ISSTH – Capítulo 49 – Montanha da Prova de Fogo

“Minha Seita Destino Violeta é uma das Grandes Seitas do Domínio Sul. Estes podem ser apenas discípulos da Seita Externa, mas mesmo para entrar na Seita, cada um deles passou por nove testes difíceis. Todos os meses, eles mergulham seus corpos em um Manancial Espiritual. Eles possuem quantidades inesgotáveis de materiais celestiais e tesouros terrenos. Todos eles têm talento latente extraordinário, raramente visto em qualquer Seita.”

“Estes discípulos poderiam aplainar sua montanha de merda com a onda de uma mão. Quanto às vossas bestas demoníacas, elas nem sequer são aptas para serem comidas pelos meus discípulos. Elas não são Bestas Mutantes, elas são Bestas Vira-latas!” Wu Dingqiu olhou com os olhos arregalados. Os discípulos atrás dele abaixaram a cabeça, embaraçados, olhando para o Excêntrico Song.

Excêntrico Song olhou por um momento, surpreso. Ele sacudiu a manga e estava prestes a dizer alguma coisa quando Wu Dingqiu de repente saltou para cima e virou-se de frente para seus discípulos.

“Discípulos da Seita Destino Violeta!” Ele rugiu. “Esta pode ser sua primeira vez se aventurando fora da Seita, mas esta montanha, onde a vida e a morte estão predestinadas, é um campo de treinamento de promoção para a Seita Interna. Qualquer pessoa que entrar na montanha e alcançar o ponto de meio caminho deverá ser lembrado. Qualquer um que alcançar o topo da montanha, ainda mais. Quem conseguir agarrar aquela bandeira de merda será meu aprendiz pessoal e receberá uma promoção imediata para o Seita Interna do Destino Violeta! O que vocês estão esperando?! Mexam-se!”

Ao ouvir isso, os rostos dos discípulos vestidos de branco se encheram de inspiração e seus olhos brilhavam. Esta era a primeira vez fora da Seita. Alguns tinham sede de se tornarem membros da Seita Interna, outros desejavam adquirir tesouros. De acordo com os rumores que haviam ouvido na Seita, grandes quantidades de Pedras Espirituais, medicinas e itens mágicos estavam escondidos neste montanha de tesouro do Estado de Zhao.

Cerca de uma centena de corpos dispararam para a montanha, uma visão chocante.

O pico da montanha era extremamente alto e a própria montanha estava cercada por uma floresta.

Quase imediatamente, ruídos estrondosos surgiram de dentro das árvores. Os rugidos das feras quebraram o silêncio da noite parada.

Passaram-se duas horas em que gritos miseráveis continuamente ressoavam da Floresta de Bestas Demoníacas, especialmente das regiões fronteiriças. De repente, sete ou oito discípulos da Seita Destino Violeta fugiram da floresta, seus rostos estavam cheios de medo. Eles estavam sendo perseguidos por três poderosas bestas que tinham a cabeça de dragões e os corpos de tigres. O chão tremia sob seus passos enquanto elas avançavam.

A força vital dessas três bestas parecia ilimitada, suas forças eram extraordinárias. Suas pelagens eram longas e grossas, fazendo com que parecessem completamente diferentes da bestas demônicas média, selvagens e ferozes ao extremo. Quando esbaforiram, suas auras se transformaram em Serpentes da Névoas que se enrolavam ao redor de seus corpos, deixando os inexperientes discípulos novatos assustados até a morte. Seus rostos empalideceram e eles fugiram em velocidade máxima.

Uma vez que pisaram o pé fora das árvores, as Bestas Demoníacas cessaram sua perseguição. Eles olhavam furiosamente para os sete ou oito discípulos, depois se viraram e desapareceram de volta à floresta.

No planalto, o Excêntrico Song ria de coração. “Olha, Wu Dingqiu, estas são as Bestas Espirituais que eu criei. O que você acha? Mesmo que seus discípulos crescessem dentro de um Manancial Espiritual, isso não faria nenhuma diferença. Esqueça-se das Bestas Espirituais ainda mais poderosas na montanha do tesouro, seus discípulos da Seita Destino Violeta não podem sequer passar da Floresta das Bestas Espirituais!”

Wu Dingqiu estava sentado em seu roupão branco, com um olhar desagradável em seu rosto. Ele olhou furiosamente para os sete ou oito Cultivadores. E, no entanto, seu tom de voz era tão arrogante como sempre, tal qual ele calmamente disse: “Esses discípulos estão apenas no quinto ou sexto nível de Condensação de Qi. Os verdadeiramente escolhidos em minha Seita estão ainda todos na floresta. Não demorará muito para que eles pisem na sua montanha, então eles irão limpar todo o lixo que você tem escondido lá!”

O tempo passou, mais duas horas…

Até agora, ninguém tinha sido capaz de passar a Floresta de Bestas Demoníacas para pisar na montanha. Atualmente, gritos e gemidos miseráveis saíam das árvores e em pouco tempo, uma comoção começou na beira da floresta, quando dez ou mais discípulos da Seita Destino Violeta fugiam aterrorizados. O terror enchia seus rostos e alguns deles estavam feridos. Esta era a primeira vez deles fora da Seita e eram como flores crescidas dentro de casa que nunca tinham enfrentado vento e chuva. Eles estavam sendo perseguidos por um grupo de cinco bestas demoníacas; uma delas era um tigre feroz e negro. Outra era um pavão gigante, quase seis metros de altura. O restante eram difíceis de identificar, mas eram claramente fora do comum.

No planalto, o Excêntrico Song mais uma vez soltou uma risada complacente. Ele parecia estar muito animado. Ficou ainda mais feliz quando viu o rosto cada vez mais sombrio de Wu Dingqiu.

“Wu Dingqiu, estes são realmente os discípulos mais proeminentes em sua Seita Destino Violeta? Parece que ser criado dentro de um Manancial Espiritual realmente não foi suficiente. Tenho medo de que, mesmo que comessem refeições feitas com materiais celestiais e tesouros terrenos, ainda não lhes faria nenhum bem. Minha montanha do tesouro é preenchida com os artigos incomuns vistos raramente no Domínio Sul. Passei toda a minha energia nos últimos anos neste projeto. Depois de anos permitindo que minhas criaturas crescessem em força, minha montanha está pronta. Eu estive esperando por algum tempo para que sua Seita Violeta de Destino viesse para esta prova de fogo.”

O rosto de Wu Dingqiu ficou tão sombrio que parecia que poderia explodir a qualquer momento, como um vulcão. Em uma voz dura, ele disse: “É apenas uma montanha de merda, nada vale a pena se gabar. Eu poderia nivelar a coisa toda com a onda de uma mão. Todos os discípulos que voltaram são inúteis. Os verdadeiros Escolhidos são…” Mesmo quando as palavras saíram de sua boca, seus olhos se arregalaram de repente. Um punhado de discípulos acabava de sair correndo da borda da Floresta Demoníaca. Ele saltou de pé. Com um rugido, ele disse: “Voltem lá! Se alguém ousar fugir, eu o expulsarei da Seita!”

Seu rugido reverberou através da terra, mas não muito longe. Limitou-se a um raio de cerca de cinquenta quilômetros. Quando ouviram, os discípulos que tinham acabado de fugir da floresta ficaram pálidos e começaram a tremer. Não se atreveram a fugir. Rangendo os dentes, eles se viraram e voltaram. As bestas demoníacas que os perseguiam também estavam assustadas e não ousavam atacar.

Quanto aos vinte ou mais discípulos que já haviam fugido da Floresta Demoníaca, seus rostos ficaram ainda mais pálidos e hesitaram. Eles não tinham certeza se deveriam voltar ou não.

“Sejam os discípulos da Seita Destino Violeta, ou discípulos de outra Seita, durante esses sete dias, qualquer pessoa pode entrar na minha Floresta das Bestas Espirituais,” disse o Excêntrico Song com uma risada cordial. “Qualquer pessoa com a habilidade de pisar na minha montanha do tesouro pode ter a chance de tirar os tesouros. Eu não vou pará-los, nem mesmo franzir a testa. Mesmo a bandeira no pico da montanha é jogo justo. Ali coloquei um saco do Cosmos, que pode conter montanhas e rios.

Ao ouvir seu riso, o rosto de Wu Dingqiu ficou mais feio. Ele estava começando a sentir que esse Excêntrico Song era muito rancoroso. Ele tinha enchido a montanha com tesouros e parecia ter plena confiança de que eles não seriam tocados. Wu Dingqiu sacudiu a manga e saiu. Ele já tinha sofrido muita humilhação e não queria mais. Mas antes que pudesse sair, Excêntrico Song se levantou e bloqueou seu caminho.

“Companheiro Taoista Wu, nós tivemos um arranjo. Antes de terminar o jogo de Go, nenhum de nós pode sair. Você é um Ancião de uma das Grandes Seitas do Domínio Sul. Você não vai voltar atrás em sua palavra, não é?” Assim que ele riu, sua barba flutuou um pouco. Seu rosto estava cheio de orgulho absoluto e parecia que ele não tinha intenção de deixar Wu Dingqiu sair.

Naquele momento, Meng Hao estava a vários milhares de quilômetros de distância, voando rapidamente pela floresta montanhosa. Em torno dele, folhas de outono flutuavam no ar e atrás dele, Shangguan Xiu estava em perseguição, intenção assassina irradiava dele.

“Esta Serra Escudo do Estado vai para sempre, Meng Hao,” disse Shangguan Xiu, com sua voz sinistra. “Suas profundezas estão cheias de miasma! Indo nesse sentido é o mesmo que escolher o caminho da morte!”

“Fecha o bico.” disse Meng Hao friamente. Ele franziu o cenho. Foi a primeira coisa que ele disse durante todo esse tempo. Ele estava realmente ficando irritado com Shangguan Xiu. No que lhe diz respeito, tudo bem se ele quisesse persegui-lo, mas a conversa incessante era desnecessária.

Os olhos de Shangguan Xiu brilharam e ele ergueu as mãos na frente dele, depois as esbofeteou.

Meng Hao de repente sentiu uma pontada de dor em seu peito que coincidiu com o som do tapa. Sentia como se uma espada afiada estivesse atravessando seu coração. Seu rosto se encheu de dor e ele tossiu um jato de sangue.

“Você finalmente falou, filhote de cachorro! Você caiu no meu truque! Essa foi uma magia especial de minha família que foi projetada para danificar o coração e os vasos sanguíneos.” Com um sorriso sinistro, ele aumentou sua velocidade. Levantou a mão direita e uma pérola de cinco cores apareceu. Ele atirou para a frente e disparou em direção a Meng Hao. Antes de chegar a ele, ela de repente explodiu, transformando-se em vários fluxos de névoa de cinco cores, que depois se fundiram na forma de um espírito maligno e medonho. Ele uivou quando atacou Meng Hao.

Meng Hao olhou para trás com uma expressão sombria. Sem ter tempo de cuspir o sangue de sua boca, suas mãos mexeram-se em padrões de encantamento e seu corpo acelerou com mais velocidade. A medida que o espírito de névoa de cinco cores se aproximava, um globo de água do tamanho de cabeça formou-se em sua mão esquerda. Do seu lado direito surgira uma Chama da Serpente ribombante de trinta metros de comprimento. O Globo de Água surgiu primeiro, explodindo para formar uma chuva de Flechas de Água.

A Chama da Serpente voou em frente, então explodiu no ar, enviando calor escaldante, agitando o ar noturno. Isso fez com que as gotas de água se transformassem em névoa. Guiada pela aura da Base de Cultivo de Meng Hao, ela cercou a área, deixando o Espírito de Névoa de cinco cores em confusão. Já não podendo identificar a posição de Meng Hao.

Mesmo a visão de Shangguan Xiu estava obscurecida, deixando-o chocado. Assim que a névoa apareceu, antes que ele tivesse a chance de se recuperar de sua surpresa, dois feixes, frios e silenciosos dispararam em direção a ele.

Um estrondo explosivo soou e Meng Hao deixou escapar um leve suspiro. Sem hesitar, ele mudou de direção e continuou avançando, engolindo um Núcleo Demoníaco para se repor. Atrás dele, um rugido furioso pode ser ouvido e a névoa imediatamente foi dispersada por um redemoinho arrebatador. Shangguan Xiu se moveu para a frente, um olhar irritado estava em seu rosto, tendo sangue escorrendo de uma ferida em sua mão direita. O Espírito de Névoa não estava à vista.

Enquanto pensava no que acabara de acontecer, seus olhos se estreitaram. Se não fosse sua rápida reação ao detonar o Espírito de Névoa para bloquear as duas espadas de madeira, ele teria perdido a mão direita. Ainda assim, sua mão tinha sido cortada. Ainda mais alarmante, sentiu a energia espiritual dentro de seu corpo escapando lentamente através da ferida. Além disso, a ferida não estava cicatrizando tão rápido quanto o normal. Ele poderia parar o fluxo de sangue, mas não o vazamento de energia espiritual.

“Esse porco é muito esperto. Ele tem algumas técnicas de baixo nível, mas ele as usa em uma infinidade de maneiras complicadas. É realmente difícil de lidar!” Shangguan Xiu franziu a testa, mas ele continuou com sua perseguição obstinada.

Os dois avançaram e o tempo passou. Pouco tempo depois, chegaram a aurora. Depois de uma noite de perseguição e fuga, ambos estavam exaustos. Quanto a Meng Hao, ele estava um pouco melhor. Embora não tivesse nenhuma chance de descansar, ele já tinha experimentado esse tipo de perseguição na montanha negra. A única diferença era que, infelizmente, essas montanhas selvagens não pareciam conter nenhuma besta demoníaca. Se elas tivessem, então seria um pouco mais fácil lidar com Shangguan Xiu.

Quanto a Shangguan Xiu, esta era sua primeira vez lidando com um Cultivador como Meng Hao, que lançava um fluxo interminável de métodos complicados. As duas espadas de madeira eram especialmente espantosas; ele tinha originalmente planejado perseguir Meng Hao até que sua energia espiritual acabasse. Em vez disso, ele parecia estar tão animado e cheio de energia como um dragão ou tigre. Ele tinha um suprimento infinito de pílulas medicinais?

“Se ele é tão difícil de lidar estando no sétimo nível de Condensação de Qi, o quão terrível ele seria em um nível mais elevado?” Shangguan Xiu apertou sua mandíbula, engoliu uma pílula medicinal, em seguida, continuou em sua perseguição. Ele era do nono nível do estágio de Condensação de Qi, o mesmo estágio que Meng Hao. Apesar de sua velocidade ser um pouco superior, ele ainda podia fazer muito mais do que perseguir.

Naturalmente, ele não sabia que, embora Meng Hao estivesse no sétimo nível, seu método de Cultivação não era o método comum usado na Seita Confiança, mas sim o do Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime. Embora Meng Hao não tivesse estudado os textos especiais relacionados as técnicas de ataque, em assuntos relacionados à energia espiritual, ele poderia persistir por períodos de tempo muito maiores do que um Cultivador médio.

Com a ajuda adicional de alguns Núcleos Demoníacos, então não havia nenhuma maneira que Shangguan Xiu pudesse pegá-lo em qualquer curto período de tempo.

Quando amanheceu, os dois já haviam viajado uma longa distância. Na frente de Meng Hao, apareceu uma montanha incrivelmente alta, seu pico se estendia até os céus, sua metade superior coberta em neve. De um só olhar, podia-se dizer que não era um lugar comum.