ISSTH – Capítulo 57 – Valeu a pena?

Meng Hao se sentiu bastante conflituoso. Ele estava de pé no estimado leque que acabara de adquirir, usando tanto poder espiritual quanto pudesse reunir para fugir a toda velocidade. Ele temia que, se fosse mesmo um pouco lento, seria atacado e roubado.

“Primeiro eu ofendi o Excêntrico Song,” suspirou Meng Hao, “e depois a Seita Destino Violeta… Mas não é minha culpa, eles me forçaram a negociar.” Em sua mente, ele era inocente. Na hora, ele não tinha escolha senão trocar a lança…. Suspirando repetidamente, ele se empurrou para ir mais rápido, ficando cada vez mais perto da Serra Escudo do Estado.

“Eu preciso encontrar um lugar para me esconder por um tempo. Se alguém me apanhar, eu estarei em grande perigo…” Meng Hao franziu o cenho. O poder do estimado leque desapareceu e ele caiu no chão, guardando o leque e começando a correr.

“Quando serei capaz de chegar ao estágio de Estabelecimento de Fundação? Então eu poderei realmente voar!”

Dois dias se passaram, tempo durante o qual Meng Hao não descansou. Ele apenas continuou correndo, pensando em como ele não tinha descansado desde que Shangguan Xiu começou a persegui-lo no Monte Daqing. Mas ele não tinha escolha. O pensamento do que aconteceria se não o fizesse era demasiado horrível para contemplar.

Enquanto isso, no fundo da cordilheira da Serra Escudo do Estado, no topo do planalto ao lado da montanha tesouro, Wu Dingqiu levantou uma peça Go, sorrindo amplamente. Depois de pensar por nada menos que uma hora, ele colocou lentamente a peça no tabuleiro.

O rosto de Excêntrico Song era como ferro. Com um bufo frio, ele bateu uma peça para baixo sobre o tabuleiro.

“Excêntrico Song, sua Base de Cultivo é tão refinada. Você não deveria se permitir estar com tal humor.” Wu Dingqiu acariciou sua barba e riu. Ele parecia tão calmo quanto um vento frio. “Cultivadores de nossa geração devem ser capazes de acomodar o nosso Qi e acalmar nossas mentes. Mesmo com montanhas desmoronando ao nosso redor, nossas expressões não devem mudar. Mas olhe só para você! Você está realmente tão pouco à vontade por causa de um zé ninguém da geração mais jovem?”

“Se nossas posições fossem mudadas, você seria o mesmo,” disse Excêntrico Song azedamente.

“Absolutamente não! Se eu, Wu, estivesse nessa posição, eu só daria elogios e certamente não sentiria raiva. Na Seita Destino Violeta, cultivamos nossa disposição e não permitimos que algo assim despertasse nossa raiva. Sem ofensa, Excêntrico Song, mas quanto a esse tipo de cultivo, você realmente tem algo a aprender com a Seita Destino Violeta.” Wu Dingqiu riu, obviamente muito satisfeito consigo mesmo.

“Que tal isso,” ele continuou. “Depois que terminarmos este jogo de Go, você pode vir comigo para a Seita Destino Violeta. Permitirei que você examine o nosso Manual de Cultivação Moral e então você entenderá o que significa acomodar o Qi e acalmar a mente.” O sorriso de Wu Dingqiu era tão largo que rugas apareciam em seu rosto.

Excêntrico Song soltou um “humph”, recusando-se a responder e simplesmente olhou para a longe. O sorriso de Wu Dingqiu tornou-se mais proeminente e ele também olhou para longe. Logo, duas figuras puderam ser vistas correndo em direção a eles através da floresta. Eram Qian Shuihen e Lu Song. Eles agarravam uma lança de ferro entre os dois enquanto eles faziam o caminho mais curto para o planalto. Eles eram seguidos por um pequeno grupo de outros discípulos da Seita Destino Violeta.

Assim que Qian Shuihen e Lu Song colocaram o pé no planalto, ambos começaram a falar ao mesmo tempo.

“Saudações, Ancião Wu. O discípulo realizou a tarefa. Eu adquiri o item precioso através de negociação.”

“Saudações, Ancião Wu, felizmente, eu não falhei em minha missão. Consegui negociar a lança.”

O rosto de Excentric Song era sombrio quando o riso de Wu Dingqiu soou.

“Excelente. Bom trabalho, vocês dois.” Ele riu. “Eu pessoalmente tomarei medidas para promover vocês dois para a Seita Interna. Vocês não causaram nenhum problema para aquele garoto, não é?”

“Tenho o prazer de informar que fizemos uma negociação justa,” disse Qian Shuihen apressadamente. Ao lado dele, Lu Song balançou a cabeça com fervor, parecendo animado. “Nós não causamos nenhum problema para ele.”

“Excêntrico Song, venha, Vamos dar uma olhada nesta tesouro, nessa lança divina.” Wu Dingqiu riu. Ele sacudiu a manga e a lança de ferro voou para ele.

No instante em que tocou sua mão, a expressão de Wu Dingqiu mudou. Seus olhos brilharam quando ele examinou a lança mais perto. Excêntrico Song com semblante severo também olhou de perto e então seus olhos começaram a brilhar. Ele olhou com a boca aberta e, de repente, sorriu.

A expressão de Wu Dingqiu ficou cada vez mais feia. Não importa de que aspecto ele olhasse para a lança, era de natureza comum. Recusando-se a acreditar que era verdade, ele apontou a lança para uma besta demoníaca aleatória mais abaixo da montanha. A criatura nem percebeu.

A expressão em seu rosto era desagradável ao extremo. Ele lentamente ergueu a cabeça, olhando friamente para Qian Shuihen e Lu Song.

Quando viram o olhar nos olhos de Wu Dingqiu, suas excitações se desvaneceram e eles começaram a tremer. Expressões em branco encheram seus olhos.

“O que vocês trocaram por essa lança?” Perguntou Wu Dingqiu, com uma palavra de cada vez.

Olhando nervoso, Qian Shuihen disse: “O discípulo deu duas mil Pedras Espirituais, sete Pílulas do Espirito Terrestre, uma das Estacas Combatente do Inferno da Seita e… e uma Pílula do Avanço Estável.”

O rosto de Wu Dingqiu ficou escuro.

Em seguida, Lu Song falou: “O discípulo deu mil e quinhentas Pedras Espirituais, três Pílulas de Água Celestial, um leque valioso e uma pílula mágica.”

Excêntrico Song explodiu em risada. Foi o riso de soltura, como se toda a sua depressão reprimida nos últimos dias tivesse desaparecida de repente.

Wu Dingqiu estava bastante louco, mas quando ouviu o preço que os dois discípulos pagaram, juntamente com as risadas do Excêntrico Song, sua raiva explodiu. De repente, soltou um rugido furioso. “Idiotas tolos! Esta lança de ferro é uma farsa!”

Sua voz ecoou como um trovão, quebrando o tabuleiro de Go. Rupturas apareceram na superfície da montanha sob seus pés. Qian Shuihen e Lu Song caíram no chão, com sangue pulverizado de suas bocas. Suas cabeças giraram enquanto uma única palavra de Wu Dingqiu ecoava em seus corações.

“Farsa…” Eles estavam atordoados.

Esta palavra trovejou em todas as direções, juntamente com o seu rugido, enchendo quase a metade de toda a Serra Escudo do Estado e atingindo até mesmo a Cidade de Refinamento Oriental.

Chegou até às orelhas de Sun Hua, enchendo-o de confusão. Depois de um momento, sua expressão mudou e um olhar de choque encheu seu rosto.

“A lança era uma farsa?” Ele olhou para seus companheiros e olhares de realização apareceram em seus rostos também.

“Não poderia ser que a lança de ferro era uma farsa, poderia…?”

Dentro do Pavilhão dos Cem Tesouros, Qiao Ling estava em meio a uma apresentação de um item mágico a um Cultivador quando ouviu o barulho lá fora. Espantada, ela pensou na lança de ferro de Meng Hao e um olhar estranho apareceu em seu rosto.

Ao lado do forno de pílulas, o homem de meia-idade abriu os olhos e eles cintilaram com uma expressão zombeteira. Sem uma palavra, ele os fechou de novo.

Longe do planalto da Serra Escudo do Estado, Meng Hao abaixou a cabeça e correu ainda mais rápido.

O riso violento de Excêntrico Song ondulava pelas montanhas. O rosto de Wu Dingqiu não podia parecer mais horrível. Ele, um Ancião da Seita Destino Violeta, fora enganado por um Cultivador do estágio de Condensação de Qi. Mesmo que não o envolvesse diretamente, ele definitivamente perderia o rosto quando a palavra se espalhasse.

Ele queria rastrear Meng Hao imediatamente. Ele se virou para olhar para Qian Shuihen e Lu Song, que ficaram ali aterrorizados. Ele estava aborrecido, mas em seu coração ele suspirou. Esses discípulos haviam passado todos os seus dias dentro da Seita e não tinham experiência em lidar com pessoas de fora. Eram flores criadas dentro de casa, inexperientes e incapazes de lidar com esquemas.

Com um furor frio, ele jogou a lança de ferro no chão e deu alguns passos para frente, lançando seus sentidos em busca de Meng Hao. Mas então, Excêntrico Song avançou para bloquear seu caminho, rindo complacentemente.

“Companheiro Taoista Wu, por favor, não perca a calma,” disse ele. “Sua Seita Destino Violeta enfatiza a necessidade de acomodar o Qi e acalmar a mente, cultivar a disposição. Não permita que um pequeno assunto como este desperte sua ira. Quando em relação a esse tipo de cultivo, você realmente deve aprender um pouco mais pesquisando no Manual de Cultivação Moral de sua Seita.” O Excêntrico Song riu de coração. Mais cedo, ele tinha sido impedido de sair, não importa o que ele disse, então é claro que agora ele faria a mesma coisa para Wu Dingqiu.

“Você…” O rosto de Wu Dingqiu ficou escuro e ele olhou fixamente para o Excêntrico Song. Mas ele não disse nada.

“Você quebrou o tabuleiro de Go, então agora não podemos terminar,” disse o Excêntrico Song com um sorriso. “Que tal isso: você ia me levar para sua Seita Destino Violeta, certo? Bem, vamos! Podemos conversar e jogar Go por alguns meses.” A depressão tinha desaparecido completamente de seu coração. Ver Wu Dingqiu assim lhe fez incrivelmente feliz. Quanto aos tesouros que Meng Hao tinha tomado, ele não se importava mais. O que era mais importante para ele era o olhar de indignação e insulto no rosto de Wu Dingqiu.

Ele puxou Wu Dingqiu, claramente não tendo nenhuma intenção de permitir que ele resistisse.

O coração de Wu Dingqiu estava cheio de tristeza. Ele olhou para Excêntrico Song e soltou um longo suspiro. Ele sabia que o homem não o deixaria perseguir Meng Hao. Ele bateu furiosamente no pé, então permitiu que o Excêntrico Song o levasse para cima no ar.

“Você imbecis inúteis não serão capazes de acompanhar,” disse Wu Dingqiu, olhando para baixo para os trêmulos Qian Shuihen e Lu Song. “A promoção à Seita Interna é um fracasso. Voltem para a Seita e imediatamente entrem em meditação isolada!” Os outros discípulos observavam, pálidos.

“Maldito seja Meng Hao,” disse Lu Song, abaixando a cabeça, seu rosto estava torcido de raiva. “Eu nunca vou esquecer disso, seu bastardo sem vergonha!” Ele rangeu os dentes quando se lembrou da expressão tímida de Meng Hao e parecia que seus olhos podiam entrar em erupção com chamas. Nunca conhecera ninguém tão impudente em toda a sua vida. A lança era obviamente uma farsa. Seu rosto se encheu de dor quando pensou em quanto ele tinha pago por ela. Quando pensou na possibilidade perdida de entrar na Seita Interna, ele estava tão zangado que quase cuspiu sangue.

“Sem vergonha! Desprezível!” Disse Qian Shuihen, pensando em seus itens preciosos. Ele pegou a lança de ferro. “Meng Hao, você é um completo canalha!” Enquanto pensava no fracasso da promoção à Seita Interna, ele realmente parecia estar louco. E então ele pensou sobre todos as medicinas e itens mágicos, seu ódio por Meng Hao ascendeu aos céus.

Os dois se entreolharam, compartilhando um olhar de dor.

“Vamos colocar esta lança dentro da Seita para nos lembrar que devemos matar Meng Hao!”

Uma intenção de matar feroz encheu seus olhos e ainda assim, o julgamento por fogo foi terminado e eles foram obrigados a voltar para a Seita. Seu rancor e pensamentos assassinos só podiam ser escondidos em seus corações, para nunca mais serem apagados.

Enquanto isso, Meng Hao estava assustado e percebeu que estava sendo acusado de forma errada. Suspirando, aumentou sua velocidade, correndo o mais rápido que pôde por sete dias seguidos. Eventualmente ele encontrou uma Caverna do Imortal nas montanhas profundas. Exausto, sentou-se de pernas cruzadas e começou a meditar e fazer exercícios de respiração.

“Valeu a pena…?” Suspirou para si mesmo. Ele estava cansado dos dias que correra, mas tinha sido simplesmente medo demasiado de ser pego. Agora, ele estava em suas últimas pernas.

(NT: ‘estava em suas últimas pernas’ é uma expressão que significa que ele estava muito fadigado.)

Dois dias depois, ao amanhecer, ele abriu os olhos e começou a correr novamente. Durante meio mês, não ousou permitir que ninguém o visse. Finalmente, no fundo das montanhas remotas, quando sentiu que era seguro, usou uma espada voadora para criar uma caverna, depois se selou dentro para meditar.