ISSTH – Capítulo 579: Deve se ter o Corpo Imortal Demoníaco, para obter Escrituras da Montanha e do Mar!


— Pare de agir como uma criança — disse Ke Yunhai, o amor em seus olhos crescendo ainda mais. — Concentre-se totalmente em seu cultivo. É uma coisa boa! Só queria que tivesse começado a agir assim um pouco antes.

— Tudo bem, vá. O Pagode do Demônio Imortal abre em três dias. Se puder conseguir algo, então não terá sido em vão que tenha sido aberto para você. — Deu a Meng Hao um olhar profundo.

Meng Hao inclinou a cabeça e depois apertou as mãos. Agarrando a bolsa de pele de animal em sua mão, saiu, levando sua melancolia e outras emoções complexas consigo.

Enquanto observava Meng Hao sair, o rosto de Ke Yunhai não estava mais vermelho, mas branco pálido. Mais rugas apareceram e a aura de morte que o rodeava ficou mais forte. Parecia que sua chama da vida poderia ser apagada a qualquer momento.

— Jiusi, seu pai não pode ficar contigo para sempre. Em breve, você terá apenas a si mesmo para confiar. Espero que possa aprender a ser um pouco mais sensato… — Ke Yunhai só continuou envelhecendo. Originalmente, sua Base de Cultivo tinha longevidade quase ilimitada. No entanto, o Lorde Li devolveu a vida celestial às massas. No final, toda a vida murcharia e morreria. Quanto a Ke Yunhai, ele existia há muito, muito tempo. Atualmente, estava ficando sem energia para continuar existindo.

Na verdade, deveria ter morrido há muitos anos. No entanto, por causa de sua preocupação por Ke Jiusi, continuou a suportar. Eventualmente, embora descobrisse que, não importando o quanto quisesse continuar, não seria capaz de fazê-lo por muito mais tempo.

— Lorde Li, vou respeitar sua decisão. No entanto, tem certeza de que é o correto? Se nós, poderosos especialistas, não temos vida ilimitada, então o que estamos cultivando não é a longevidade. Nesse caso, qual é o objetivo final de tudo? — Ke Yunhai suspirou e fechou os olhos. No entanto, apenas um momento se passou antes que se abrissem novamente. Esgotamento podia ser visto dentro de seu olhos assim como um brilho, como se fosse o elevamento do fogo antes da sua morte.

— Agora não é hora de fechar meus olhos. Antes de voltar ao pó, preciso terminar de refinar esse verdadeiro tesouro salvador para Jiusi. Tenho trabalhado nisso há anos e só tenho um pouco mais de trabalho… Uma vez que esteja completo, mesmo que não tenha refinado com sucesso o Encantamento da Divergência da Alma, até nove Tribulações não poderiam matá-lo. Na verdade, pode até mesmo ajudá-lo a terminar de cultivar o Encantamento da Divergência da Alma!

Depois de voltar para a sua caverna do Imortal, Meng Hao viu que Xu Qing ainda estava sentada lá meditando, silenciosamente se concentrando em cultivar a iluminação das magias. Meng Hao sentou-se e olhou em volta para as decorações nas paredes da sua caverna do Imortal.

Depois de um longo tempo, olhou para a bolsa de pele de animal. Na verdade não era muito pesada, mas por alguma razão, nas mãos de Meng Hao, parecia ser. O que realmente encheu a bolsa não era apenas os itens mágicos, mas sim o amor de um pai por seu filho.

Continha sua própria vida e o mais verdadeiro de seus sentimentos.

Finalmente, Meng Hao suspirou. Fechou os olhos e pensou mais uma vez sobre seu pai e sua mãe, e as vagas imagens deles que ainda existiam em suas memórias.

Tempo passou. Três dias se passaram num piscar de olhos.

O eco dos sinos pôde ser ouvido em toda a Seita do Demônio Imortal. Incontáveis discípulos, acordaram do sono, voaram para fora de suas residências. Todos ficaram surpresos e queriam saber o que estava acontecendo. O que descobriram foi que no meio do ar acima da Seita do Demônio Imortal, luzes pulsantes e multicoloridas apareceram de repente.

Raios de luz se espalharam em todas as direções, cobrindo o céu. A luz fez as três montanhas invertidas que estavam penduradas acima serem mais facilmente vistas.

À medida que a luz se intensificou, inúmeros Cultivadores apareceram nos sete picos. Todos foram abalados interiormente. Alguns eram veteranos da seita, cujas expressões começaram a mudar lentamente, como se de repente tivessem recordado algo. Seus olhos se encheram de descrença.

O brilho durou por um quarto de hora. Então, no centro do brilho apareceu uma enorme fissura como uma enorme boca. No instante em que apareceu, um som estrondoso e chocante ecoou enquanto um pagode brilhante de bronze emergia lentamente de dentro.

Cada nível do pagode tinha quatro correntes de ferro estendendo-se no ar. Havia um total de 99 níveis e, portanto, muitas correntes de ferro. Qualquer um que colocasse os olhos ficaria chocado e surpreso.

Num piscar de olhos, o enorme pagode havia surgido. Sons ecoaram em todas as direções e o chão tremeu. O pagode de bronze baixou lentamente do céu, ficando cada vez maior, até que parecia apagar o céu. Mesmo que fosse de manhã cedo, parecia que era meia-noite.

Finalmente, o enorme pagode desceu no centro entre o Quarto e o Terceiro Pico, diretamente acima do poço profundo que, segundo a lenda, abrigava a grande Divindade Demoníaca que protegia a seita.

Não tocou a terra, mas pairou sobre. Uma enorme sombra encheu o céu acima da Seita do Demônio Imortal. O pagode parecia estar acima do poço profundo, mas na verdade apenas seu centro estava. Na realidade se olhasse de longe, o pagode parecia cobrir toda a Seita.

A escuridão não cobria apenas o poço profundo, mas todos os sete picos e as terras ao redor!

Todos os discípulos da Seita do Demônio Imortal estavam ofegantes e com uma expressão entorpecida.

Chocantemente, no primeiro nível do pagode havia uma enorme porta de bronze coberta de entalhes de incontáveis animais auspiciosos que emanavam uma vontade arcaica e primordial.

O gigantesco pagode tinha uma grandiosidade extrema se comparado ao seu enorme tamanho, os Cultivadores abaixo eram nada mais que formigas. Até os sete picos pareciam crianças em comparação.

Foi nesse momento que sete brilhos, cada um com uma cor diferente, voaram dos sete picos. Enquanto voavam lentamente, os discípulos da Seita do Demônio Imortal caíram de joelhos e se curvaram.

Dentro desses sete brilhos, havia sete Sacerdotes de pernas cruzadas. Eles… eram os Paradigmas dos sete picos!

No quarto brilho estava Ke Yunhai.

Quando os sete Paradigmas voaram, cada um levantou a mão e apontou para o pagode de bronze. Instantaneamente, um som de rugido pôde ser ouvido quando a enorme porta de bronze no primeiro nível abriu um pouco!

Embora a porta só abrisse um pouco, esse pagode era enorme. O que parecia ser apenas uma pequena ranhura, na verdade tinha trezentos metros de largura!

A voz profunda do Paradigma do Sétimo Pico de repente soou: — O Pagode do Demônio Imortal se abriu. No total, existem 99 níveis. Há uma chance em todos os níveis para adquirir uma das 3.000 mágicas. A cada dez níveis, há uma chance de obter uma das 100 melhores. Nos níveis mais altos, existe a chance de adquirir as magias do top 10! Os níveis 70, 80 e 90 oferecem essa chance!

— Se você passar do 99º nível… você pode selecionar qualquer uma das 10 principais magias, com exceção das Escrituras da Montanha e do Mar!

— Toda vez que o pagode é aberto, é necessário um grande consumo de recursos da Seita. Hoje, todos terão uma chance. Qualquer um de vocês que tenha boa sorte, será capaz de adquirir boa fortuna. — A voz ecoou por toda a Seita e desapareceu, um silêncio mortal espalhou-se entre os milhões de discípulos da Seita do Demônio Imortal.

Levou apenas um momento, no entanto, antes que uma inacreditável comoção explodisse.

— O Pagode do Demônio Imortal… É ele? Céus! É … é tão grande!

— Esse é o pagode mais importante do Primeiro Céu na Seita do Demônio Imortal. É um tesouro precioso do mesmo nível que a Escritura da Montanha e do Mar!

Em meio à ascensão e queda da conversa, havia uma cultivadora que estava no Quinto Pico, com os punhos fechados. Ela era Fang Yu, seus olhos brilhando com determinação e alegria selvagem.

“Eu nunca pensei que haveria tanta sorte dessa vez!” pensou. “O Pagode do Demônio Imortal realmente apareceu neste período de tempo!” Seus olhos brilhavam com teimosia.

Ao mesmo tempo, um homem de meia-idade estava ao pé do Sétimo Pico. Era um guarda de honra, um discípulo da seita interna encarregado dos discípulos da seita externa. Se levantou, olhando para o enorme Pagode no céu, as mãos cruzadas atrás das costas e uma estranha luz brilhando em seus olhos.

“Achava que minha boa sorte ficaria restrita aos ganhos no Sétimo Pico e que seria difícil adquirir qualquer outra. Mas agora que o Pagode apareceu, minhas chances melhoraram bastante!” Esse homem de meia-idade era o Patriarca Huyan, que Meng Hao tanto procurava.

Ao longo da Seita do Demônio Imortal, Wang Lihai, Han Bei e os outros Cultivadores do Céu do Sul foram todos abalados. Não importava se eram das terras orientais, do norte, do sul ou das terras negras. Todos ficaram surpresos.

Entre eles havia um discípulo da Seita Interna do Terceiro Pico. Era um jovem que até aquele momento passara o tempo curvando-se obsequiosamente a todos ao seu redor. No entanto, num piscar de olhos, ficou ereto. Dentro de seus olhos apareceu um brilho de excitação, e uma aura que quase parecia conter a vontade de um monarca cintilou para fora de seu corpo.

Este jovem era dos Domínios do Norte, do Clã da Linhagem Imperial!

Ele não era o único excitado dentro da Seita do Demônio Imortal. Havia outros, todos de repente se levantaram com vontades gigantescas.

Um deles estava no sexto pico. Era uma jovem que surpreendentemente usava as vestes de um discípulo Conclave. Além de Meng Hao, ela tinha uma posição mais alta do que qualquer outra pessoa do domínio do sul.

Ela piscou algumas vezes enquanto olhava para o Quarto Pico e o Pagode do Demônio Imortal. Então ela sorriu.

“Meng Hao realmente tem muita sorte. Encontrou o cadáver de um dos Discípulos de Elite, e nos poucos meses antes de Ke Yunhai ter falecido em meditação.

“Para o Pagode aparecer neste Segundo Plano que contém possibilidades infinitas, não é nada estranho. É como o mundo real. Afinal, com o Demônio Noite existindo, o Céu e a Terra podem criar algo do nada. Até mesmo o traidor Lorde Ji estava bastante assustado.

Naturalmente, essa mulher era Zhixiang.

— O Pagode do Demônio Imortal foi aberto! — Quando a voz arcaica do Paradigma do Sétimo Pico falou, milhares de discípulos voaram em direção ao Pagode.

Meng Hao e Xu Qing saíram da sua Caverna do Imortal e olharam para o imponente Pagode. Os olhos de Xu Qing se encheram de um brilho de determinação. Ela olhou para a tira de jade em sua mão e riu silenciosamente.

— Eu não vou — disse. — Essas trezentas magias já são boas o suficiente.

Meng Hao assentiu. Conhecia a disposição de Xu Qing, por isso não fez nada para tentar persuadi-la a mudar de ideia. Respirou fundo e olhou para Ke Yunhai no céu. Podia ver a silhueta do velho homem com quem falara apenas há três dias. Depois de um momento de contemplação silenciosa, seus olhos cintilaram com determinação.

— Seja para mim ou para Ke Yunhai, vou seguir com absoluta convicção! — Seu corpo tremulou quando voou em direção ao Pagode do Demônio Imortal que tinha sido aberto especialmente para ele. Lá em cima, os sete Paradigmas, todos olhavam para Meng Hao.

Nos olhos de Ke Yunhai, podia-se ver a esperança ao ver Meng Hao desaparecer no pagode.

Ao mesmo tempo, mais e mais figuras voaram e entraram. Em um período muito curto de tempo, mais de 100 mil haviam entrado no 1º nível do Pagode do Demônio Imortal.

Lá embaixo havia ainda mais pessoas que escolheram apenas assistir. Como só tinham essa chance, decidiram observar primeiro por um tempo para ver se poderiam obter algum benefício.

“De volta à seita, há uma descrição detalhada do Pagode do Demônio Imortal”, pensou Zhixiang. “O pagode não testa o nível da Base de Cultivo, nem a qualidade do talento. O que testa é a proeza de batalha de uma pessoa.

“O nível de dificuldade é o mesmo para todas as pessoas, independentemente do cultivo. Um Cultivador no estágio de Condensação de Qi e um Imortal ambos teriam a mesma chance. Cada participante enfrentará adversários diferentes, com base em sua própria força.

“Estou curiosa para saber até onde Meng Hao vai chegar. Que nível alcançará?” Zhixiang não entrou imediatamente no Pagode. Tanto quanto estava preocupada com Meng hao, ao mesmo tempo, não era algo importante para ela.

Seu principal objetivo aqui não era procurar uma magia. Não, estava aqui para obter o corpo número um da Seita do Demônio Imortal, o que poderia abalar a Nona Montanha e o Mar, o Corpo Imortal Demoníaco!

Independentemente dos tempos antigos ou presente, o Corpo Imortal Demoníaco era incrível e ilustre. De fato, o Lorde Li possuía tal corpo no passado. De acordo com boatos, se alguém quisesse adquirir a Escritura da Montanha e do Mar, era preciso possuí-lo!

Zhixiang tomou sua decisão. “Quando o assunto com o Pagode acabar, vou encontrar esse pirralho!”


Tradutor: Drago   |   Revisores: Delongas & Vinicius



Fontes
Cores