ISSTH – Capítulo 56 – Irmão Sênior Meng, querendo ou não negociar, você negociará!

Quando Meng Hao falou, tudo ficou quieto. Todos os olhos focaram na lança de ferro cravada no chão.

Qian Shuihen riu alto, colocando as mãos em saudação para Meng Hao.

“Então, o Irmão Sênior Meng está disposto a se separar de seu tesouro. Eu, Qian, não vou permitir que você saia perdendo.” Ele puxou um saco de carregamento e jogou-o para o chão. “Aqui estão quinhentas Pedras Espirituais!” Um som tinindo soou assim que 500 Pedras Espirituais apareceram, formando uma pequena montanha. Nos arredores, os discípulos do Estado de Zhao assistiam, regozijando-se sobre a desgraça Meng Hao. Quinhentos Pedras Espirituais não eram uma pequena quantidade, mas também não uma quantidade muito grande. Se ele vendesse um item precioso por esse valor, ele se tornaria chacota.

Eles não foram os únicos a pensar sobre o preço. Meng Hao franziu o cenho. A diferença era que seu pensamento era diferente dos discípulos do Estado de Zhao. Em sua estimativa, a lança de ferro provavelmente valia duas moedas de prata. Trocá-la por quinhentos Pedras Espirituais significava que ele estava realmente fazendo um lucro tremendo.

“Você está brincando comigo?” Disse Lu Song. “Não tente intimidar o Irmão Sênior Meng. Você acha que pode comprar um tesouro assim com apenas quinhentas Pedras Espirituais? Vou comprá-la por mil e quinhentas Pedras Espirituais!” Com um furor frio e o movimento de uma manga, ele produziu um saco de carregamento. Mais sons tilintantes ressoaram quando mil e quinhentas pedras brilhantes surgiram, produzindo uma pilha muito maior que a de Qian Shuihen. Era uma grande visão que deixou todos nervosos de ansiedade.

O coração dos discípulos do Estado de Zhao pulava. Para eles, mil e quinhentas Pedras Espirituais eram muito. Embora fossem discípulos das três grandes Seitas, ainda seria difícil acumular tantas. Eles ofegavam enquanto observavam. Mesmo Sun Hua parecia tremer de ansiedade. Zhou Kai estava atrás dele, aturdido. Sua admiração por Meng Hao cresceu ainda mais e sentiu arrependimento em seu coração. Ele não deveria ter chamado o nome de Meng Hao agora. Ele suspirou, percebendo que era culpa dele que Meng Hao estivesse sendo forçado a vender seu tesouro.

“Irmão Júnior Song realmente tem fel,” disse Qian Shuihen, dando a Lu Song um olhar frio. Ele estava determinado a ganhar o tesouro. No que lhe dizia respeito, era seu ingresso na Seita Interna e ele não desistiria, independentemente do preço que tivesse que pagar. A partir de agora, seu verdadeiro oponente era Lu Song. Os dois não podiam claramente discutir a aquisição da lança juntos.

“Todos vocês! Deem-me suas Pedras Espirituais,” disse Qian Shuihen, virando-se para olhar para os cinco ou seis discípulos atrás dele. “Quando voltarmos para a Seita, encontrarei uma maneira de os retribuir.” Sem hesitação, eles abriram seus sacos de carregamento e produziram todas as suas Pedras Espirituais.

“Duas mil e cem Pedras Espirituais,” disse Qian Shuihen friamente, parecendo que não se importava nem um pouco. “Irmão Sênior Meng, estes são todos os itens que eu possuo.” Ele deu um olhar frio para Lu Song.

O rosto de Lu Song se contorceu. As mil e quinhentas Pedras Espirituais que ele havia oferecido haviam sido pegas emprestadas do punhado de seus companheiros discípulos atrás dele. Vendo quantos Qian Shuihen tinha produzido, bem como a hesitação aparente de Meng Hao, ele de repente bateu seu saco de carregamento.

“Irmão Sênior Meng, eu não tenho mais Pedras Espirituais. Mas, eu tenho medicinas.” Uma garrafa apareceu em sua mão. “Aqui estão três Pílulas de Água Celestial, adequadas para qualquer Cultivador do oitavo nível de Condensação de Qi ou inferior. É uma das melhores pílulas produzidas pela Oficina de Pílulas de Cultivação da nossa Seita Destino Violeta. Cada pílula vale quinhentas Pedras Espirituais.”

Os olhares ardentes nos olhos dos discípulos do Estado de Zhao tornaram-se mais intensos. Eles sabiam quão valiosas eram as Pílulas de Água Celestial.

A respiração de Sun Hua ficou mais pesada. Ele tinha ouvido os Anciãos de sua Seita falar das Pílulas de Água Celestial e sabia que elas eram um dos três tipos mais eficazes de pílulas dentro do Domínio Sul para os Cultivadores de Condensação de Qi do oitavo nível. Mesmo dentro da Seita Destino Violeta, os membros proeminentes da Seita Externa teriam dificuldade em colocar as mãos em uma.

Qian Shuihen franziu a testa, os olhos estavam fixos em Lu Song. Apertando a mandíbula, ele deu um tapa em seu saco de carregamento e produziu seu próprio frasco de pílulas.

“Eu não tenho Pílulas de Água Celestial,” disse Qian Shuihen dramaticamente, “mas, vendo que o Irmão Sênior Meng é do sétimo nível de Condensação de Qi, por favor aceite estas sete Pílulas do Espírito Terrestre. Elas me foram concedidas por um serviço meritório dentro da Seita. Elas são perfeitamente adequadas para o sétimo nível de Condensação de Qi.”

“Eu tenho algumas insignificantes Pílulas do Espírito Terrestre também,” disse Lu Song com uma risada fria. Ele olhou de volta para os discípulos atrás dele. Eles apertaram os dentes e puxaram seus sacos de carregamento, entregando mais dez Pílulas do Espírito Terrestre. Eles olharam com olhos avermelhados para Qian Shuihen e seu grupo.

“Irmão Qian, olha…” disse Meng Hao timidamente. Seu coração batia rapidamente.

O rosto de Qian Shuihen mudou quando ele percebeu que suas ofertas não correspondiam com a de Lu Song. Mas esta era a sua oportunidade de entrar na Seita Interna. Ele não deixaria passar.

“Irmão Júnior Lu, você está determinado a me defrontar hoje, não é?” Seus olhos piscaram ferozmente. Ele deu um tapa em seu saco de carregamento e, imediatamente, um feixe negro disparou, transformando-se em uma estaca negra. Brilhou como um raio, produzindo várias imagens. Todas as pós-imagens vieram descansar na mão de Qian Shuihen e tudo ficou em silêncio.

Era negra e carregava um ar de indescritível nitidez.

“Irmão Sênior Meng, este é um item mágico concedido a mim pela Seita. Ela é chamada de Estaca Combatente do Inferno. Fria e sombria, se ferir um oponente, a ferida congelará e uma frieza intensa entrará em seu corpo.” Qian Shuihen forçou-se a ignorar sua mágoa enquanto falava.

Quando a estaca apareceu, os rostos dos discípulos por trás de Qian Shuihen ficaram cheios de inveja. A expressão de Lu Song mudou e ele pareceu angustiado. Ele nunca imaginara que Qian Shuihen tiraria a estaca negra.

Os olhos de Meng Hao se arregalaram e seu coração acelerou ainda mais. Não era só ele. Um zumbido de conversa surgiu entre os discípulos do Estado de Zhao próximos.

“Essa é uma Estaca Combatente do Inferno da Seita Destino Violeta. Eu ouvi os Anciões falarem disso. Somente a Seita Destino Violeta as possui. Dizem que existem apenas cento e oito. Cada uma é chocantemente poderosa.”

A boca de Sun Hua ficou seca e ele olhou fixamente para a estaca. Ele desejou mais que qualquer coisa que ele pudesse ser Meng Hao, então ele poderia ter este tesouro.

O rosto de Lu Song continuou a se torcer. Esmagando os dentes com raiva, pensando na possibilidade de se juntar à Seita Interna e como havia apenas um lugar disponível. Ele não recuaria dessa oportunidade. Suportando o desapontamento, ele bateu em seu saco de carregamento e produziu um tesouro.

Era um leque de penas, composto de um total de dezesseis penas multicoloridas. Logo que apareceu, emanou um poder espiritual chocante que lançou medo nos corações dos espectadores.

“Irmão Sênior Meng, este é o meu tesouro mais valioso. É um Leque da Via Láctea. Você não precisa praticar com ele em tudo, você pode usá-lo imediatamente. Ele permite que o usuário planar e pode mudar de tamanho. As dezesseis penas também podem voar em um ataque, ou circular em torno de você para formar um escudo. Pode ser usado tanto em ataque como em defesa. Não é um tesouro da nossa Seita, mas algo que eu adquiri por sorte. Permita-me ofertá-lo a você em troca, Companheiro Taoista.” Uma expressão desgostosa encheu sua cara e seu coração sangrou bastante, mas competindo com Qian Shuihen por uma vaga na Seita Interna, ele investiu em frente sem levar em conta a rima ou razão.

Quando o leque apareceu, a expressão facial de Qian Shuihen mudou. Ele deu dois passos para trás, seus olhos se encheram de linhas de sangue. Ele sabia que este era um tesouro extremamente valioso. Oferecer isso era quase como arriscar a própria vida.

Quanto aos discípulos do Estado de Zhao, eles pareciam chocados e suas cabeças zumbiam. Eles podem não estar familiarizados com o leque, mas era obviamente um item espetacularmente extraordinário. Ele emitia um poder espiritual feroz que deixou seus corações pulando em choque.

Os olhos de Sun Hua se arregalaram e seu corpo tremia quando ele se encheu de uma feroz inveja.

Meng Hao respirou fundo. No momento, ele realmente não estava muito feliz, mas em vez disso, estava apreensivo. Ele já ofendeu o Excêntrico Song e o pensamento de ofender profundamente a Seita Destino Violeta fez com que suor frio explodisse sobre todo o seu corpo. Mas parecia que querendo ou não negociar… ele teria que negociar.

Sua aparência atual, sua carranca e o olhar sombrio em seus olhos, tudo fez os espectadores pensarem que ele não via os tesouros na frente dele como valiosos o suficiente para negociar.

“Irmão Sênior Meng, eu também tenho uma Pílula do Avanço Estável, útil no nono nível de Condensação de Qi.” Ignorando a dor em seu coração, Qian Shuihen bateu seu saco de carregamento e produziu um frasco de pílulas. “É muito preciosa. Qualquer Cultivador do nono nível de Condensação de Qi ficaria louco ao ver apenas uma. Mesmo que não possa se comparar com uma Pílula do Estabelecimento de Fundação, é ainda muito valiosa.” Assim que falou, ele nem olhou para Meng Hao, mas para Lu Song.

“Esta lança…” Meng Hao sentiu-se ainda mais em conflito em seu coração e ele estava prestes a falar mais quando de repente Lu Song ergueu a cabeça para o céu e riu alto. Ele ergueu a mão e tirou uma bolsa de brocado do seu manto. Ele a virou e uma pílula grossa e redonda caiu. Era preta e não emite nem um pingo de poder espiritual. Mas, vendo como Lu Song a tratava com extremo cuidado, era obviamente uma espécie de tesouro.

“Irmão Sênior Meng, esta pílula não é reutilizável. Na verdade, é uma rara pílula mágica. Quando você esmagá-la, ele vai se transformar em um escorpião negro hiper tóxico que pode ferir um Cultivador do nono nível de Condensação de Qi, talvez até mesmo matá-lo. Essa pílula mágica foi concedida a mim por meu clã. Aqui, pegue!” Os olhos de Lu Song estavam vermelhos, mas não estavam olhando para Meng Hao, mas sim para Qian Shuihen. Ele manteve a pílula mágica em negócio, mas ele estava realmente usando para ameaçar Qian Shuihen, como se este fosse o desempate.

A expressão de Qian Shuihen mudou e seus olhos brilharam, enchendo-se de intenção de matar. Mas ele rapidamente se controlou e depois casualmente disse: “Talvez devêssemos trocar pelo tesouro e depois levá-la de volta ao Ancião Wu e deixá-lo decidir o que fazer.”

Lu Song não respondeu. Ele realmente não queria atacar. Se estivesse em um lugar remoto onde ninguém pudesse ver, talvez ele o faria. Mas as coisas eram complicadas com tantas pessoas assistindo. Ele só queria ameaçar Qian Shuihen. Ao ouvir a sugestão, ele acenou com a cabeça. Mesmo que doesse um pouco, quando ele olhou para a Pílula do Avanço Estável na mão de Qian Shuihen, ele só podia apertar sua mandíbula e colocar sua pílula mágica para baixo na frente dele.

Vendo isso, Qian Shuihen relaxou bastante. Sem perguntar a Meng Hao, ele agarrou a lança de ferro e acelerou. Lu Song foi com ele, segurando também a lança. Eles dispararam em direção ao portão da cidade, cada um deles olhando para o outro com desconfiança.

Os outros discípulos da Seita Destino Violeta imediatamente correram atrás deles, desaparecendo instantaneamente pelo portão da cidade e indo para longe. Eles pareciam estar se dirigindo em direção da Serra Escudo do Estado.

O coração de Meng Hao pulava. Sem hesitar, ele sacudiu a manga, coletando todos os vários objetos. Então ele se virou e acelerou o mais rápido possível. Os olhos dos discípulos do Estado de Zhao brilharam intensamente, especialmente os de Sun Hua. Seus olhos se encheram de fervor e ele se moveu para perseguir e atacar Meng Hao. Mas Meng Hao acenou com a mão direita e o leque voou para pousar sob seus pés. Sua velocidade aumentou rapidamente e ele disparou para longe.

Ao mesmo tempo, o homem de meia-idade sentado ao lado do forno de Pílula no Pavilhão dos Cem Tesouros abriu os olhos. Eles brilhavam com iluminação enquanto ele observava Meng Hao desaparecer.

“Esses discípulos da Seita Destino Violeta ficam piores a cada geração,” ele disse friamente. “Eles são idiotas. Mesmo que eles não tenham o Sentido Espiritual do estágio do Estabelecimento de Fundação, eles ainda deveriam ser capazes de dizer que aquela coisa é inútil.”

Ao ouvir isso, Qiao Ling e as outras garotas, que haviam visto tudo acontecer, pareciam incrédulas.

“É apenas uma lança de ferro,” disse o homem em voz baixa. “Esse jovem membro da geração júnior, de sobrenome Meng, ele mesmo disse isso.” Ele fechou os olhos novamente.

Contribua com a Novel Mania!