ISSTH – Capítulo 643 – Roubo


 

O patriarca da Confiança hesitou por um momento. Se Meng Hao não tivesse declarado diretamente suas intenções, nunca teria permitido que entrasse na cidade. No entanto, o patriarca da Confiança não pôde deixar de olhar para o mar e depois para a cidade.

Finalmente, ele apertou violentamente os dentes.

― Esta é a última vez ― disse ele decisivamente. Se Meng Hao tentasse fazer mais truques depois disso, fugiria com a terra nas costas.

Meng Hao foi em direção à cidade em alta velocidade. No interior, todas as lojas fecharam suas portas, o que deixou os cultivadores bastante confusos. Logo, uma comoção foi ouvida.

A chegada de Meng Hao não atraiu muita atenção. Ele escolheu uma área relativamente aberta, onde se sentou de pernas cruzadas. Agitando a manga, fez com que uma grande quantidade de itens mágicos aparecessem repentinamente na sua frente. Eles voaram para a área circundante, fazendo com que um brilho se espalhasse em todas as direções.

Quando milhares de itens mágicos apareceram de repente, brilhando de forma resplandecente, instantaneamente chamou a atenção de alguns espectadores. Quando eles viram os itens mágicos, suspiros podiam ser ouvidos.

Os sons das discussões logo encheram o ar.

― Tantos itens mágicos!

― Como esse cara pode ter tantos itens mágicos! Ele tem coisas desde o estágio Condensação do Qi até o estágio Alma Nascente! Ele tem tudo!

― Não me diga que ele fechou uma loja em algum lugar! Todos esses itens mágicos são claramente novos! Nem um único é usado!

Logo, as pessoas começaram a se aproximar para examinar os itens mágicos que flutuavam no ar ao redor de Meng Hao.

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, uma vez que listou rapidamente os preços de cada item, com base no valor original pelo qual os comprara, multiplicados várias vezes. Então fechou os olhos e ficou sentado em silêncio.

Mais e mais pessoas se aglomeravam, seus olhos brilhando enquanto ocasionalmente olhavam para Meng Hao. Algumas pessoas queriam comprar coisas, mas os preços eram claramente altos. Havia até alguns itens mágicos cujo preço era várias vezes maior que o normal. Por causa disso, muitas pessoas começaram a amaldiçoar interiormente.

O tempo passou e logo uma multidão se acumulou. No momento, todas as lojas da cidade estavam fechadas, então a exibição de Meng Hao rapidamente atraiu a atenção da grande maioria dos cultivadores da cidade.

Infelizmente, embora houvesse muitas pessoas, poucas estavam dispostas a comprar pelos preços exorbitantes que Meng Hao havia listado.

Meng Hao não se sentia nada ansioso. Na verdade, queria prolongar o tempo o máximo possível. O patriarca da Confiança, por outro lado, estava ficando muito nervoso em seu palácio enquanto observava. Logo, a noite estava caindo. Dos milhares de itens mágicos que Meng Hao vendia, ele só conseguiu se livrar de alguns. O patriarca da Confiança agora estava incrivelmente preocupado.

― Bem, esta é a última vez! ― disse o patriarca da Confiança, batendo o pé. Ele enviou seu sentido divino para várias pessoas na cidade.

Em pouco tempo, sete ou oito cultivadores se aproximaram da banca de Meng Hao. Eles se moveram na velocidade máxima, causando um grande distúrbio quando chegaram na frente de Meng Hao.

― Quero 500 desses itens mágicos! ― disse um deles, um homem velho. Ele jogou uma bolsa de carregamento. Os olhos de Meng Hao se abriram instantaneamente. Ele olhou para o homem, depois abriu lentamente a bolsa. Ele então removeu todas as pedras espirituais do interior e começou a contá-las uma a uma. Depois de verificar o número minuciosamente, ele acenou com a manga, fazendo com que quinhentos itens mágicos voassem em direção ao velho.

O rosto do velho se contorceu quando juntou os itens, depois se virou e se afastou. Depois que saiu, outra pessoa se aproximou e, exatamente da mesma maneira que o homem antes, começou a comprar itens mágicos.

― Esse era o gerente do Pavilhão Auspicioso. Ele tem uma posição social considerável e um relacionamento próximo com a seita Livre e Desimpedido. Por que está aqui comprando itens mágicos desse cara?

― Eu já vi esse cara antes. Esse é o lojista da Chen Manor! Ele também está aqui… 

As pessoas ao redor assistiram com espanto os sete ou oito cultivadores gastando quase duas horas comprando vários itens. Logo, todos os itens mágicos de Meng Hao se foram.

É claro que a razão pela qual demorou tanto tempo foi que Meng Hao contou lentamente  cada pedra espiritual. Caso contrário, poderia ter se encarregado de vender todos os itens no espaço em algumas respirações.

Considerando quantas pedras espirituais Meng Hao acabou pegando, não foi surpresa que a multidão o olhasse com avidez, como lobos famintos.

Meng Hao segurou calmamente todas as pedras espirituais em sua bolsa. No total, ele havia adquirido várias centenas de milhares, tornando sua viagem à Ilha Santa um pouco lucrativa, afinal.

Finalmente, se levantou lentamente e suspirou. De volta ao palácio, a paciência do patriarca da Confiança não podia mais se esticar quando Meng Hao se transformou em um raio de luz que disparou no ar.

Assim que isso aconteceu, quatro ou cinco cultivadores da cidade tiraram tiras de jade que eles usavam para enviar transmissões de voz.

Momentos depois, três cultivadores de Formação Principal voaram de um local secreto. Ao mesmo tempo, um velho de túnica vermelha estava sentado de pernas cruzadas em um navio perto da praia. De repente, seus olhos se abriram e começaram a brilhar com uma luz brilhante. As ondas de um cultivo da Alma Nascente emanavam dele.

Ele era o tipo de pessoa que estava ameaçando sem demonstrar raiva. Assim que seus olhos se abriram, ele pegou uma tira de jade brilhante. Quando ele enviou seu sentido divino para a tira seus olhos se estreitaram.

― Um cultivador voando por aí com centenas de milhares de pedras espirituais? ― disse o homem friamente, levantando-se.

― Na Ilha Santa, apenas os cultivadores da Formação do Núcleo terem permissão para voar…

― Ele vendeu muitos itens, a maioria deles adequados para o Estabelecimento da e Fundação e da Condensação de Qi. No entanto, seu nível de cultivo claramente não era da Alma Nascente. Ele deve ser um cultivador de Formação Núcleo.

― Provavelmente, ele está no grande círculo da Formação do Núcleo. Nas minhas mãos, porém, alguém assim é um mero inseto. Um leve sorriso apareceu nos lábios do homem.

― Se eu puder colocar minhas mãos em algumas centenas de milhares de pedras espirituais, essa viagem não será um desperdício. ― O homem usou um teleporte menor para desaparecer instantaneamente. Quando reapareceu, estava no ar acima da Ilha Santa. Depois de confirmar sua posição exata, ele escolheu uma direção e começou a voar.

Meng Hao franziu a testa enquanto voava. Ele realmente não conseguia pensar em outro motivo para ficar, e quase parecia que estava sendo banido. Isso não o fez feliz.

Afinal, a pessoa que bania deveria ser seu protetor.

― Se soubesse que isso iria acontecer, teria golpeado aquela tartaruga um pouco mais no Pagode Imortal Demoníaco! ― murmurou Meng Hao, furioso. Ele prosseguiu, observando o mar se aproximar cada vez mais.

Neste momento, o patriarca da Confiança estava ficando incrivelmente animado. A antecipação encheu seus olhos enquanto observava Meng Hao se distanciando cada vez mais.

― Ele está indo embora! O pequeno bastardo está finalmente indo! Hahaha! Que sensação excelente! ― Quanto mais o patriarca da Confiança pensava sobre isso, mais feliz ele se sentia. Ele até começou a cantarolar um pouco.

Se Meng Hao estivesse lá, reconheceria instantaneamente essa música. Era a mesma música que o patriarca da Confiança cantarolava na Seita da Confiança.1

Atualmente, o rosto de Meng Hao estava feio. O mar estava claramente visível à distância, mas ainda não conseguia pensar num motivo para ficar. Mesmo quando ele estava começando a hesitar, um som de assobio pôde ser ouvido atrás dele.

Quando Meng Hao ouviu o som, ficou instantaneamente surpreso e muito feliz. Ele rapidamente olhou para trás e viu três feixes disparando em sua direção. Uma expressão de alegria apareceu em seu rosto.

No mesmo momento em que Meng Hao se virou para olhar para trás, uma voz fria podia ser ouvida vindo de um dos três perseguidores. ― Companheiro, por favor, reduzam a velocidade por um momento!

Os três perseguidores eram homens de meia-idade, um dos quais estava no estágio intermediário da Formação do Núcleo, os outros dois estavam no estágio inicial. Eles voavam pelo ar muito rapidamente e chegaram em um piscar de olhos.

No palácio, o patriarca da Confiança assistiu em choque.

― O que vocês estão fazendo? ― Meng Hao gritou, recuando.

Os olhos dos três homens brilhavam com intenção de matar. O cultivador da Formação do Núcleo olhou Meng Hao de perto. Antes, ele havia hesitado um pouco por não conseguir ver claramente o cultivo de Meng Hao. Agora, porém, era óbvio para que estava no estágio inicial da Formação do Núcleo.

Além disso, as palavras e expressão de Meng Hao pareciam estar cheias de alarme, o que deixou o homem se sentindo ainda mais calmo.

― Nós três gostaríamos de pedir emprestado algo de você, companheiro taoísta ―, disse o homem com um sorriso falso. ― Espero que você possa nos ajudar. ― Com isso, os outros dois cercaram Meng Hao.

Os olhos dos três irradiavam más intenções enquanto encaravam Meng Hao friamente. A ganância em seus olhos não poderia ser mais aparente.

O que… o que você quer emprestar? ― Meng Hao respondeu às pressas.

Apenas algumas pedras espirituais, só isso ―, disse o homem com um sorriso. ―  Companheiro, você tem várias centenas de milhares de pedras espirituais em sua bolsa. Você se importa de emprestá-las para nós? ― Enquanto ele falava, a intenção de matar brilhava em seus olhos. Apenas quando ele estava estendendo a mão para atacar…

― OK! Eu concordo! ―, disse Meng Hao. Ele bateu em sua bolsa e instantaneamente fez com que centenas de milhares de pedras espirituais voassem. A visão de tantas instantaneamente fez os três cultivadores olharem ofegantes.

Durante o tempo de meio bastão de incenso, um som quase como o borbulhar da água pôde ser ouvido quando as pedras espirituais caíram no chão. Logo, elas formaram juntas uma pequena montanha.

Mesmo sendo noite, as pedras espirituais brilhavam e faziam brilhar os olhos dos três homens.

No entanto, Meng Hao, mostrou um dos itens mágicos da seita Imortal Demônio de repente. O rosto de Meng Hao caiu e ele rapidamente o encobriu.

― Hahaha! ― disse o homem de meia-idade, seus olhos brilhando. Ele era todo sorrisos enquanto falava, embora estivesse trabalhando duro para controlar a excitação dentro dele. ― Companheiro, você parece estar de bom humor, então eu odeio dizer que, além de pedras espirituais, também preciso de alguns itens mágicos. Percebi agora que você tem um pouco dentro de sua bolsa. Entregue agora para que eu dê uma olhada.

Os outros dois estavam palpitando de ansiedade pelo quão ricos estavam prestes a se tornar.

Enquanto isso no palácio, o patriarca da Confiança estava ofegante, com os olhos cheios de raiva quando fechou os punhos com força. Ele não queria nada mais do que Meng Hao sair o mais rápido possível. Infelizmente, esses tolos cegos ousaram interceptar Meng Hao e atrasá-lo. Isso foi suficiente para fazer com que o patriarca da Confiança explodisse como um raio.

― Eles estão procurando a morte! ― rugiu patriarca da Confiança, acenando com a mão. Ao mesmo tempo, as três pessoas ao redor de Meng Hao, no meio de sua maior emoção, de repente começaram a tremer. O som de alguém rugindo explodiu em suas mentes.

Então, num piscar de olhos, seus olhos se arregalaram e seus corpos se despedaçaram. Uma névoa, sangue e mais sangue encheu o ar, que rapidamente desapareceu no nada.

Meng Hao sorriu amargamente, depois foi buscar as pedras espirituais no chão. No entanto, foi nesse momento que ele repentinamente sorriu animado mais uma vez. Ao longe, um raio de luz se aproximou dele a toda velocidade, na direção do oceano.

Era o velho do estágio inicial do Alma Nascente.

― Retire suas pedras espirituais e… hein? ― Mesmo quando a voz fria do velho soou, ele de repente ofegou. Ele acabara de ver a enorme montanha pedras espirituais ali no chão.

 

 


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores