ISSTH – Capítulo 53 – Como você vai me agradecer?

“Isso… parece um saco de carregamento, mas um pouco melhor.” Meng Hao moveu-o para frente e para trás em suas mãos, então usou seu poder espiritual para senti-lo um pouco. De repente, seu corpo começou a tremer, como se tivesse sido atingido por raios invisíveis. Seus olhos se arregalaram, revelando um completo espanto. Depois de um longo tempo, ele abaixou a cabeça e olhou dentro do saco.

“É tão grande…” ele murmurou. Era um saco de carregamento, mas era tão grande dentro que parecia como se pudesse conter o céu e a terra. O interior estava enevoado e tão sem limites que o coração de Meng Hao imediatamente tremeu.

Parecia que montanhas e rios inteiros podiam ser armazenados dentro. Embora estivesse vazio, sua capacidade maciça era suficiente para chamar o próprio saco de um precioso tesouro.

A boca e língua de Meng Hao estavam secas. As Pedras Espirituais tinham o deixado feliz. As pílulas medicinais o fizeram tremer de ansiedade. E depois havia os itens mágicos. O pergaminho o tinha chocado e o poder espiritual da rede de cor negra o deixara abalado. Mas este saco deixou sua cabeça zumbindo. Demorou muito tempo para se recompor.

(NT: o termo ‘pergaminho’ refere-se a ‘scroll painting’, que seria algo como ‘pintura em rolo’, que são pergaminhos tradicionais chineses que ao invés de conter escrituras, contém desenhos, optei por deixar só ‘pergaminho’.)

“Eu estou rico. Isto é a verdadeira riqueza…” Meng Hao murmurou para si mesmo, segurando o saco multicolorido firmemente. Mas então a expressão em seu rosto mudou de repente.

“Se isso foi realmente um julgamento por fogo de uma grande Seita, não seria um grande problema se eu interferisse, mas eles certamente não me deixarão escapar com tantos tesouros, medicinais e Pedras Espirituais.” Seu coração começou a pular e um olhar conflituoso apareceu em sua face. No entanto, ele estava determinado a não desistir dos tesouros que tinha adquirido.

Ele organizou tudo com cuidado, depois respirou profundamente e olhou para a noite. Ele saiu da caverna e deixou as montanhas, olhando pensativamente para a cidade murada à distância.

“Eu tenho um monte de pílulas medicinais,” murmurou para si mesmo enquanto olhava para a cidade com olhos brilhantes, “mas eu não reconheço nenhuma delas. Portanto, eu não posso seguramente consumir qualquer uma delas.” Ele começou a andar em direção à cidade.

Ele se moveu rapidamente e logo se aproximou do portão da cidade, acima do qual estavam escritos três caracteres.

Cidade de Refinamento Oriental.

Os caracteres transmitiam uma sensação antiga e claramente estavam lá por mais do que apenas alguns anos. Suas superfícies desbotadas davam uma sensação como se tivessem visto eras irem e virem.

“Refinamento é semelhante à Cultivação. E este é o Oriente. O significado do nome desta cidade é relativamente direto.”

[NT inglês: o caráter ‘refinamento’ é pronunciado de forma similar ao caráter ‘cultivação’ em chinês.]

Assim que Meng Hao pisou o pé na porta da cidade, ele viu dois discípulos ali de pé conversando. Seus olhares fixaram-se em Meng Hao.

Eles usavam mantos azuis claros e estavam no terceiro nível de Condensação de Qi.

“Companheiro Taoista, por favor, pague seu imposto antes de entrar na cidade.” Seu sorriso desapareceu quando ele sentiu a pressão da Base de Cultivo de Meng Hao.

“Companheiros Taoistas, eu posso dizer de relance que vocês são de uma grande Seita. Eu sou de uma pequena Seita e acabei de sair da montanha. Esta é a minha primeira vez aqui, eu poderia incomodar vocês dois Companheiros Taoistas para me dar alguma informação sobre este lugar?” Meng Hao era naturalmente um erudito e falou de uma maneira muito educada. Os dois Cultivadores de baixo nível ficaram instantaneamente impressionados e o jovem que acabara de falar riu.

“Bem falado, bem falado! Companheiro Taoista, a sua Base de Cultivo é bastante refinada. Se esta é a primeira vez que saiu da Seita, então suspeito que seu nome se tornará bem conhecido no futuro.” O jovem sorriu enquanto falava. Para alguém com uma Base de Cultivo tão profunda tratá-lo tão educadamente o fez sentir-se bastante satisfeito. “Esta é a Cidade de Refinamento Oriental, fundada pela Aliança das Três Grandes Seitas do Estado de Zhao e é uma das grandes Cidades de Cultivo no Estado de Zhao. Para entrar, você tem que pagar um imposto de uma Pedra Espiritual.

“O custo é realmente três Pedras Espirituais, mas para você, será apenas uma. Por favor, note que batalhar é proibido dentro dos limites da cidade. Os violadores serão punidos severamente pelas três Seitas. Você não deve esquecer este ponto.” Ele estendeu uma tabuleta de madeira para Meng Hao.

Meng Hao agradeceu-lhe apressadamente e pagou uma única Pedra Espiritual. Então, ele saudou com as mãos cruzadas e passou pelo portão da cidade.

Ele sentiu um pouco de pesar sobre a Pedra Espiritual. Era apenas uma, mas ainda era dinheiro, tanto quanto Meng Hao estava aflito. Ele poderia ter mais de oito mil em seu saco, mas estava muito familiarizado com o apetite do Espelho de Cobre por Pedras Espirituais e sabia que não era realmente muito.

“Que imposto caro. Se eu não tivesse absolutamente que vir aqui, eu não pagaria.” Ele andou rapidamente pela cidade, olhando em volta. O crepúsculo estava caindo, mas a cidade ainda estava movimentada, com pessoas andando de um lado para outro por toda parte. As ruas estavam cheias de lojas, a maioria das quais emitia luzes brilhantes. Um único olhar confirmou que este não era um lugar comum.

Todo mundo era um Cultivador. Enquanto caminhava pela cidade, não se via um único mortal. No entanto, todos esses Cultivadores estavam no estágio de Condensação de Qi. Examinando as multidões, Meng Hao só viu cerca de três pessoas que, como ele, estavam no sétimo nível. A maioria estava no sexto, ou mais baixo.

Meng Hao andou pelas ruas largas, procurando lojas que vendessem medicinas. Ele não compraria nenhuma, mas faria perguntas. Três dias se passaram, tempo durante o qual Meng Hao atravessou toda a cidade, visitando mais de trinta lojas de pílulas medicinais.

Mesmo assim, ele só pode descobrir informações sobre sete ou oito das dezenas de tipos de pílulas medicinais em seu saco de carregamento. E, no entanto, Meng Hao estava animado. Das pílulas que tinha pego, cada uma delas era consideravelmente cara. Uma delas era uma Pílula de Estabelecimento Espiritual, valendo cinquenta Pedras Espirituais, apenas útil no sétimo nível de Condensação de Qi.

Em seu saco de carregamento, ele tinha oito delas ao todo.

“É uma pena que haja tantas pílulas que ainda não conheço.” No terceiro dia, Meng Hao hesitou e finalmente entrou num edifício extremamente luxuoso no distrito ocidental da cidade.

Tinha três andares de altura e emitia uma luz brilhante. Mesmo de uma longa distância, podia-se ver seu brilho. Antes, Meng Hao percebeu que quase todo mundo que entrou estava no sexto nível de Condensação de Qi. Havia até mesmo alguns dos níveis oitavo ou nono e parecia que este era o único edifício que eles estavam dispostos a entrar.

Quando viu o nome no prédio, ficou ainda mais decidido a entrar.

Pavilhão dos Cem Tesouros.

O interior estava cheio de balaustradas esculpidas e de degraus de mármore. Tudo parecia ser feito de jade e assim que ele entrou, Meng Hao instantaneamente sentiu uma densa força espiritual escovar seu rosto. Uma variedade deslumbrante de itens exibidos foi ao encontro de seus olhos; frascos de pílulas medicinais, espadas voadoras, pérolas, bandeiras e outros itens podiam serem vistos em toda parte.

Não havia muitos Cultivadores presentes, por isso era relativamente calmo. Caminhavam separadamente em grupos de quatro ou cinco, cada um acompanhado por uma jovem vestindo um longo vestido rosa. As vozes das garotas eram claras e arejadas, humildemente responderam a todas as perguntas sobre os vários itens.

Nada disso era de muito interesse para Meng Hao, no entanto. O que realmente capturou sua atenção foi algo a uma certa distância no segundo andar. Ao lado da escada estava um enorme forno de Pílulas. Manchas de fumaça ondulavam em torno dele e sentado ao lado dele estava um homem de meia-idade com um longo manto preto. Sentava-se lá de pernas cruzadas, costas retas, inexpressivo, fazendo exercícios de respiração com os olhos fechados.

Ele emanava um pouco de poder, mas era difícil sentir, como se estivesse mantendo a maior parte suprimida. Se não o fizesse, todo o pavilhão provavelmente começaria a entrar em colapso.

“Um Cultivador do Estabelecimento de Fundação…” As pupilas de Meng Hao se contraíram. Este homem de meia-idade emitia o mesmo tipo de aura que o Grande Ancião Ouyang, ficando imediatamente óbvio para Meng Hao que sua Base de Cultivo estava no estágio de Estabelecimento de Fundação, muito acima de todos os outros.

“Eu me pergunto se virá o dia em que eu terei a chance de ser um Cultivador do Estabelecimento de Fundação.” Depois de todas as coisas que ele tinha experimentado na Seita Confiança, seu coração estava cheio com o desejo de se tornar poderoso. Agora, sua cabeça estava abaixada, mas seus olhos estavam cheios de determinação e teimosia. Sua determinação estava ainda mais forte do que nunca.

“Ao usar o método de Cultivação da Escritura Espiritual Sublime, quando chegar ao Estabelecimento de Fundação, será uma Fundação Impecável, muito mais poderosa do que Rachada ou Fraturada. Eu serei forte, mesmo entre os Cultivadores do Estabelecimento de Fundação.” Ele respirou fundo e levantou a cabeça. Uma jovem de vestido rosa aproximou-se dele. Ela era linda e usava um sorriso descontraído em seu rosto. Ela cumprimentou Meng Hao com um ligeiro arco. Assim que ela fez, a frente de seu vestido caiu, revelando uma abundância de ternura leitosa.

“Irmão Taoista, você precisa de alguma ajuda?” Ela perguntou.

O rosto de Meng Hao imediatamente ficou vermelho e ele murmurou para si mesmo que não deveria olhar para coisas impróprias. Apesar de sua determinação, ele não pôde deixar de olhar para baixo e seu coração começou a disparar. Mesmo que ele estivesse na Seita Confiança por três anos, ele não tinha passado muito tempo com discípulas do sexo feminino além de Irmã Sênior Xu. Quanto ao que ele estava olhando agora, ele não tinha visto nada parecido em toda a sua vida. Seu rosto estava um pouco escuro, mas no momento não se pode dizer nada.

“Você tem alguma tira de jade que descreva as pílulas medicinais?” Ele perguntou com uma tosse seca, tentando encobrir seu embaraço.

A menina era jovem, mas seu comportamento sugeria que ela era bastante experiente. Ela podia instantaneamente sentir a estranheza de Meng Hao e estava se divertindo bastante. Ao longo de seus anos, ela tinha visto muitos clientes, mas poucos como Meng Hao. Segurando um riso, ela sorriu e se inclinou mais perto dele para que ele pudesse sentir um cheiro de seu perfume.

Quando o cheiro perfumado atingiu seu rosto, o rosto de Meng Hao ficou ainda mais vermelho. Entretanto, seus olhos não continham nenhuma lascívia. Em vez disso, eles eram amplos e claros; ele não era fundamentalmente dado à luxúria. Ele era apenas inexperiente com as mulheres, assim seu rosto corou.

“Claro que temos tiras de jade sobre pílulas medicinais,” ela disse com uma piscadela. “Por favor, siga-me, Irmão Taoista.” Ela achou seu crescente desconforto muito fofo. Ela se virou, sua cintura balançava e suas eram curvas fascinantes. Meng Hao não podia deixar de olhar e novamente seu coração começou a correr. Com um sorriso amargo, deu uma leve tosse e se apressou a segui-la.

Ela o conduziu a uma prateleira em treliça para o lado que estava cheio de várias tiras de jade. Entre elas, em uma bandeja branca, estavam três lâminas de jade, com os caracteres Três Tiras de Jade. “Estas tiras de jade introduzem a maioria das pílulas medicinais que podem ser encontradas no Estado de Zhao. No entanto, esta é uma cópia, portanto, o conteúdo é um pouco obscuro.”

Quando ela viu Meng Hao levantando a mão para pegá-las, ela sorriu. “Você não pode olhar, a menos que você compre. As Três Tiras de Jade custam cem Pedras Espirituais.” Quando ela sorriu, duas covinhas bonitas apareceram. Enquanto olhava para Meng Hao, pensou que, embora seu rosto estivesse um pouco escuro, continha um charme acadêmico e juvenil.

Enquanto seu perfume flutuava ao redor de Meng Hao, ele puxou sua mão para trás e se concentrou. Ele olhou pensativo para as Três Tiras de Jade. Parecia um pouco caro demais e ele estava hesitante em se separar de muitas Pedras Espirituais.

“Existe alguma coisa que forneça mais informações do que isso?” Ele perguntou depois de um tempo, apertando a mandíbula. Todo o seu propósito em vir aqui tinha sido comprar uma tira de jade como esta.

“Claro!” Respondeu a menina com uma piscadela. “Siga-me.” Ela levou Meng Hao para outro canto, então apontou para uma tira de jade em uma prateleira. Ela era coberta com pequenas rachaduras.

“Esta não é uma cópia. É uma antiga tira de jade que contém registros das várias pílulas medicinais do Domínio Sul. Ele ainda detalha informações sobre pílulas de veneno e seus antídotos. Além disso, contém descrições artísticas muito realistas das pílulas. Infelizmente, ela está rachada e logo quebrará. Você só poderá lê-la quatro ou cinco vezes.”

Ao ouvir suas palavras, o coração de Meng Hao estremeceu. Ele precisava dela, não para uso a longo prazo, mas para resolver o problema de sua situação atual.

“Irmão Taoista, espero que você não se importe,” disse ela com um sorriso, inclinando-se e abaixando a voz. “O custo deste item é de duzentas Pedras Espirituais. Você deve entender que se não estivesse rachada, valeria mais de mil. Se você realmente quiser, eu posso ajudá-lo a aplicar para uma redução de custos. Mas, como você vai me agradecer?”

Contribua com a Novel Mania!