ISSTH – Capítulo 561: Um velho conhecido que menos queria rever


Meng Hao sabia que todos os outros não tinham despertado do jeito que ele tinha. A partir do estado em que estavam agora, era impossível dizer. Sem hesitar, Meng Hao enviou seu Sentido Divino para escanear a área.

Momentos depois, seu rosto ficou sombrio. No mundo exterior, o seu sentido divino tinha um alcance grande. Aqui, no entanto, era de apenas uma pequena parte. Ele foi reduzido em cem vezes.

“O Plano Imortal do Demônio Primordial abre uma vez a cada mil anos. O Escolhido de outras seitas terá, sem dúvida, informações privilegiadas e, portanto, entenderá a área um pouco melhor que eu. Meu entendimento, por outro lado, será significativamente menor em comparação.

“Agora, preciso fazer todo o possível para entender a situação. Então eu posso ir procurar alguma fortuna.” Seus olhos brilharam quando olhou para o ar. Depois de um momento de cuidadosa consideração, não voou, mas andou.

O chão da área estava coberto de calcário. Manchas antigas de sangue podiam ser vistas claramente em vários lugares. Havia também cadáveres, cuja visão deixou Meng Hao chocado.

Havia prédios desmoronados, pilares quebrados e, ocasionalmente, crateras profundas. No início, parecia que este lugar estava relativamente perto do segundo pico, mas logo Meng Hao percebeu que estava um pouco mais longe.

No curto período de duas horas, Meng Hao viu milhares de cadáveres. Alguns eram grandes, outros pequenos. Alguns estavam completos, outros não. Alguns eram cultivadores, outros eram demônios.

No que diz respeito as bolsas de carregamento, viu várias dúzias. No entanto, quando as examinou com o Sentido Divino, imediatamente se transformaram em cinzas. Claramente, tinham sido corroídas pelo tempo durante os anos que passaram desde os tempos antigos. Os itens dentro dessas bolsas de carregamento também se tornaram cinzas.

“Pensando em como essas bolsas de carregamento se transformaram em cinzas mostra que uma quantidade incrível de tempo se passou desde que a antiga Seita do Demônio Imortal ainda existia. No entanto, esses cadáveres estão apenas quebrados, ainda estão aqui. Eu me pergunto se há algo especial sobre eles?” Ele se agachou pensativamente ao lado de um cadáver em particular que era meio humano, meio Animal. Embora estivesse morto há muito tempo, Meng Hao ainda era capaz de sentir um incrível poder vindo dele.

Murmurando para si mesmo, estendeu a mão direita para agarrar o braço do cadáver. Ele exerceu um pouco de poder, depois mais, até que estava usando todo o poder que possuía dentro da Primeira Alma. Apesar disso, não podia mover ou danificar o braço do cadáver de forma alguma.

Isso deixou Meng Hao visivelmente abalado. Seus olhos piscaram quando pulou diretamente para a Quarta Alma. Ele torceu o braço novamente, e o resultado foi apenas uma pequena rachadura.

Meng Hao saiu da Quarta Alma e levantou-se pensativo. Então rapidamente se foi. Enquanto prosseguia, parava para inspecionar cada cadáver que encontrasse.

No momento em que inspecionou cerca de mil, finalmente suspirou, e seus olhos brilhavam com uma luz estranha.

“Para um cadáver possuir um corpo incrível é uma coisa. Talvez você possa levá-lo para ser único. Mas todos esses mil corpos são iguais! Não houve uma única exceção.”

“O cultivo praticado por essa antiga seita é claramente muito diferente do cultivo praticado hoje. Eles não praticavam apenas o cultivo interno, mas também o cultivo do corpo. Mesmo depois de estar morto por tanto tempo, esses cadáveres podem até causar problemas para a minha Quarta Alma. Houve até alguns que poderiam resistir a minha sexta Alma sem serem danificados.

“Se eles estivessem vivos… eu não seria páreo para eles nem na Sétima Alma. Tal incrível poder! E há milhares exatamente assim, talvez até dezenas de milhares. Ou centenas de milhares…” Meng Hao sorriu amargamente quando finalmente percebeu o quanto os discípulos dessa antiga seita eram fortes.

Mais relevante de tudo, essas pessoas morreram durante um ataque violento que realmente fez com que muitos dos corpos fossem divididos em pedaços. Pela aparência deles, estes não eram Discípulos da Seita Interna. A maioria deles eram… discípulos comuns.

Os olhos de Meng Hao começaram a brilhar, e seu interesse pela antiga Seita do Demônio Imortal continuou a aumentar rapidamente. Originalmente, havia escolhido vir aqui por causa de Zhixiang e a Arma Demoníaca da Tumba Solitária.

Agora, porém, havia algo mais que o atraiu para este lugar. Ele queria saber que técnica esses discípulos da Seita do Demônio Imortal cultivavam, e se os legados relacionados a eles ainda existiam.

“Se eu pudesse adquirir um legado dos tempos antigos…” O coração de Meng Hao estava palpitando com ansiedade. Seus olhos brilharam enquanto continuava em alta velocidade. Tempo passou. Quando Meng Hao chegou aqui, era por volta do meio-dia. A essa altura a noite já estava caindo.

Olhando para cima, Meng Hao foi incapaz de ver quaisquer semelhanças entre este céu e o céu do planeta Céu do Sul. Realmente parecia que estava num mundo diferente, um mundo que pertencia exclusivamente à antiga Seita do Demônio Imortal.

Enquanto caminhava, Meng Hao ocasionalmente olhava para o céu escuro da noite, ou para os arredores. “Toda a seita é um mundo. Eu me pergunto quantas seitas majestosas como essa existem no Céu e na Terra, ou nos céus estrelados…”

Talvez porque a antiga Seita do Demônio Imortal fosse tão incrivelmente grande, ou talvez por outras razões, Meng Hao não encontrou nenhum outro Cultivador. A única coisa que viu foram os templos colapsados e os cadáveres.

Os edifícios ricamente ornamentados tinham desaparecido há muito tempo. Os outrora luxuosos e elegantes salões agora não passavam de ruínas. Havia alguns locais que claramente eram cobertos por feitiços restritivos. Embora muitos anos tivessem passado, o poder daqueles feitiços ainda era chocante o suficiente para fazer com que Meng Hao parasse.

De acordo com suas especulações, mesmo alguém tão poderoso quanto o Patriarca Huyan… seria instantaneamente morto, sem sombra de dúvida, se ele tocasse esses feitiços.

“A Seita do Demônio Imortal… tem o caracter imortal nele. Não me diga que todos os membros da seita… na verdade eram imortais!” O simples pensamento dessa possibilidade abalou Meng Hao. Seus olhos brilharam quando prosseguiu cautelosamente. Continuou a ver mais e mais feitiços restritivos. Alguns eram mais poderosos, alguns eram mais fracos. No entanto, até os mais fracos foram suficientes para que Meng Hao não tivesse chance contra eles.

Num determinado momento avistou a caverna de um imortal que parecia estar completamente intacta. No entanto, o sentimento que obteve com o incrível feitiço restritivo foi semelhante ao que havia percebido dos oito Imortais que havia encontrado ao ir para o Reino das Ruínas da Ponte.

A noite estava desaparecendo quando Meng Hao parou de repente no lugar. Ele olhou para longe, em direção a um palácio esfarelado. Chocante, em lados opostos das ruínas do palácio, duas mulheres podiam ser vistas.

Uma delas era exatamente a mesma mulher vestida de azul, em cujo seio o rosto de Meng Hao havia encontrado uma maciez incrível. Mesmo quando seus olhos estavam fechados, ela parecia fria. Agora que seus olhos estavam abertos, brilharam com intenção de matar.

Quando Meng Hao viu a mulher ao lado dela, ele franziu a testa. Além de Zhixiang, não havia mulher que preferisse ver menos.

Fang Yu!

Essa jovem extremamente violenta deixou uma profunda impressão em Meng Hao naquele ano. O tremor e as crateras deixadas pelo soco dela, o desejo intenso de lutar que brilhava em seus olhos, tudo fez Meng Hao sentir como se um ar gelado estivesse sobre ele.

Esta não foi apenas a mulher mais violenta que já conheceu, mas também a pessoa com quem menos queria se deparar em toda a sua vida!

Meng Hao limpou a garganta e subconscientemente começou a recuar. Não queria enfrentar nenhuma dessas mulheres. Uma tinha bloqueado sua linha de visão com seus seios, a outra era uma Cultivadora que, sem falar sequer uma palavra, poderia se transformar em um dragão explosivo.

No entanto, exatamente no mesmo momento em que Meng Hao as viu, as duas se viraram para olhá-lo.

A mulher gelada no vestido azul olhou para ele. Vendo que estava no grande círculo da Alma Nascente, ela desdenhosamente virou seu rosto mais uma vez para Fang Yu.

Na opinião dela, o grande círculo da Alma Nascente era definitivamente fora do comum. No entanto, no Clã Ji, uma Base de Cultivo como essa, embora pudesse colocá-lo na formação, colocaria em uma das posições mais baixas possíveis. Esta mulher, embora não fosse verdadeiramente do estágio da Separação Espiritual, tinha realizado metade de uma Separação. Ela foi uma das nove pessoas do Clã Ji que nos últimos mil anos que teve a maior esperança de penetrar no reino Imortal.

Sua principal competição, além dos outros oito membros de seu próprio clã, de ser a Escolhida do Clã Fang, contra quem ela enfrentava nesse momento.

Quando Fang Yu avistou Meng Hao, ficou boquiaberta. Independentemente de qualquer coisa, nunca teria imaginado que iria ver Meng Hao neste lugar.

Assim que viu que ele estava recuando, ela rapidamente gritou: — Não vá a lugar nenhum!

Se ela não tivesse dito nada, ele não teria saído. No entanto, assim que falou, ele se virou e começou a fugir.

— Você realmente se atreve a desobedecer-me! — Ela gritou, com os olhos arregalados de raiva. Ela estava prestes a correr em perseguição, quando a mulher fria e gelada, que acabara de assistir em choque, soltou uma risada fria e depois desapareceu. Quando ela reapareceu, estava bloqueando o caminho de Fang Yu.

— Ji Xiaoxiao, sua vagabunda, por que você não vai estragar tudo! — Fang Yu puxou o braço para trás e, em seguida, bateu um punho no chão. Um estrondo chocante sacudiu, fazendo com que o chão se quebrasse em camadas sucessivas. Um ataque como uma onda de choque começou a explodir em todas as direções.

Quando Meng Hao fugiu, sentiu a descarga explosiva de energia vindo atrás dele e instantaneamente aumentou sua velocidade. Ele não tinha o menor desejo de trocar golpes com esse dragão explosivo, e não tinha nada a ver com a questão de quem era forte e quem era fraco. Não havia inimizade entre os dois, e se começassem a lutar, não seria benéfico para Meng Hao ou seus planos neste lugar.

Rugidos ecoaram enquanto o ataque se espalhava. A terra na área foi destruída e, quando ondas de poder se espalharam em todas as direções, a mulher fria acenou com a mão para bloquear. Quanto a Fang Yu, ela olhou para Meng Hao fugindo por um momento e depois ficou ainda mais irritada. Rangendo os dentes, instantaneamente tirou uma luva da bolsa e colocou na mão. Ela então violentamente bateu com o punho na direção da outra mulher.

Ela voou para frente, socando o tempo todo. O ar encheu-se de um brilho vermelho, e o rosto da mulher fria se espantou. Ela correu para trás, acenando com a mão para resistir ao poder de sete ou oito socos antes de finalmente desaparecer. Ela reapareceu a certa distância, o sangue escorrendo de sua boca.

— Fang Yu, você é louca? Nós podemos não gostar muito uma da outra e eu roubei seu pingente de jade em Chang’an. Mas isso não significa que você tenha que lutar no instante em que me ver!

— SAIA AGORA! — rugiu Fang Yu, com tanta raiva furiosa enquanto disparava para perseguir Meng Hao. Aparentemente não se importava com Ji Xiaoxiao.

Ji Xiaoxiao ficou boquiaberta ao olhar na direção em que Meng Hao havia fugido. De repente, sorriu. Seu sorriso a fez parecer como uma beleza delicada.

— Fang Yu sempre foi orgulhosa e arrogante. Ela tem um temperamento ruim, mas acho que nunca a vi tão brava com um homem. Eu me pergunto que tipo de relacionamento ela tem com ele…

Hmph. Desde que éramos pequenas, tem sido igual. Seja o que for que nós duas vejamos, acabamos brigando por isso. Bem, desta vez, não é diferente! — Os olhos de Ji Xiaoxiao eram como luas crescentes que brilhavam com beleza radiante. Seu corpo esguio tremeu quando ela disparou em perseguição.

 


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores