ISSTH – Capítulo 518: Afundando no Mar Violeta


O céu estava escuro e a chuva violeta caía fortemente. A única coisa que Meng Hao podia ver em todas as direções era um vasto mar.

Ondas passeavam pela sua superfície, empurradas por um vento frio. Seu cabelo subia e suas roupas ondulavam enquanto flutuava no ar olhando silenciosamente para o mar.

Parecia que toda a vida em todo o mundo estava completamente perdida e enterrada. A única coisa que ficou para trás foi sua solidão. Ele pensou em seu coração por um momento antes de balançar a cabeça, fazendo com que desaparecesse.

Prosseguiu em alta velocidade. O papagaio o seguiu, ocasionalmente soltando um grito arrogante.

— La lala la la, eu sou uma gaivota…! — O papagaio de repente mergulhou na água, apenas para disparar para o ar novamente longe. Parecia extremamente feliz.

O vasto mar parecia interminável. Meng Hao continuou por mais alguns meses até se aprofundar no que antes fora a região Central do Deserto Ocidental. Aqui, ele podia ver as pontas do que antes eram montanhas altas, mas agora eram ilhas.

Não havia cultivadores e nem neo-demônios. Havia apenas cadáveres flutuantes ocasionais.

Tudo estava mortalmente parado.

Mais sete dias se passaram. À frente de Meng Hao apareceu um pico de montanha bastante familiar que agora era uma ilha. Meng Hao parou no ar. Depois de examiná-lo por um longo momento, ele percebeu que reconhecia essa montanha em particular.

Ele havia passado próximo, quando viajava com a Tribo do Corvo Divindade. A partir de agora, a própria montanha estava enterrada sob o mar. Tudo o que era visível era cerca de sessenta metros de seu topo, que compunham a ilha.

“Este lugar deve servir.” Ele não avançou mais para o norte. Continuando significaria apenas menos ilhas e águas mais profundas. O nível de água atual era o que havia sido no passado.

Ele pousou na ilha montanhosa e sentou-se de pernas cruzadas. Respirou fundo e olhou para o mar ao seu redor. Tanto quanto estava preocupado, este era o lugar perfeito para praticar meditação isolada. Era muito seguro.

Por causa do poder exterminador da chuva violeta¹, era um Apocalipse para os Cultivadores do Deserto Ocidental. Para Meng Hao, no entanto, não havia inconvenientes. De fato, uma vez que ele ganhou iluminação e produziu um totem da chuva violeta, este lugar seria como seu próprio mar pessoal.

 

Depois de algum tempo, Meng Hao fechou os olhos. Não havia mais nenhum brilho de cinco cores sobre ele. Estava novamente no grande círculo do estágio do Núcleo Dourado. Suas tatuagens de cinco elementos brilharam quando ele começou a meditar.

O papagaio voou, ocasionalmente voando para longe, ocasionalmente retornando. Não importava onde fosse, parecia capaz de encontrar coisas para se divertir.

No momento, fingia ser uma gaivota, grasnando e gritando de prazer. A gelatina de carne não estava disposta a ser superada. Um estouro soou quando ela também se transformou em uma gaivota e depois revirou os olhos com ar de superioridade para o papagaio.

Foi nesse momento que os dois bufões começaram a fazer um concurso…

Tempo passou. Meses se passaram. A Base de Cultivo de Meng Hao continuou a permanecer onde estava. De repente, seus olhos se abriram e um brilho de entendimento pôde ser visto dentro de suas pupilas.

Ele olhou para a tatuagem do totem de sangue em seu dedo indicador direito e, ao fazê-lo, uma expressão de determinação apareceu em seu rosto.

— Meu totem final!

— O sangue representa a vida e luta contra todas as formas de morte. Esta é a parte da tatuagem do totem tipo Água que representa a vida.

— A chuva violeta representa a morte e destrói toda a vida. Esta é a parte da tatuagem do totem tipo Água que representa a morte.

— A vida e a morte se opõem, mas também existem num ciclo. Sem vida, como poderia haver morte? E sem a morte… o que poderia servir de contraste para a vida!

— A fusão da vida e da morte. A mistura de sangue e chuva violeta. Esse será o grande círculo da criação do totem definitivo!

Enquanto ele murmurava para si mesmo, seus olhos irradiavam uma luz incrível. Era noite e a chuva caía como de costume. No entanto, enquanto ele estava sentado na chuva, seus olhos brilhavam com uma luz como a de um raio.

— Se eu realmente quero obter esclarecimento sobre o totem da chuva violeta que representa a morte, então não posso simplesmente ficar sentado aqui olhando para o mar. Eu preciso mergulhar nele, para que possa experimentá-lo pessoalmente…

— O que é a morte!

“Dessa forma, quando não houver distinção entre eu e o Mar Violeta, quando nossas vontades forem igualadas, terei a chance de compreendê-lo. Quando eu puder controlar seu poder, então poderei me marcar com uma tatuagem de totem do Mar Violeta!” Tendo chegado a esse ponto em sua linha de pensamento, Meng Hao não sentiu absolutamente nenhuma hesitação. Essa era sua personalidade . Quando tomava uma decisão, ele não mudava de ideia facilmente.

Isso foi especialmente verdadeiro depois de iniciar seu caminho no cultivo. Ele nunca olhou para trás, continuou em frente o tempo todo. Se alguém entrar em uma rotina ou hesitar em tomar uma decisão, a morte não estará longe.

Com os olhos brilhando, Meng Hao se levantou e olhou para o papagaio e a gelatina de carne. Então avançou e saltou diretamente para o Mar Violeta. Assim que seu corpo tocou a água do mar violeta, uma intensa aura de morte o cercou completamente.

O corpo de Meng Hao tremeu enquanto nadava. Depois de afundar mais de trinta metros, ele abriu os olhos e parou de se mexer.

Já havia atingido o limite do que poderia suportar. Se afundasse ainda mais, a morte se tornaria muito intensa. Para este mar, ele era algo vivo e, portanto, algo contra o qual era diretamente oposto.

Meng Hao foi incapaz de lutar contra todo o Mar Violeta. Mesmo afundar trinta metros era algo que, se os outros ouvissem, reagiriam com total descrença. O Mar Violeta era um lugar em que os Cultivadores simplesmente não podiam entrar. Mesmo afundar seis metros no mar por um curto período seria como mergulhar em chamas de destruição, quanto mais trinta metros. Para um cultivador comum que afundasse trinta metros, levaria apenas dez respirações para que sua força vital desaparecesse. A aura da morte aqui era qualificada para destruir toda a vida.

Quanto a Meng Hao, o fato dele poder sentar-se ali de pernas cruzadas por muito mais tempo do que dez respirações, tinha muito a ver com sua Perfeição. O reino da perfeição[3] fez com que não absorvesse o poder do Céu e da Terra. Ele era seu próprio ciclo. Sua capacidade de sobreviver superou em muito a dos outros.

Mesmo assim, depois de vinte respirações, o corpo de Meng Hao começou a tremer. A vontade da morte congelou em torno dele, ficando mais e mais espessa. Essa colisão entre a vida e a morte se transformou em extermínio, um poder que iria extinguir e enterrá-lo completamente.

Era como se a água gelada fosse despejada sobre um ferro em brasa incandescente. Os dois eram incompatíveis. Gelo e fogo, opostos, criaram uma situação onde a água gelada se transformaria em vapor, ou o ferro em brasa experimentaria um fim completo.

Isso era extermínio!

Depois de trinta respirações de tempo, o poder de extermínio era tão intenso que Meng Hao foi forçado a abrir os olhos e sair para fora do mar. Depois de voar para o ar, voltou para a ilha montanhosa, com o rosto pálido. Cuspiu um bocado de sangue. A colisão entre sua força vital e a aura da morte se transformou em extermínio que Meng Hao achou difícil de suportar. No entanto, seus olhos estavam brilhando agora.

“Agora eu entendo. O Apocalipse do Mar Violeta não contém inerentemente o poder do extermínio. Sua vontade primordial é a da morte. Quando encontra força vital, o extermínio entra em erupção. Esse extermínio não é inerentemente criado pelo Mar Violeta, mas sim quando é combinado com a força vital.”

“A oposição da vida e da morte se transforma no poder do extermínio. Esse será o verdadeiro poder que o grande círculo do totem tipo Água será capaz de liberar quando estiver completo!”

“Requer tempo para a vida e a morte criarem tal extermínio.”

“A vida dentro da minha tatuagem de totem de sangue precisa coexistir com a morte da água da chuva violeta, não o extermínio. Para realmente alcançar a iluminação, preciso negar o poder do extermínio. Dessa forma, posso entender verdadeiramente a vontade da morte!”

Meng Hao respirou fundo e depois sentou-se de pernas cruzadas. Depois de três dias, ele se recuperou totalmente. Quando abriu os olhos, eles brilharam. Depois de se sentar em contemplação por um momento, mais uma vez avançou e caiu na água do mar. Retornou à mesma posição trinta metros abaixo, onde cruzou as pernas e experimentou o extermínio que vinha com a água do mar.

Tempo passou. Um ano se passou num piscar de olhos. Durante esse ano, Meng Hao não viu nenhum Cultivador ou qualquer outra forma de vida. Parecia que ele era a única pessoa viva no mundo.

Negar o poder do extermínio não foi fácil. Mesmo sendo sustentado por causa do reino da Perfeição, foi muito difícil. Ele não usaria seu totem de sangue a menos que fosse absolutamente necessário. Se o fizesse, então a lacuna entre a vida e a morte dentro do Mar Violeta aumentaria, permitindo que o poder do extermínio se apressasse e ameaçasse eliminá-lo.

“Eu não posso usar a vida para ser iluminado com relação à morte. Para entender a morte, devo morrer de verdade!” Meng Hao agora podia descer quase cem metros no Mar Violeta, e ficar ali por 170 respirações, antes de voltar à superfície.

Ele tinha feito muito progresso durante este ano, mas ainda estava longe de entender completamente a Chuva Violeta.

“Mas,esta morte não é apenas uma morte simples. Tenho que lidar com ela metodicamente. Preciso reduzir lentamente minha força vital sob o poder do extermínio. Depois, fazer uma reviravolta completa. Apenas ao sobreviver à minha aura da morte e, consequentemente, não sendo influenciado pela vontade do extermínio, posso realmente experimentar a aura da morte do Mar Violeta.” Depois de ter alcançado essa nova iluminação, Meng Hao descansou por alguns dias e depois entrou novamente no Mar Violeta para meditar de pernas cruzadas.

Mais tempo passou. Um ano. Dois anos. Três anos…. Dez anos.

Meng Hao estava agora de pernas cruzadas a mais de seiscentos metros abaixo da superfície do Mar Violeta, completamente imóvel, como se estivesse morto. Uma aura de morte circulava ao redor dele. Ocasionalmente, o poder de extermínio aumentaria, mas era bastante moderado, obviamente muito, muito mais fraco do que há dez anos.

Um mês se passou. Os olhos de Meng Hao de repente se abriram. O poder de extermínio em torno dele de repente cresceu incrivelmente intenso. Antes que pudesse explodir, ele saiu do Mar Violeta.

— Ainda não é suficiente… — murmurou. — Quando eu puder sentar permanentemente no fundo do mar, então poderei começar a compreender de verdade o Mar Violeta! — Durante o período de dez anos, sua Base de Cultivo não havia experimentado muita mudança. No entanto, todo o seu corpo e aura haviam experimentado uma transformação profunda.

Ele era mais alto e magro, e dentro de seu jeito de acadêmico, agora tinha um pouco de aura demoníaca e pouco menos confucionista. Sua força vital foi reduzida e sua aura de morte aumentou.

Sua pele era brilhante e clara, suas feições eram mais bonitas, até mesmo demoníacas.

Depois de dez anos, a chuva violeta ainda estava caindo, mas o mar não havia crescido muito mais. As ilhas ainda existiam… A essa altura, a região Sul do Deserto Ocidental também se tornou parte do mar. Todas as terras do Deserto Ocidental estavam agora cobertas pela água do mar. Qualquer cultivador que não conseguiu entrar nas Terras Negras, agora não passavam de esqueletos enterrados pelo mar Violeta.

A partir de agora, eles eram muito parecidos com os Escravos da Ponte no Reino das Ruínas da Ponte. Eram como espectros que ocasionalmente apareceriam na superfície das águas. Ocasionalmente, tribos inteiras apareceriam, flutuando, tirando qualquer força vital que vissem. Eram como emissários do Mar Violeta.

Meng Hao havia encontrado tais espectros várias vezes ao longo dos dez anos.

Na verdade, nesse momento em que subiu de dentro do Mar Violeta, ele viu um grupo de centenas de espectros ao longe, flutuando pela superfície do mar com olhares vagos em seus rostos. Assim que Meng Hao apareceu, eles de repente pararam de se mexer e o olharam.

Notas

1 – O poder de Extermínio do Mar Violeta funciona da seguinte forma: quando a força vital e a força da morte se juntam, se tornam um poder de extermínio da vida, pois o poder da morte no Mar Violeta é maior que a força vital.

2 – A morte na China é tratada muito diferente do que no ocidente, e cada região e cada religião tratam a morte de formas diferentes, um texto bastante explicativo, vocês encontraram neste link, neste link e neste video de saint seya.

3 – reino da perfeição é relacionado ao tipo de cultivo que o Meng Hao faz, que busca a perfeição de cada estágio de cultivo.

Nota do Drago: Esse capítulo é chato, mas logo vem os capítulos fodásticos.


Tradutor: Drago | Revisores: Danielle, Delongas e Bravo



Fontes
Cores