ISSTH – Capítulo 558: Em mil anos, uma pessoa pode alcançar a ascensão imortal


— Como você se atreve! — rugiu Patriarca Huyan. Seu corpo tremia quando saiu do poder da reversão do Tempo e depois quebrou o Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco de Meng Hao.

Os olhos do Patriarca Huyan se encheram de desprezo. Na verdade, não estava preocupado com o chicote da cobra sendo retido. Ele havia sido refinado a partir de um ancestral da linhagem da perseguição celestial. Pessoas sem a linhagem, não poderia usá-lo.

Mesmo antes que a Tribo de Perseguição Celestial tivesse sido erradicada, o Patriarca Huyan ainda teria sido o único qualificado para ativar o poder da linhagem para usar o precioso tesouro.

Não havia necessidade de mencionar as circunstâncias atuais.

Portanto, o Patriarca Huyan não estava ansioso. Na verdade, agia um pouco de brincadeira, ignorando o chicote de osso de cobra e, em vez disso, levantou a mão direita para invocar uma habilidade divina que então disparou diretamente em direção a Meng Hao.

A reação da Roda do Tempo e do Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco batia em Meng Hao, fazendo com que o sangue saísse de sua boca. Seu rosto estava pálido quando seu estado da Separação Espiritual da Imortal de Sangue desapareceu. A máscara cor de sangue caiu do seu rosto e o mastim enfraquecido apareceu. A Base de Cultivo de Meng Hao voltou para a Sétima Alma.

No entanto, a expressão de determinação em seu rosto não diminuiu, mas cresceu mais intensamente. Ele se aproximou do chicote de osso de cobra e então o agarrou, a primeira pessoa a fazer isso.

No instante em que o tocou, seu coração tremeu. Um intenso tremor percorreu seu corpo, a fonte sendo o chicote de osso de cobra. Depois de examiná-lo e descobrir que não possuía a linhagem necessária para controlá-lo, parecia que estava contaminado. O chicote inteiro encheu-se de um poder explosivo e chocante de destruição.

— Procurando se matar, hein? — disse o patriarca Huyan, seu desprezo se aprofundou. Sua capacidade divina se espalhou, claramente à beira de bater em Meng Hao.

Os especialistas da Separação Espiritual observando estavam todos confusos. Os Cultivadores das Terras Negras, observando através da tela, viram o que estava acontecendo, com expressões de descrença em seus rostos.

“O que ele está fazendo?”, pensou Duo Lan. “Por que ele decidiria fazer isso?”

Zhou Dekun estava ficando cada vez mais nervoso e quase incapaz de se conter e gritou. — Irmão mais velho, o que há de errado com você? Ai, como você pode ser tão insensível! De que serve esse chicote para você?

Os olhos de Xu Bai estavam arregalados e os olhos de Chen Mo contraídos. Eles trocaram um olhar e puderam instantaneamente ver a confusão nos olhos um do outro.

— Pelo que eu sei dele — disse Xu Bai em uma voz decidida — ele nunca toma medidas a menos que esteja confiante de sucesso!

Um tremor percorreu o coração de Chen Mo. — Não me diga … ele realmente tem uma maneira de usar o chicote de osso da cobra da Perseguição Celestial? — Tal possibilidade parecia inconcebível. — Mesmo se ele, como poderia evitar o atual contra-ataque mortal do Patriarca Huyan?

Mesmo quando todos ficaram chocados, mesmo quando a reação do chicote da cobra aumentou, mesmo quando a habilidade divina do Patriarca Huyan se encerrou… Meng Hao de repente deu um tapa na sua bolsa de carregamento e pegou seu Espírito Demoníaco.

Ele violentamente esmagou, fazendo com que o Espírito Demoníaco explodisse em inúmeros pontos de luz brilhante que se espalhavam para cobrir seu corpo. Quanto ao papagaio e a gelatina de carne, eles desapareceram no espelho de cobre assim que a briga começou, então a luz também os cobriu também.

Também se espalhou para o mastim e todos começaram a ficar transparentes.

A reação do chicote de osso de cobra perfurou o ar, passando completamente por Meng Hao. A habilidade divina do Patriarca Huyan realmente chegou a ele, pórem agora era ilusório, por isso passou diretamente.

As correntes de Sentido Divino, dos patriarcas da Separação Espiritual, foram completamente abaladas. Eles assistiram como Meng Hao desapareceu rapidamente, junto com o precioso tesouro da Tribo da Perseguição Celestial.

Os especialistas das outras tribos das Terras Negras, que estavam assistindo em várias telas, ofegaram. Uma luz estranha brilhava de seus olhos. De repente, foram atingidos ainda mais profundamente do que antes pelos métodos de Meng Hao.

— Então, esse era o plano dele! — disse Chen Mo, estreitando os olhos. Internamente, teve que admitir que as táticas de Meng Hao foram excelentemente planejadas.

Xu Bai não disse nada, mas, interiormente, ele pensou: — Talvez ele simplesmente quisesse o chicote. Ou, mais provavelmente, desde que sabia que a batalha estava prestes a terminar, tomou isso como um meio de garantir a segurança do Clã do Corvo Dourado.

Zhou Dekun deu um suspiro de alívio. Quanto a Zhao Fang, da Tribo Céu Nebuloso, ele ficou mentalmente abalado e sua expressão cintilou. Ele olhou para sua bolsa de carregamento enquanto seu próprio Espírito Demoníaco voava para fora. Transformou-se em pontos de luz bruxuleante que começaram a envolver seu corpo.

Um espírito demoníaco também voou na frente de Duo Lan. As luzes brilhantes se espalharam lentamente sobre seu corpo, fazendo com que desaparecesse. O poder do teletransporte emanava ao redor dela.

Enquanto isso, de volta aonde Meng Hao e Patriarca Huyan estavam lutando…

Quando Meng Hao desapareceu lentamente, ele olhou para o Patriarca Huyan e calmamente disse: — Patriarca Huyan, seria indelicado da minha parte recusar seu presente. Você também tem um espírito demoníaco. Estarei esperando por você no Plano Imortal do Demônio Primordial para continuar nossa batalha! ”

Patriarca Huyan olhou para ele com olhos vermelhos. Seu desejo de matar ficou ainda mais intenso. O chicote de ossos da serpente da Perseguição Celestial era um tesouro precioso da Tribo da Perseguição Celestial e fora planejado como um trunfo para ser usado no Plano Imortal do Demônio Primordial.

De fato, um de seus principais objetivos no Plano Imortal do Demônio Primordial foi encontrar um artigo semelhante que pudesse ser usado ao lado do chicote. Juntos, esses dois itens o ajudariam a começar a procurar pistas sobre sua segunda separação.

A essa altura, a fúria do Patriarca Huyan estava em seu auge, e ódio havia se infiltrado em seus ossos. Não só Meng Hao roubou a Roda do Tempo de seu clone, mas também roubou este precioso tesouro de si.

Para estas coisas acontecerem a um Cultivador da Separação Espiritual, e na frente de todos aqueles outros Cultivadores das Terras Negras, foi uma vergonha e uma profunda humilhação.

Ele reprimiu sua raiva e disse friamente: — Tomando meu tesouro? Vou erradicar seu Clã do Corvo Dourado!

— Tarde demais — respondeu Meng Hao friamente. O rosto do Patriarca Huyan cintilou quando, por sua própria vontade, seu Espírito Demoníaco voou para fora de sua bolsa, irradiando rápidos pulsos de luz. Transformou-se em incontáveis pontos de luz cintilante que envolveram o Patriarca Huyan e fizeram com que começasse a desaparecer.

— A propósito — continuou Meng Hao — o contato com o Espírito Demoníaco faz com que o poder de teletransporte seja ativado mais rapidamente.

O patriarca Huyan respirou profundamente, sua expressão calma enquanto olhava profundamente para Meng Hao. Sem outra palavra, seu corpo tremeu quando mais poder de teletransporte surgiu. Então, num piscar de olhos, ele ativou o teletransporte, transformando-se em um feixe de luz que disparou para cima e depois desapareceu em meio a ondas de teletransporte que se espalhavam em todas as direções.

O olhar que deu a Meng Hao antes de desaparecer fez a sobrancelha de Meng Hao enrugar.

Foi nesse momento que uma voz transmitida pela vontade divina pôde ser ouvida na mente de Meng Hao. Veio da direção das correntes do Sentido Divino dos patriarcas da Separação Espiritual, e pertencia a ninguém menos que o menino vestido de vermelho da Tribo do Céu Nebuloso.

“Companheiro Daoista Meng, por favor, continue sem se preocupar. Eu vou vigiar o Clã do Corvo Dourado por enquanto.

Neste momento, o corpo de Meng Hao estava mais do que meio desbotado. Ele foi incapaz de controlar a velocidade com a qual se moveu para cima, então foi forçado a olhar para baixo na direção da corrente de Sentido Divino dos patriarcas da Separação Espiritual.

— Eu envelheci — disse a voz — e há muito tempo desisti do pensamento de realizar a minha segunda separação. Eu só espero que a Tribo do Céu Nebuloso continue enquanto eu viver, e que terei a chance de ver alguém alcançar a Segunda Separação.

— Vou ajudá-lo cuidando do Clã do Corvo Dourado. Comigo por perto, ninguém ousará provocá-los. No entanto, você deve me prometer que enquanto estiver no Plano Imortal do Demônio Primordial, você cuidará do meu filho Zhao Fang!

Meng Hao ficou em silêncio por um momento. Então, pouco antes de subir aos céus, ele respondeu através da vontade divina: — Eu não assumirei qualquer responsabilidade por sua morte se a situação exceder as minhas capacidades!

— Apenas cuide dele o melhor que puder — respondeu o menino de túnica vermelha, seu tom casual. — Eu confio que você manterá sua palavra.

Meng Hao não respondeu. Ele não recusaria de modo algum tal oferta. Um som estrondoso pôde ser ouvido quando foi lançado em alta velocidade no céu sem limites. No último momento antes dele desaparecer, olhou de volta para as terras abaixo.

Podia ver as Terras Negras, incluindo a área ocupada pelo Clã do Corvo Dourado. Ao mesmo tempo, também pôde ver quatro raios de luz brilhando no ar em alta velocidade.

Um desses feixes de luz continha Zhao Fang da Tribo do Céu Nebuloso. Outro foi Duo Lan, da Tribo das Borboletas Demoníacas, com quem Meng Hao era um pouco familiar. O terceiro era um homem velho.

Não parecia haver nada especial sobre o velho, mas, surpreendentemente, estava no estágio de Separação Espiritual. O mais estranho de tudo é que não estava voando das Terras Negras, mas do Domínio do Sul, onde fazia fronteira com as Terras Negras!

O quarto raio de luz surgiu de alguma distância no Mar Violeta do Deserto Ocidental. Meng Hao não podia ver quem estava dentro, mas na sua opinião, era mais provável que fosse Zhixiang.

Ele desviou o olhar. Foi nesse momento, pouco antes de desaparecer, que um tremor percorreu sua mente enquanto olhava para o Domínio do Sul.

Daquela direção, Meng Hao pôde ver um quinto raio de luz. No entanto, estava tão longe que não conseguia ver claramente quem estava lá dentro.

No entanto, ele tinha a leve sensação de que não havia apenas um feixe de luz de teleporte surgindo do Domínio do Sul. Haveria mais.

— Eu me pergunto quem do Domínio do Sul estará indo para o Plano Imortal do Demônio Primordial… — Meng Hao estava curioso, até mesmo com expectativa da possibilidade de encontrar alguns de seus velhos amigos. Foi nesse momento que desapareceu completamente.

Embora Meng Hao não pudesse sentir, as pessoas estavam se teletransportando de mais regiões do que apenas o Domínio do Sul e as Terras Negras. Nas vastas Terras Orientais, raios de luz também eram visíveis, disparando para o céu.

Três vieram… do Clã Fang!

Nos feixes de luz que surgiam do Clã Fang havia dois homens e uma mulher. A mulher não era outra senão a que deixara uma profunda impressão em Meng Hao. A violenta e arrogante… Fang Yu!

Na mansão ancestral do Clã Ji, um jovem ilusório estava no topo do templo principal, olhando para um grupo de nove pessoas, cinco homens e quatro mulheres, todos com expressão de profundo respeito. Um brilho do espírito demoníaco estava começando a cercá-los. O poder do teletransporte ressoou alto, mas o olhar do jovem ilusório impediu que se movessem um pouco para cima.

— O Plano Imortal do Demônio Primordial abre uma vez a cada mil anos — disse ele. — Por causa do Mar Violeta do Deserto Ocidental, somente os Cultivadores das terras do Céu do Sul podem participar, e não de um dos outros três planetas. A abertura deste antigo plano também indica que a luta milenar pela imortalidade começou.

— De acordo com as regras da Nona Montanha e do Mar, em cada planeta, a cada mil anos, uma pessoa pode alcançar a Ascensão Imortal!

— Quando a luta pela imortalidade começar, a benção do Estrado da Colação da Imortalidade despertará lentamente. Ele irá automaticamente suprimir os vários peritos do Buscando o Dao, usando a ameaça da morte para impedi-los de entrar em batalha pelo caminho da imortalidade. É claro que sempre há peixes que passam pela rede, pessoas que arriscam suas vidas para lutar por seu objetivo.

— Embora o caminho para a Imortalidade exista na sua frente, você enfrentará adversários. Esses oponentes não são apenas companheiros Cultivadores de sua própria geração. Haverá também membros da geração mais velha, da Separação Espiritual e Buscando o Dao. Todos eles queriam trilhar o caminho da Ascensão Imortal durante esses mil anos.

— O próximo milênio será muito interessante. Muitas pessoas vão lutar. Todos falharão, exceto por um. Aquela pessoa alcançará a Ascensão Imortal!

— Aqueles que ganham fortuna no Plano Imortal do Demônio Primordial estarão um passo à frente dos outros no caminho para a Imortalidade. É minha esperança que durante estes mil anos, a pessoa que alcançará a Ascensão Imortal será do Clã Ji! — Com isso, o jovem acenou com as mãos. Os corpos dos nove tremeram quando o poder do teletransporte saiu, e eles subiram para o céu.

Todos os membros do Clã Ji que estavam a caminho do Plano Imortal do Demônio Primordial foram escolhidos. No entanto, estes não eram membros do clã como o que Meng Hao havia matado naquele ano, os Quasi-Comandos. Pelo contrário, estes eram os Escolhidos do Clã.

Faixas de teleporte também podiam ser vistas acima dos Domínios do Norte.

Obviamente, a abertura do Plano Imortal do Demônio Primordial não era exclusiva do Deserto Ocidental. Era uma questão de extrema importância para todos nas terras do Céu do Sul. Foi um grande encontro de Escolhidos do Domínio do Sul, Deserto Ocidental, Terras Orientais e Rios do Norte!

Isso indicava que, a partir desse momento, o caminho para a imortalidade havia sido aberto!


Tradutor: Drago | Revisores: Danielle, Delongas e Bravo



Fontes
Cores