ISSTH – Capítulo 566: Xu Qing, aqui?


Meng Hao não era mais um novato no mundo do cultivo. Ele agora entendia muito mais sobre as Crianças do Dao e os escolhidos das seitas e clãs. Embora seu entendimento não estivesse absolutamente correto em termos de detalhes, agora tinha uma compreensão geral do que era uma Criança do Dao e um Escolhido.

Na verdade, Criança do Dao e Escolhido eram apenas títulos, uma indicação de aprovação e status. Essa aprovação foi uma prova da capacidade dessa pessoa de manter sua força dentro da seita. Foi também uma prova para o mundo exterior quanto às perspectivas futuras da própria seita.

Se uma seita tivesse muitos escolhidos, seria possível prever que teria um crescimento incrível no futuro.

Em relação a Criança do Dao, esse era um título dado aos mais ilustres de qualquer estágio de cultivo dentro de uma seita ou clã. Eles representariam a seita ou o clã quando se tratava de lidar com a maioria dos assuntos do lado de fora.

Cada seita e clã teria três Crianças do Dao e não mais; uma Criança do Dao do Estabelecimento da Fundação, uma Criança do Dao da Formação Núcleo, e uma Criança do Dao da Alma Nascente.

Poderia haver apenas uma Criança do Dao de cada estágio, e por causa de seu status especial, Seitas e Clãs geralmente enviariam poderosos protetores para os proteger quando se aventurassem fora.

No mundo exterior, a Criança do Dao era incrivelmente famosa. Elas tinham um status que faria com que todos os outros Cultivadores fossem infinitamente invejosos.

No entanto, quando uma Criança do Dao entrasse num novo estágio, então significava que existiam duas Crianças do Dao, o que resultaria em uma competição brutal. De modo geral, a menos que a Criança do Dao original desse estágio em particular cedesse sua posição, seria difícil para o recém-chegado manter seu status. Por causa dessa realidade, Crianças do Dao eram orgulhosas e arrogantes quando estavam no mundo exterior. No entanto, dentro da seita ou clã, elas tinham de ser cuidadosas como se estivessem andando em gelo fino.

Se uma Criança do Dao quisesse manter seu status, elas seriam constantemente forçadas a tirar proveito dos recursos de cultivo de outros Cultivadores. Elas podem até precisar confiar no poder e na influência de outros especialistas dentro da seita para melhorar sua Base de Cultivo e se tornarem mais poderosos. Essa era a única maneira de manter sua posição acima dos outros membros de sua geração, e talvez até exceder seus antecessores.

Em relação ao Escolhido, a competição foi ainda mais implacável. A grandeza de seu status no mundo exterior só era superado pelas Crianças do Dao, e receberiam melhores recursos de seu clã ou seita. Ao mesmo tempo, eles tiveram que lidar com a possibilidade de serem destituídos de seu título devido a ficarem para trás no ranking, não avançando rápido o suficiente em seu Cultivo. Além disso, teriam de competir com outros especialistas do mesmo estágio por recursos.

Por causa de tudo isso, o Escolhido também se viu pisando no gelo fino, e não teve outra escolha a não ser trabalhar o máximo possível para se tornar mais poderoso.

Naturalmente, todas as seitas e clãs tinham regras diferentes. No entanto, a situação geral era sempre de competição. Claro, matar era estritamente proibido.

Wang Lihai era, é claro, uma Criança do Dao de um dos três grandes Clãs do Domínio do Sul, o Clã Wang. Ele era uma pessoa paciente e não se exibia com seu cultivo. Quando os rumores de sua morte estavam circulando no domínio do sul, Wang Lihai era a Criança do Dao do Clã Wang. Ao atingir a formação do núcleo, ele realmente perdeu seu status. No entanto, depois de esperar pacientemente por muitos anos, de repente fez seu retorno, derrotando a Criança do Dao da Alma Nascente do Clã Wang com um único golpe. Quando recuperou a posição de Criança do Dao, causou uma grande comoção no domínio do sul.

Atualmente, Meng Hao segurava um pedaço de jade na mão. No momento em que decidiu intervir na situação, havia retirado este pedaço de jade para fazer um registro de tudo o que estava acontecendo. Olhou para Wang Lihai e pensou nos eventos ocorridos fora do antigo Geyser do Dao, quando havia desafiado a Criança do Dao do Clã Wang. Na verdade, ele parecia o mesmo de antes, exceto que a sensação de tempo em seu corpo era muito mais forte.

Quando Meng Hao olhou para ele, a mente de Wang Lihai tremeu, e sentiu-se agitado pelo medo. Se não fosse por sua vontade de ferro, já teria perdido o controle de si mesmo.

Suas pupilas se contraíram enquanto olhava para Meng Hao. Seu coração sentiu tudo menos calma. Ele agora reconhecia quem era Meng Hao, e também pensou em sua batalha naqueles anos atrás. Uma batalha que ele perdera.

Das três vezes em sua vida que perdeu uma briga, essa foi a primeira. Foi também uma das razões pelas quais foi tão persistente em sua prática de cultivo ao longo dos anos. Antes, ele se via como poderoso o suficiente para varrer qualquer pessoa no mesmo estágio que ele. Achava que estava no auge, acima das outras Crianças do Dao no Domínio do Sul, a pessoa número um.

Mas agora que viu Meng Hao e sentiu o poder de sua Base de Cultivo, a mente de Wang Lihai começou a girar.

Seu orgulho desmoronou. Sua autoconfiança foi esmagada. Respirou fundo, depois apertou as mãos e inclinou-se para Meng Hao.

Já faz anos, irmão mais velho Meng. Você parece tão digno como sempre.

Ao lado, Han Bei, apesar de ter recuperado um pouco de sua compostura, ainda respirava pesadamente. Imagens de encontros passados com Meng Hao flutuaram em sua mente. Seu encontro inicial, no Clã Song, quando quase tocaram rostos. Havia outras coisas também, o que tornava impossível para ela ficar completamente calma.

Meng Hao estava ali, com suas longas túnicas verdes ondulando como água. Sua expressão era de indiferença quando olhou para Wang Lihai e depois assentiu.

Desde que nós somos velhos amigos, eu vou permitir que você vá embora — disse calmamente.

Han Bei respirou profundamente. Ela apertou as mãos, curvou-se e depois olhou para Meng Hao bem no fundo dos olhos. Sua expressão era de astúcia e seus olhos tremeluziam de beleza.

Irmão Meng, acabamos de nos conhecer e você já está nos mandando embora? Ela colocou a mão sobre a boca enquanto ria. — Você realmente não quer conversar sobre os velhos tempos comigo? Muito bem então. Vou me despedir. Completamente ignorando Zhao Fang e Wang Lihai, ela se virou e voou para o ar como uma linda andorinha.

Irmão Meng, as notícias sobre a Tribo do Taoísta Zhao encontrando a localização desse cadáver já haviam se espalhado por toda parte. Mesmo se nós dois partirmos, é difícil dizer se os outros virão ou não. A suavidade de sua voz parecia indicar que ela havia se recuperado completamente do choque anterior. Quando começou a voar para longe, acrescentou outro pensamento.

Mais uma coisa, irmão Meng — ela disse, sua voz cheia de um tom estranho. — Eu tenho um presente final que gostaria de lhe dar. Não tenho muita certeza de quem mais veio do Domínio do Sul. No entanto, houve uma pessoa que veio comigo. Ela é… Xu Qing. — Rindo, ela desapareceu na distância.

Meng Hao pareceu surpreso, mas não disse nada. Ele olhou de volta para Wang Lihai.

Wang Lihai olhou para Meng Hao e, quando seus olhares se encontraram, os olhos de Wang Lihai de repente tremeram com o desejo de lutar.

Ele deu um passo à frente e sua aura se elevou. Ele olhou para Meng Hao, apertou as mãos e fez uma reverência. — Irmão mais velho Meng, considerando suas palavras, eu naturalmente rescindirei qualquer reivindicação neste lugar. No entanto, vários ciclos de sessenta anos se passaram desde a nossa partida naquele ano. Já que nos encontramos aqui novamente, Irmão Meng, espero que possa me dar algumas dicas! — Com isso, sua aura disparou com ainda mais intensidade.

Meng Hao franziu a testa. O tempo era limitado e não tinha muito a perder. Quase no mesmo momento em que Wang Lihai se expressou, Meng Hao sacudiu a manga larga e deu um passo à frente. A incrível pressão do grande ciclo da Alma Nascente instantaneamente voou para Wang Lihai.

Estrondo!

Wang Lihai imediatamente recuou sete ou oito passos, o rosto pálido. Com um profundo olhar final em Meng Hao, ele se virou e saiu.

Meng Hao assistiu Wang Lihai sair. Ele o tinha com uma boa impressão.

Minha primeira alma me coloca bem acima de alguém no final do estágio Alma Nascente”, ponderou Meng Hao, pensativo. “Seu rosto empalideceu, só isso. Nenhum sangue. Parece que a proeza de batalha de Wang Lihai é na verdade equivalente a alguém do grande círculo. Finalmente se virou para olhar para Zhao Fang.

Zhao Fang imediatamente começou a ficar nervoso. Ele sabia como Meng Hao era afinal, ele poderia se defender contra o Patriarca Huyan. Seria possível que o tigre, tendo expulsado o lobo, agora comesse o homem?

Recuando alguns passos, Zhao Fang começou a falar, escolhendo suas palavras cuidadosamente. — Sênior Meng, muito obrigado pela sua gentileza em me salvar. Eu, da geração mais jovem vou relatar definitivamente este assunto ao Patriarca. Ele certamente irá recompensá-lo generosamente, sênior. — É claro que não se atreveu a se referir a Meng Hao como Irmão Mais Velho, e assim escolheu uma forma mais respeitosa de tratamento.

Meng Hao entendeu o significado por trás das palavras de Zhao Fang. No entanto, considerando que Meng Hao havia abandonado o discípulo da Seita Interna fornecido a ele por Fang Yu, ele certamente não estaria interessado no cadáver aqui, mesmo que fosse um pouco mais alto em status. — Eu prometi ao Patriarca Céu Nebuloso cuidar de você da melhor maneira possível. Parece que já realizei essa tarefa. Este lugar não é seguro. Se você escolheu ficar aqui, precisa se preparar para defender sua própria vida.

Zhao Fang hesitou por um momento e depois se endureceu. — Muito obrigado pela sua preocupação, sênior. Eu conheço meus limites, e o Patriarca também me ajudou a fazer alguns preparativos especiais…

Meng Hao olhou para Zhao Fang por um momento, o que fez Zhao Fang se sentir ainda mais nervoso.

Meng Hao finalmente assentiu. — Eu não posso ficar aqui. Se essa for sua decisão, faça o melhor que puder para cuidar de si mesmo. — Com isso, ele guardou a tira de jade. Dentro havia um registro completo de tudo o que havia acontecido, que forneceria mais tarde ao Patriarca Céu Nebuloso como prova do que ocorrera.

Não prestando mais atenção a Zhao Fang, Meng Hao se virou e saiu.

Vendo que Meng Hao realmente havia partido, Zhao Fang deu um suspiro de alívio. Ele olhou ao redor da área cautelosamente, e um pouco hesitante. Finalmente, ele apertou a mandíbula e decidiu não sair. Ele manteria seu plano e métodos originais para se esconder perto do cadáver e esperar nervosamente que o tempo passasse.

Meng Hao continuou sem pausa em direção ao quarto pico. As palavras de Han Bei continuaram ecoando em sua cabeça. Uma luz quente apareceu de repente em seus olhos.

Xu Qing está realmente aqui também? — Meng Hao olhou em volta pensativamente para a Seita do Demônio Imortal e depois aumentou sua velocidade.

Várias horas depois, o terceiro dia quase se foi. Havia agora apenas quatro horas até o primeiro plano ser fechado. Foi nesse momento que Meng Hao chegou ao pé da quarta montanha.

Ele olhou para a montanha imponente na frente dele. Era enorme, tão grande que não podia ver o topo. Ele era como um pequeno inseto, completamente insignificante. No entanto, uma luz de antecipação brilhava em seus olhos. Ele respirou fundo e começou a subir a montanha.

A maioria dos locais dentro do Primeiro Plano do Plano Imortal do Demônio Primordial continha feitiços restritivos. Simplesmente tocar um daria origem a um perigo mortal. Enquanto subia a montanha, Meng Hao encontrou muitas dessas áreas, forçando-o a seguir por uma rota sinuosa. Mais de duas horas depois, finalmente avistou o pico da montanha.

Eu ainda tenho uma hora… — ele disse. Ele estava atualmente em pé sobre um penhasco que sobressai do lado da montanha, olhando para o pico. De repente, ele sentiu um pouco de hesitação. O tempo estava quase acabando e, a partir de agora, não tinha certeza se havia feito a escolha certa.

Se foi a escolha errada, tudo foi em vão. Antes de deixar o cadáver de Xu Long, ele tentou fisicamente trazer o cadáver com ele. No entanto, descobriu rapidamente que o cadáver estava aparentemente trancado permanentemente. Nada do que fez poderia fazê-lo se mover nem um pouco.

O que é meu, é meu completamente. Eu não vou aceitar as coisas dos outros, mesmo que implorem. No mínimo, não vou ter nenhum arrependimento.” Ele soltou uma risada casual e depois parou de se preocupar com questões de ganho ou perda. Ele usou sua última hora para continuar em direção ao topo da montanha. Enquanto se movia, olhou em volta para as ruínas, absorvendo toda a antiga grandeza da Seita do Demônio Imortal.

Porque ele não estava preocupado em ganhar ou perder, já não se sentia nervoso, e levou seu tempo. Quando chegou ao topo do quarto pico, restavam apenas cem respirações de tempo!


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores