ISSTH – Capítulo 564: Estabelecendo Boa Fortuna


Meng Hao sentiu como se um vento frio tivesse acabado de soprar em sua garganta. Ele tossiu secamente algumas vezes e olhou para Fang Yu. Interiormente, sentia-se ainda mais seguro de que essa mulher era alguém que ele não deveria provocar no futuro. Ela poderia ser arrogante e ter um temperamento ardente, mas essas coisas não importavam. Agora mesmo, ela… montou um grande golpe para Ji Xiaoxiao cair, tudo sem deixar escapar uma única dica ou pista. Isso imediatamente fez com que as costas de Meng Hao se esfriassem.

Ao longo de seus anos de cultivo, Meng Hao sempre enganou as pessoas, começando desde o início na Seita da Confiança. Claro, ele, na verdade, não tinha ideia de quantas pessoas rangiam os dentes em ódio sempre que pensavam nele e como ele as enganava. O que era ainda mais assustador, foi a falta de consciência de Meng Hao em relação a esse ponto. Significava que realmente não pensava em si mesmo como enganando as pessoas. Para ele, iludí-las tornara-se um hábito, e então, esse hábito se transformara em instinto.

Para que tal instinto aparecer levou a um terrível resultado… toda vez que ele encontrava uma oportunidade para enganar alguém, imediatamente começaria a fazê-lo…

Isso, irmã mais velha, provavelmente não é uma boa ideia — disse ele, limpando a garganta.

Não há necessidade de ser tímido — disse ela com um sorriso enigmático —, você realmente acha que sua irmã mais velha não notou qual parte de Ji Xiaoxiao você olhou quando a viu pela primeira vez? — Meng Hao quase sentiu como se tivesse sido esfaqueado por suas palavras. Ele queria se explicar, mas sabia que, quanto mais tentasse explicar as coisas, mais as tornaria piores. Então finalmente sorriu em ironia.

Você me ajuda a enganá-la. — Ela disse com os olhos brilhando mais intensamente do que nunca —, e você não vai se arrepender. Ji Xiaoxiao pode ser uma prostituta desavergonhada, tola, desonesta, mas… ela ainda é bastante bonita e também respeita a si mesma. Ela seria uma boa concubina para você. Tenho que admitir que eu a aprovo.

Ela realmente parecia pensar que seu plano era bom. Ao perceber o sorriso irônico de Meng Hao, seus olhos se arregalaram.

— Tudo bem, está resolvido. Faremos isso!

Eu… — Meng Hao estava prestes a responder quando Fang Yu disparou na frente, deixando-o para trás comendo poeira. Um sorriso complacente podia ser visto em seu rosto e seus olhos brilhavam intensamente. Quanto mais ela pensava sobre isso, mais sentia que realmente era perspicaz e inteligente. Ela realmente fez aquela maldita Ji Xiaoxiao ser viciosamente enganada…

Meng Hao continuava a sorrir ironicamente e fingia não ter ouvido o que ela disse no final. Logo correu atrás dela, sua expressão era amável, mas interiormente em guarda. Afinal, aprendera há muito tempo a esconder seus verdadeiros sentimentos. Em vez disso, geralmente mantinha um leve sorriso no rosto para evitar que os outros soubessem o que estava realmente pensando.

Ela realmente não está em guarda contra mim”, pensou. “Ou isso é atuação?”

Um olhar pensativo surgiu em seus olhos enquanto pensava na cena fora da Caverna do Renascimento naquele ano.

Mais uma vez, subconscientemente olhou para as costas da mão direita. Mais incertezas borbulhavam em seu coração.

Talvez tudo fique claro quando chegarmos a esse cadáver. Eu posso fazer minha decisão final então.” Um brilho imperceptível cintilou nos olhos de Meng Hao.

A aurora havia despontado completamente e o Plano Imortal do Demônio Primordial já não estava escuro. Raios de sol se ergueram ao céu quando Meng Hao e Fang Yu chegaram em um trecho de ruínas que existiam no centro, entre o segundo e o terceiro pico.

O dano ao lugar foi considerável. Cadáveres jaziam por toda parte,  uma sensação penetrante de ancestralidade enchia o ar, junto com uma aura decadente que parecia não querer partir.

O calcário que cobria o solo a muito tempo havia sido esmagado em inúmeras partes. Os prédios, ricamente ornamentados, pareciam ter sido quebrados por uma palmeira gigantesca caindo de cima. A força havia destruído completamente os prédios e depois se transformou em uma onda de choque que causou a destruição de dezenas de milhares de metros em todas as direções.

O.k., estamos aqui — disse Fang Yu — apenas três membros do Clã Fang vieram desta vez. Vou notificar os outros dois para não selecionar este lugar. Este é o cadáver de um discípulo da Seita Interna com uma posição relativamente alta. Embora não seja um Discípulo Conclave, as gerações anteriores de Cultivadores do Clã Fang que vieram para cá disseram que essa pessoa tinha muitos amigos. Se você jogar suas cartas corretamente, deverá ser capaz de encontrar alguma boa sorte. — Com isso, ela retirou uma tira de jade e a entregou.

Registrados nesta tira de jade estão sete caminhos tomados por vários membros das gerações anteriores do Clã Fang. Tudo o que fizeram e disseram está aí dentro. Como o período de tempo para o qual estamos viajando não está definido, o conteúdo provavelmente não está relacionado diretamente a você. No entanto, você pode querer estudá-lo mesmo assim.

Com isso, Fang Yu olhou em volta, estudando a área antes de prosseguir. Enquanto se moviam, Fang Yu explicava tudo detalhadamente.

Preste atenção no caminho que eu tomo. Por exemplo, veja lá, essa é uma formação mágica de proteção que é muito difícil de penetrar. Deve realmente mantê-lo seguro.

Oh! Não toque nisso! Há um feitiço restritivo escondido aí!

Não toque isso também.

Você tem que esperar aqui pelo tempo que leva um incenso para queimar. Preste atenção nas sombras no chão.

Meng Hao assentia em resposta a suas explicações. Interiormente, suas suspeitas continuaram a aumentar, quando percebeu que Fang Yu realmente não estava escondendo nada dele.

Eles tomaram uma rota tortuosa para o centro das ruínas. Poucas horas depois, quando já era tarde, Meng Hao repentinamente parou e olhou para longe. Lá, no meio de alguns destroços, havia uma tira de jade que emanava uma luz azul brilhante. Estava flutuando acima do solo, cercado por incontáveis fluxos de símbolos mágicos. À primeira vista, era extremamente bonito. Cercado por dezenas de metros em todas as direções, estava o brilho de um feitiço restritivo.

Nem pense nisso — disse Fang Yu — desde os primeiros registros do Clã Fang do primeiro Plano Imortal do Demônio Primordial até agora, ninguém foi capaz de passar por aquele feitiço restritivo. Se você prestar atenção de perto, pode sentir que a magia contida nessa tira de jade está definitivamente nos primeiros mil legados e habilidades divinas. Ela parecia muito fraca.

Vê todos os cadáveres em torno da luz brilhante? Muitos desses são pessoas de gerações passadas que se tornaram gananciosos e tentaram romper o feitiço restritivo…

Quando Meng Hao ouviu isso, calmamente acenou com a cabeça. Ele havia notado há muito tempo que alguns dos cadáveres da área pareciam diferentes dos cadáveres dos membros da Seita do Demônio Imortal.

Quantas vezes o Plano Imortal do Demônio Primordial foi aberto? — Ele perguntou de repente. — É possível que ainda hajam membros vivos aqui?

Impossível — respondeu Fang Yu sacudindo a cabeça — todo mundo está morto. Além de algumas pessoas que conseguiram escapar antes que a calamidade acontecesse, todos morreram. Embora tudo tenha acontecido há muito tempo, os registros antigos oferecem uma prova clara de que toda a seita foi eliminada.

Se isso abre a cada mil anos, não é possível que as pessoas voltem e depois permaneçam? — Ele seguiu em frente e seus olhos cintilavam.

Fang Yu não parecia nenhum pouco perturbada com a pergunta de Meng Hao.
— As únicas pessoas que podem ficar para trás são os mortos. Qualquer outra pessoa que entrar será expulsa quando a área for fechada. Não é coincidência que eu saiba disso. Eu estava curiosa sobre a mesma coisa e a pessoa que respondeu à minha pergunta era a única pessoa idosa do Clã que havia estado neste lugar.

Meng Hao não fez mais perguntas. Virou-se e seguiu Fang Yu enquanto avançava. Desta vez, eles caminharam por cerca de duas horas antes de finalmente chegarem a uma casa em particular que estava apenas meio desmoronada. Depois de olhar em volta por um momento, Fang Yu pegou uma tira de jade e rapidamente a esmagou. Imediatamente, um borrão cercou a casa. Quando a nebulosidade desvaneceu, a casa sumiu. Em seu lugar surgiu uma enorme cratera. Isso não surpreendeu Meng Hao. Durante o curso de sua jornada, observou Fang Yu fazer a mesma coisa sete ou oito vezes. Ela também fez outras coisas para garantir que não estavam sendo seguidos.

No meio da cratera havia um cadáver. Ao se aproximar, ficou claro que os músculos e o sangue haviam se desvanecido há muito tempo. Tudo o que restava era um cadáver mumificado, com a cabeça virada para cima. Parecia que antes de morrer, estava olhando para o céu. Apesar da longa passagem do tempo, o olhar solitário e inseguro em seu rosto ainda estava claro para Meng Hao.

O nome dele era Xu Long e foi um membro da Seita do Demônio Imortal por um longo tempo. Começou na Seita Externa para eventualmente ser promovido para a Seita Interna. Acabou sacrificando sua vida durante a calamidade.

Se não fosse pela calamidade, poderia eventualmente se tornar um discípulo do Conclave. — Fang Yu estendeu a mão, na qual podiam ser vistas oito tiras de jade, todas contendo informações sobre o Plano Imortal do Demônio Primordial. Uma por uma, ela as entregou a Meng Hao.

Não vai demorar muito mais agora — disse Fang Yu — você deve estar seguro aqui. Eu vou encontrar um cadáver em um local diferente.

Fang Yu deu a Meng Hao um olhar profundo, não fazendo nenhuma tentativa de esconder a atenção em seus olhos. Meng Hao olhou para as tiras de jade e, em seguida, observou quando Fang Yu se virou e saiu.

Depois de muito tempo examinando seus arredores. Claramente… não havia perigos reais nas imediações. Obviamente, este era um lugar que poucas pessoas viriam em busca de um corpo hospedeiro.

Não me diga que ela realmente não tem nenhuma má intenção — murmurou baixinho. Ele se virou para olhar para o cadáver, depois se aproximou-se pensativo e por fim, se agachou para examiná-lo de perto.

Gradualmente sua expressão mudou e ficou claro que era um discípulo interno. Este cadáver era, na verdade, muito mais poderoso do que qualquer um dos que havia visto antes. Mesmo após entrar na Sétima Alma, ele não conseguia nem colocar a menor fenda no crânio.

Isso fez sua mente fraquejar. Ele foi até mesmo capaz de sentir uma ligeira pressão emanando do cadáver, o que fez com que seu cabelo ficasse em pé. Seu corpo inteiro parecia estar cheio de frieza e um peso indescritível se abateu sobre seu coração.

Depois de um longo momento, acordou de seu devaneio e recuou alguns passos, o suor frio escorria pelo rosto. Olhou para o cadáver com o seu rosto sombrio.

Então este é um discípulo da seita interna da Seita do Demônio Imortal… É completamente diferente dos outros cadáveres que inspecionei. É muito mais poderoso! Isso deve significar que todos os cadáveres que eu vi no caminho para cá não eram nada mais do que discípulos da Seita Externa.” Ele respirou fundo, sentando-se de pernas cruzadas.

Fang Yu realmente não tinha nenhum plano maligno. Interessante. Bem, a partir de agora restam apenas quarenta horas. Se eu ficar aqui, há uma grande probabilidade de poder entrar no Segundo Plano. No entanto…

Seus olhos brilharam quando olhou na direção do terceiro e quarto picos. Não havia como esquecer tudo o que havia visto depois de acordar no rio de estrelas enquanto seguia até o Plano Imortal do Demônio Primordial, especialmente, o homem que vira no pico da quarta montanha.

Ele não tinha certeza de quantas vezes o Plano Imortal do Demônio Primordial havia se aberto no passado, nem quantos Cultivadores haviam entrado através das gerações. Entre essas pessoas, alguém já havia acordado da maneira que ele tinha? Se houvesse, certamente teria sido uma ocorrência incrivelmente rara. Afinal de contas, estava muito convencido de que apenas tinha acordado por causa da ajuda de Han Shan. Além disso, mesmo que realmente houvessem pessoas que despertaram no passado, isso não significava necessariamente que teriam visto o mesmo homem que ele.

Era completamente possível que o próprio Meng Hao fosse a única pessoa a ter permanecido desperto e visto o homem.

Essa é a minha vantagem, o lugar onde está a minha oportunidade única. Se esperar aqui, posso estar fora de perigo, mas isso significa que vou desistir da minha chance de aproveitar uma oportunidade única.” Ele se sentiu hesitante.

Aquela pessoa no quarto pico… Quem era ele…?

Depois de um longo momento, os olhos de Meng Hao se encheram de um brilho de determinação.


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas & Ma Chan



Fontes
Cores