ISSTH – Capítulo 584: Chama do Definhamento do Demônio do Dao Aprendido


Quando a voz familiar chegou aos ouvidos de Meng Hao, ele sentiu como se tivesse de volta à àqueles dias maravilhosos na Seita da Confiança.

Dentro dessa seita havia uma velha tartaruga má, infeliz, duvidosa e pouco confiável.

Os olhos de Meng Hao se arregalaram quando viu uma sombra escura aparecer à frente. Ao mesmo tempo, o céu escureceu, e sons estridentes puderam ser ouvidos.

O escudo em torno de Meng Hao começou a desmoronar e quase explodiu. Então, um grito de dor pôde ser ouvido, e a área à frente de Meng Hao revelou mais uma vez, uma enorme e feroz tartaruga, recuando em alta velocidade.

A tartaruga tinha vários milhares de metros de largura, com uma expressão ansiosa no rosto enorme. Em seguida, olhou ferozmente para Meng Hao.

Chocado, Meng Hao recuou alguns passos enquanto seu escudo rachado se consertava rapidamente. A partir deste momento, ele percebeu que, sem o escudo, ele seria esmagado dentro daquela boca do Patriarca da Confiança.

O Patriarca da Confiança em sua memória era muito maior do que esta tartaruga na frente dele. No entanto, sua aparência não confiável, seu método de ataque furtivo e seu tom de voz eram exatamente os mesmos que o Patriarca da Confiança que Meng Hao conhecia.

Uma estranha expressão apareceu no rosto de Meng Hao enquanto olhava para o Patriarca da Confiança. Um novo ódio se acumulou em seu coração. Pensou nos incontáveis julgamentos e atribulações pelos quais passara para ajudar o Patriarca da Confiança, apenas para ser enganado no final pela tartaruga velha e mesquinha.

No final, Patriarca da Confiança tentou até mesmo comê-lo! Foi apenas por causa da lembrança de Guyiding Sanyu, e sua recitação da Escritura Ancestral do Selamento Demoníaco, que fez o Patriarca da Confiança correr de medo.

— Que estranho — disse o Patriarca da Confiança, olhando para ele. — Algo sobre sua expressão parece um pouco estranha. Não me diga que reconhece esse velho patriarca? — Sua expressão era estranha quando olhou para Meng Hao e o escudo em volta dele. Ele cerrou o queixo, parecendo inexplicavelmente odioso.

— O Patriarca odeia crianças trapaceiras mais do que qualquer outra coisa e você é obviamente um trapaceiro! Você, você, você… você se atreve a tentar passar por aqui com um escudo! Seu Bandido!

Meng Hao recuou alguns passos. Olhando para o Patriarca, e disse de repente: — Dao Ancestral; Desejo Tenaz de Selar os Céus…

Depois de falar algumas palavras, não houve reação alguma do Patriarca da Confiança. Na verdade, ele parecia ainda mais surpreso, confuso e curioso.

— Mas que merda! O que você está fazendo, amaldiçoando-me?

Meng Hao recuou mais alguns passos, abandonando a Escritura Ancestral do Selamento Demoníaco. Depois de olhar novamente o Patriarca, ele de repente riu.

A risada continha um pouco de timidez; ao mesmo tempo, uma luz estranha podia ser vista brilhando em seus olhos. Toda a expressão fez com que Patriarca da Confiança tremesse de espanto.

— Mas que merda! O que o que é isso? Que diabos! Que tipo de coisa está acontecendo aqui? Garoto, tem algo errado com a sua expressão…

— Ouça, cadela! — Gritou Meng Hao — Eu não vou apenas te amaldiçoar, eu vou acabar com você! — Rugindo, ele saltou no ar e deu um tapa na bolsa dele, causando uma enorme quantidade de talismãs à aparecer.

Cada talismã emanava um poder chocante, uma luz ofuscante e uma pressão incrível. Os olhos do Patriarca da Confiança se arregalaram.

— Muito cruel! — gritou o Patriarca da Confiança, recuando em velocidade máxima. A sensação que teve dos talismãs fez seu coração disparar de medo. Antes que ele pudesse se afastar muito, Meng Hao acenou com a mão, fazendo os talismãs acenderem. Um imenso brilho vermelho pôde ser visto, de dentro do qual sairam incontáveis Dragões do Trovão. Seus rugidos encheram o ar quando dispararam em direção ao Patriarca da Confiança.

Em meio aos booms ecoantes, o Patriarca da Confiança gritou, esquivando-se para a frente e para trás. Sua fúria subiu, e estava prestes a dizer algo quando Meng Hao acenou com a mão novamente, fazendo com que mais talismãs voassem para fora. Quando eles explodiram caoticamente, o ar tremeu e o chão foi rasgado em pedaços. Patriarca da Confiança uivou e investiu contra o escudo de Meng Hao.

Meng Hao claramente não tinha intenção de fugir ou se esquivar. Permitiu que a tartaruga velha batesse em seu escudo, após o qual uma enorme explosão foi ouvida junto com um grito miserável. O Patriarca da Confiança imediatamente voou para trás, durante o qual Meng Hao acenou com o braço, fazendo com que mais de mil talismãs fossem arremessados.

Estes foram todos os talismãs criados pessoalmente por Ke Yunhai. Eles não precisavam de orientação de Meng Hao. Tudo o que tinham que fazer era jogá-los fora e eles se transformariam voluntariamente em habilidades divinas e em magias. Lá em cima, no ar, mais de mil estátuas apareceram de repente, as quais instantaneamente mergulharam em direção ao Patriarca da Confiança.

Essa enxurrada de ataques fez o Patriarca da Confiança ficar atordoado. Ele voou para trás implacavelmente, sua concha a ponto de ser despedaçada, seu coração cheio de espanto, enquanto uivos de raiva saíam de sua boca.

— Eu me rendo! O patriarca se rende! … MALDITO, você é tão trapaceiro! Eu nunca trapaceio assim!

— Eu não aceito a rendição! — Resmungou Meng Hao. Não importa fosse dito, ele teria sua vingança. Ele acenou com a mão novamente, fazendo com que outros mil talismãs aparecessem. Booms continuaram a ecoar. Patriarca da Confiança tremeu quando ele tentou fugir de um lado e para o outro. A sensação de frustração em seu coração atingiu um auge.

— Droga, MALDITO! — Uivou Patriarca da Confiança — Existe algum ressentimento entre nós?

BOOM!

Meng Hao jogou centenas de outros talismãs.

— O que eu fiz para te chatear? Hã? Venha, diga-me! — Patriarca da Confiança estava à beira das lágrimas. Ele era incapaz de evadir, e não podia fazer mais do que retrair seus membros trêmulos e entrar em sua concha. — Acabei de nascer recentemente, ainda nem cresci. Como eu poderia ter te chateado?

— Você não me irritou — disse Meng Hao. — Mas isso não significa que você não vai me irritar no futuro! — Ele acenou com a mão novamente, criando mais gritos miseráveis vindo do Patriarca da Confiança.

— Retire a sua cabeça da concha — ordenou Meng Hao, pegando outra grande quantidade de talismãs e encarando o Patriarca da Confiança.

— Não vou tirar a cabeça para fora, mesmo que você me bata até a morte! Você é apenas um grande valentão! Você é incomparável! Você… você é impossível!

— Se eu não te intimidar agora, então você vai me intimidar no futuro! — Disse Meng Hao friamente. Ele pegou ainda mais talismãs, que ele continuamente jogou fora. Booms encheu o ar, junto com os gritos miseráveis do Patriarca da Confiança. Ele recuou mais um vez chorando.

Sua concha estava quase meio destruída e seu corpo estremecia de medo. A cabeça dele estava puxada para trás, como se ele realmente se recusasse a continuar, mesmo que ele morresse.

Meng Hao olhou para ele, depois saltou para sua concha. Ele deu um tapa na bolsa e pegou outro item mágico que Ke Yunhai havia feito para ele. Era uma pequena lâmina, aparentemente sem graça, mas de fato equipada com uma frieza ferozmente aguda. Meng Hao ergueu a lâmina, em seguida, se agachou e começou a esculpir algumas palavras na concha do Patriarca da Confiança.

— A tartaruga de Meng Hao!

Depois de esculpir as três palavras, Meng Hao deu um tapinha na concha da tartaruga e sorriu complacentemente.

— Vamos encerrar hoje. Pode ser difícil para você, mas espero que no futuro você se lembre de que você é a minha tartaruga!

Patriarca da Confiança olhou para ele, apertando a mandíbula. Ele sabia que Meng Hao havia esculpido algo em suas costas, e há muito havia feito uma determinação interior de pagar esse insulto.

Meng Hao bateu o pé e voou para o ar, preparando-se para passar para o 71º nível. No entanto, assim que ele voou no ar, de repente ele pensou em algo. Ele olhou para baixo para o Patriarca da Confiança que enfiou a cabeça para fora de sua concha.

Meng Hao de repente sorriu e subconscientemente puxou um talismã. Assustado, o Patriarca da Confiança recolheu a cabeça tão rápido que um relâmpago e depois uivou: — Você não disse que nós iríamos desistir hoje! Você, você, você … você me enganou!

O corpo de Meng Hao brilhou e de repente ele apareceu diretamente em frente ao Patriarca da Confiança, que estava retraído em sua concha. Seu poderoso escudo fez com que ele não tivesse medo de qualquer tipo de ataque furtivo pela tartaruga.

— Eu vou deixar você sair desta vez — disse Meng Hao sinceramente — mas eu ainda estou tentando decidir se quero ou não destruí-lo para obter a recompensa deste nível.”

Patriarca da Confiança tremeu dentro de sua concha de tartaruga. Ele então abriu a boca para cuspir um feixe dourado de luz que disparou em direção a Meng Hao. Ele perfurou o escudo, transformando-se num símbolo mágico.

O símbolo mágico era algo que parecia uma semente, que emanava luz colorida e uma pressão indescritível. Deu uma sensação de esplendor, que instantaneamente fez o resto do mundo escurecer, como se o próprio céu tivesse diminuído.

Por conter um Dao do Céu e da Terra, existindo em um lugar acima das leis naturais do mundo, qualquer um que cultivasse teria um grande Dao!

Esta foi uma das 10 magias principais!

Mesmo na Seita do Demônio Imortal, esta foi realmente uma técnica mágica incrível e chocante. Sua origem não era clara e, mesmo nos tempos antigos, poucas pessoas entendiam ela claramente.

Meng Hao respirou fundo enquanto examinava a magia. Seu coração começou a bater fora de controle. Além do Encantamento da Divergência da Alma, essa era a magia mais poderosa que havia visto em todo o tempo em que estivera nesse mundo antigo da Seita do Demônio Imortal.

“Eu me pergunto o que é essa magia?” ele pensou.

Ele respirou fundo e levantou a mão e empurrou o dedo para dentro do símbolo mágico. Instantaneamente, seu cérebro se encheu de rugido.

A marca não exigia esclarecimento. Assim que seu dedo tocou, correu em seu corpo para o coração, onde se transformou em uma semente.

Isso foi a semente de um grande Dao, uma das 10 principais magias. Não requeria iluminação. De fato, a iluminação era inútil. Esta semente só brotaria na mente de alguém destinado a recebê-la!

Se o destino existisse entre ele e esta semente, estaria sempre lá. Se não houvesse destino, forçar seria inútil!

A semente rapidamente se transformou em nove partes, sete das quais avançaram em direção às suas sete almas nascentes. As outras duas permaneceram em seu coração.

No instante em que as sete sementes entraram em contato com suas Almas Nascentes, elas começaram a tremer. Chocantemente, e rapidamente começaram a se solidificar de algo ilusório em algo real. Parecia que Meng Hao tinha obtido sua aprovação e que elas haviam escolhido brotar dentro dele!

Enquanto isso, no mundo exterior, os olhos de todos os discípulos da Seita do Demônio Imortal estavam fixos no brilho da luz mágica no 70º nível do pagode. Isto foi especialmente verdadeiro para os Cultivadores do Céu do Sul.

Até mesmo a expressão de Ke Yunhai era de antecipação crescente. Quanto aos outros Paradigmas, eles também estavam observando atentamente. Todos eles sabiam que esta era uma chance de obter uma das 10 magias principais.

Nesse momento, o céu acima da Seita do Demônio Imortal se encheu de nuvens. Um brilho vermelho encheu as terras e um raio de luz apontava. Assim que o feixe de luz apareceu, o Paradigma do Sétimo Pico abriu os olhos, que brilhavam intensamente.

— Isto é….

A luz desceu, ficando embaçada, e depois se dividindo em três partes.

O significado de tal sinal era algo que a maioria das pessoas não entenderia. No entanto, os Paradigmas estavam assistindo com olhares sérios.

Ke Yunhai começou a ofegar ligeiramente. Qualquer outro assunto que ocorresse não o teria deixado tão visivelmente abalado. No entanto, uma vez que afetou Ke Jiusi, ele não podia deixar de ser movido. Seus olhos brilhavam com uma luz estranha, e ele quase não conseguia acreditar que o que estava acontecendo era verdade.

Os três raios de luz se dividiram novamente, transformando-se em nove raios de luz. Num piscar de olhos, aqueles nove feixes de luz se fundiram na forma de uma enorme figura.

A figura estava um pouco ilusória, mas ainda era possível ver que era o rosto de Meng Hao!

Era como uma imagem mágica e gigantesca, chocante o suficiente para fazer o Céu e a Terra tremerem.

Em seguida, a imagem mágica abriu sua boca e começou a falar com uma voz arcaica que preencheu toda a Seita do Demônio Imortal.

— Uma linhagem, transformada em três almas. Três almas temperadas em nove divindades. Nove divindades se refinaram em meu verdadeiro eu. Eu sou… A Chama do Definhamento do Demônio do Dao Aprendido! ”

Nesse mesmo instante, por alguma razão aparentemente incompreensível, uma das três Montanhas do Demônio invertidas pairou sobre a Seita do Demônio Imortal, a montanha que parecia ser formada de pedra derretida… de repente tremeu!

Todos, incluindo os Sete Paradigmas e todos os discípulos, ficaram completamente abalados.


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas & Vinicius



Fontes
Cores