ISSTH – Capítulo 55 – Autoritário

Um olhar sombrio atravessou os olhos de Meng Hao. Ele estava cercado por discípulos de várias Seitas do Estado de Zhao e os Cultivadores vestidos de branco estavam se aproximando do portão leste. Se despertasse a atenção dos diversos excêntricos das três Seitas dentro da cidade, então suas possibilidades de escapar seriam bem estreitas.

Quando os discípulos das Seitas do Estado de Zhao viram os discípulos da Seita Destino Violeta caminharem, expressões animadas iluminaram suas faces. Ser capaz de fazer amizade com eles aumentaria sua posição em suas respectivas Seitas e proporcionaria grandes vantagens e um maior desenvolvimento. A maioria deles tinha assumido que os discípulos da Seita Destino Violeta ignorariam todos eles, mas descobriu-se que eles realmente estavam se aproximando deles.

“Irmão Sênior Sun é muito conhecido; deve ser por isso que eles estão vindo.”

“Sim. Ele é um parente de sangue de um dos Anciãos da Seita Córrego Retorcido. Sua Base de Cultivo é extraordinária. Os discípulos da Seita Destino Violeta devem estar se aproximando para lhe dar um pouco de face.” Um a um, sorrisos insinuantes apareceram nos rostos dos discípulos das Seitas do Estado de Zhao circundantes, especialmente o jovem com roupas caras. Ele estava ficando cada vez mais animado. Ouvindo os sussurros dos espectadores, seu coração se encheu de orgulho. Parecia que ele era bastante conhecido, afinal, o suficiente para fazer com que os discípulos da Seita Destino Violeta viessem. Este assunto certamente seria comentado por perto e por longe, sua posição na Seita mudaria imediatamente. Seu nome seria conhecido por todo o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao.

Parecia que para Meng Hao, o que estava acontecendo não era grande coisa. Ele sorriu, parecendo que não se importava. Quando o jovem com roupas caras avançou para cumprimentar os Cultivadores de túnica branca, os discípulos do Estado de Zhao o seguiram. As discípulas entre eles pareciam especialmente excitadas.

Os olhos de Meng Hao cintilaram. Ele puxou a lança de ferro para fora do chão e depois se virou para sair.

“Irmãos Taoistas da Seita Destino Violeta, eu, Sun, devo tratá-los para um banquete no Restaurante dos Céus da Fênix,” disse Sun Hua, com sua expressão de extrema excitação e orgulho. “Companheiros discípulos do Estado de Zhao, por favor junte-se a mim para receber os irmãos da Seita Destino Violeta.” A porção de Cultivadores atrás dele tornou a imagem ainda mais distinta. Juntamente com sua expressão animada, estava claro que ele estava tomando a liderança entre os discípulos do Estado de Zhao.

Mesmo quando as palavras saíram de sua boca e ele se curvou com as mãos em concha, os discípulos da Seita Destino Violeta passaram por ele, sem sequer olhar para ele. Em massa, eles passaram o grupo inteiro sem nem um olhar, correndo rapidamente para a frente.

A boca de Sun Hua se abriu quando ele viu isso acontecer, assim como as dos outros discípulos do Estado de Zhao que o seguiam.

Ao mesmo tempo, a pessoa na posição de liderança dos discípulos do Destino Violeta deixou um riso cordial.

“Companheiro Taoista, por favor fique,” disse ele. “Irmão, você acabou de voltar da montanha do tesouro? Você tem um comportamento excepcional. Todos nós que testemunhamos suas ações na montanha, o mantemos na mais alta consideração. Eu sou Qian Shuihen da Seita Destino Violeta. Saudações, Companheiro Taoista, posso respeitosamente perguntar seu estimado nome?”

“Companheiro Taoista, estávamos procurando por você ” disse outro. “Nós nunca imaginamos que nos encontraríamos com você aqui. Hahaha! Se o Companheiro Taoista tiver tempo, enviarei alguém para organizar um banquete. Eu sou Lu Song da Seita Destino Violeta. Por favor, permita que eu o trate para um banquete.”

Entre os dez ou mais discípulos da Seita Destino Violeta, estes dois tinham as mais elevadas Bases de Cultivo. Eles estavam no oitavo nível de Condensação de Qi. Os rostos estavam cheios de sorrisos, eles correram na frente de Meng Hao, bloqueando seu caminho. Falaram com extrema polidez e quando se aproximaram, saudaram com as mãos cruzadas. Quando os discípulos do Estado de Zhao viram isso acontecer; seus rostos ficaram cheios de admiração e veneração.

Uma feição quase imperceptível apareceu no rosto de Meng Hao, mas rapidamente desapareceu. Ele sorriu e retornou uma saudação educada. Ele murmurou seu nome sem entender, se bem que soubesse que, embora não dissesse isso claramente, essas pessoas poderiam procurá-lo facilmente se quisessem.

Os Cultivadores do Estado de Zhao assistiram em descrença. Suas cabeças giravam enquanto observavam os discípulos da Seita Destino Violeta conversando dessa maneira com Meng Hao.

Isso era especialmente verdadeiro no caso de Sun Hua, cujo rosto passou por uma série de expressões diferentes. Ele ficou insultado, é claro, e observou Meng Hao com um olhar de descrença.

Ele sabia que os Cultivadores de túnica branca eram da Seita Destino Violeta do Domínio Sul. Eles eram orgulhosos e arrogantes, considerando-se incomparáveis no mundo. No entanto, eles eram incrivelmente educados com Meng Hao e seus olhos estavam cheios de veneração.

Embora não tivesse certeza do que tinha acabado de acontecer, suor frio surgiu em sua testa quando viu que eles eram tão educados. Ele percebeu que se ele tivesse feito um movimento apenas agora para testar a lança, ele provavelmente teria perdido muito a face.

Ele não foi o único que ficou chocado. Zhou Kai olhou para ele, aturdido. Originalmente, ele tinha se arrependido de chamar o nome de Meng Hao, mas vendo esta cena se desenrolar, seus olhos se encheram de admiração.

“O Irmão Sênior Meng realmente merecia ser um discípulo da Seita Interna. É uma coisa boa eu ter dado a ele aquelas Pedras Espirituais naquela época. A Seita foi dissolvida e nos chutaram longe como cães vadios, mas ele ainda está agitando acima do problema. E de alguma forma ele tem os discípulos de uma das Grandes Seitas do Domínio Sul tratando-o tão bem.” Zhou Kai suspirou interiormente.

No Pavilhão dos Cem Tesouros, Qiao Ling piscou algumas vezes, observando com descrença como os discípulos da Seita Destino Violeta cercaram Meng Hao. Quando ela o viu falando calmamente com eles, não podia esquecer o que havia acontecido momentos atrás entre ela e Meng Hao. Seu interesse nele foi despertado ainda mais.

“Irmão Sênior Meng,” disse Qian Shuihen, mudando o tópico da conversa para a lança na mão de Meng Hao. “Esta é a preciosa lança sagrada que você usou para repreender as bestas demoníacas na montanha do tesouro?” Ele tinha olhado a lança agora, mas não parecia ter qualidades extraordinárias. E, no entanto, ele se lembrava claramente de como Meng Hao a empunhava, ensanguentando tantas Bestas Demoníacas.

“Claro que é,” disse Lu Song, rindo. “Suas ações na montanha naquele dia me deixaram em completa veneração de você. Irmão Sênior Meng, não há razão para negar isso.”

Um olhar estranho apareceu nos olhos de Meng Hao, mas apenas por um momento. Ele sorriu e assentiu.

“Sim, esta é a lança que eu usei naquele dia na montanha,” ele disse francamente.

“Esta lança só pode ser chamada de um grande tesouro,” disse Lu Song. “Eu vi você usá-la para ferir várias Bestas Demoníacas. Incontáveis, na verdade. As ações poderosas do Irmão Sênior Meng repetiram-se constantemente em minha mente.” Ele olhou para a lança, seus estavam olhos ardendo. Então ele olhou friamente para Qian Shuihen e os dois se olharam fixamente. Eles claramente não gostavam um do outro e ambos sabiam que o outro estava determinado a sair por cima.

Quando os Cultivadores do Estado de Zhao ouviram tudo isso, seus olhares foram atraídos para a lança de ferro. Suas intenções originais era examinar este tesouro de Meng Hao. A partir de agora, eles não precisavam. Se os discípulos da Seita Destino Violeta estavam convencidos de seu poder, então deve ser verdade.

Os olhos de Sun Hua brilharam e ele avançou alguns passos, olhando para a lança de ferro.

“Embora, eu tenho que dizer,” riu Lu Song com um balançar de cabeça, “Irmão Meng, você realmente jogou nosso julgamento por fogo no caos. Você tomou tantas pílulas medicinais, Pedras Espirituais e itens mágicos da montanha do tesouro…” Por sua expressão, parecia que ele não se importava.

“Oh isso…” Meng Hao riu, dando alguns passos para trás.

“Não importa,” disse Qian Shuihen, dando alguns passos para frente, com os olhos na lança. “Essa montanha do tesouro pertence ao Excêntrico Song e ele disparou da boca, dizendo que qualquer um com as habilidades poderia levar o que quiserem. Na verdade, as ações do Irmão Sênior Meng me deixaram imensamente satisfeito. Mas… Irmão Sênior Meng, sobre esta lança; você estaria disposto a oferecer para venda? A Seita Destino Violeta estaria disposta a oferecer um preço justo por ela!” Devido a Meng Hao segurar ela na mão, Qian Shuihen não tinha como inspecioná-la completamente. Como ele não estava no estágio de Estabelecimento da Fundação, ele não tinha Sentido Espiritual e, portanto, nenhuma maneira de sentir os minuciosos detalhes.

“Bem…” Meng Hao parecia hesitante.

“Irmão Sênior Meng” disse Lu Song, com os olhos brilhando. “Esta lança é realmente muito importante para nós. Por favor, permita-se participar disso!” Ele sabia que o primeiro objetivo era forçar Meng Hao a concordar. Então ele e Qian Shuihen teriam que batalhar para fora. Ele deu um passo adiante enquanto falava, um ar dominador encheu seus olhos.

“Excêntrico Song trata as pessoas perversamente e impiedosamente. Você tirou muitos de seus tesouros mais prezados. Se o Ancião Wu da nossa Seita Destino Violeta não o tivesse retido, o Irmão Sênior Meng estaria correndo um grande perigo agora.” Qian Shuihen avançou mais, seu comportamento era extremamente arrogante. Nesse ponto, ele não fez nenhum esforço para esconder seu poder e força enquanto falava.

Os outros discípulos da Seita Destino Violeta seguiram lentamente para a frente, formando um círculo ao redor deles. Seus olhos brilharam com o desejo de colocar as mãos na lança.

“Esta lança é apenas um item comum,” disse Meng Hao, olhando ao redor para o círculo de pessoas, depois virando de volta para Lu Song e Qian Shuihen com um franzir de sobrancelhas.

“Irmão Sênior Meng, não há necessidade para piadas,” disse Lu Song com uma gargalhada, seus olhos se movendo sobre o cabo da lança. “Eu sei que não estou enganado. Esta é a lança que você usou. Esse entalhe no lado, eu o vi claramente naquele dia.”

Meng Hao olhou inexpressivamente. Parecia que esta pessoa tinha olhado a lança ainda mais de perto do ele tinha. Ele não tinha percebido nenhum entalhe antes, mas agora que ele olhou, com certeza lá estava.

Quando Lu Song viu sua expressão, só serviu para aumentar sua certeza. Embora ele estivesse com um sorriso no rosto, seus olhos estavam frios. Ele não tinha permissão para matar Meng Hao para ganhar um lugar na Seita Interna, mas poderia usar outros meios e ele não iria se segurar.

“Mesmo que seja apenas um objeto comum, ainda queremos comprá-lo,” disse Qian Shuihen ameaçadoramente, sua voz ainda mais fria do que antes. “Estamos determinados a ter esta lança. Por favor, Irmão Sênior Meng, não torne as coisas difíceis para nós, caso contrário, ficaremos muito descontentes e você também ficará. Você pode ter a lança na mão, mas a Seita Destino Violeta é uma das cinco grandes Seitas do Domínio Sul. Mesmo assim, nosso poder é maior do que você pode imaginar, Companheiro Taoista. Além disso… não somos nós que queremos a lança, mas sim o Ancião Wu da Seita.”

Ao ouvir isso, todos os Cultivadores do Estado de Zhao trocaram olhares. Seus rostos se iluminaram com zombaria de Meng Hao, mas mantiveram o silêncio.

O sorriso de Sun Hua era especialmente largo. Ganhar a ajuda dessas pessoas para obter informações sobre a lança foi uma coisa boa. Independentemente do que aconteceu no final, ele deve ser capaz de tirar proveito da situação para fazer um movimento. Além disso, apesar de Meng Hao ter uma lança preciosa, ele não ousaria ofender uma grande Seita do Domínio Sul.

“Se eu não concordar, você vai me forçar?” Perguntou Meng Hao, seu olhar estava cada vez mais sombrio.

“Nossa Seita não rouba tesouros das pessoas,” disse Lu Song com uma risada. “Mas o Irmão Sênior Meng deve pensar cuidadosamente nas coisas. De que serve nos ofender? Além disso… se realmente quissemos roubar a lança, poderíamos fazer com que outras pessoas fizessem isso por nós. Nós não teríamos que fazer nada.” Ele olhou para os discípulos do Estado de Zhao a uma curta distância e assentiu. Sun Hua e os outros de repente pareciam muito animados.

“Irmão Sênior Meng, eu, Qian, admiro muito seu desempenho na montanha do tesouro. Mas não vamos bater em torno do mato. Querendo ou não vender a lança, você irá!” Seus olhos eram sombrios e suas palavras eram frias.

Meng Hao suspirou interiormente. Se essas pessoas queriam trazer problemas a si mesmas, ele não as deteria. Uma variedade de expressões cruzou seu rosto e ele recuou alguns passos mais atrás, murmurando para si mesmo. Então, apertando os dentes, ergueu a cabeça. Seus olhos estavam injetados de sangue.

“Estimados discípulos da Seita Destino Violeta. Se vocês realmente desejam comprar minha lança, por favor, deem vossos preços.” Meng Hao sacudiu a manga, apunhalando a lança no chão. Seu rosto parecia sombrio e cheio de dor.

Contribua com a Novel Mania!