ISSTH – Capítulo 48 – Excêntrico Song e Wu Dingqiu

Trovões rolavam no céu da noite. Nuvens rosadas flutuavam ao redor e o vento do outono sussurrava, pegando as folhas caídas e as mandando flutuando. Deveria ter sido uma bela e chuvosa noite de outono, mas a tranquilidade foi interrompida por duas figuras que ocasionalmente caiam no chão, mas imediatamente dispararam de volta ao ar. Eles voaram para longe, envolvidos em uma perseguição de vida ou morte.

Meng Hao estava na frente, os olhos estavam cintilando. Depois de atingir o sétimo nível de Condensação de Qi, ele poderia manter a velocidade máxima em sua espada voadora pelo tempo que leva metade de uma vara de incenso queimar. A esse ritmo, ele não poderia se livrar de Shangguan Xiu.

Depois de algum tempo, ele foi forçado a descer no chão, correr o mais rápido possível por um tempo e, em seguida, voltar a voar.

Shangguan Xiu perseguiu-o obstinadamente. Ele sabia que não podia deixá-lo escapar; Se o fizesse, Meng Hao poderia facilmente se esconder em algum lugar no extenso Estado de Zhao e isso seria muito problemático.

No momento, ele estava extremamente confiante. Uma conjuntura crítica havia chegado. Ele sabia que Meng Hao possuía algum item precioso. Ele não tinha certeza do que ele tinha, mas estava determinado a adquiri-lo.

“Meng Hao, você não pode escapar de mim! Meu objetivo sempre foi o Domínio Sul. A única razão pela qual eu ainda não subi ao estágio de Estabelecimento de Fundação é porque eu não queria. Você é como uma formiga para mim! Você será meu trampolim para o Estabelecimento de Fundação!” Shangguan Xiu era do nono nível de Condensação de Qi. Embora estivesse muito perto de passar para a fase de Estabelecimento de Fundação, seu nível de poder ainda estava longe desse nível. Dito isto, embora Meng Hao estivesse no mesmo estágio que ele, suas Bases de Cultivo ainda estavam separados por dois níveis. Isso significava que não só Shangguan Xiu era mais rápido, mas por causa de seu status de Ancião na Seita Confiança, ele tinha acesso a itens mágicos de nível superior.

O talismã assobiou pelo ar, impulsionando-o para frente com extraordinário poder. Ele sacudiu a manga larga, segurando uma tira de jade. Uma névoa verde disparou, que coagulou em uma garrafa verde, cerca da metade da altura de uma pessoa comum. Ele disparou em direção a Meng Hao.

Os olhos de Meng Hao brilharam e ele deu um tapa em seu saco de carregamento. Dez espadas voadoras apareceram, disparando em direção à garrafa mágica. Assim que eles colidiram, as dez espadas voadoras explodiram em pedaços, que voaram em todas as direções. A garrafa quebrou, mas Shangguan Xiu simplesmente aumentou sua velocidade e saltou sobre a nuvem, com a intenção de diminuir a distância entre ele e Meng Hao.

Naquele momento, Meng Hao de repente se virou, suas mãos cintilaram em padrões de encantamento. Lâminas de Vento apareceram, três delas. No entanto, elas não dispararam em direção a Shangguan Xiu, mas em vez voaram em padrões circulares, mais rápido e mais rápido, criando uma força gravitacional que puxou os restos quebrados de suas espadas voadoras. Logo, eles formaram um vórtice giratório.

Um som explosivo soou, mas Meng Hao não olhou para trás. O vórtice atrás de Shangguan Xiu de repente explodiu, enviando estilhaços disparados. Shangguan Xiu foi arremessado para frente, destruindo grande parte de sua roupa. Seus olhos ardiam de fúria.

“Então você alcançou o sétimo nível de Condensação de Qi!” Shangguan Xiu olhou como Meng Hao acelerou para longe. Ele continuou sua perseguição, embora com mais cautela. Ele sabia que Meng Hao era incrivelmente esperto e não podia ser subestimado. Ele deveria usar todo o seu poder.

Quando ele pensou sobre a técnica Meng Hao tinha acabado de usar, reunindo as peças fragmentadas das espadas juntos, Shangguan Xiu ficou um pouco surpreso. Se a Base de Cultivo de Meng Hao fosse maior, então o ataque de agora, embora não o tivesse matado, o teria ferido gravemente.

“Ele é tão jovem, mas tão sinistro. Explodir as espadas era apenas uma distração. Maldito!” Ele aumentou sua velocidade, se transformando em um raio de luz enquanto perseguia Meng Hao.

Duas pessoas dispararam durante a noite enquanto o céu escurecia. A lua brilhante olhou para baixo, seu olhar iluminando-os.

O rosto de Meng Hao era sombrio. Ele consumiu alguns Núcleos Demoníacos. Mesmo que o Mar Norte lhe tivesse mostrado o Dao e ele tivesse rompido para o próximo nível, a sua situação atual não parecia boa. Ele estava no sétimo nível de Condensação de Qi, mas não tinha maneira de perder o seu perseguidor. Ele estava em uma espécie de crise.

“Chegará um dia em que vou matar esse homem!” Pensou Meng Hao. Como ele considerou a inimizade inexplicável entre eles, ele veio para a realização de que era tudo por causa da ganância do seu oponente. Uma e outra vez. Ele foi extremamente importuno.

Olhando de volta para Shangguan Xiu, Meng Hao cerrou os dentes. Quando sua espada voadora exauriu-se de poder, ele saltou para o chão, correndo em direção às montanhas selvagens. Ele estava se dirigindo não para a Seita Confiança, mas sim para o leste do Monte Daqing, onde uma cadeia de montanhas subia e descia rumo às planícies e à capital do Estado de Zhao.

As montanhas aqui eram numerosas, ainda mais do que as regiões em torno da Seita Confiança. Esta cadeia montanhosa era a maior do Estado de Zhao e passou a ser conhecida como a Serra Escudo do Estado. De longe, não se podia ver além delas e à noite, elas se erguiam como a espinha ondulante de um dragão adormecido, emanando um ar elevado.

Meng Hao abaixou a cabeça, acelerando profundamente na Serra Escudo do Estado. Esta não era a primeira vez que ele fugira por sua vida nos últimos três anos. De sua experiência naquele ano na montanha negra, Meng Hao sabia como aproveitar as oportunidades. Ele voou o mais rápido que pôde, dirigindo cada vez mais para as montanhas.

Shangguan Xiu não demorou em sua perseguição. Não importa onde Meng Hao ia, ele seguiria. Sua mente estava pronta; Ele mataria Meng Hao e levaria seus tesouros. E, no entanto, sabia que não tinha muito tempo. A planta medicinal que ele estava cultivando estava madura e pronta para ser colhida. Se ele fosse muito lento, iria murchar, o que iria destruir seus planos futuros.

Em sua estimativa, deve levar mais de um ou dois dias para cuidar de Meng Hao. Esse tanto de atraso era aceitável. Assim, sem hesitação, ele continuou nas montanhas estéreis em busca.

Cerca de quinhentos quilômetros de distância do ponto onde Meng Hao e Shangguan Xiu entraram na Serra Escudo do Estado de Zhao, surgiu uma montanha elevada.

O pico da montanha perfurava as nuvens e era visível a uma vasta distância. Tudo a partir da metade da montanha até o pico estava coberto de neve branca. Era enorme, muito maior do que qualquer uma das montanhas circundantes e seu topo parecia emanar raios de luz que cobriam a montanha como água corrente.

Junto a esta montanha havia outra montanha, cuja parte superior parecia ter sido cortada, formando uma plataforma redonda, um planalto. Montados na plataforma havia quase uma centena de Cultivadores vestindo longos mantos brancos.

Eram jovens, sendo os mais jovens do grupo de onze ou doze anos, os mais velhos, dezessete ou dezoito. Havia meninos e meninas, todos eles usavam expressões de aguçada de expectativa. Alguns deles pareciam manter sua Base de Cultivo escondida e seus rostos pareciam orgulhosos e inflexíveis.

Alguns do grupo estavam no sétimo ou oitavo nível de Condensação de Qi e alguns estavam mesmo no nono. Os mais fracos estavam no quinto ou sexto nível. Não havia nenhuma Seita no Estado de Zhao que tivesse discípulos como estes. Claramente, quem quer que tivesse reunido este grupo de jovens era uma importante Seita do Domínio Sul.

Suas roupas eram uniformes e irradiavam um ar imponente, como se tivessem o poder de afetar tudo ao seu redor. Alguns deles tinham excelente talento latente e todos estavam cheios de vigor. Claramente, eles pertenciam ao Mundo do Cultivo.

“Esses são alguns dos meus discípulos da Seita Externa” disse uma voz com uma risada complacente. “O que você acha, Excêntrico Song?” Na frente do grupo, perto da borda da plataforma, dois velhos sentavam-se de pernas cruzadas, um tabuleiro de Go espalhado entre eles. A pessoa que rira era um desses velhos. Ele tinha cabelos brancos, usava uma túnica branca e tinha a aparência de um ser transcendente.

(NT: Go é um jogo de tabuleiro tipo xadrez, porém com muito mais combinações de jogadas.)

Seus olhos brilharam como relâmpagos e ficaram cheios de orgulho. Ele continuou a rir.

Sentado em frente a ele estava Excêntrico Song, usando uma longa túnica preta que parecia reluzir de iridescência. Seus longos cabelos grisalhos pendiam em desordem e ele usava um sorriso enigmático em seu rosto.

“Excelente, excelente. Sua Seita Destino Violeta é definitivamente digna de ser chamada uma das cinco Grandes Seitas do Domínio Sul. Há claramente alguns sujeitos promissores entre os seus discípulos da Seita Externa, Wu Dingqiu.” Excêntrico Song sorriu e um vento frio pareceu surgir. As mentes dos discípulos pareciam tremer.

“Muito bem, vamos fazer nossa aposta.” disse o homem de túnica branca com um sorriso, os olhos estavam brilhando. Sua mão fez um movimento arrebatador e de repente apareceu uma pedra grande, do tamanho de uma cabeça humana. Ela bateu no chão ao lado dele.

Estava escura e opaca, no entanto um brilho negro podia ser visto piscando dentro dela. Uma multidão de brilhos cintilantes podiam serem vistos dentro, como se fosse composta de um vasto número de gemas.

“Isto é o que eu estou colocando acima, um Cristal do Céu!” Os olhos do homem de vestes branca reluziam enquanto olhava para o Excêntrico Song.

“Não há problema.” Disse Excêntrico Song, sacudindo a manga. “Este é o Fragmento de Estrela que você já viu.” Um grande pedaço de ferro apareceu, do tamanho de um punho. Emanava um brilho negro, como se pudesse engolir tudo à vista. Era claramente qualquer coisa menos comum. “Veja a bandeira no pico da montanha? Se seus discípulos puderem derrubar essa bandeira, então você ganha. Mas, se seus discípulos da Seita Destino Violeta não tiverem habilidade suficiente para subir a montanha, então o Cristal do Céu é meu.” Ele riu satisfeito.

“Não tema.” Disse o homem de túnica branca com um desprezo confiante. “Meus discípulos definitivamente pode quebrar seu mastro de bandeira insignificante. Eles também vão limpar a montanha de todos os seus tesouros e matar todas as Bestas Demoníacas você colocou. Não volte em sua palavra quando isso acontece!”

“Eu andei o céu e a terra por quatrocentos anos e nunca fui para trás em minhas palavras. Sim, eu enchei esta montanha com muitos tesouros e Pedras Espirituais, bem como numerosas Bestas Espirituais únicas que eu cuidadosamente coloquei. Mas marque minhas palavras, uma vez que a montanha é aberta, qualquer pessoa abaixo do estágio de Estabelecimento de Fundação pode entrar, por sete dias. Isso inclui seus discípulos do Destino Violeta, assim como discípulos de qualquer outra Seita. Qualquer um!”

“Qualquer pessoa com habilidade pode adquirir os tesouros. Mesmo que alguém venha limpar todos eles, eu não vou nem mesmo franzir o cenho e muito menos voltar a minha palavra. Se eu fizer, então eu não tenho sobrenome Song!” Excêntrico Song falou todas estas palavras com a cabeça erguida, olhando inflexivelmente, sua voz era decisiva.

“No entanto, qualquer um sem habilidade que não adquirir tesouros e não puder subir ao topo da montanha, se tornará alimento para a minha Besta Espiritual. Este simplesmente será o seu destino.” Dito isto, seu sorriso ficou ainda mais frio e seus olhos se encheram de sarcasmo.

“Todos os meus discípulos da Seita Destino Violeta são notáveis entre seus pares,” disse Wu Dingqiu com um brilho, sua voz estourando. “Limpar a sua montanha será tão fácil para eles como virar uma mão.”

“Por cem quilômetros que cercam minha montanha do tesouro, as Bestas Espirituais vagueiam livremente. Eu fertilizei a terra com o solo do fundo do Mar Leste, que não via a luz do dia por dez mil anos. Eu mesmo transportei o topo do Monte Tian Shan do Domínio Sul para ser o pico mais alto desta montanha, gastando um ciclo inteiro de sessenta anos refinando-o e assimilando-o na montanha. Não há nada como ele no mundo. Cada Besta Espiritual aqui é um espécime requintado pessoalmente adquirido por mim. Eles são diabólicos e incomuns, Bestas Mutantes que eu cuidadosamente recolhi de todos os lugares sob o céu! Acho que os cem ou mais discípulos que você trouxe não são alimento suficiente para minhas Bestas Espirituais!” Excêntrico Song olhou furioso, esfregando lentamente a barba.