ISSTH – Capítulo 52 – Super Safra

Uma vez, ele poderia suportar. Duas, três, quatro, cinco vezes, ele poderia continuar suportando. Na sexta vez, no entanto, ele estava envergonhado de raiva e não podia mais suportar. A Rede Emaranhado do Céu era ainda mais preciosa para ele do que o pergaminho. Ela podia instantaneamente emaranhar um oponente e tem sido seu tesouro entre seus itens por anos. Quanto maior sua Base de Cultivo, mais eficaz ela se tornaria. Ele a colocara na montanha do tesouro para mostrar seu esplendor, para que as pessoas pudessem vê-la e cobiçá-la. Ele tinha assumido que seria seguro e nunca tinha imaginado que alguém seria realmente capaz de levá-la. A partir de agora, ele já tinha começado a ficar louco e não desejava nada mais do que bater Meng Hao até a morte e recuperar o pergaminho e a Rede Emaranhado do Céu.

Mas então, Wu Dingqiu, rindo de forma presunçosa, sacudiu a manga larga e ficou na frente do Excêntrico Song, bloqueando seu caminho.

“Companheiro Taoista Song é um ilustre Cultivador do Domínio Sul. O que exatamente você está fazendo? Mais cedo, você disse que por sete dias, qualquer um poderia vir aqui e que todos os tesouros da montanha do tesouro estavam disponíveis para serem tomados. Não me diga que vai voltar atrás com a sua palavra?”

“Você transportou o pico aqui do Monte Tian Shan. A terra foi fertilizada com terra do fundo do Mar Leste que não via a luz do dia por dez mil anos. Eu me lembro de alguém dizendo que qualquer Cultivador do estágio de Condensação de Qi poderia prevalecer, contanto que eles fossem habilidosos o suficiente. Excêntrico Song, agindo assim realmente mostra uma falta de conduta. Se a notícia se espalhar, você vai definitivamente perder a face.” Wu Dingqiu continuou a rir, claramente não tendo intenção de permitir que o Excêntrico Song vá a lugar algum.

A expressão de Excêntrico Song parecia pior do que nunca, cheia de sofrimento amargo. Antes, ele falara com a maior complacência, mas agora, tudo o que ele dissera estava sendo jogado de volta em seu rosto. Depois de um longo momento, ele deu um tapa em seu saco de carregamento, puxou duas grandes pílulas de concentração e as engoliu. Então ele soltou um longo suspiro.

De repente, seus olhos brilharam e ele lançou sua consciência para Meng Hao, com a intenção de obter algumas informações sobre sua lança de ferro. No início, ele não tinha prestado a mínima atenção a Meng Hao, focado sobre o que a lança de ferro estava fazendo. Assim que sua consciência surgiu, Wu Dingqiu riu e sacudiu a manga. Um escudo brilhante imediatamente cobriu todo o planalto, bloqueando a consciência do Excêntrico Song.

“Usando sua consciência para inspecionar um Cultivador de Condensação de Qi da geração mais baixa? Excêntrico Song, você está tentando deliberadamente perder a face?” Wu Dingqiu, obviamente, não estava disposto a deixar Excêntrico Song fazer do seu jeito de qualquer maneira. Ele riu. Excêntrico Song, parecendo mais ansioso do que nunca, não podia fazer nada a não ser mexer na própria manga. Outro escudo apareceu logo depois do primeiro escudo.

“A lança de ferro desse garoto é extraordinária,” disse ele. “Se você não me permite inspecioná-la com a minha consciência, então eu não vou deixar você fazer isso também.”

Quatro horas mais tarde, Meng Hao tinha alcançado o pico da montanha, com lança de ferro em sua mão. Ele caminhou, olhou ao redor, finalmente notando a grande bandeira presa no chão. Debaixo da bandeira havia um saco. Sua superfície era de um conjunto de cores caóticas; olhando para o saco fazia você sentir como se ele pudesse engolir sua mente. Tudo à sua volta parecia ondular e ficar embaçado. Quando Meng Hao pôs os olhos nele, ele palpitou com impaciência e começou a ofegar. Agarrou o saco multicolorido e quando o fez, a bandeira caiu no chão.

Conversas zumbiam entre os espectadores na Floresta Demoníaca enquanto eles assistiam Meng Hao calmamente andar até a montanha, coletando grandes quantidades de Pedras Espirituais e pílulas medicinais. Quando a bandeira caiu, mais conversas estouraram.

Eles olharam para Meng Hao com choque e inveja e então observaram enquanto ele desaparecia do outro lado da montanha.

Shangguan Xiu olhou assustadoramente para Meng Hao enquanto ele desaparecia. Ele não se atreveu a persegui-lo; havia muitas coisas sobre ele que ele não sabia. Mesmo que o desejo de Shangguan Xiu de matá-lo fosse mais forte do que nunca, ele também sabia que era quase tarde demais para chegar à sua planta medicinal. Rangendo os dentes, bateu com o pé no chão, parecendo muito lamentável. Mas a raiva afastou sua depressão. Ele já teria matado Meng Hao, se ele pudesse ter pensado em uma maneira.

Enquanto observava Meng Hao desaparecer do outro lado da montanha, o riso de Wu Dingqiu ressoou sobre o planalto. Excêntrico Song olhou fixamente com os olhos arregalados enquanto Meng Hao tomava seu Saco do Cosmos. O sangue secou de seu rosto e ele parecia inconsolável. Agora, mais do que nunca, lamentou colocar seu Saco do Cosmos na montanha. Ele simplesmente não podia acreditar no que tinha acontecido. Desta vez, ele realmente não poderia suportar mais. Ele sacudiu a manga e se preparou para perseguir o maldito Meng Hao. Mas, antes que ele pudesse sair, Wu Dingqiu mais uma vez bloqueou seu caminho.

“Wu Dingqiu, você ainda se atreve a me bloquear!” Gritou Excêntrico Song de coração partido. “A bandeira está caída. Você não ganhou nossa aposta e eu não perdi. O julgamento por fogo terminou. Se você continuar a obstruir meu caminho, você não pode me culpar por atacá-lo!”

“Companheiro Taoista Song, nós concordamos com antecedência que nenhum de nós sairia antes de terminar esta partida de Go. Você é um grande ilustre Cultivador do Domínio Sul. Não me diga que vai voltar atrás com a sua palavra? Quando eu tentei sair mais cedo, você não me deixou. Mas agora você quer sair antes de terminar o nosso jogo?” Wu Dingqiu riu enquanto usava as próprias palavras de Excêntrico Song contra ele. Não restava nem um traço de carranca em seu rosto, agora ele estava preenchido com um largo sorriso. Ele claramente não permitiria que o outro homem fosse embora. Vendo o Saco do Cosmos ser tomado encheu seu coração com alegria. Excêntrico Song acenara esse saco na frente dele ironicamente por centenas de anos; vê-lo içado em sua própria armadilha era maravilhosa ao extremo.

“Você…” O Excêntrico Song olhou assustadoramente para Wu Dingqiu e não disse nada por um longo momento. Então, apertou os dentes e bateu com o pé, sacudindo a montanha tão forte que parecia que ia desmoronar. Mas considerando seu status e prestígio, ele não podia fazer nada mais do que sentar-se e começar a jogar Go novamente.

Claro, Wu Dingqiu não iria deixá-lo ter seu caminho tão simplesmente. Ele acariciou sua barba enquanto olhava para a expressão desagradável de Excêntrico Song. Rindo, ele pegou lentamente um pedaço de Go e então, propositadamente, colocou uma expressão muito pensativa em seu rosto. Depois de muito, muito tempo, ele lentamente colocou a peça no tabuleiro, com seu rosto solene, como se ele tivesse a intenção de fazer este jogo durar meses.

“Saiam da montanha.” disse Wu Dingqiu, transmitindo a voz para todos os discípulos vestidos de branco. “Depois que terminar esta partida de Go, vou acompanhá-los de volta para a Seita. Enquanto isso, a próxima etapa de seus julgamentos por fogo é encontrar o homem que vocês acabaram de ver no pico da montanha. Eu desejo àquela lança preciosa que ele tem. Traga essa lança de volta para mim e você será promovido para a Seita Interna!” Todos e cada um dos discípulos se animaram ao ouvirem isto.

“Será que a digna Seita Destino Violeta do Domínio Sul realmente vai matar pessoas para tomar tesouros?” Disse Excêntrico Song. Ele estava incrivelmente deprimido, preso no lugar por causa de suas próprias palavras. Mas mesmo que odiasse Meng Hao, não podia deixar passar uma oportunidade de causar problemas para Wu Dingqiu.

Olhando para o Excêntrico Song, Wu Dingqiu disse: “Escutem bem. Vocês não devem causar problemas para essa pessoa. Vocês devem negociar com ele, não roubá-lo. Qualquer um que violar este comando será expulso da Seita!” Seu próximo movimento na partida de Go foi ainda mais lento do que o anterior.

Os discípulos da Seita Destino Violeta se espalharam em todas as direções. Alguns deles rodearam a montanha do tesouro em busca de Meng Hao; outros foram o mais rápido possível em diferentes direções, esperando interceptá-lo.

Sua prova de fogo tinha sido uma derrota total, algo que não reconciliaram. No entanto, eles não fizeram qualquer má vontade contra Meng Hao, mas sim tinham admirado ele. Afinal de contas, todos haviam testemunhado os eventos encharcados de sangue de momentos atrás.

Todos estavam determinados a pegar a lança de ferro de Meng Hao. Trocariam qualquer coisa para obtê-la e se ele não estivesse disposto a negociar, teriam que pensar em alguns truques para obtê-la.

Em todo caso, todos tinham ouvido claramente as palavras do Ancião Wu; eles foram para negociar o item, não roubá-lo. Embora… ele nunca dissera que não poderiam usar a força.

Enquanto os discípulos vestidos de branco se espalhavam, Meng Hao correu pela montanha do tesouro, coletando mais Pedras Espirituais e pílulas medicinais à medida que avançava. Mesmo que ele nunca tivesse visto o Excêntrico Song e Wu Dingqiu, ele havia adivinhado que este lugar era provavelmente um região de julgamento por fogo criada por alguma Seita.

Mesmo que Shangguan Xiu já não o perseguisse, ele sabia que quem quer que fez esse julgamento por fogo, não estaria muito feliz com sua interferência. Então, ele se manteve em velocidade máxima, seu coração pulava e seu rosto estava cheio de ansiedade.

Seus sacos de carregamento estavam todos cheios; ele tinha adquirido mais agora do que em qualquer outra ocasião desde que entrou no Mundo do Cultivo, com exceção da caverna do Alado Dragão da Chuva. Ele embalou casualmente as Pedras Espirituais e as pílulas medicinais.

Claro, quanto mais coisas ele pegava, mais rápido ele tentava se mover. Esmagando os dentes e consumindo continuamente Núcleos Demoníacos, moveu-se o mais rápido possível por três dias, até que finalmente saiu da cordilheira. Parecendo exausto e enérgico; nos últimos dias, ele não tinha tido a chance de organizar seus tesouros e agora tudo o que ele queria fazer era encontrar um lugar onde pudesse examinar tudo com segurança. A medida que avançava, notou que na distância havia o que parecia ser uma cidade murada.

Ele estava no leste do Estado de Zhao e esta cidade parecia ser magnífica e além do comum. Ela estava rodeada por uma suave luz brilhante, um escudo que os mortais não conseguiriam ver e só os Cultivadores podiam sentir.

“Este lugar… não parece uma cidade de mortais. Poderia ser uma cidade de Cultivadores? Ele olhou com surpresa, lembrando do mapa do Estado de Zhao que ele vira. O mapa não tinha mostrado nenhuma cidade neste lugar. Ainda lá no portão da cidade, as pessoas entravam e saíam, quase todos Cultivadores do estágio de Condensação de Qi. Sua suposição estava correta.

Decidiu não entrar na cidade. Em vez disso, ele encontrou uma caverna nas montanhas próximas. Ocultando-se dentro, ele respirou fundo e então começou a tirar tudo de suas sacolas de carregamento e classificar os espólios.

“Que pílula medicinal é essa? É incrivelmente perfumada, ainda mais forte do que uma Pílula do Espírito Seco… E esta garrafa, tem três pílulas dentro, cada uma tão transparente como cristal. Elas definitivamente são pílulas preciosas.” Lambendo os lábios, ele esvaziou o conteúdo de dois sacos de carregamento e depois de contar tudo, ele descobriu que ele tinha setenta e oito pílulas. Havia muitos tipos diferentes, cada uma aparentemente mais forte do que uma Pílula do Espírito Seco. As mãos de Meng Hao tremiam.

Demorou muito tempo para ele se recompor. Reprimindo sua excitação, ele puxou mais dez sacos de carregamento.

“Havia tantas Pedras Espirituais naquela montanha do tesouro. Eu só peguei as que eu notei e eu realmente não estava prestando atenção. No entanto, eu adquiri tantas…” Ele novamente começou a respirar pesadamente quando olhou para todas as Pedras Espirituais. Quando as juntou e contou, descobriu que tinha oito mil, setecentas e sessenta e quatro!

“Eu estou rico! Rico!” Ele murmurou. Ele puxou outro saco de carregamento, dentro do qual estavam espadas voadoras, pérolas, duas bandeiras, um pergaminho, uma rede negra. Todos eles eram itens mágicos.

Seu sorriso quase rasgou o rosto enquanto tirava os itens. Isto foi especialmente verdade quando ele tirou o pergaminho e a rede negra. Eles emitiam um poderoso poder espiritual, fazendo seu coração bater rapidamente. Ele desenrolou lentamente o pergaminho e uma luz brilhante surgiu, enchendo a caverna com seu brilho e iluminando o rosto de Meng Hao.

Dentro, ele podia ver uma representação de montanhas e águas, dentro das quais existiam uma infinidade de criaturas fantásticas. Elas haviam sido pintadas e no entanto, de algum modo também pareciam vivos. Quando ele abriu o pergaminho, ele pareceu ouvir os rugidos de dezenas de milhares de bestas ecoando levemente em seus ouvidos. Seu coração tremeu e ele deixou cair o pergaminho.

Depois de algum tempo, ele se recuperou do choque. Seus olhos brilhavam, ele acalmou sua aura e pegou o pergaminho novamente para examiná-lo. Era claramente um tesouro incrivelmente valioso. O coração de Meng Hao bateu ainda mais rápido.

“Um tesouro! Que verdadeiro tesouro!” Disse ele, respirando profundamente. Então ele puxou a rede negra. Caminhando para fora da caverna, ele derramou alguma energia espiritual nela, então jogou-a no ar.

A rede negra instantaneamente se expandiu, crescendo cada vez mais e voando mais alto no céu. Parecia grande o suficiente para ser capaz de envolver toda a montanha, como uma nuvem negra poderosa. A montanha começou a tremer e rachaduras apareceram em sua superfície como se estivesse prestes a entrar em colapso. O poder supressivo aumentou, fazendo com que o coração de Meng Hao tremesse. Surpreso, ele ergueu a mão, enviando sua energia espiritual, fazendo com que a nuvem negra lentamente se encolhesse. Transformando-se em um feixe negro que disparou em direção a ele e transformou-se então em uma pequena rede negra.

Ele agarrou a rede, sua boca estava seca. Ele respirou por um tempo, compondo-se. Seus olhos brilhavam.

“Isso é melhor do que até mesmo os melhores tesouros da Seita Confiança,” ele pensou, seu coração estava pulando. Então, ele puxou o último item, o saco multicolorido.

Contribua com a Novel Mania!