ISSTH – Capítulo 474 – Então, ele escolheu o Norte


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


— Sênior Han Shan — murmurou Meng Hao. Ele tinha a espada e o jarro de Han Shan, e em seu braço direito havia uma tatuagem de totem feita do Solo Gelado de Han Shan. Estas eram todas coisas físicas. No entanto, no fundo do coração de Meng Hao existia a imagem de Han Shan e sua esposa.

Essa imagem não era desolada, nem solitária. Não houve confusão, apenas um marido e uma esposa, acompanhando um ao outro enquanto caminhavam para longe.

— Eu, Meng Hao, juro solenemente aqui no Reino das Ruínas da Ponte. Se nesta vida chegar o dia em que eu puder abalar essa Ponte do Caminho Imortal, então retribuirei essa gentileza — Dentro do vento frio, Meng Hao apertou as mãos, olhou para os Escravos da Ponte e inclinou-se profundamente.

Para Meng Hao, seus princípios exigiam que ele retribuísse, as gentilezas mostradas nunca poderiam ser esquecidas!

Meng Hao continuou a conhecer pessoas que demonstraram bondade para com ele na vida. Se esquecesse deles, então ele não merecia ser um cultivador. Foi o mesmo com as inimizades. As inimizades devem ser pagas várias vezes mais.

“Eu farei tudo em meu poder para pagar meus benfeitores!”

“Eu trarei vingança dez vezes mais aos meus inimigos!”

“Se as pessoas não me atacarem, não as atacarei. Mas se me atacarem, essa pessoa morrerá!”

Esse era Meng Hao.

No confucionismo, há um conceito de um caminho de justiça que contém duas partes. Uma parte envolve ser gentil e tolerar os outros. O outro envolve agir quando necessário. Depois de entrar no mundo do cultivo, Meng Hao tinha seu próprio caminho.

Este caminho não tinha nada a ver com o cultivo, mas sim com princípios pessoais. Princípios que continham o conceito de justiça, de duas partes. Uma era a lei de recompensar as gentilezas. A outra era levar a morte em resposta a ataques!

Cultivo é sobre o desenvolvimento de confiança.

Cultivo é aprender como se comportar!

Meng Hao apertou as mãos e se curvou por um longo momento. Junto a ele, Zhixiang de repente voou em alta velocidade, emergindo do vento frio e se afastando. Ela levantou a mão direita, fazendo com que uma flor vermelha aparecesse de repente. Ela não estava atacando Meng Hao; em vez disso, sua flor se transformou em um mar de flores que envolvia um Espírito Demoníaco borboleta que por acaso estava voando nesta área!

Tudo aconteceu em um piscar de olhos. Ela riu enquanto recolhia o Espírito Demoníaco, com os olhos cheios de excitação. De repente, outro Espírito Demoníaco  borboleta apareceu não muito longe na distância. Assim que percebeu que havia sido notado, pareceu estar assustado, balançou as asas e voou.

Os olhos de Zhixiang brilharam quando ela lançou-se na perseguição por um momento, mas depois parou. Isso porque Meng Hao explodiu de repente com o Qi da Espada Dançante. A ameaça fez com que Zhixiang se sentisse bastante aborrecida. Ela olhou para Meng Hao. Esta não foi a primeira vez que ele fez algo assim.

Ela franziu a testa, então de repente riu e disparou para longe da borboleta. Quando ela o fez, sua voz voltou para Meng Hao.

— Meng Hao, embora nossa cooperação tenha chegado ao fim, baseado no que você sabe agora, se estiver interessado, então podemos voltar a este lugar em duzentos anos para entrar no Plano Imortal do Demônio Primordial!

— Talvez você até saiba de uma maneira de resgatar Han Shan enquanto estiver lá. Quanto àquele Espírito Demoníaco, se você quiser, não vou brigar com você por ele.

O corpo dela tremeluziu e depois se transformou em um raio vermelho de luz que desapareceu no vazio.

Os olhos de Meng Hao piscaram quando viu Zhixiang ir embora. Ele não fez nada para impedi-la, nem respondeu. Em vez disso, ele mesmo atirou-se no vazio em direção ao Espírito Demoníaco.

Ao longe, Zhixiang realizou um teleporte inferior, aparecendo no vazio longe de Meng Hao. De repente, ela cuspiu uma boca cheia de sangue. Seu corpo começou a tremer um pouco e, de repente, uma imagem fantasma de seu próprio rosto apareceu,  essa imagem era a alma de Zhao Youlan, lutando para se libertar!

— Eu não tenho intenção de me fundir com sua alma, queridinha. No entanto, você precisa obedecer ao nosso acordo. Ficarei com seu corpo emprestado apenas duzentos anos, após isso devolverei a você.

— Além disso, não vou emprestar seu corpo sem te compensar. Vou garantir que você fique no grande círculo do Estágio da Alma Nascente. Com isso, ela apontou o dedo na testa.

Esse movimento fez com que a alma de Zhao Youlan subitamente ficasse mais fraca. Um olhar de medo apareceu e começou a encolher novamente. Eventualmente desapareceu, não havia mais imagem fantasma.

“Eu fui ferida pelo Solo Gelado, e duas vezes tive severo frio entrando no meu corpo. Agora mesmo, eu circulei um pouco da minha Essência Imortal na minha tentativa de obter aquele Espírito Demoníaco. Este Meng Hao é tão habilidoso quanto uma raposa e diabolicamente cruel.”

“Se eu não saísse de lá, não há como dizer que ele não iria realmente atacar.” Os olhos de Zhixiang brilharam. Ela não tinha certeza quando, mas em algum momento ela chegou a ver Meng Hao como um digno adversário.

“No entanto, o fato da maldição não afetá-lo será uma grande vantagem se ele ajudar no Plano Imortal do Demônio Primordial daqui a duzentos anos. Meu plano para adquirir um Corpo Demoníaco Imortal terá muito mais chances de ter sucesso.“

Com isso, Zhixiang bateu sua bolsa de carregamento para produzir a Pedra da Ponte da Imortalidade da Tribo dos Cinco Venenos. Ela esmagou e, instantaneamente, seu corpo começou a ficar embaçado. Em pouco tempo, ela desapareceu completamente.

Mais atrás no vazio, Meng Hao prosseguiu sozinho. O vento gelado desapareceu completamente e a frieza do vazio era esmagadora. No entanto, para Meng Hao, aquele frio na verdade parecia quente.

Seu totem do tipo Terra era o Solo Gelado verdadeiro. Comparado a isso, a frieza circundante poderia ser considerada como quente borbulhante.

Depois de seu enorme sucesso em adquirir a tatuagem de totem do tipo terra, a Base de Cultivo de Meng Hao disparou. Sua velocidade era agora muito mais rápida que antes. Além disso, o vazio não podia fazer nada para impedi-lo; ele já estava acostumado agora.

Ele perseguiu a borboleta por cerca de uma hora antes de pegá-la e colocá-la em sua bolsa de carregamento. Com isso, ele parou e começou a pensar.

“Dois espíritos demoníacos. Pode-se usar um para colocar a Tribo do Corvo Divindade nas Terras Negras. Quanto ao segundo, posso decidir o que fazer com ele em duzentos anos quando o Plano Imortal do Demônio Primordial se abrir!“

Com isso, seus olhos se encheram de determinação, e ele prosseguiu adiante.

Enquanto se movia, puxou a espada de Han Shan. A espada parecia comum, completamente comum. Mas Meng Hao viu esta espada abrir o céu e a terra, cortar o vazio e libertar a aura chocante do espírito de uma montanha.

“Esta é a Espada de um Imortal!” Ele passou a mão pela lâmina lisa, fazendo um zumbido ecoar. O zumbido continha sentimentos de tristeza, adeus e a esperança de se reunir.

Ao ouvir o zumbido, Meng Hao pensou em Han Shan. Ele suspirou.

“Comparado com o sênior Han Shan, eu sou pequeno e fraco. Agora eu não posso te controlar. No entanto, você foi presenteada a mim por ele. De agora em diante, você… é minha espada!”

“Eu prometi a Han Shan que o salvaria no futuro. Agora eu prometo a você que quando eu o salvar, eu te trarei comigo. No dia em que conseguir resgatá-lo, vou devolvê-la ao sênior Han Shan.”

O zumbido desapareceu. A espada azul lentamente ficou em silêncio. Então, transformou-se num feixe de luz azul que voou pelo o ar e disparou de volta para Meng Hao. Ele não fez nada para pará-la. O brilho azul acertou-o, fazendo com que uma gota de sangue aparecesse em sua testa.

A gota de sangue tocou a espada e, instantaneamente, Meng Hao pôde sentir uma clara conexão entre os dois. Seus olhos brilharam e ele estendeu a mão direita. Instantaneamente, a aura da espada subiu até os céus quando esta disparou para longe.

Moveu-se tão rapidamente que Meng Hao não conseguiu enxergá-la com clareza. Ela foi em direção a uma rocha de três mil metros de largura que se aproximava. Num piscar de olhos, quebrou a pedra em pedaços. Um estrondo ecoou, e mesmo antes que os pedaços quebrados pudessem explodir para fora, a espada disparou de volta para pairar na frente de Meng Hao.

Meng Hao olhou em choque e estendeu a mão direita. A espada lentamente começou a encolher até que fosse do tamanho de uma unha. Meng Hao engoliu-a, fazendo com que a espada se fundisse nele. Este era agora era um dos trunfos de Meng Hao, algo que, se mantido em sua bolsa de carregamento, iria privá-lo do elemento surpresa ao usá-la.

Mesmo quando os remanescentes da rocha de mil metros dispararam em sua direção, Meng Hao tirou seu pedaço de Pedra da Ponte da Imortalidade, o que o transportou até o Reino das Ruínas da Ponte. Ele esmagou-o na mão e instantaneamente desvaneceu e desapareceu.

A região Norte das grandes terras do Deserto Ocidental estava se transformando rapidamente numa densa vastidão de água. Nas áreas mais baixas, os lagos violeta podiam ser vistos. A chuva violeta continuou a cair em precipitações. Só continuou a cair mais ainda.

O céu estava escuro, e nenhuma luz solar era visível, fazendo parecer o crepúsculo. Toda a cena se transformou em um peso opressivo. Uma frieza se espalhou por toda parte que poderia exterminar a vida.

As montanhas estavam todas em silêncio mortal. Nenhum sinal de vida pôde ser visto em qualquer lugar. Toda a região Norte do Deserto Ocidental estava agora desprovida de energia espiritual. Cadáveres podres de animais podiam ser vistos espalhados pela água da chuva.

Ao longe, um grupo de pessoas podia ser visto movendo-se rapidamente pelo ar. Este era um grupo de cerca de quatro ou cinco mil pessoas, todas em processo de migração. Eles estavam em silêncio, seus rostos pálidos. Nos últimos dias, grupos migratórios como este eram comuns na região do Deserto Ocidental da região Norte.

No entanto, foi nesse momento que um raio de luz pôde ser visto na distância, junto com uma aura opressiva. Ele se movia em alta velocidade pelo ar, causando um som alto e explosivo. Parecia incomparavelmente agressivo.

O raio moveu-se com incrível velocidade em direção ao membros da tribo migrante, captando instantaneamente a atenção deles. Todos eles olharam para a figura dentro do feixe. Os cinco cultivadores da Alma Nascente da Tribo instantaneamente pareciam chocados.

—  Yi Chenzi!

— Ele obliterou completamente sete ou oito tribos na área recentemente! Ele usa as pessoas que  mata como sacrifícios de sangue para elevar seu cultivo!

— Se o céu deseja exterminar nossa tribo, tudo o que podemos fazer é ser cuidadosos. Por que acabamos encontrando esse maldito Yi Chenzi?!

Este raio de luz que se aproximava não era outro senão Yi Chenzi, que Meng Hao tinha perseguido no Reino das Ruínas da Ponte. No meio da perseguição, os Escravos da Ponte apareceram, dando origem a um enorme tumulto. Caso contrário, teria sido morto por Meng Hao.

Sua cabeça era muito pequena, mas ele era bem alto e parecia um rato. Sua aparência fazia com que outros pudessem reconhecê-lo imediatamente. Ele voou através do ar com expressão cruel em seu rosto.

Meio mês antes, ele retornou do Reino das Ruínas da Ponte. Quando reapareceu, encontrou-se no mesmo lugar de onde partiu, que ficava na fronteira da região Norte do Deserto Ocidental. Ele não estava satisfeito com sua jornada ao Reino das Ruínas da Ponte, e ficou com um profundo medo de Meng Hao.

Essa foi a razão pela qual ele voltou tão cedo, podia só suspirar com sua infelicidade ao encontrar Meng Hao. De volta ao Deserto Ocidental, ele tentou descobrir donde Meng Hao veio, com medo de encontrá-lo novamente.

Depois de pensar muito, ele chegou à conclusão de que não havia como Meng Hao possivelmente ser da região Norte. Afinal, a Base de Cultivo das tribos na região Norte era a mais fraca de todas. Faziam anos que tinha aparecido alguém que poderia ser considerado um Escolhido do Céu. Yi Chenzi também imaginou que a região Norte seria mais gravemente afetada pelo Apocalipse e teria a maior quantidade de tribos migrando. Era bastante adequado para ele.

Assim, ele veio para o Norte.


Tradutor: Drago | Revisores: Delongas e Gafiam


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


Fontes
Cores