ISSTH – Capítulo 61 – Um Evento Chocante no Domínio Sul

Um estrondo de tremer a terra ressoou dos céus.

A fonte do som não estava perto, mas parecia ondular diante de uma grande distância. Não era direcionada para o local de Meng Hao e os outros, mas parecia cobrir todo o Estado de Zhao. Neste momento, todos os Cultivadores dentro da nação podiam ouvir o barulho massivo.

Um brilho vermelho apareceu, tão extenso que era impossível dizer o quanto de área ele cobriu. Parecia que o céu inteiro ficou carmesim. Ninguém sabia o que estava acontecendo.

Longe do Estado de Zhao e dos olhos de seus Cultivadores, no meio do Domínio Sul, uma enorme fenda havia aparecido no céu.

Era uma Fenda Celestial!

A estridência ficou mais intensa, ondulando não apenas no Estado de Zhao, mas por todo o Domínio Sul. Cada lugar, cada Seita, cada Clã no massivo Domínio Sul o ouviu eventualmente.

O rosto de Meng Hao mudou. Ele ficou chocado ao ver a aura negra saindo de seu corpo em uma velocidade maior. Ele avançou ainda mais rápido, transformando seu corpo em um feixe de luz iridescente.

Yan Ziguo e os outros ficaram impressionados. Seus corações começaram a pulsar intensamente e suas Bases de Cultivo de repente pareciam instáveis, como se estivessem prestes a voar de seus corpos.

Neste momento dentro das montanhas do Estado de Zhao, uma névoa grossa girou em torno da Seita Vento Frio, uma das três Grandes Seitas. Quando o rugindo estrondoso soou, a névoa começou a ferver e os picos das montanhas tremeram. Dentro da Seita, centenas de discípulos com rostos pálidos olharam para o céu em estado de choque.

Em uma montanha atrás da Seita, seus dois membros mais fortes, ambos Anciãos no estágio de Formação de Núcleo, acordaram e emergiram de uma câmara secreta. Eles voaram para fora e pairavam no ar, olhando para o céu e ofegando. Suas Bases de Cultivo giraram rapidamente. Mesmo que eles não pudessem ver exatamente o que estava acontecendo tão longe, eles podiam sentir uma enorme e destruidora pressão dos Céus. Então, por causa de suas extraordinárias Bases de Cultivo, eles puderam sentir a divisão dos Céus.

“O que aconteceu? O ruído é proveniente do centro do Domínio Sul. Impossível! Isso é uma distância tão incrível, como pode um som viajar de tão longe?!”

Cinco anciões do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio voaram atrás deles em sucessão. Os seus rostos estavam pálidos e os seus corpos tremiam.

Dentro de outra das três Grandes Seitas do Estado de Zhao, a Seita Subida da Noite, dois Excêntricos do estágio de Formação de Núcleo e quatro Anciões do Estabelecimento de Fundação flutuavam no ar, olhando fixamente para os Céus distantes. O céu inteiro era carmesim, como se estivesse em chamas. Vendo isso os deixou em estado de choque.

“O que é isso…?”

Não foram apenas os membros da Seita Vento Frio e a Seita Subida da Noite. Os discípulos da Seita Córrego Retorcido também ouviram o som e olharam para os céus, parecendo assombrados. A Formação de Núcleo do Excêntrico estava tremendo. Sua Base de Cultivo era profunda e ainda assim ele olhava para longe, imaginando o que estava acontecendo. Ainda mais chocante, no meio da tela ardente que cobria todo o céu, de repente apareceu o que parecia ser inúmeras fissuras.

“Este não é um som normal, caso contrário ele não iria se transmitir tão rapidamente por todo o Estado de Zhao. Sua velocidade… este som poderia exterminar tudo!”

A situação nas Seitas em outros países vizinhos era a mesma que do Estado de Zhao. No Domínio Sul, os Patriarcas das cinco grandes Seitas e dos três grandes Clãs, com suas profundas Bases de Cultivo, também sentiram a enorme pressão que vinha do Céu. Estando no centro do Domínio Sul, eles podiam ver o que todos os outros não podiam.

Eles viram a enorme fenda no céu. A descrença cobriu seus rostos.

Neste dia, neste momento, todo o Domínio Sul estava em alvoroço. Inúmeros Cultivadores voaram para o ar e uma quantidade inumerável de especialistas olharam para cima em espanto. Este sinal estranho que tinha aparecido no ar chocou-os todos ao extremo.

Meng Hao voou o mais rápido que pôde; mais aura negra do que o habitual estava derramando para fora dele, como se estivesse respondendo a uma convocação. Isto, combinado com o sinal estranho no céu, o tinha assustado quase além da crença. Ele avançou a toda velocidade até chegar ao topo de uma montanha alta. Ele ficou ali, olhando para os Céus.

Longe, parecia que os Céus estavam lentamente sendo abertos. Então, um brilho negro se espalhou, enchendo o céu e a terra com uma escuridão profunda.

Um momento se passou e então todo o Domínio Sul começou a tremer, como se uma força poderosa estivesse sacudindo seu centro, enviando tremores ondulando para fora. As montanhas desmoronaram e a terra foi balançada.

O Domínio Sul era muito grande, assim tomou algum tempo para os efeitos se espalharem. Começou no centro e depois se espalhou em todas as direções, por todo o caminho até as fronteiras. Montanhas continuaram a desmoronar, mas porque o Estado de Zhao estava tão longe, a reação lá não era tão forte. Ele só experimentou terremotos menores cerca de sete dias depois.

Mesmo assim deixou os Excêntricos do Estado de Zhao chocados. Alguns deles tinham estado no distrito central do Domínio sul e sabiam o quão incrivelmente longe era. Mesmo um terramoto de grandes proporções não seria capaz de viajar por sete dias até o Estado de Zhao.

Dentro desses sete dias, um rumor se espalhou como um incêndio através do Domínio Sul. Logo, todos ouviram uma história chocante.

Um cadáver havia caído do céu!

E caíra cerca de quinhentos quilômetros de uma das três Zonas de Perigo do Domínio Sul, a Caverna do Renascimento!

A notícia causou uma alvoroço enorme no Domínio Sul e deixou todos em agitação. Foi dito até que os especialistas do Deserto Ocidental estavam se reunindo no Domínio Sul por causa disso.

“A que perito pertence esse cadáver? Ele caiu dos Céus. É dito que… você só pode pisar nos Céus depois de alcançar a Ascensão Imortal! Será que o rugido que ecoou foi emitido por aquele cadáver antes de morrer?!”

“Alcançar a Ascensão Imortal? É fácil usar essas palavras, mas de acordo com os registros antigos, apenas sete ou oito pessoas no Domínio Sul já o alcançaram. Mas aquele cadáver… era muito espantoso. Quando atingiu o solo, causou sete dias de terremotos.

“Condensação de Qi, Estabelecimento de Fundação, Formação de Núcleo, Alma Nascente, Separação Espiritual, Busca do Dao e finalmente a Ascensão Imortal. Um total de sete etapas para ascender à imortalidade. Alcançar a Ascensão Imortal e conquistar o vazio é difícil, difícil. Oh tão difícil!”

Esta notícia se espalhou pelo Domínio Sul. No entanto, o Estado de Zhao era um lugar um pouco remoto, por isso os rumores não chegaram até lá. Apenas alguns anciãos das grandes Seitas souberam da informação.

Quanto a Meng Hao, ele continuou a mover-se através das montanhas profundas, com uma carranca no rosto. Durante o período de sete dias, a aura da morte em seu corpo tinha sido reduzida significativamente. Mas então tinha começado a escapar novamente como antes. Ele estimou que levaria cerca de vinte dias para se dissipar.

“Essa aura da morte é muito irritante. Se não fosse por isso, eu poderia estar realizando coisas.” O humor de Meng Hao era de aflição. Devido ao inexplicável evento de sete dias atrás, todos os Cultivadores no Estado de Zhao haviam sido despertados, forçando Meng Hao a se esconder constantemente. Até tinha sido descoberto algumas vezes e posto em situações perigosas.

Cada vez ele tinha que pensar em alguma maneira de se salvar. Ele não gostava de matar, mas ultimamente ele sentira intenção de matar cada vez mais.

“Isso não vai acontecer. Se eu for forçado a matar alguém, isso causará ainda mais problemas. É muito melhor se esconder.” Ele pensou um pouco, então de repente olhou para cima. Lá em frente nas montanhas, tudo estava quieto. Meng Hao parou e olhou em volta, mas não viu nenhuma pista de por que tudo estava tão pacífico.

Ele tinha um mau pressentimento, no entanto. Ele franziu a testa, dando um tapa no saco de carregamento para produzir o estimado leque. Ele avançou pela floresta.

Houve um som de batida juntamente com um vento que enviou as folhas farfalhando por toda a área. Então, tudo ficou como antes, sem o menor vestígio de estranheza. A expressão facial de Meng Hao, no entanto, mudou. O evento de sete dias atrás tinha sido chocante, mas as coisas tinham se acalmado desde então e nenhum dos animais selvagens na área tinham morrido. O estrondo que soou a pouco deveria ter feito os animais fugirem e, ainda assim, tudo estava calmo.

Sem hesitar, Meng Hao lançou o estima leque em frente, desta vez, em uma direção diferente. Nesse momento, soou um bufo frio e dos picos de várias montanhas circundantes, surgiram vigas negras. Os feixes de escuridão estavam conectados, envolvendo toda a área, como um selo.

Meng Hao estava dentro da área de selagem, embora não estivesse no centro, mas próximo à borda. Se ele não tivesse sido cauteloso agora e tivesse seguido em frente, ele estaria bem no meio.

Oito figuras apareceram, seus corpos estavam borrados. Logo, o grupo tornou-se visível. Meng Hao viu um estranho escudo que parecia como água o qual ele não conseguiu perceber antes, o escudo de água os escondia.

Oito pessoas: seis homens e duas mulheres. Uma das mulheres usava um longo vestido branco e seu rosto estava pálido. Em suas mãos ela segurava uma pérola azul-marinho. A pérola emitia ondulações de água que haviam servido para esconder sua presença. Contudo, a pérola estava coberta de rachaduras; parecia ser um tesouro de uso único.

Ela não se aproximou dele, mas sim ficou longe na distância. Os outros se aproximaram dele a toda velocidade, rodeando-o. Um deles era Yan Ziguo.

O rosto de Meng Hao ficou escuro enquanto olhava friamente para o grupo de Cultivadores. Um ar assassino rodopiou ao redor de Yan Ziguo, mas sua Base de Cultivo não era a mais alta entre o grupo. A mais alta pertencia a alguém que nem estava de pé no chão. Flutuando no ar em uma espada voadora acima de Meng Hao, estava um homem de meia-idade vestindo um manto de taoista azul-celeste. Seus olhos estavam calmos, mas emitia um ar de suprema condescendência.

Sua Base de Cultivo estava no nono nível de Condensação de Qi!

Entre as Seitas do Estado de Zhao, as pessoas no nono nível de Condensação de Qi estavam em uma posição única. Se dentro de um ciclo de sessenta anos eles pudessem estabelecer com sucesso sua Fundação, então eles se tornariam Anciões da Seita. Se eles não pudessem estabelecer uma Fundação dentro de um ciclo de sessenta anos, então eles não seriam mais membros da Seita Interna, mas sim um Guarda de Honra.

Se Shangguan Xiu tivesse sido membro da Seita Confiança em seus tempos áureos, então ele teria sido um Guarda de Honra e não um Ancião.

O homem de meia-idade estava no nono nível de Condensação de Qi por cerca de dois anos. Você poderia dizer que seu futuro era ilimitado. Se conseguisse estabelecer sua Fundação, teria uma identidade completamente diferente.

“Você é inteligente,” disse Yan Ziguo friamente. “Se você não fosse, você não teria sido capaz de enganar a Seita Destino Violeta. Mas mesmo que você não esteja no centro, uma vez que você está no perímetro desta magia, você está morto. Afinal, o Irmão Liu está aqui e vamos tirar o verdadeiro tesouro de você. Quando o fizermos, talvez deixemos seu cadáver intacto.” Ele olhou gananciosamente para o estimado leque de Meng Hao. Nos últimos dias, ele descobriu muito sobre Meng Hao, incluindo os detalhes do seu negócio com os discípulos da Seita Destino Violeta, que ele soube com Sun Hua. Agora, ele cobiçava os itens de Meng Hao ainda mais.

Meng Hao, com seu rosto sombrio, nem sequer olhou para Yan Ziguo. Em vez disso, ele olhou para o Cultivador do nono nível de Condensação de Qi.

Este era o Irmão Sênior Liu que Yan Ziguo havia mencionado. Parecia ordinário, e não falava; em vez disso, ele só ficou ali em sua espada voadora, emanando uma aura poderosa. Quando Meng Hao sentiu sua força, suas pupilas se apertaram.

“Se você quiser os tesouros de Meng Hao,” disse ele friamente, “então você terá que pagar o preço.” Ele bateu em seu saco de carregamento e uma luz de prata disparou. Uma lança de prata cintilante apareceu na mão de Meng Hao. Ela plantou em meio ao estimado leque ao lado dele, apontada para cima.

Assim que a lança de prata apareceu, chamou a atenção dos espectadores. Até mesmo os olhos do Irmão Sênior Liu cintilaram, chegando a descansar sobre a lança.

No mesmo momento em que seus olhos se focaram na lança, Meng Hao, com olhos brilhantes, abriu a seu pergaminho de gravuras. Sons horripilantes saíram de dentro da pintura e três bestas de névoa apareceram. Elas investiram em direção ao grupo de pessoas.

Aproveitando o súbito caos, Meng Hao rapidamente exibiu um padrão de encantamento e um raio negro disparou a uma velocidade indescritível. O coração de Yan Ziguo saltou e ele se arrancou do brilho cintilante causado pelo item mágico atrás dele, disparando para trás ao mesmo tempo. Antes que ele pudesse sequer se mover, a luz negra afundou em sua cabeça, bem entre suas sobrancelhas.

Esta era a Estaca Combatente do Inferno!

E esse era o temperamento de Meng Hao. Tudo bem não atacar. Mas ao atacar, é preciso ser o primeiro a agir! Yan Ziguo estava cortejando a morte, então Meng Hao iria enviá-lo para as nascentes amarelas do submundo!