ISSTH – Capítulo 60 – Aura da Morte Indissipável

A capital se afastava cada vez mais. Um longo tempo passou, durante o qual Meng Hao empurrou para fora o sentimento de medo que estremeceu seu coração. Ele franziu a testa, examinando seu corpo. Ele tinha secado; se enquanto antes ele era um tanto magro, agora ele estava agora um tanto emaciado.

Esse problema era secundário ao que realmente alarmou Meng Hao. Seu corpo emanava continuamente linhas de névoa negra, como se estivesse queimando. Ela continuava saindo dele, não importava o quanto ele tentasse dissipá-la. Ela flutuava para o alto no ar, tornando possível para qualquer pessoa nas redondezas determinar a sua localização.

“Meu corpo parou de murchar, mas essa estranha aura negra não para. Está realmente me destacando demais…” Ele voou em frente o mais rápido possível, tentando encontrar um lugar para se esconder dentro das montanhas. Depois que a névoa negra terminou de dispersar, ele voltou a sair.

Duas horas mais tarde, ele se sentou com raiva pelas montanhas remotas. Depois de se selar na Caverna do Imortal, ele descobriu que a névoa negra podia passar por alguns objetos materiais.

“Droga, quanto tempo vai durar esta névoa?” Ele rangeu os dentes, não ousando parar em lugar nenhum. Se o fizesse, a névoa se reuniria acima dele e se tornaria facilmente visível. Qualquer um que visse a névoa iria pensar que havia algum tipo de item precioso nas proximidades.

Meng Hao franziu o cenho, indo para as profundezas das montanhas. Ele continuou avançando o mais rápido possível. Quando sua energia espiritual acabasse, ele consumiria uma pílula medicinal. Só assim era possível evitar que a aura negra se aglomerasse. Não era tão fácil de ver quando estava espalhada, embora ainda flutuasse visivelmente no céu.

Sete dias se passaram. Meng Hao estava assustado e exausto, sem ter chance de descansar. A maldita névoa era negra durante o dia, então brilhava com cor branca durante a noite.

Depois do sétimo dia, ele podia dizer que a quantidade de névoa que dissipava de seu corpo se tornara mais fraca. Na sua melhor estimativa, levaria cerca de um mês para se dispersar completamente.

Ele não se atreveu a ficar nas montanhas por muito tempo, já que ele poderia atrair a atenção. Ele não tinha certeza se os discípulos da Seita Destino Violeta haviam realmente ido embora. Então, ele não teve escolha a não ser seguir em frente.

Em um dia em particular, ele sentou-se de pernas cruzadas sobre o leque, sobrevoado uma floresta. De repente, levantou a cabeça, com os olhos trêmulos. Ele podia ver quatro formas correndo em sua direção a uma certa distância.

Com uma carranca, ele parou de voar e caiu no chão. Ele deu um tapa no saco de carregamento e uma espada voadora apareceu. Ele disparou em direção a uma árvore velha, cortando um buraco em que Meng Hao entrou dentro.

Ele tinha tentado este método antes e descobriu que a névoa não passava de dentro da árvore. No entanto, após o espaço de cerca de dez respirações, a árvore iria secar.

Ele tinha feito isso várias vezes na semana passada, a fim de evitar a detecção de outros Cultivadores.

Sentado dentro do buraco na árvore, esperou que as quatro pessoas saíssem. Infelizmente, em vez de passarem, elas pararam perto e começaram a olhar ao redor cuidadosamente. Um deles era um jovem de manto violeta. Seu rosto estava inexpressivo quando ele saltou para o topo de uma árvore, com o poder de sua Base de Cultivo irradiando para fora. Na mão, ele segurava uma pérola branca.

A aura negra que emanava de Meng Hao foi instantaneamente sugada para dentro da pérola branca e logo começou a ficar negra.

O coração de Meng Hao começou a pular quando viu isso.

O grupo de pessoas era composto por três homens e uma mulher. A mulher usava um vestido comprido e era muito bonita. Um olhar misterioso brilhou em seus olhos, um olhar que outros poderiam descrever como demoníaco. “Me diga, isso é realmente estranho,” disse ela. “Esta densa aura de morte apareceu muito recentemente nas montanhas.”

Os dois homens que estavam ao lado dela franziram o cenho enquanto olhavam em volta da floresta.

“Independentemente do que está causando, devemos sair uma vez que terminarmos de absorver a aura,” disse um dos homens, soando um pouco nervoso. “Tudo o que está causando isso é algo muito estranho. Provavelmente é melhor se não descobrirmos o que é.”

“Do que você tem medo?” Disse a mulher com um sorriso. Ela deu um olhar encantador para o jovem de manto violeta, seus olhos brilhando com charme. “Com o Irmão Yan aqui, estamos a salvo de qualquer perigo. Ele é um discípulo da Seita Interna do oitavo nível de Condensação de Qi. Ele pode evitar que ocorram quaisquer desastres. E quem sabe, talvez possamos até ter um pouco de sorte.”

O jovem com a pérola era do oitavo nível de Condensação de Qi e era obviamente o líder. Os outros estavam todos no sexto nível.

Não demorou muito para que a pérola absorvesse toda a aura negra. A pérola em si era agora negra e não parecia que pudesse absorver mais. Meng Hao estava sentado lá, observando, perdido em pensamentos.

“Vamos,” disse o homem chamado Yan. Ele sacudiu a manga larga e os quatro começaram a se afastar. Assim que isso aconteceu, Meng Hao franziu a testa. Eles estavam levando muito tempo e ele estava sem tempo. A aura negra estava começando a se infiltrar do topo da árvore.

Assim que a névoa apareceu, o homem chamado Yan se virou e olhou para ele, seus olhos piscando.

Meng Hao suspirou e então estourou de dentro da árvore. Ele sacudiu a manga e acelerou o mais rápido possível.

Sua aparição surpreendeu as quatro pessoas, assim como a aura negra que emanava dele. O homem chamado Yan olhou para ele.

“Companheiro Taoista, por favor espere um momento,” ele gritou. Suas mãos brilharam em sinais de encantamento e, instantaneamente, um vento negro surgiu, que se transformou em forma de um crânio horrendo, sorrindo. Abriu a mandíbula e disparou em direção a Meng Hao.

Ele pedira Meng Hao para parar. Mas este crânio carregava todo o poder de seu oitavo nível de Condensação de Qi. Movia-se tão rápido quanto um relâmpago com um poder incrível.

Ao mesmo tempo, os outros dois homens e a mulher, com os olhos brilhando, atacaram. Duas espadas voadoras e uma pulseira de jade transformaram-se em feixes de luz que dispararam em linha reta em direção a Meng Hao. O bracelete de jade da mulher deixou escapar um som de zumbido enquanto voava pelo ar, expandindo em tamanho enquanto se preparava para esmagá-lo.

Meng Hao franziu o cenho. Ele não tinha estado de bom humor antes, tendo sido frustrado ao extremo pela aura negra. Nesse momento, essas pessoas resultaram um forte espírito assassino dentro de si. Ele soltou um bufo frio.

Sua mão direita se levantou e um Chama da Serpente apareceu, com vinte ou trinta metros de comprimento. Ela disparou em direção aos quatro itens mágicos que chegavam, irradiando calor abafado.

Um estrondo sacudiu o ar. O bracelete de jade se estilhaçou e as duas espadas voadoras derreteram. O crânio se dissipou por causa da colisão. A Chama da Serpente deixou escapar um grito e depois desapareceu.

“Oitavo nível de Condensação de Qi!” Disse a mulher. Os dois homens ao lado dela engasgaram, com suas expressões atentas. O Cultivador de sobrenome Yan deu um passo à frente, olhando para Meng Hao.

“Eu sou Yan Ziguo, discípulo da Seita Vento Frio,” ele disse friamente, seus olhos brilhando como relâmpagos. “Companheiro Taoista, você não precisa estar com tanta pressa para sair. Poderia explicar a densa aura da morte que emana de seu corpo?” Meng Hao estava no oitavo nível de Condensação de Qi, mas Yan Ziguo também estava, então ele falou em uma voz tão fria como sempre.

Meng Hao voltou com seu olhar frio e não disse nada. Ele deu uma tapa em seu saco de carregamento e em um instante, o estimado leque apareceu. Ele disparou em alta velocidade. Yan Ziguo olhou para o leque, espantado.

“Um item mágico que concede voo. Ele não está estágio de Estabelecimento de Fundação, então ele só poderá planar. Ele estará de volta ao chão em breve.” O coração de Yan Ziguo começou a bater mais rápido. O leque era um item mágico que só os discípulos do nono nível de Condensação de Qi poderiam ter dentro de sua Seita. Com um frio ‘humph’, ele correu em perseguição. Os outros três hesitaram por um momento, depois o seguiram.

“Droga!” Disse Meng Hao, seus olhos ficando ainda mais frios. Seu oponente tinha visto o poder de sua Base de Cultivo, bem como seu uso de magia, os quais eram claramente avisos e ainda assim ele o perseguia. Meng Hao sentiu-se extremamente irritado.

Sua mão moveu-se em padrões de encantamento e então apontou de volta para os quatro perseguidores. Instantaneamente, quatro feixes de luz dispararam, quatro das penas do leque. Elas cortaram o ar como espadas voadoras, indo direto para as quatro pessoas atrás dele.

Yan Ziguo estreitou os olhos e deu um tapa no seu saco de carregamento. Um pequeno escudo de madeira apareceu, do tamanho de sua palma. Ele rapidamente se expandiu para o tamanho de uma cabeça assim que ele voou para frente em encontro com a pena. Um estrondo violento soou assim que eles colidiram um ao outro.

Quanto aos outros três, olhares de choque apareceram em seus rostos e eles se esforçaram para produzir itens mágicos. Em meio às explosões que se seguiram, eles cuspiram sangue pela suas bocas e recuaram, parecendo aterrorizados.

Essas três penas não foram danificadas contudo. Meng Hao acenou com o dedo e elas dispararam de volta para Yan Ziguo.

O rosto de Yan Ziguo se torceu e ele abriu a boca com um uivo. Uma névoa verde emanou de repente de seus poros, formando uma névoa densa que circulava em torno dele, transformando-se em um crânio verde gigante. Ele voou diretamente para as três penas se aproximando.

Sons de estrondo ecoaram e o crânio caiu. As três penas já não brilhavam e agora estavam torcidas e deformadas. Eles voaram de volta para Meng Hao.

“Estou avisando,” disse Meng Hao friamente, com os olhos brilhando, “se você continuar me incomodando…” Sem terminar sua frase, ele se virou e transformando seu corpo em um feixe prismático, desapareceu a distância.

Yan Ziguo não perseguiu. Ele olhou para a forma de Meng Hao se afastando, com suas mãos tremendo ligeiramente dentro de suas mangas. Meng Hao era um estranho para ele. No entanto, esse estranho o tinha forçado casualmente a usar uma arte que salva-vidas.

“Esse leque não é apenas um tesouro que concede voo, mas uma arma poderosa!” Disse para si mesmo, seu coração batendo forte. Ele se virou para olhar para os seus três companheiros esfarrapados. “Algum de vocês já ouviu falar de alguém do Estado de Zhao que está no oitavo nível de Condensação de Qi e tem um estimado leque?”

“Alguém tão jovem que está no oitavo nível de Condensação de Qi certamente teria feito um nome para si mesmo aqui,” disse um dos outros discípulos da Seita Vento Frio. “Mas não consigo imaginar ninguém entre as três grandes Seitas que corresponda à sua descrição.”

“Quem é ele? Ele não pode ser um Cultivador do Estado de Zhao, pode?” Yan Ziguo franziu o cenho, ainda mais interessado no estimado leque de Meng Hao.

“Irmão Sênior Yan,” disse a discípula, parecendo hesitante. “Eu me lembro de alguém ter mencionado um estimado leque há cerca de um mês. Era o Irmão Sênior Sun Hua da Seita Córrego Retorcido. Ele disse que alguns discípulos da Seita Destino Violeta do Domínio Sul fizeram um negócio com um discípulo da Seita Confiança chamado Meng Hao. Um dos itens era um leque de penas.”

Yan Ziguo parecia chocado. Ele deu um tapa em seu saco de carregamento e uma tira de jade apareceu em sua mão. Este era um item distribuído aos discípulos da Seita Interna. Dentro havia uma descrição de Meng Hao, selada com ordens de que qualquer um que o encontrasse, usasse seus sentidos para ter uma ideia de quão forte ele era.

As ordens já tinham vários meses, então Yan Ziguo quase se esquecera delas. Examinando a tira de jade, ele olhou de perto para a foto de rosto de Meng Hao e, com certeza, era o mesmo que a pessoa que acabara de encontrar.

“Então é ele!” Disse Yan Ziguo, seus olhos estavam brilhando. Sua boca se torceu em um sorriso frio. Ele estava prestes a dizer alguma coisa quando de repente, o chão tremeu e o céu acima ficou vermelho. Algo chocante estava acontecendo não muito longe no Domínio Sul e os efeitos colaterais estavam se espalhando e cobrindo toda a área.

Contribua com a Novel Mania!