ISSTH – Capítulo 501 – Enviarei Vocês por Mil Milhas


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


Zhou Dekun olhou para cima e depois franziu a testa. — Está ficando escuro, Meng Hao… Chega de conversa fiada. Você se meteu num grande problema aqui. A grande Tribo do Céu Nebuloso despachou sua Tribo de Combate para acabar com você por causa do incidente com a Tribo dos Cinco Venenos naquele ano, e também seu Espírito Demoníaco. Quando ele ouviu as palavras “grande Tribo do Céu Nebuloso”, um brilho frio apareceu de repente nos olhos de Meng Hao. Ele não falou nada.

— Felizmente, eu sou o líder desse grupo, então você não precisa se preocupar. Eu não vou deixar nada acontecer com o meu irmão mais novo. — Ele bateu no peito vigorosamente. Zhou Dekun não era jovem, mas por causa das reviravoltas de sua vida, ele tinha vivido bastante confortavelmente e, na verdade, parecia muito mais jovem do que antes.

— Quantas concubinas tem agora? — riu Meng Hao.

— Não muitas, não muitas! No mês passado, aceitei a oitava. — O rosto de Zhou Dekun brilhava com cor vermelha saudável e ele tossiu secamente. — Não há necessidade de falar sobre isso, no entanto. Olha, irmão mais novo. Nós dois vamos fazer um pequeno ato… — Ele abaixou a cabeça e começou a explicar coisas para Meng Hao. Os olhos de Meng Hao se arregalaram e ele deu um sorriso forçado.

— Isso é… realmente uma boa ideia? — disse, hesitando.

— Não se preocupe com isso! Você ouve seu irmão mais velho! — Zhou Dekun parecia muito sério, então Meng Hao não podia fazer nada além de murmurar e acenar com a cabeça.

Depois de um tempo…

— Então, acontece que você é da Tribo do Corvo Divindade, que esmagou mais de mil Tribos para se destacar! Você é a força mais poderosa na região Norte do Deserto Ocidental, uma força que faz surgir medo nos corações das grandes tribos!

— Meu coração não tem nada além de admiração por você! Se lutarmos uns contra os outros, certamente haverá mortes e ferimentos. Eu, Zhou Dekun, não gosto de ver sangue. Além disso, o caractere 德 em meu nome significa “virtude”. Portanto, usarei a virtude para fazer você se render!

— Eu darei a você dez anos, durante os quais eu, Zhou Dekun, usarei a virtude para fazer você se render! — Os gritos de Zhou Dekun ecoaram em todas as direções para serem ouvidos por ambas as tribos. A Tribo do Corvo Divindade reagiu melhor que a Tribo de Batalha, onde todos ficaram em choque.

Embora não conhecessem Zhou Dekun muito bem, eram membros de uma grande tribo e tinham ouvido muitas histórias. Não importa a forma que se olhava para ele, não parecia ser o tipo de pessoa que conquistou os outros com a virtude.

O Grande Pai e o Sumo Sacerdote da Tribo de Batalha tinham olhos mais abertos do que qualquer um. Eles estavam completamente surpreendidos e não tinham ideia do que Zhou Dekun estava tentando fazer. Depois de voar para baixo do alto, Zhou Dekun e Meng Hao se separaram. Meng Hao suprimiu o constrangimento que sentia por apertar as mãos e curvar-se a Zhou Dekun.

— Então, acontece que você é da grande Tribo do Céu Nebuloso, o ilustre Grão-Mestre Zhou Dekun, invencível no Dao da alquimia e possuidor de oito concubinas. Eu realmente admiro você, senhor. Muito bem, aceito sua aposta. Eu lhe darei dez anos para tentar usar a virtude para me fazer render. Quanto mais ele falava, mais estranho era o sentimento de Meng Hao. — Tossindo secamente, ele voltou para seu navio voador.

As palavras que ele falou fizeram com que os olhos dos membros da Tribo do Corvo Divindade se arregalassem. Foi muito estranho ouvir tais palavras saindo da sua boca. Para eles, o Sagrado Ancião era alguém que mataria sem pestanejar. Como ele poderia dizer algo como aquilo que ele acabou de dizer?

— Excelente! — gritou Zhou Dekun vigorosamente, enquanto voltava para a espada negra. Ele sacudiu a manga e continuou com uma voz decidida: — Infelizmente, deve haver um vencedor e um perdedor entre nós dois. Se não fosse por isso, poderíamos beber e conversar alegremente, e certamente nos tornaríamos amigos para a vida… — Sua expressão emocional fez parecer que ele realmente sentia que era uma pena.

— Eu realmente admiro você — ele continuou arrogantemente. — Acontece que você quer ver exatamente como planejo conquistá-lo com virtude. Muito bem, por favor continue seu caminho. Três dias a partir de agora, eu irei atrás de você. Esta é minha promessa, e meu primeiro passo no processo de usar a virtude para fazer você se render. — Ao lado dele, os rostos do Grande Pai e do Sumo Sacerdote tremeram instantaneamente.

— Grão Mestre Zhou, não podemos fazer isso. Se os deixarmos ir, quem sabe aonde vamos ter que ir para encontrá-los?

— Você está tentando me impedir de usar a virtude para fazê-los se renderem? — disse Zhou Dekun, olhando para cima.

Meng Hao limpou a garganta e olhou para Zhou Dekun com uma expressão estranha. Ele se lembrou das linhas que Zhou Dekun lhe dera para falar, mas depois de pensar nelas, ele simplesmente não conseguia se obrigar a dizê-las. Ele limpou a garganta novamente e depois não disse mais nada. O navio voador da Tribo do Corvo Divindade disparou imediatamente para longe.

— Grão Mestre Zhou! — gritou ansiosamente o Grande Pai da Tribo de Batalha. Quando a Tribo do Corvo Divindade voou, a expressão de Zhou Dekun era de um ser superior. O Grande Pai não teve escolha a não ser ficar ali e se recusar a permitir que a Tribo de Batalha prosseguisse.

— Você precisa ter fé na grande Tribo do Céu Nebuloso. Nós usaremos a virtude para fazê-los se renderem! — Zhou Dekun estava suspirando internamente. Ele havia preparado ainda mais palavras para dizer em resposta a Meng Hao agora.

— Mas a missão que aceitamos foi destruir a tribo… — disse o Sumo Sacerdote furiosamente.

— Será que você não tem fé na grande Tribo do Céu Nebuloso? — respondeu Zhou Dekun solenemente. — Ou é em mim que você não tem fé? Hmm? — Após isso, seja em termos de status ou posição, ele era muito superior do que qualquer um presente, e também o general desta força. Se o Grande Pai tomasse uma ação, Zhou Dekun poderia denunciá-lo, e então toda a tribo estaria em apuros.

A resposta simples de Zhou Dekun fez com que toda Tribo de Batalha não dissesse mais nada. Foi assim que três dias foram comprados. Três dias depois, as espadas negras mais uma vez assobiaram pelo ar.

Alguns dias depois, as três espadas negras estavam disparando em alta velocidade em direção a Meng Hao. Zhou Dekun rugiu: — Então, nos encontramos de novo! Tribo do Corvo Divindade, vocês se entregam ou não?

Intenção de matar instantaneamente ferveu na Tribo do Corvo Divindade. Claramente, eles sentiram que a batalha começaria a qualquer momento. Na Tribo de Batalha era o mesmo. Eles reprimiram sua irritação com a situação e permitiram que sua intenção de matar rugisse para o céu.

Meng Hao sorriu ironicamente. Ele respirou fundo e depois respondeu do jeito que Zhou Dekun indicou que deveria.

— Nós não nos rendemos…

— Hahaha! Eu imaginei que vocês não fariam. Se vocês fizessem , eu teria assumido que algo suspeito estava acontecendo. Muito bem. Desta vez, vou te dar sete dias antes de começar a persegui-lo novamente. É assim que vocês usam a virtude para conseguir com que alguém se renda! — Em resposta às palavras elevadas de Zhou Dekun, Meng Hao se virou com um sorriso irônico. O navio voador mais uma vez disparou para longe.

O Grande Pai e o Sumo Sacerdote ficaram enfurecidos. Houve até alguns membros da Tribo de Batalha que rugiram e avançaram para bloquear o caminho da Tribo do Corvo Divindade.

— Alto lá! — rugiu Zhou Dekun. — Vocês estão realmente planejando se rebelar contra a Tribo!?

O chocante rugido de Zhou Dekun fez com que os membros da Tribo de Batalha parassem no lugar. Os olhos do Grande Pai e do Sumo Sacerdote estavam vermelhos quando voltaram a encarar Zhou Dekun.

Zhou Dekun bufou friamente e depois fixou o queixo. Sua expressão dizia: “O que você acha que pode fazer comigo?” Ele lentamente abriu o roupão para revelar o medalhão de comando de Élder da Tribo. Depois de vê-lo, o Grande Pai e o Sumo Sacerdote não poderiam fazer nada mais que reprimir sua raiva e abaixar suas cabeças. Foi assim que três meses passaram lentamente.

— Você se entrega?

— Você ainda não está pronto para se render?

— Não há necessidade de dizer isso. Eu sei que você não se renderá. Não importa…

Durante os três meses, toda vez que a Tribo de Batalha se aproximava, Zhou Dekun inventava inúmeras desculpas e motivos para deixar a Tribo do Corvo Divindade escapar. Logo, as três espadas negras, apesar de serem despachadas de uma grande tribo, estavam começando a ficar sem recursos. Sua velocidade foi sendo reduzida lentamente ao ponto de que em breve, eles não seriam capazes de alcançá-los mais.

Com o passar do tempo, a Tribo do Corvo Divindade se acostumou com a situação. Toda vez que a Tribo de Batalha se aproximava, eles assistiam com curiosidade. Até agora, eles podiam ver que esse velho chamado Zhou era realmente uma boa pessoa…

De fato, numa ocasião, a Tribo do Corvo Divindade acabou sendo cercada por outra Tribo de tamanho médio. No momento crítico, a Tribo de Batalha apareceu. Zhou Dekun rugiu e, usando o pretexto de usar a virtude para fazer com que a Tribo do Corvo Divindade se rendesse, forçou a Tribo de Batalha a atacar. Finalmente, eles foram capazes de desabafar suas frustrações naquela tribo de tamanho médio.

No final, Zhou Dekun permitiu que a Tribo do Corvo Divindade terminasse a batalha. Citando o desejo de usar a virtude para fazê-los se renderem, ele permitiu que a Tribo do Corvo Divindade recebesse todos os despojos da guerra. Seus olhos brilhavam com uma luz estranha, eles então tomaram seus caminhos para longe.

Mais um mês passou. O Grande Pai e o Sumo Sacerdote da Tribo de Batalha não estavam mais tão chateados. Não era que Zhou Dekun não os deixasse lutar. O que ele não permitia era uma batalha em grande escala. Duelos eram permitidos… Portanto, durante os meses seguintes, as duas tribos viajaram quase uma em cima da outra. Ocasionalmente, cultivadores solitários voavam para se envolver nos duelos. Cada duelo consistia em dois lutadores, não mais… Além disso, assim que a batalha chegasse a um momento crítico e perigoso, Zhou Dekun encerraria a luta…

Com o passar do tempo, a Tribo de Batalha ficou entorpecida com a situação. Eles há muito perceberam que Zhou Dekun e Meng Hao se conheciam e, claramente, tinham um relacionamento profundo. Até mesmo o Grande Pai e o Sumo Sacerdote acabaram dando aprovação tácita à situação.

Eles sabiam que, em termos de posição e status, eram inferiores a Zhou Dekun. Além disso, ele era o general. Portanto, toda a responsabilidade pela missão cairia naturalmente sobre seus ombros. Portanto, eles desistiram de seu desejo de exterminar a Tribo do Corvo Divindade. Quaisquer que fossem as ordens que Zhou Dekun desse, eles seguiriam.

Eventualmente, chegou ao ponto em que Zhou Dekun e Meng Hao não sentiam necessidade de qualquer fingimento. Eles costumavam montar uma mesa no ar para conversar e beber juntos. Lenta mas seguramente, os membros das duas tribos vieram a conhecer uns aos outros. Logo, eles chegaram a existir em harmonia um com o outro.

O que fez com que o Grande Pai e o Sumo Sacerdote ficassem ainda mais sem palavras era o fato de que, ao longo dos meses de interação, houve até mesmo membros de ambas as tribos que acabaram se tornando amigos. Muitas vezes os membros de ambas as tribos se visitavam para trocar pontos de vista sobre o cultivo. O Grande Pai e o Sumo Sacerdote só sorriam ironicamente.

Afinal, ambas as tribos possuíam forte intenção de matar. Eles tinham experimentado incontáveis batalhas e, portanto, se levavam muito a sério. Eles eram adversários dignos, e além disso, por serem veteranos de muitas batalhas, todos eles eram Cultivadores. Ser capaz de experimentar meio ano de paz e calma assim era muito raro. Tudo estava harmonioso…

Sempre que eles encontravam inimigos, não havia necessidade de Zhou Dekun dizer qualquer coisa. Instantaneamente, a Tribo de Batalha e a Tribo do Corvo Divindade se juntariam para entrar na batalha. O Grande Pai e o Sumo Sacerdote sabiam que sua missão tinha sido um fracasso, então fizeram o melhor que puderam para agradar Zhou Dekun. Dessa forma, eles seriam capazes de construir uma relação melhor com a tribo principal.

Foi assim que o tempo passou. A Tribo de Batalha e a Tribo do Corvo Divindade faziam uma vista estranha com sua interação íntima e ocasional pretensão de lutar. Até agora, a Tribo do Corvo Divindade havia passado pela maior parte da região Central do Deserto Ocidental, e estava se aproximando da fronteira da região Sul…

Um dia, uma série de três tiras de jade chegou à Tribo de Batalha. Elas continham mensagens iradas da Tribo do Céu Nebuloso exigindo uma explicação e ordenando que a Tribo de Batalha e Zhou Dekun retornassem imediatamente.

A missão de destruir a Tribo do Corvo Divindade foi agora dada a outra tribo auxiliar. Zhou Dekun suspirou. Ele sabia que não seria capaz de escoltar Meng Hao além disso.


Tradutor: Drago | Revisores: Danielle, Delongas e Gafiam


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


Fontes
Cores