ISSTH – Capítulo 569: Ke Yunhai


Mais e mais discípulos estavam correndo em direção ao Quarto Pico para tentar convencê-lo do que fazer.

Seu rosto estava pálido e de repente sentiu-se profundamente deprimido. Como poderia imaginar que as coisas acabariam assim?

Vocês acham que podem me convencer a dizer que estou errado? Esqueçam isso! — Mas então, os olhos de Meng Hao se encheram de determinação. Rapidamente respirou fundo e continuou apressadamente: — Jiusi estava errado! Desta vez, Jiusi estava mesmo errado!

As palavras instantaneamente fizeram tudo ficar quieto. Todos os olhos se arregalaram enquanto olhavam incrédulos para Meng Hao. Embora todos estivessem tentando convencê-lo a admitir sua falta, estavam bem cientes do temperamento do Pequeno Patriarca. Ele preferiria morrer antes de admitir que estava errado.

E, no entanto, apenas admitiu.

Não eram apenas eles que estavam encarando em choque. De repente, um vento violento soprou do ar na forma de uma gigantesca mão ilusória. A mão se abaixou para agarrar o chocado Meng Hao, puxando-o para a caverna do imortal na Quarta Montanha.

Ao mesmo tempo, uma voz antiga, cheia de ira e até de dor, ecoou por toda a Seita do Demônio Imortal.

Velho Sexto, meu filho admitiu sua falta. De agora em diante, se alguém der a mínima palavra sobre esse assunto, não me culpe por ser indelicado!

A voz que se encheu no ar era intensamente dominadora, que rugia em todas as direções. A gigantesca mão do vento arrastou Meng Hao para uma espaçosa caverna do Immortal e depois o jogou violentamente no chão. Quando pousou, no entanto, o poder se dissipou de forma que, embora tenha caído um pouco, não ficou ferido.

Seus olhos rolaram e seu cérebro girou em círculos. Interiormente, estava preocupado que sua cobertura pudesse ser explodida. No entanto, depois de lembrar a si mesmo que este era um mundo ilusório, se sentiu um pouco mais à vontade. Espanando-se, levantou-se e olhou em volta.

A caverna do Imortal era tão simples que não poderia ser mais simples. Era grande, mas continha apenas uma cama de pedra. Sentado de pernas cruzadas em cima da cama estava um homem de meia-idade.

Este foi o Senhor do Quarto Pico da Seita do Demônio Imortal. Ele foi um dos Paradigma do Primeiro Céu, uma pessoa famosa em toda a Nona Montanha. Ke Yunhai.

Ao lado dele havia uma lamparina a óleo que tremeluzia, iluminando completamente toda a caverna do Imortal. Se olhasse de perto, seria capaz de ver que o pavio da lâmpada era, surpreendentemente, uma fênix encolhida tão pequena que era mais ou menos do tamanho de um dedo!

A lâmpada de óleo não era feita de bronze, mas um dragão dourado encolhido. Aquilo parecia ser um verdadeiro dragão dourado, com a boca aberta, os bigodes ondulantes, como se o dragão inteiro tivesse sido transformado em uma lamparina a óleo!

Com um dragão como a lâmpada e uma fênix como o pavio, um objeto como este se revelado na era de Meng Hao, causaria uma enorme comoção em todas as terras do Céu do Sul. Pode até causar choque em todos.

O homem sentado na cama de pedra tinha feições bonitas. Era óbvio que quando era jovem, tinha sido ainda mais arrojado. Agora, sua expressão era digna e usava um longo manto cinzento. Atualmente, estava franzindo a testa um pouco impotente para Meng Hao.

— Doeu? — perguntou suavemente.

Meng Hao hesitou por um momento e depois, com grande cautela, assentiu com a cabeça.

Vendo a resposta de Meng Hao, Ke Yunhai deu uma gargalhada exasperada. — Você sabe alguma coisa sobre medo? Não tem ninguém de quem tem medo? Pare falar esse tipo de porcaria comigo!

Bem. Por enquanto, não chegue perto do sexto pico. E mantenha um perfil baixo também. Jiusi, pare de brincar tanto! Você não é mais uma criança. Em breve, será hora de encontrar uma pessoa amada e transmitir a minha magia taoísta que você dominou. Entendeu? — Quanto mais falava, mais irritado parecia. No entanto, quando olhava para o filho, não pôde deixar de suspirar. Seu olhar se suavizou e sua raiva passou.

Muito bem — disse, seu tom caloroso. — Quero que você demonstre um pouco da magia taoísta que passei para você. Vá em frente, mostre-a.

Meng Hao engoliu em seco. Estava realmente muito nervoso no momento, tão nervoso que não conseguia se controlar. Até onde conseguia se lembrar, nunca sentira tanto nervosismo. Quando olhou para o homem de meia-idade à sua frente, não pôde deixar de pensar em seu próprio pai.

As lembranças estavam embaçadas, mas ainda estavam lá.

O que há de errado? — perguntou Ke Yunhai franzindo a testa.

Eu… eu esqueci — respondeu Meng Hao, preparando-se. Não havia realmente nada que pudesse fazer. As memórias de Ke Jiusi realmente não continham nenhuma magia taoísta.

Ke Yunhai olhou para Meng Hao por um longo tempo antes de suspirar novamente. Seus olhos piscaram com desapontamento. No entanto, aparentemente preocupado que sua expressão iria machucar Ke Jiusi, fez uma olhar de carinho.

Jiusi, você não pode ser assim… — Enquanto falava, acenou com o dedo no ar, fazendo com que a energia espiritual na área se condensasse. E se formassem em inúmeros símbolos mágicos em sua frente, que então se transformou num pedaço de jade que veio pairar na frente de Meng Hao.

Este é o Encantamento da Divergência da Alma. Vá ganhar iluminação sobre isso. Vá. — Quando Ke Yunhai olhou para ele, o coração de Meng Hao começou a bater rapidamente. Pensou sobre sua identidade e toda a boa fortuna que estava disponível dentro desta antiga Seita do Demônio Imortal. Como poderia imaginar que receberia algumas tão rapidamente?

Ele pegou a tira de jade, depois abaixou a cabeça e apertou as mãos. Quando se virou para sair, a voz de Ke Yunhai de repente pôde ser ouvida novamente, cheia de exaustão e uma indescritível sensação de idade.

O decreto celestial de Lorde Li dita um limite à longevidade dos seres vivos. Seu pai… não poderá acompanhá-lo por toda a sua vida. Você precisa começar a agir de maneira um pouco mais sensata… — O amor em suas palavras era palpável. Claramente, carregava profunda preocupação que seu filho tenha sucesso na vida.

Meng Hao parou no lugar. Por alguma razão, se sentiu movido por dentro. Olhou de volta para Ke Yunhai e repentinamente percebeu que, nesse curto período de tempo, parte do cabelo do homem estava branco.

Vá — disse Ke Yunhai com um sorriso. — Estou bem. Vá encontrar seus amigos e divirta-se um pouco. — Ele acenou com a mão. O coração de Meng Hao tremeu e saiu em silêncio.

Depois de sair da caverna do Imortal, olhou para o céu em direção ao templo no Primeiro Pico. De repente, teve a sensação de que entendia por que o homem que vira no Quarto Pico da antiga Seita do Demônio Imortal permitira que viesse aqui.

Foi por causa do arrependimento…? — murmurou. Momentos depois, uma luz sombria cintilou em seus olhos, que não tinha nada a ver com Ke Yunhai ou Ke Jiusi, mas sim com os outros Cultivadores do Céu do Sul.

O mundo da antiga Seita do Demônio Imortal tem tudo a ver com competição. Desde que adquiri essa identidade, então devo fazer tudo o que puder para qualquer um que possa ser uma ameaça para mim. Sufocá-los antes que tenham a chance de brotar.

A única coisa triste é que cada um dos picos tem dezenas de milhares de discípulos da seita interna. Seria impossível procurar a todos. No entanto, o Clã Ji tem um discípulo Conclave, então sou capaz de obter algumas pistas. Os olhos de Meng Hao piscaram quando se lembrou da breve briga envolvendo Ji Mingfeng. Antes de sair, sorriu. No entanto, aparentemente porque Meng Hao havia arruinado seus planos, um pouco da intenção de matar brilhou naquele sorriso.

Você quer me matar? Então é melhor esperar que não o encontre primeiro — sorriu Meng Hao. Enquanto continuava seu caminho, muitas pessoas vieram perguntar sobre seu bem-estar. Eventualmente, foi cercado por um grupo com mais de trinta.

Meng Hao não conseguiu ver a Base de Cultivo de nenhuma dessas pessoas. No entanto, o que podia sentir era poder inacreditável. Alguns deles até tinham forte intenção de matar.

Muitos deles tinham o Qi Demoníaco que girava livremente ao seu redor. Alguns deles pareciam ser Cultivadores comuns, enquanto outros eram Cultivadores Demônios. Esses tinham corpos cobertos de escamas ou peles e pareciam extremamente ferozes.

Vamos dar uma volta por todos os picos — disse de repente. — Há um discípulo do Conclave que me ofendeu, e depois fugiu. Nós vamos encontrá-lo! A multidão cercada sorriu, como se não achasse isso estranho. Obviamente, estavam acostumados com essas coisas. O ar encheu-se de barulho quando Meng Hao e seus irmãos e irmãs Juniores se agruparam e dispararam no ar em direção ao Terceiro Pico.

No caminho, muitas pessoas saíram do Terceiro Pico, todas com porte arrogante e despótico. Claramente muito familiarizado com Meng Hao, olharam para ele e ofereceram saudações, depois se juntaram ao grupo. Meng Hao então pensou no que Ke Yuhai disse sobre encontrar seus amigos e se divertir. Parecia que esses amigos dele… eram outros playboys da Seita do Demônio Imortal.

Um jovem com uma escama de peixe na testa parecia ansioso para entrar em ação. — Jiusi, devemos chamar alguns outros? Ouvi que há um discípulo do Conclave que o ofendeu. Quem diabos aquele idiota pensa que é, ousando provocá-lo?

Meng Hao imediatamente concordou com a cabeça. — Chame todos! Só agora, tinha sido atingido por esse pensamento, ria muito!

O Cultivador do Terceiro Pico instantaneamente sorriu e acenou com as mãos. Imediatamente, um enorme lótus branco apareceu acima no céu, irradiando luz.

Assim que o lótus branco apareceu, todos os discípulos da Seita do Demônio Imortal que o viram, sentiram o coração tremer. Imediatamente abaixaram a cabeça como se tivessem assuntos importantes para cuidar, e então voltaram para suas residências.

Entenderam que quando o lótus branco apareceu, os demônios playboys estavam prestes a aparecer…

Simultaneamente, sete ou oito raios de luz surgiram de cada um dos picos da Seita do Demônio Imortal. Havia homens e mulheres, todos usando roupas luxuosas. Eram pessoas com status altíssimo, cada um tinha uma aparência diferente. Alguns tinham asas nas costas, outros tinham enormes caudas, e alguns eram demônios incrivelmente bonitos. Todos tinham ancestrais que eram especialistas poderosos dentro da seita.

Quando viram o lótus branco, sorrisos apareceram em seus rostos e seguiram em sua direção.

De volta ao Quarto Pico, Ke Yunhai sentou-se de pernas cruzadas em sua cama de pedra. Olhou para cima, viu o lótus branco e balançou a cabeça. Sua expressão ficou um pouco mais cansada e seu cabelo, um pouco mais branco.

Não passou muito tempo antes que setenta ou oitenta pessoas se aproximassem de Meng Hao. O que o deixou chocado. Seus olhos brilhavam enquanto olhava para as pessoas que estavam sob o domínio de seu poder. A partir desse momento, sabia que realmente tinha as qualificações para varrer os outros Cultivadores do Céu do Sul que haviam chegado a este lugar.

Aqui, com a identidade de Ke Jiusi”, pensou, “até mesmo obter a Escritura da Montanha e do Mar… não conta como uma impossibilidade!” Imediatamente começou a respirar pesadamente, e seus olhos brilharem.

No entanto, a Seita do Demônio Imortal possui três mil magias. Com exceção do top 100, o restante pode ser adquirido através da prestação de serviço meritório à Seita. Ações como essa, não são fáceis de realizar.” Toda essa informação residia nas memórias de Ke Jiusi que existiam em sua cabeça. Tinha uma boa compreensão da Seita do Demônio Imortal.

As mágicas a que se referia não eram fracas e, portanto, exigiam que os atos de mérito fossem adquiridos. Infelizmente, a menos que uma guerra estivesse acontecendo, mesmo um discípulo do Conclave que acumulasse mérito por anos talvez conseguisse adquirir duas ou três no máximo.

No que diz respeito aos discípulos da seita interna, não importava quantas ações meritórias acumulassem, nunca seriam capazes de adquirir outra coisa senão técnicas fundamentais.

“Se é difícil para mim, então os outros vão achar ainda mais difícil”, pensou. “Parece que o Segundo Plano da Seita do Demônio Imortal depende do serviço meritório para obter técnicas e legados.” Continuou a pensar sobre o assunto enquanto conduzia o grupo para mais perto do Terceiro Pico.


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores