ISSTH – Capítulo 572: O Legado do Lorde Li


Meng Hao sentiu como se essa identidade que adquiriu viesse com suas vantagens, mas também muita pressão. Como um playboy, poderia agir virtualmente sem o menor escrúpulo. No entanto, esta era uma enorme seita, e as regras da seita não podiam ser ignoradas de bom grado.

— É uma pena que não consegui encontrar o Patriarca Huyan… Não vou conseguir rastrear nenhum dos outros tão cedo também. Nesse caso, não há necessidade de trabalhar tanto para tentar encontrá-los. Vou me concentrar apenas em adquirir legados bem aqui.

Quando entrou na caverna do Imortal, Ke Yunhai estava sentado de pernas cruzadas em sua cama de pedra. Olhou para Meng Hao e deu um bufo frio.

— Você sabe qual foi o seu erro desta vez? — perguntou Ke Yunhai, com a voz fria.

Meng Hao o olhou, mas não disse nada.

— Seu erro foi que você não deveria ter matado descaradamente um colega discípulo! — Continuou Ke Yunhai lentamente.

Os olhos de Meng Hao brilharam.

— Seu erro foi que você deveria ter escolhido outro tempo para atacar! — Ke Yunhai acenou com a mão com desdém, claramente desapontado que Meng Hao era como ferro que não havia se transformado em aço, e tinha caído completamente abaixo de suas expectativas.

— Matar não é nada — continuou. — Matei inúmeras pessoas na minha vida. Quando nós Cultivadores praticamos o cultivo, devemos fazê-lo com uma consciência limpa. Você certamente teve um bom motivo para matá-lo, isso eu sei. Você normalmente age com inteligência, mas nessa situação, era grosseiro e imprudente. Precisava se livrar dele com medo de que se escondesse?

— Bem, qualquer que seja sua inimizade com ele, considerando seu status, você não pode simplesmente matar pessoas em plena luz do dia na frente de uma grande multidão!

Quando Meng Hao olhou para Ke Yunhai, seu coração tremeu. O tremor originou-se de sua própria alma e da imagem vaga de seu próprio pai que existia em suas memórias. De repente, riu.

Talvez tenha esquecido por um momento que não era realmente Ke Jiusi. Talvez Ke Jiusi quisesse lembrá-lo que não era realmente um membro da Seita do Demônio Imortal.

Afinal de contas… Sou Meng Hao e também Ke Jiusi.

De repente falou. — Acho que meu verdadeiro erro… estava atacando com a minha própria mão.

— Eee? — disse Ke Yunhai, olhando para Meng Hao.

— Eu mesmo não deveria tê-lo matado — disse Meng Hao suavemente. — Deveria ter falado com você sobre isso, senhor. Uma palavra sua e estaria morto. Então as coisas não teriam sido tão problemáticas.

Ke Yunhai olhou para ele com os olhos arregalados. Depois de um momento, começou a rir. Sua risada ficou mais e mais alta até que não ficou claro se estava furioso, ou realmente rindo ruidosamente. De repente, acenou com a mão, provocando uma brisa suave que curou todos os ferimentos de Meng Hao.

Depois disso, suspirou profundamente, e então fez um movimento de agarrar em direção àquela lâmpada a óleo que tinha o corpo de um dragão e o pavio de uma fênix. Instantaneamente, dois fluxos de luz brilhando dispararam. Ao mesmo tempo, o poder do Céu e da Terra na área tornou-se intenso ao extremo. Começou a convergir, formando-se junto a Ke Yunhai como se armas estivessem sendo construídas. Logo, duas grandes estátuas de pedra podiam ser vistas.

Cada uma das duas estátuas eram tão altas quanto uma pessoa, e pretas como breu. Seguravam grandes espadas nas mãos e pareciam soldados de terracota[1]. Os sons estridentes podiam ser ouvidos quando caíram no chão.

Sua aura foi o suficiente para fazer com que Meng Hao começasse a ofegar. Sentiu uma pressão incrível pesando sobre ele que excedia a de qualquer especialista poderoso que já sentira.

Ao mesmo tempo, Ke Yunhai apontou para Meng Hao. Sua testa subitamente se partiu e duas gotas de sangue voaram para fora. Rodaram pelo ar em direção às duas estátuas, depois se fundiram nelas.

Assim que isso aconteceu, os olhos dos soldados de pedra cintilaram, como se agora possuíssem consciência. Quando Meng Hao olhou para eles, teve a sensação de que, com um mero pensamento, poderia controlar esses dois soldados aterrorizantes.

— Estes dois soldados de pedra têm o sangue da sua alma dentro deles — disse, dando a Meng Hao um olhar profundo. — Não importa quantas dezenas de milhares de anos passem, não importa quantas situações difíceis passem, não importa quantos Mestres tenham, quando você ficar na frente deles, o reconhecerão como seu mais supremo Mestre! — O rosto de Ke Yunhai estava um pouco avermelhado, e seu cabelo parecia um pouco mais cinza, mesmo branco.

— Quando o clã Ke mata pessoas, não pedimos ajuda a pessoas de fora. Agora sai daqui. Faça o seu melhor para obter esclarecimento sobre o Encantamento da Divergência da Alma. Ah, e… não cause mais problemas para o seu velho, ok? Você não é mais uma criança, tente agir um pouco mais maduro… — suspirou.

Meng Hao tossiu secamente e assentiu. Seus olhos estavam brilhando com uma luz estranha quando de repente olhou para Ke Yunhai, uma expressão tímida no rosto.

— Papai, você tem a Escritura da Montanha e do Mar?”

Ke Yunhai olhou chocado, depois bateu a palma da mão na cama de pedra.

— Seu pequeno pirralho! A Escritura da montanha e do mar? Acha que fundei a Seita do Demônio Imortal?

— Oh. Bem, até mesmo um pouco de informação sobre isso serviria — Meng Hao respondeu rapidamente.

— Você não pode nem pegar a Escritura da Montanha e do Mar das três grandes Montanhas Demoníacas do Segundo Céu, ou as duas Terras Sagradas do Terceiro Céu!” Disse com raiva. — Realmente acha que seu pai, mero Senhor do Quarto Pico do Primeiro Céu, poderia realmente solicitar a Escritura da Montanha e do Mar do Lorde Li no Quarto Céu?

— Se realmente quer a Escritura da Montanha e do Mar, só há uma maneira de obtê-la, e isso é adquirir o legado que Lorde Li deixou para trás antes de entrar no sono. Quem quer que possa alcançar o Quarto Céu e ficar diretamente na frente do Lorde Li, pode obter esse legado! Com isso, ele acenou com a mão com desdém.

— Se você não tem a Escritura da Montanha e do Mar, tudo bem — disse Meng Hao rapidamente. Não se importou de se contentar com o segundo melhor. — Pai, você conhece aquelas 3.000 magias daoístas que só pode obter através do serviço meritório à seita? Acha que poderia usar sua influência… para obtê-los para mim?

Os olhos de Ke Yunhai se arregalaram e olhou em choque para Meng Hao.

— 3.000 magias daoístas? — Ke Yunhai balbuciou furiosamente. — Realmente acredita que a Seita do Demônio Imortal foi fundada por mim?

— 2.999 também estaria bem, mas não menos que isso — respondeu Meng Hao, rangendo os dentes.

— Dane-se! Não os tenho! — rugiu Ke Yunhai, acenando com a mão direita.

— Se me der técnicas suficientes, então eu posso me concentrar em praticar o cultivo com calma no Quarto Pico… — disse Meng Hao, usando seu trunfo. Quando disse isso, a mão de Ke Yunhai parou de se mexer e hesitou por um momento enquanto olhava para Meng Hao. Então soltou um longo suspiro.

— Considerando meu status, o melhor que posso fazer é dar-lhe trezentas magias daoístas. Se puder ganhar totalmente a iluminação de todas elas, então vou ver o que mais posso fazer. — Balançando a cabeça, fez outro movimento de agarrar. Sua mão pareceu desaparecer no ar e fechou os olhos por um momento. Quando puxou a mão para trás, estava segurando um pedaço de jade. Jogou-o na direção de Meng Hao e, em seguida, acenou com a manga, fazendo com que um vento furioso pegasse Meng Hao e os dois soldados de pedra e os mandasse para fora de sua caverna do Imortal.

Na seção intermediária do Quarto Pico havia uma área luxuosa cheia de luzes brilhantes e plantas exóticas. A grande porta da caverna do Imortal estava impondo ao extremo. Esta era a caverna do Imortal de Ke Jiusi.

O coração de Meng Hao estava batendo de excitação quando carregou a tira de jade em direção à sua caverna do Imortal, bem como os dois soldados de pedra, que haviam encolhido e agora se encaixavam em sua palma. Havia cerca de uma dúzia de lacaios esperando por ele lá dentro. Uma vez que o viram, todos sorriram e apertaram as mãos em saudação.

Meng Hao rapidamente descobriu que não importava o que quisesse fazer dentro da caverna do Imortal, sempre haveria alguém para ajudá-lo.

Não pôde evitar suspirar emocionalmente. Nunca tinha experimentado tal luxo, nem mesmo quando era um Lorde da Fornalha na Seita Destino Violeta. Era algo que não conseguia se acostumar. Depois de um pouco de tempo, mandou os lacaios embora.

Finalmente sozinho em sua imensa caverna do Imortal, sentou-se de pernas cruzadas para examinar os soldados de pedra e a tira de jade.

Mesmo depois de tentar, não foi capaz de colocar qualquer um deles em sua bolsa de carregamento. No entanto, foi capaz de tirar itens de dentro de sua bolsa e pegá-los.

No começo, não havia notado nada incomum em sua bolsa de carregamento. No entanto, depois que pensou sobre isso, percebeu que havia algo estranho sobre Ji Mingfeng. O que era estranho era que não tinha bolsa de carregamento. Na verdade, Ji Mingfeng não passara de uma alma.

Sua alma se fundiu com o corpo do hospedeiro, mas ainda era nada mais que isso; uma fusão de alma.

Murmurando, Meng Hao pensou sobre o que Ke Yunhai lhe contara sobre o Lorde Li, as três grandes Montanhas Demoníacas e as duas Terras Santas… As informações sobre essas coisas contidas nas memórias de Ke Jiusi eram bastante vagas.

“Me lembro que Zhixiang também contou algumas coisas…” com olhos brilhantes, memorizou a nova informação para pensar em outro momento. Quanto à Zhixiang, estava confiante de que ela iria procurá-lo eventualmente. Afinal, Zhixiang… era um verdadeiro discípulo da Seita do Demônio Imortal!

“Quando chegar a hora, posso obter respostas para tudo!” Não considerou mais o assunto. Atualmente, havia algumas coisas estranhas acontecendo com seu corpo. Seu Cultivo era apenas do grande círculo do estágio da Alma Nascente, que na verdade era bem fraco na Seita do Demônio Imortal. E, no entanto, nem Ke Yunhai nem ninguém parecia notar isso. Quando olharam para mim, não viram nada fora do comum.

Havia outras coisas estranhas que Meng Hao só poderia atribuir ao fato de que este era o Segundo Plano de um antigo mundo ilusório. Isso tudo era uma ilusão da Seita do Demônio Imortal.

Embora o sonho parecesse incrivelmente realista e cheio de possibilidades ilimitadas, uma ilusão ainda era apenas ilusão, não a realidade.

Um pensamento de repente surgiu na mente de Meng Hao. “E se pudesse ser real?

“E se tudo isso pudesse se tornar real…?

“E se tudo isso pudesse se tornar verdade… E se mudanças reais pudessem ser feitas no grande rio que é o fluxo do tempo?” Então olhou para os soldados de pedra, que claramente não podiam ser colocados na sua bolsa de carregamento, e suspirou. Sabia que tal resultado era impossível. Afinal, esse lugar era apenas uma terra de sonhos.

No entanto, não podia deixar de sentir um pouco de pena sobre os dois soldados de pedra. Se pudesse tirá-los com ele depois que deixasse o Plano Imortal do Demônio Primordial, isso o faria incrivelmente feliz.

“As Magias são a parte mais importante do Segundo Plano!” pensou, com os olhos brilhando com determinação. Esquecendo-se dos assuntos impraticáveis, tirou a tira de jade, fechou os olhos e começou a tentar alcançar a iluminação.

Depois de um momento, seus olhos se abriram e ficaram cheios de vazio.

— Encantamento do Espírito do Relâmpago… Emprestar a vontade do raio celestial, fundir no corpo para criar uma alma. Use a Alma do Relâmpago para refinar um Espirito do Relâmpago. Transforme o corpo carnal para formar um relâmpago do Céu e da Terra, beneficie-se de uma Divindade eternamente indestrutível… — Murmurando para si mesmo, Meng Hao continuou a estudar a tira de jade.

Sua expressão ficou cada vez mais séria enquanto respirava pesadamente. Ocasionalmente, abria os olhos, chocado com o que aprendera das várias magias daoístas. Nunca imaginou que haveria tal variedade de habilidades divinas e técnicas mágicas no mundo, e que poderiam ser tão inimagináveis.

Havia uma mágica que poderia pegar os arco-íris que aparecem depois da chuva e transformá-los em peixes de sete cores. Com esse peixe, pode-se pular no céu estrelado e nadar sobre as montanhas e mares como um demônio maior.

Havia outro que se concentrava em observar as nuvens e o vento para realizar o augúrio dentro da Terra e inferno. Ao usar uma vontade imperial, pode-se entender a vontade do céu. Ao entender a Vontade do Céu, a lei natural do céu e da terra poderia ser mudada. Os planetas poderiam ser destruídos, e um mero pensamento poderia destruir até mesmo as coisas mais antigas.

Havia toda uma série de habilidades divinas e técnicas mágicas.

Um deles foi chamado de Roca da Vontade. Foi inteiramente baseado no uso da vontade divina. Quando a miríade de transformações foi cultivada até o auge, o corpo de uma pessoa pode se tornar uma roca!

A técnica o fez pensar na estranha roca na caverna do renascimento.

Tudo encheu Meng Hao com um sentimento inimaginavelmente fantástico. Com o passar do tempo, gradualmente percebeu que das técnicas da Seita do Demônio Imortal, mais da metade eram na verdade Magias Demoníacas!


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas & Vinícios


 

Nota de Tradução:

1 – soldados de terracota são os vistos nesse site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ex%C3%A9rcito_de_terracota


Fontes
Cores