ISSTH – Capítulo 54 – Um Velho Amigo da Seita

“Eu… eu sou apenas um estudioso…” Meng Hao ficou boquiaberto, sua boca travou, sem saber como responder. Quando ele tinha comprado coisas no Condado Yunjie, ele nunca tinha encontrado uma situação como esta. Ter uma bela garota sorrindo docemente para ele, parecendo tão charmosa, fez com que o rubor vermelho subitamente enchesse seu rosto mais uma vez.

Vendo a expressão embaraçada de Meng Hao, a jovem mulher cobriu a boca e riu suavemente. Ela se virou, sua cintura balançando encantadora enquanto ela caminhava para o forno de pílula. Ela abaixou a cabeça para falar com o homem de meia-idade que estava ali sentado em meditação.

Quando voltou, piscou para Meng Hao. “E cerca de cento e setenta Pedras Espirituais?”

“Muito obrigado, Companheira Taoista” disse Meng Hao, respirando fundo. Parecendo feliz por ter salvo algumas Pedras Espirituais, ele rapidamente saudou com os punhos unidos.

“Você pode me chamar de grande irmã,” disse ela, segurando a tira jade para Meng Hao.

Ele a aceitou, então lançou algum poder espiritual nela. Imediatamente um vasto quadro apareceu em sua mente. Olhando sobre ele ansiosamente, ele já notou três das pílulas que estavam contidas em seu saco de carregamento. Ele tirou as cento e setenta Pedras Espirituais e as deu para a menina, em seguida, colocou as mãos em concha assim que ele foi se retirar. A garota suspirou e acompanhou-o até a porta.

“Meu nome é Qiao Ling,” ela disse, seus olhos estavam preenchidos com um olhar interessante. “Lembre-se de me pedir na próxima vez que você vier.” Ela o olhou para cima e para baixo enquanto ela falava, com seus olhos encantadores e cheios de pose. Meng Hao, com o rosto escarlate, saudou-a e recuou o mais rapidamente possível.

Seu coração pulsou quando saiu e não se acalmou por algum tempo. Olhou de volta para o Pavilhão dos Cem Tesouros e viu Qiao Ling ali, sorrindo suavemente para ele.

Sentia-se ainda mais envergonhado. Ela tinha tomado liberdades com ele!

Ele nunca tinha experimentado um sentimento como este antes. Não foi um sentimento ruim e ele realmente gostou um pouco. Tossindo novamente, ele abaixou a cabeça e continuou andando.

Nesse meio tempo, um grupo de pessoas veio do segundo andar do Pavilhão dos Cem Tesouros. Havia cerca de sete ou oito deles, incluindo homens e mulheres. Enquanto caminhavam, conversavam uns com os outros. Entre eles estava um jovem vestindo uma túnica azul claro, andando na parte de trás. Ele não parecia fazer parte do grupo, como se ele fosse um atendente.

Quando o grupo saiu do pavilhão, o rapaz levantou a cabeça e viu Meng Hao.

“Meng Hao!” Ele gritou, olhando fixamente. Isso chamou a atenção dos outros homens e mulheres, bem como de Meng Hao, que parou de andar e olhou para trás para ver todos eles olhando para ele.

Sua expressão não mudou, mas em seu coração ele sentiu emoções conflitantes. O jovem não era outro senão Zhou Kai, ex-discípulo da Seita Externa da Confiança. Sua Base de Cultivo estava no quinto nível de Condensação de Qi. No dia da dissolução da Seita, ele fora enrolado pela neblina vermelha e ali estava ele hoje.

Ele parecia estar um pouco para baixo e afastado, seguindo um grupo de pessoas vestidas com roupas caras e brocadas. A maioria deles tinha comportamentos ameaçadores e um deles estava no sétimo nível de Condensação de Qi. O resto parecia estar no sexto. Eles eram claramente membros das grandes Seitas do Estado de Zhao.

Obviamente, Zhou Kai tinha se juntado a eles após a dissolução da Seita Confiança. Para ele estar com um grupo como este, ele obviamente poderia apenas reivindicar o status de um atendente.

Meng Hao acenou para ele, mas não disse nada. Ele se virou e se afastou.

“Quem é este?” Disse um jovem que estava ao lado de Zhou Kai. Ele falou ligeiramente, mas seu tom era de orgulho e arrogância. Ele usava um roupão resplandecente e segurava um leque na mão. Ele estava no sétimo nível de Condensação de Qi e os outros que estavam ao seu redor começaram a sussurrar entre eles e assistir.

“Irmão Sênior Sun, este é um companheiro da minha antiga Seita,” disse Zhou Kai hesitante, sem mencionar o nome de Meng Hao ou seu status na Seita.

“Meng Hao… esse nome soa familiar.”

“Eu me lembro,” disse uma das mulheres do grupo com uma risada. “Ele é o único membro restante da Seita Interna da Confiança. Ele se parece muito com o retrato.”

Os olhos de todos os espectadores começaram repentinamente a brilhar. Duas pessoas avançaram para bloquear o caminho de Meng Hao. Nos últimos dias, no Mundo do Cultivo do Estado de Zhao, circulavam rumores de um assunto chocante.

A Seita Confiança se dissolveu, mas o Patriarca da Confiança não estava morto. Ele tinha feito uma demonstração de poder por causa de um único discípulo da Seita Interna. Ele tinha assustado os mais poderosos especialistas do Estado de Zhao, causando uma enorme comoção. Depois que os especialistas voltaram da cena, esses rumores se espalharam por todo o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao.

Ainda mais discutido foi como o Patriarca da Confiança tinha dado a seu discípulo da Seita Interna um precioso tesouro, algo suficientemente poderoso para agitar os céus e a terra e matar qualquer e todos os Cultivadores. Esses rumores se espalharam rápido e amplamente, assim como anteriormente inquéritos foram feitos nos discípulos da Seita da Confiança, o nome desta pessoa logo foi revelado: Meng Hao.

Se as coisas tivessem acabado dessa maneira, então o assunto logo morreria. No entanto, depois de retornar da Seita Confiança, os especialistas do Estado de Zhao gradualmente perceberam algo. No final, parecia que o poder do Patriarca da Confiança começara a diminuir ligeiramente. Além disso, considerando o temperamento famoso do Patriarca da Confiança, como poderia ser que todos pudessem escapar, sem que nenhum deles fosse morto?

A especulação floresceu naturalmente e muitas pessoas começaram a prestar mais e mais atenção ao discípulo da Seita Interna, Meng Hao. As três Grandes Seitas haviam emitido ordens para que todos os discípulos enviados de suas Seitas prestassem atenção e tentassem encontrar Meng Hao. Sua foto tinha sido distribuída junto com a ordem.

Agora, as pessoas não tinham mais certeza. Mesmo que o Patriarca da Confiança estivesse vivo, sua Base de Cultivo era tão poderosa quanto antes? Cheios de dúvidas sobre o assunto, as três Grandes Seitas haviam proclamado recompensas a qualquer discípulo que, ao encontrar Meng Hao, pudesse obter informações sobre o poder do tesouro que carregava.

Meng Hao ficou ali, olhando friamente para as duas pessoas que bloqueava seu caminho. Ele ouviu passos atrás dele enquanto outros quatro bloqueavam seu caminho de trás. Sua esquerda e direita também continham pessoas. Parecia que ele estava completamente cercado.

Dentro do Pavilhão dos Cem Tesouros, Qiao Ling olhou para baixo franzindo as sobrancelhas.

“Posso ajudá-los, senhores e senhoras?” Disse Meng Hao friamente, seu olhar varrendo ao redor. Sua expressão parecia indiferente, tão calma quanto a água parada. Ele parecia completamente confiante, mas também cauteloso.

“Não.” disse o rapaz extravagantemente vestido, com um sorriso, abanando-se. “Acabamos de ouvir que Meng Hao tem um dom concedido pelo Patriarca da Confiança. Acontece que passamos por você, nós estávamos esperando dar uma olhada.” Dentro de seu sorriso cintilou uma frieza gelada. E ainda, seu coração estava circunspecto; qualquer tesouro presente dado pelo Patriarca da Confiança deve ser tratado com extrema cautela.

Mas, estes eram discípulos das três Grandes Seitas, que lhes concederam o status extremamente elevado. Portanto, apesar de Meng Hao estar no sétimo nível de Condensação de Qi, eles ainda se sentiam acima dele.

“Isso mesmo,” disse outra das pessoas ao seu redor. Ele riu. “O Companheiro Taoista Meng tem o tesouro. Por que não o tira para darmos uma olhada?” Ele claramente viu Meng Hao como sendo completamente encurralado, sem saída.

Meng Hao parecia tão calmo como sempre, seus olhos estavam brilhando com uma luz fria. Sua boca se torceu zombeteiramente e de repente ele deu um tapa em seu saco de carregamento, fazendo com que as pessoas ao seu redor se esquivassem para o lado. Alguns deles até mesmo puxaram itens mágicos.

Um feixe de luz brilhou e de repente, a lança de ferro de Meng Hao apareceu em sua mão. Ele apunhalou no chão, imbuindo com alguma energia espiritual, de modo que parecia ser uma poderosa arma. Ela zumbia, o som reverberava, fazendo com que as pessoas ao redor inconscientemente dessem um passo para trás, com seus olhares fixos na lança.

“Quem quiser morrer pode vir para dar um olhar mais atentamente,” disse Meng Hao friamente, dando dois passos para trás e agitando sua manga larga. Ele parecia extremamente confiante, especialmente seus olhos e sorriso zombeteiros, como se soubesse sem sombra de dúvida que qualquer um que tentasse olhar de perto a lança seria morto por ela.

Na verdade, Meng Hao tinha dado dois passos para trás porque o trouxe para mais perto do portão da cidade. Assim que as pessoas ao redor caminhassem para a frente para olhar a lança, ele iria atacar, então aproveitar o caos para fugir. Afinal, esta cidade era controlada pelas três Grandes Seitas e ele sabia que não poderia se envolver em qualquer problema aqui.

Tudo estava quieto, enquanto os espectadores contemplavam a lança de ferro. À primeira vista, parecia ser um pouco além ordinária. Ele era coberta com ranhuras de padrões decorativos incrivelmente complexos, realmente deslumbrante. Quanto mais as pessoas olhavam para ela, mais surpreendente parecia.

Ela brilhava, sua ponta emitia feixes de luz que atravessavam os olhos como relâmpagos.

Mesmo Qiao Ling, no Pavilhão do Cem Tesouros, não pôde deixar de olhar para ela. Mais garotas apareceram ao seu redor, todas olhando para baixo.

Depois de olhar para ele por um tempo, os vários discípulos das Grandes Seitas franziram o cenho.

“Não parece nada especial; há apenas algumas marcas extravagantes nela. Não parece ter qualquer encantamentos de qualquer jeito…”

O jovem extravagantemente com o leque também franziu o cenho. “Esse é o tesouro que lhe foi dado pelo Patriarca da Confiança?” Depois de examiná-lo, ele riu, então acenou para Zhou Kai dar um passo à frente.

Neste momento, o som de passos pode ser ouvido do lado de fora do portão leste, chamando a atenção dos Cultivadores circundantes. Os olhos de Meng Hao brilharam e então ele franziu o cenho. Agrupado fora do portão leste estava um grupo de dez ou mais Cultivadores vestidos com trajes brancos. Alguns deles pareciam familiares e quando ele viu a cor de suas vestes, ele sabia que estes eram os discípulos de uma Grande Seita qualquer que estavam no julgamento por fogo.

Ao vê-los entrando pela portão leste, percebeu que seu caminho de fuga estava agora bloqueado. Seu franzir de sobrancelhas se aprofundou e sua mão lentamente baixaram para seu saco de carregamento.

O jovem extravagantemente com o leque olhou para os Cultivadores vestidos de branco e seus olhos brilharam. Seu rosto se encheu de reverência, ele segurou suas mãos em saudação e disse: “Irmãos Seniores da Seita Destino Violeta, sou o humilde Sun Hua da Seita Córrego Retorcido. Saudações, Companheiros Taoistas.”

Ouvindo isso, olhares de temor apareceram nas faces dos Cultivadores circundantes. Eles seguiram junto com o primeiro homem enquanto ele saudava os Cultivadores de túnica branca. Eram figuras famosas de várias Seitas e normalmente ocupavam uma posição elevada dentro do Estado de Zhao. Mas para encontrar discípulos de uma verdadeira Grande Seita do Domínio Sul, eles ficaram instantaneamente abaixados. Suas expressões foram repentinamente de reverencia e cortesia.

Recentemente, todos tinham recebido tiras de jade de suas respectivas Seitas, lembrando-lhes que, se esbarrassem em discípulos vestidos de branco da Seita Destino Violeta do Domínio Sul, eles não deveriam provocá-los.

Quando os Cultivadores vestidos de branco entraram na cidade, viram os discípulos do Estado de Zhao, mas os ignoraram completamente. Ouvir suas identidades causou um par deles franzir a testa. Seus olhos varreram os arredores, então vieram parar na lança de ferro presa no chão. Eles pararam em suas trilhas.

Outros discípulos que observavam a cena ficaram surpresos. Seus olhos excitados piscaram para olhar para os Cultivadores do Estado de Zhao.

Contribua com a Novel Mania!