ISSTH – Capítulo 586: Você vai me levar pelo resto do caminho


Os Sete Paradigmas instantaneamente começaram a ficar ainda mais chocados.

— A voz do Lorde Li!

— Impossível! Lorde Li está dormindo! Se  estivesse acordado, então as três Montanhas Demoníacas iriam brilhar imediatamente em todas as direções, e as duas Terras Sagradas seriam abertas. Todos saberiam, e todos os especialistas da Nona Montanha e Mar viriam oferecer seus respeitos!

— Este não é o Lorde Li, mas é definitivamente a voz dele? Mas por quê?

— Algo sobre a voz parece desligada… como se fosse fraca?”

Todos fora do Pagode ficaram surpresos, no 80º nível, tudo estava em colapso. Meng Hao sentou-se de pernas cruzadas em cima do Patriarca da Confiança. À sua frente havia um símbolo que brilhava com luz violeta.

Quando a luz se espalhou, o mundo em colapso ficou em silêncio e tudo parou de se mover.

A voz que ecoava no mundo exterior também podia ser ouvida por Meng Hao, e sua fonte… vinha do símbolo violeta à sua frente.

As 10 magias principais não precisavam de compreensão, apenas de sorte. Depois de adquirir uma delas, se o destino desejasse, viraria uma semente de magia. Se não houvesse conexão, nada poderia ser feito.

Meng Hao levantou a mão direita silenciosamente. Assim que tocou o símbolo violeta, um tremor percorreu seu corpo. O símbolo violeta se fundiu ao seu corpo através de seu dedo. Então, magicamente apareceu em sua mente, transformando-se numa cena ilusória.

Ele viu uma silhueta ilusória levantando a mão para cima e assim levantou a mão, um primeiro Céu surgiu, quando moveu a mão novamente o céu se dividiu em dois, formando dois Céus.

No final, eram nove. Destruição dos nove céus. Todas as coisas se tornam antigas.

— Você está conectado a essa mágica. Eu entrego este Dao a você, ela completa a Chama do Definhamento do Demônio do Dao Aprendido… Tenho esperado muito tempo. Será que é quem tenho esperado? Venha. Passe os 99 níveis. Passe as três montanhas. Passe as duas terras. Se puder ficar na minha frente, se puder ganhar minha aprovação, então será meu sucessor.

Quando Meng Hao abriu os olhos, a voz pareceu continuar ecoando em seus ouvidos. Seus olhos estavam cheios de vazio, mas logo se tornaram claros.

Dentro de sua mente, o símbolo violeta se transformou na semente de um grande Dao. No entanto, foi áspero, não refinado. Meng Hao precisaria continuar a contemplá-lo antes de poder soltá-lo completamente.

Quando abriu os olhos, o espaço continuou a se quebrar. Fazendo o 81º nível se aproximar.

“Aquela voz…” pensou Meng Hao cheio de perplexidade. “Algo parecia estranho na voz. Seu status era definitivamente alto. O jeito que falou era o mesmo. Ele… quem será que era?” Respirou fundo e olhou para a bolsa dada por Ke Yunhai. As pedras demoníacas, talismãs e itens mágicos tinham diminuído. No entanto, as duas magias daoístas que mais queria adquirir não apareceram.

“O Selo do Corpo Tesouro dos Nove Céus, e a técnica secreta da Frescor Sagrado…” Os olhos de Meng Hao brilharam. Sem hesitar, bateu no Patriarca da Confiança. A tartaruga, sentindo-se tão injustiçada como sempre, disparou em direção a saída do 81º nível.

Assim que entraram, um som alto ecoou pelo ar. Meng Hao estava cercado pelas vastas quantidades de talismãs e itens mágicos em seu escudo. Lamento e gritos vinham, o Patriarca da Confiança usou todas as suas habilidades de evasão para conseguir sair de lá e…

81º nível. 82º nível….

Meng Hao avançou, forçando o caminho, nível após nível. Ele usou os itens mágicos e talismãs dados a ele por Ke Yunhai para forçar seu caminho através de cada barreira. Enquanto prosseguia, os discípulos da Seita do Demônio Imortal ofegavam. A partir de agora, tiveram de admitir que… Meng Hao estava obviamente prestes a alcançar o auge!

83!

84!

85!

O brilho de itens mágicos vazou de dentro do pagode, brilhando em tudo na área. No momento em que Meng Hao atingiu o 87º nível, toda a área foi preenchida com um brilho luminoso. Estava usando ainda mais Pedras Demoníacas, assim como grandes quantidades de talismãs. Mais da metade de seus itens mágicos foram destruídos.

Usando este método inédito em que ele não poupou nada, finalmente forçou seu caminho para o nível 89.

Assim que entrou, a visão ao redor mudou. O que apareceu em sua frente foi um antigo campo de batalha. Inúmeros Cultivadores eram visto em todas as direções, todos envolvidos numa guerra feroz.

Assim que Meng Hao apareceu no meio do campo de batalha, a magia de todos os incontáveis Cultivadores foi em direção ao seu escudo, fazendo com que quase fosse destruído instantaneamente.

O nível de dificuldade aqui era muito difícil para Meng Hao. O céu e a terra tremiam; tudo o que podia fazer era jogar mais e mais talismãs e destruir mais e mais itens mágicos.

Apesar de usar tudo isso, o 89º nível foi extremamente difícil.

Ele estava no centro do campo de batalha, suas extremidades eram difíceis de ver. Meng Hao estava cercado por todos os lados, numa posição onde era fundamentalmente incapaz de alcançar. Mesmo com todos os talismãs e itens mágicos forjados com a força vital de Ke Yunhai, ainda era muito difícil avançar.

Inúmeros Cultivadores e habilidades divinas pareciam estar à beira de cercá-lo completamente.

Seu rosto estava pálido e o Patriarca da Confiança parecia estar prestes a dar seu último suspiro. Na verdade não tinha ódio por Meng Hao. Durante o caminho até este lugar, chegaram a formar algo quase como uma amizade.

“No máximo, posso aguentar mais doze respirações…”, pensou Meng Hao, com o rosto espantado. Rapidamente ficaria sem Pedras Demoníacas, talismãs e itens mágicos. Em doze respirações, não seria mais capaz de revidar, e seria retirado do pagode.

“Não me diga que realmente vou ter que esperar pela segunda chance…” pensou, respirando profundamente. Não queria ter de usar sua segunda chance, queria obter tudo o que precisava de uma única vez. Se fosse forçado a tentar uma segunda vez, isso significaria que Ke Yunhai teria que forjar ainda mais itens mágicos. Meng Hao não estava disposto a ver isso acontecer.

Neste momento crítico, os discípulos da Seita estavam observando com muita atenção. Todo mundo estava pensando em coisas diferentes; no entanto, virtualmente, todos os Cultivadores do Céu do Sul tinham esperança que Meng Hao falhasse.

Eles desejavam que Meng Hao falhasse miseravelmente. Pensando no ditado “se não posso ter, você não deveria nem pensar em ter”. Parecia até que esses pensamentos negativos estivessem sendo eficazes, Meng Hao já havia desperdiçado quase uma hora no 89º nível.

Do ponto de vista dos espectadores, o brilho dos itens mágicos estava começando a encolher e a acabar. Isso fez com que os Cultivadores do Céu do Sul começassem a ficar animados.

Um dos Cultivadores do Clã Ji, que era orgulhoso, aparentemente esqueceu dele quando disse: — Vai fracassar! Hahaha! Ele abriu o portão do diabo e caminhou pelo caminho torto, trapaceando! Mas no final, ainda não conseguirá a vitória. Ele definitivamente não será capaz de superar esse nível!

— O céu e a terra são profundos e inimagináveis; o vento é vasto e poderoso. Cultivadores como nós devem confiar em nosso próprio poder! Como poderíamos confiar no poder de outros? Esse cara teve uma vantagem injusta hoje, então certamente enfrentará a derrota no final!

Enquanto todos protestavam contra Meng Hao, esperando sua falha, o brilho de seus itens mágicos continuou a encolher e ficar mais escuro.

No entanto… foi nesse momento que os olhos de Ke Yunhai se encheram de determinação. De repente, entrou em movimento, movendo-se com incrível velocidade e apareceu fora do nível 89. Ergueu a mão, ao qual estava o medalhão do Paradigma. Sua expressão era calma, e seu cabelo balançava quando encostou o medalhão na superfície do Pagode.

Os outros seis Paradigmas viram o que estava fazendo e imediatamente começaram a tentar detê-lo.

— Yunhai, você não pode!

O Sétimo Paradigma, o velho com o comportamento transcendente, parecia especialmente comovido. Apareceu diretamente ao lado de Ke Yunhai e disse: — Yunhai, pense três vezes antes de fazer isso!

Ke Yunhai ficou em silêncio por um momento. Olhando para o sétimo Paradigma,  disse: — Meu tempo de vida foi alcançado. Não vou viver mais do que alguns meses.

O velho hesitou, olhando para Ke Yunhai por um longo tempo antes de finalmente suspirar. — Se você fizer isso, tenho medo que não vá durar tanto tempo.”

— Velho Sétimo, você viveu sua vida pelo cultivo e não tem filhos. Não entende a responsabilidade de ser pai. Neste momento, só tenho um filho, Jiusi. Não importa quando exatamente morrerei. Só espero que depois que morrer, ele possa ser tão feliz.

— Jiusi sempre foi um playboy, e nunca fui capaz de descansar à vontade por causa disso… — Ke Yunhai suspirou e olhou para os outros Paradigmas. — Mas agora ele escolheu o caminho do temperamento corporal. Sendo esse o caso, não pouparei esforços para ajudá-lo a adquirir o Selo do Tesouro dos Nove Céus e… a misteriosa arte do Frescor Santo. — Sem hesitar mais, empurrou o medalhão de Paradigma contra o lado de fora do pagode.

Quando o medalhão tocou o pagode, o corpo de Ke Yunhai de repente tremeu, ele que já era velho para começar, ficou ainda mais velho e sua aura ficar mais fraca.

Foi nesse momento que Meng Hao, no 89º nível, ficou sem talismãs. Seus itens mágicos tinham acabado e seu escudo protetor estava praticamente esgotado. E sons ecoavam por causa das explosões.

— Acabou… — suspirou. Observou o escudo explodir e incontáveis técnicas mágicas ameaçavam dominá-lo. No entanto, foi nesse momento que uma figura imponente apareceu em sua  frente.

Essa figura não era nehnhuma outra a não ser Ke Yunhai.

Ke Yunhai estava ao lado de Meng Hao, como se fosse seu mundo inteiro. Era como uma árvore, protegendo Meng Hao do vento, bloqueando todas as inúmeras habilidades divinas vindo em sua direção.

As habilidades divinas, as mágicas e inúmeras figuras, de repente, ficaram paralisadas. Tudo ficou quieto; o mundo inteiro ficou quieto.

Quando Meng Hao viu a figura, tremeu. Seu coração se apegou ao perceber que a reconhecia, era Ke Yunhai.

Ke Yunhai sorriu para Meng Hao, depois estendeu a mão e bagunçou seu cabelo. Um sorriso amoroso apareceu em seu rosto. Um olhar que dizia que não importa a ocasião, a pessoa em sua frente sempre seria seu menino, que nunca cresceu.

— Jiusi, não tenha medo. Papai está aqui para te levar pelo resto do caminho.

Era uma frase simples, mas quando Meng Hao a ouviu, suas emoções se descontrolaram por dentro. Pensou em seu próprio pai, mas, ao mesmo tempo, a imagem de seu próprio pai começou a ser sobreposta por Ke Yunhai. Neste momento, realmente esqueceu que não era realmente Ke Jiusi!

— Papai… — disse, olhando para Ke Yunhai. Quando estava à beira do fracasso. Na próxima respiração, teve esperança. A intensidade da reversão foi tal que a imagem de Ke Yunhai foi marcada em seu coração… Era a imagem de um pai.

— Não se preocupe — riu Ke Yunhai. — Seu pai ainda não está morto. Nós vamos passar por essa batalha juntos. Pai e filho vão passar juntos esse nível! — Com isso, se virou e acenou com a mão. O céu e a terra começaram a desmoronar e um poder aterrorizante e indescritível se transformou num redemoinho que começou a destruir tudo por onde passava. O céu ficou embaçado e todas as figuras da área foram transformadas em cinzas.

Ao lado de Ke Yunhai apareceu uma lâmpada de óleo flutuante. O pavio da lâmpada era uma fênix e seu corpo era de um dragão!

Meng Hao respirou fundo e seu coração se encheu de entusiasmo incrível. Balançou a cabeça e em seguida, levantou-se por Ke Yunhai, seu pai, e avançou.

Ambos, pai e filho seguiram!

Os olhos de Patriarca da Confiança se arregalaram quando olhou para Ke Yunhai. Sua mente e expressão se encheu de medo. Sua cabeça se encolheu de volta em sua concha quando o brilho de realização encheu seus olhos. Agora entendia o passado de Meng Hao.

— Droga. Seu pai é um Paradigma! Não admira que seja tão louco. Não admira que possa me intimidar tão facilmente!


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas & Vinícius



Fontes
Cores