ISSTH – Capítulo 50 – Lança de Ferro

Assim que viu a montanha à sua frente, os olhos de Meng Hao começaram a brilhar. Ela era claramente fora do comum e talvez até mesmo tivesse algumas bestas demoníacas. Em todo caso, ele não tinha muito tempo para pensar nisso. Seu corpo brilhou quando ele disparou diretamente para a floresta montanhosa que ficava ao pé.

Atrás dele, a expressão de Shangguan Xiu mudou. Sua Base de Cultivo era maior que a de Meng Hao; ele tinha pisado o Mundo do Cultivo por muitos anos e tinha visto muitas coisas. Ele poderia dizer que algo era suspeito sobre esta montanha. Mas, como ele viu Meng Hao avançar em frente, ele deixou de lado suas dúvidas, apertou os dentes e o seguiu.

Enquanto isso, no planalto, Wu Dingqiu vestido de branco e o Excêntrico Song estava sentado, aparentemente jogando Go, mas na realidade, ele estavam concentrando na luta que estava acontecendo abaixo dele. Do seu ponto de vista, ficou claro que os discípulos da Seita Destino Violeta estavam presos na floresta montanhosa e depois de uma noite inteira, não conseguiram pisar na montanha. Um por um, eles foram rejeitados pelas bestas demoníacas.

“Os discípulos da Seita Destino Violeta são realmente além do normal.” disse o Excêntrico Song, rindo. “Para serem capazes de permanecerem na Floresta de Bestas Espirituais por uma noite inteira é excelente. Wu Dingqiu, você realmente deve estar orgulhoso.” Ele parecia extremamente complacente e até mais feliz quando viu o olhar escuro no rosto de Wu Dingqiu.

O rosto de Wu Dingqiu afundou ainda mais quando viu o triste estado de seus discípulos dentro da floresta. Deixou escapar um arrepio frio.

“Wu Dingqiu, você deve realmente estar orgulhoso. Da última vez que a Seita Geada Dourada veio a mim para participar em um julgamento por fogo, eles foram todos derrotados por minhas Bestas Espirituais. Nenhum deles pode chegar à minha montanha do tesouro para ver as verdadeiramente poderosas Bestas Espirituais. Eu me senti realmente triste com isso. Eu realmente espero que seus discípulos da Seita Destino Violeta possam fazer uma boa exibição. Esta Floresta de Bestas Espirituais está cheia de Bestas Espirituais que eu selecionei meticulosamente. Por exemplo, aquela.” Ele orgulhosamente apontou um dedo para um macaco de cor branca.

Seu corpo inteiro, mesmo seus olhos, eram brancos como a neve e sua aparência era incrivelmente feroz. Com um único golpe de suas garras, cortara o braço de um dos discípulos da Seita Destino Violeta, enviando sangue pulverizando por toda parte. Movia-se com velocidade incrível, como um vento branco. Já havia ferido cerca de sete ou oito discípulos circundantes da Seita Destino Violeta.

“Isso é uma Besta do Pico da Neve Mutante, raramente vista no mundo. Eu tenho minhas mãos sobre ela há cerca de dez anos. É extremamente rara. Olhe para o seu pelo, tão puro como a neve branca e tão suave como a seda. Eu deveria ser capaz de vendê-la por um preço alto algum dia.” Excêntrico Song riu, satisfeito consigo mesmo. Wu Dingqiu, vestido de branco, parecia ainda mais sombrio. Ele nunca imaginou que, depois de todos esses anos, a montanha do tesouro do Excêntrico Song teria tantos Bestas Demoníacas poderosas.

Mesmo enquanto Excêntrico Song falava, apareceu uma figura perto da borda da floresta perto do macaco branco. Era Meng Hao, com Shangguan Xiu na sua cola. Excêntrico Song riu.

“Pelo jeito, alguns forasteiros decidiram se intrometerem. Wu Dingqiu, por favor, observe o que significa manter sua promessa. Eu não vou impedir que qualquer Cultivador do estágio de Condensação de Qi entre nesta área. Qualquer um pode entrar. Embora certamente morrerão, eu não os bloquearei.”

Wu Dingqiu deixou escapar um bufo frio, sem prestar o mínimo de atenção a Meng Hao e Shangguan Xiu. Em vez disso, ele olhou para o macaco branco, que acabara de encontrar outro discípulo da Seita Destino Violeta. Parecia ter uns dezessete ou dezoito anos. Suas mãos mexeram-se em padrões de encantamento e de repente a imagem de um pergaminho antigo desdobrou-se atrás dele. Uma aura aumentou, empurrando sobre o macaco branco. Ele gritou.

“Um excelente macaco mutante,” disse Wu Dingqiu “Excêntrico Song, não importa o quão incrível seja a besta, ela vai se tornar o animal de estimação do meu discípulo! Seu nome é Shi Yan. Ao entrar na Seita, ele adquiriu aquele antigo pergaminho, que no sétimo nível de Condensação de Qi, pode capturar bestas demoníacas.” Dentro, o coração de Wu Dingqiu pulava, mas sua expressão era fria e indiferente, um pouco orgulhosa. Considerando seu status e sua Base de Cultivo, ele não deveria permitir tal expressão em seu rosto. Mas Excêntrico Song tornou impossível para ele segurar, especialmente após a humilhação da noite anterior.

No entanto, assim que as palavras saíram de sua boca, um gemido lamentável pode ser ouvido. Sangue jorrou do peito de Shi Yan e seu antigo pergaminho rasgou em pedaços. Recuou para trás, com medo em seus olhos. O corpo do macaco branco começou a se expandir, até que tinha quase dezoito metros de altura. Ele bateu no peito, parecendo rebentar com poder.

Excêntrico Song riu alto. Wu Dingqiu olhou fixamente para o macaco branco, seu rosto estava torcido, lutando com o impulso de avançar em frente e esmagar aquela coisa até a morte.

Foi nesse momento que Meng Hao saiu da floresta. Assim que viu o macaco rugindo, seus olhos brilharam intensamente. Ele também viu o jovem assustado na distância, mas não teve tempo para considerar a situação.

Com as pessoas presentes, Meng Hao não revelaria o Espelho de Cobre. Seus olhos brilharam quando o macaco branco o notou. A besta avançou nele, uivando ferozmente. Meng Hao ergueu a mão direita e de repente, apareceu uma lança de ferro, a que o pai de Gordo criara de acordo com suas especificações. O jovem Cultivador chamado Shi Yan viu assim que a lança apareceu.

Naturalmente, além da lança longa, o Espelho de Cobre também surgiu, escondido dentro da manga Meng Hao. A manga era tão larga que qualquer observador não seria capaz de vê-lo, especialmente considerando como seus olhos seriam atraídos para a lança longa.

A lança era feita de ferro comum, mas sua superfície foi coberta com vários desenhos complicados, todos os quais Meng Hao tinha projetado. Em um relance, pareceu-se extraordinária por natureza. Brandindo a lança, ele avançou, apontando-a para o macaco investido.

De repente, a boca grande do macaco branco explodiu violentamente, sangue e carne voaran ao redor. Gritos miseráveis imediatamente soaram. O macaco caiu no chão, olhando para Meng Hao com espanto.

“Talvez quando o espelho brilhe em uma besta com muita pelagem, ele provoca algum tipo de desordem no Qi dentro de seu corpo, fazendo-o inchar. Bestas Demoníacas são ainda maiores e mais fortes, por isso tentará escapar de qualquer ponto fraco do corpo, não apenas a extremidade traseira, levando a esses ferimentos explosivos.” Claro, tudo isso era apenas especulação, mas Meng Hao parecia entender o espelho um pouco melhor depois de ver o que aconteceu com o macaco branco. Depois de ter o Espelho de Cobre por três anos, ele sentiu que isso era muito perto da verdade.

Agora, porém, não era o momento de contemplação. Não dando outro olhar ao miserável macaco branco, ele disparou com a lança de ferro na mão. Ele se foi em um instante. Nesse exato momento, Shangguan Xiu chegou. Ele olhou para o macaco branco em estado de choque.

O macaco branco também ficou surpreso. E então notou que Shangguan Xiu também estava carregando uma lança e sua fúria explodiu. Investiu em direção a Shangguan Xiu.

De volta ao planalto, a risada de Excêntrico Song cessara. Ao lado dele, Wu Dingqiu também assistiu em surpresa. Eles olharam para Meng Hao e sua lança de ferro, seus olhos estavam cheios de espanto.

Meng Hao atravessou a Floresta de Bestas Demoníacas, ouvindo os uivos do macaco branco e os rugidos de Shangguan Xiu. Seus olhos cintilaram e ele esbaforiu friamente. Não passou muito tempo antes de ouvir outra comoção vindo de frente. Logo, ele viu quatro ou cinco Cultivadores vestindo roupas brancas, envolvidos em combate cruel com três Bestas Demoníacas, cada um delas de seis metros de altura.

Um era um grande tigre preto, o outro era um pavão cujo corpo emanava uma luz violeta brilhante. O último era um enorme rato gigante, feroz e cruel na aparência, aparentemente incapaz de ser morto.

Assim que Meng Hao apareceu no meio da luta, uma luz viciosa apareceu nos olhos do pavão e ele investiu como uma tempestade insana, direto em direção a Meng Hao.

Parecendo tão calmo como sempre, Meng Hao continuou avançando, apontando a lança de ferro para a frente. De repente, o corpo do gigante pavão tremeu e gritou miseravelmente. Então, sua cabeça explodiu e caiu no chão, morto, cercado de sangue e tripas. O tigre negro e o rato gigante ficaram chocados. Enquanto eles olhavam em silencio, o corpo de Meng Hao se transformou em uma raio de luz e ele disparou para longe.

Quanto aos discípulos da Seita Destino Violeta, eles assistiram atônitos, enquanto Meng Hao desaparecera. Sua lança de ferro os deixara impressionados.

Não parando nem por um momento, Meng Hao continuou. Neste momento, Shangguan Xiu havia retomado sua perseguição furiosa.

Um sorriso sombrio apareceu no rosto de Meng Hao. Ele aumentou a velocidade, avançando. Toda vez que ele encontrava uma besta demoníaca, ele acenava com sua lança e ela recuaria, gritando miseravelmente. Nenhuma besta poderia bloquear seu caminho. Em contraste, Shangguan Xiu foi bloqueado em cada momento. Seus rugidos enfurecidos soavam cada vez mais longe de Meng Hao.

Meng Hao também encontrou mais e mais jovens Cultivadores de túnica branca ao longo de seu caminho, todos eles travados em mortíferas batalhas com bestas demoníacas. Ao passar, faria com que essas criaturas aparentemente incomparáveis, ferozes, retrocedessem com gritos de sangue. Os Cultivadores olhariam para a figura de Meng Hao se afastando com admiração.

“Quem era aquele?”

“Essa lança longa é algum tipo de item mágico! É tão poderosa!”

“Quão perversa! Maldição, se eu tivesse uma lança assim, eu poderia correr obcecado através desta Floresta de Bestas Demoníacas.”

A conversa zumbiu entre os discípulos da Seita Destino Violeta, causada pela passagem chocante de Meng Hao. No topo do planalto, os olhos de Wu Dingqiu brilharam e um sorriso puxou os cantos de sua boca. Sua risada soou, cheia de alegria e de uma raiva satisfeita.

“Então, essas são as Bestas Mutantes” disse ele. “Excelente, excelente. São todas bestas surpreendentes. Deixe-me dar uma olhada. Hmm, alguns estão perdendo os olhos, outros têm suas cabeças roubadas. Há algumas cujos corpos inteiros estão cobertos de sangue. Uma mesmo teve sua bunda explodida. Excêntrico Song, você não disse que esta Floresta de Bestas Demoníacas fora fertilizada com solo do Mar Leste? E você não disse que essas Bestas Mutantes eram todas incríveis? Parece que elas estão tendo um pouco de dificuldades hoje.”

Uma expressão desagradável preencheu o rosto de Excêntrico Song enquanto observava Meng Hao fazer o seu caminho através da Floresta de Bestas Demoníacas. Ele observava todos as suas preciosas bestas demoníacas recuarem com gritos miseráveis, cobertas de sangue. Quando ele viu a morte do pavão, seu coração sentiu como se tivesse sido esfaqueado com uma faca. Este tipo de pavão era chamado de Fênix da Neve e era extremamente rara. Ele pagou um preço exorbitante vários anos atrás e cuidou dela como se fosse uma joia preciosa. No entanto, a lança de ferro tinha explodido a cabeça dela num instante. Mesmo que estivesse morta, sua poderosa força vital fez o cadáver se contrair e se contorcer. Excêntrico Song sentiu arrependimento extremo, mas seus olhos brilhavam com um ar de indiferença.

“Quem se importa?” Ele disse. “Há uma multidão de Bestas Espirituais em minha Floresta de Bestas Espirituais. Não há mal nisso. Em todo caso, este garoto não é um dos seus discípulos da Seita Destino Violeta, então por que você está tão feliz?!” Ele falou em tom leve, mas por dentro, seu coração estava começando a pular.