ISSTH – Capítulo 473 – Sucesso com o Solo Gelado!


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


No momento, o vórtice no braço de Meng Hao estava absorvendo o poder do Solo gelado na área. Esse Solo gelado, que parecia estar cheio do poder de exterminar qualquer coisa, fez com que o vórtice gradualmente começasse a coagular. Um caracter e branco brilhante de Terra agora estava começando a aparecer.

Quando o carácter de terra se tornou mais nítido, a Base de Cultivo de Meng Hao começou a rugir quando um novo poder começou a fazê-lo ainda mais forte!

Cada batida de seu coração enviou sangue correndo por suas veias. Um limite havia sido atingido e agora sua Base de Cultivo tornou-se mais poderosa; seu Núcleo Dourado ficou ainda mais forte do que antes.

“Ainda não é suficiente… A aura deste Solo gelado é, na verdade, muito mais intensa do que a do Solo Celestial.” Seus olhos brilharam com determinação enquanto girava sua Base de Cultivo. Ele focou toda a sua energia em absorver mais energia do Solo Gelado.

“Eu realmente tive a sorte de poder absorver este Solo Gelado… Se eu puder usá-lo para formar minha tatuagem de Totem do tipo Terra, quem sabe o quanto mais poderoso será do que um totem de Solo Celestial…?” Seus olhos se encheram de antecipação.

Um rugido encheu seu corpo. Apesar de estar preso na estátua de gelo, o Solo Gelado na área continuou a ser sugado, fazendo-o ficar mais fino continuamente. No entanto, o efeito não ftoi muito notável; afinal, a massa de terra formada pelo Solo Gelado era enorme.

Zhixiang estava não muito longe em outra estátua de gelo. Nesse ponto, ela não pôde deixar de olhar de Han Shan e a mulher para a direção de Meng Hao.

“O que ele está fazendo?” pensou ela. Por causa da cena chocante que estava acontecendo agora, ela não notou a aura de Meng Hao mais cedo. No entanto, agora ela percebeu.

Ela arregalou os olhos incrédula, abalada pela audácia de Meng Hao.

“Ele está absorvendo… o Solo Gelado”

“O Solo Gelado é único em toda a Nona Montanha. De acordo com a lenda, há muito tempo atrás, mesmo antes da existência dos Cultivadores, nasceu uma massa de terra que era completamente branca e infinitamente fria.”

“Eventualmente, muitos anos atrás, quando os Cultivadores estavam apenas começando a aparecer na Nona Montanha, ela ganhou consciência. No entanto, à medida que o Solo Gelado se expandia, ela acabou se transformando… em uma pessoa.”

“Ele varreu a Nona Montanha e Mar por incontáveis anos, e era conhecido como… o Demônio do Solo Gelado! Eventualmente, veio a ser chamado de Imperador. O Imperador Demônio do Solo Gelado!”

“Agora, Meng Hao está realmente absorvendo o poder do Solo Gelado! Embora esta área particular tenha sido criada pela Alma da Ponte do Caminho Imortal, claramente, toda esta área é trabalho do Imperador Demônio do Solo Gelado! Se não fosse, então não poderia aparecer aqui!”

“O que Meng Hao está absorvendo não é o verdadeiro Solo Gelado, mas sim uma versão ornamental dele. No entanto, ainda de longe, excede em muito o Solo Celestial. Não há nem como comparar os dois.”

“De acordo com os registros antigos da seita, sem incluir o Senhor Li, havia três Demônios Maiores na antiga Seita Demônio Imortal. Eles que construíram… a Ponte do Caminho Imortal!”

“Ele não está preocupado se for muito longe e morrer?” Zhixiang realmente nunca imaginou que chegaria o dia em que ela invejaria um mero Cultivador da Formação de Núcleo. É verdade que ele conseguia matar Cultivadores da Alma Nascente, mas vê-lo absorvendo o Solo Gelado era chocantemente extraordinário, o suficiente para despertar a inveja de um Imortal.

Mesmo enquanto Meng Hao absorvia o poder do Solo Gelado, o suspiro suave de Han Shan podia ser ouvido.

Ele estava olhando para sua esposa, com expressão calorosa. Ele havia ouvido as palavras dela agora e também podia ver que a expressão dela não era mais clara, mas frustrada novamente. Profundamente em seus olhos queimou um fogo misterioso, semelhante ao que tinha queimado nos olhos do velho homem.

— Venha ficar comigo, ok? — disse a mulher suavemente. Havia algo muito estranho em sua voz quando olhou para Han Shan.

Han Shan fechou os olhos e ficou em silêncio por um momento. Então ele sorriu, cheio de calor. Ele sabia que a pessoa à sua frente não era mais sua esposa. Ela realmente tornou-se a Alma da Ponte do Caminho Imortal.

Sabia que a única coisa que poderia fazer era matar sua própria esposa. Seria uma provável libertação; ela não seria mais a Alma da Ponte, e não teria mais a vida eterna. Ela finalmente seria ela mesma.

Han Shan suspirou. Ele estava velho agora, e seu rosto estava cheio de rugas. Sua aura não era mais como antes. Ele era um homem velho, aparentemente à beira da morte.

Talvez seu manto azure pudesse esconder a solidão que sentira por tanto tempo, mas não sua antiguidade, nem exaustão.

Ele procurou por três mil anos, se sentiu culpado por três mil anos. No entanto, quando ele finalmente encontrou o que procurava, foi assim…

Acenando a cabeça, Han Shan agitou sua mão. Instantaneamente, o gelo ao redor de Meng Hao e Zhixiang se despedaçou. Zhixiang imediatamente recuou, sangue saindo de sua boca.

A cada passo que dava, seu rosto tornava-se mais pálido; a frieza mais uma vez a pressionava.

No instante em que a estátua de gelo com Meng Hao se quebrou, o Solo Gelado da área começou a disparar na direção dele. Transformando-se em um enorme vórtice branco que o rodeava.

Assim que o vórtice girou, o Solo Gelado na área começou a desaparecer quando foi sugado pelo corpo de Meng Hao. A frieza era opressiva e uma aura do tipo Terra subia para o céu.

A visão disso fez com que a esposa de Han Shan, a nova Alma da Ponte, olhasse para Meng Hao.

Han Shan virou a cabeça para olhar. Quando viu Meng Hao, riu.

— É o que é — disse ele — parece que nós dois estamos ligados pelo carma… Deixe-me conceder um pouco de boa sorte a você. — Com isso, ele levantou a mão direita e depois a empurrou na direção da massa de terra do Solo Gelado. O corpo de Han Shan começou a tremer quando uma aura branca e azul começou a emanar de seu corpo e disparar para a massa de terra.

Quando a aura se espalhou, Han Shan enfraqueceu ainda mais, como se sua essência estivesse sendo drenada. Ele tornou-se ainda mais velho.

Aura azul e branca fundiu-se na massa de terra e, instantaneamente, o Solo Gelado começou a mudar.

Já não era apenas branco, mas brilhava com uma luz azul. Sua aura era completamente chocante e a frieza dela explodiu. Toda a massa de terra começou a tremer por causa dessa aura antiga e arcaica, parecia ter existido por muito, muito tempo.

Ela tinha visto inúmeras formas de vida e conhecia o calor e a frieza do mundo. Ela experimentou a vida e a morte e existiu ao longo de eras. Parecia que essa massa de Solo Gelado que antes não era o Solo Gelado verdadeiro, de repente havia se transformado naquele único e verdadeiro que outrora existira na Nona Montanha!

A aura branca e azul não era outra senão o verdadeiro poder da essência do clone do Imperador Demônio do Solo Gelado. Agora que tinha enviado este poder, a massa de terra abaixo era verdadeiramente o Solo Gelado real.

A terra tremeu quando, de repente, começou a desmoronar e diminuir. Ao fazê-lo, rapidamente se tornou mais refinado e puro. Quem fosse capaz de ficar de pé bem acima da Ponte do Caminho Imortal, seria capaz de ver esse processo acontecendo.

O Solo Gelado que uma vez se estendera cobrindo toda a Ponte do Caminho Imortal, encolheu-se no espaço de algumas respirações. Em um momento, Meng Hao pôde ver as bordas da massa de terra.

Depois que passou o espaço de uma respiração, ela se encolheu até uma massa de terra azul com apenas trezentos metros de largura!

A brancura sumira, agora era azul puro. Este era o verdadeiro Solo Gelado que deu origem ao Imperador Demônio na Nona Montanha!

Num piscar de olhos, os trezentos metros tornaram-se trinta metros, depois em três metros. Finalmente o amontoado de três metros de largura do Solo Gelado disparou em direção ao vórtice no braço direito de Meng Hao, fundindo-se a ele.

Um rugido encheu a mente de Meng Hao enquanto seu corpo flutuava lentamente no ar. Seu cabelo chicoteava e uma aura cada vez mais intensa se ergueu dele.

Zhixiang recuou, com expressão de choque. Considerando que ela sabia que Meng Hao estava agora absorvendo o verdadeiro Solo Gelado, estava completamente surpresa.

Foi nesse ponto que o vórtice no braço de Meng Hao se solidificou completamente em um carácter azul de Terra. Assim que apareceu, uma massa enorme de Solo Gelado apareceu magicamente atrás de Meng Hao.

Sobre a massa de terra havia uma enorme árvore, que ardia com fogo violento. Acima dela havia um grande rio dourado. Esta era uma representação de Metal, Madeira, Terra e Fogo!

A Base de Cultivo de Meng Hao elevou. Até agora, tinha completamente descartado fora o Núcleo Dourado. A aura se fundiu com a imagem mágica atrás dele enquanto o poder imenso rugiu através dele. A partir de agora, se Xu Bai e Chen Mo, os dois Cultivadores picos da Alma Nascente, lutassem contra Meng Hao, era fácil imaginar como seria difícil determinar quem viveria e morreria!

— Tome meu legado, pegue minha espada e pegue meu jarro — disse Han Shan — saia deste lugar. Se chegar o dia em que você puder agitar esta ponte com seu Cultivo, então não se esqueça de retribuir minha gentileza. Se eu e minha esposa ainda estivermos aqui quando voltar, então espero que você possa nos resgatar — Han Shan riu.

Ele estava velho e decrépito agora, mas sua vontade que desprezava Céus e Terra mais uma vez surgiu. Ele sacudiu a manga, fazendo com que uma espada azul aparecesse. Esta espada nunca saiu do seu lado durante os últimos três mil anos. Mas agora, se transformou em um feixe de luz azul que foi em direção a Meng Hao.

Ele sacudiu a manga novamente e o jarro de álcool, aparentemente cheio de vontade da espada ilimitada, também voou para as mãos de Meng Hao, e ele sentiu seu coração agitando. Ele olhou para Han Shan, um pouco atordoado.

O que ele viu foi as costas de Han Shan. Parecia muito do jeito que tinha na primeira vez. Solitário, sombrio e desolado.

Han Shan acenou com a mão e vento frio surgiu, pegando Meng Hao e a chocada Zhixiang, e os levando para longe.

O vento frio era incrivelmente forte. Nem Meng Hao, nem Zhixiang podiam fazer qualquer coisa para resistir ao vento quando este começou a levá-los para longe. Apesar da força do vento, Meng Hao conseguiu virar a cabeça para um último olhar.

A voz suave de Han Shan mal pôde ser ouvida.

— Três mil anos atrás, foi por sua causa que me recusei a me tornar um Escravo da Ponte. Três mil anos depois, é por sua causa que eu faço a escolha oposta. Eu vou acompanhá-la em tal vida. Que mal há nisso?

— Eu perderei minha consciência, a chance de voltar. No entanto, enquanto puder estar com você, nem a vida, nem a morte são o fim…

— Durante esses três mil anos, pensei muito. Legados e Cultivo realmente não importam. O que importa, são sonhos… Sem você ao meu lado, não tenho mundo.

— Você é o meu tudo.

— Eu estou disposto. Eu estou perfeitamente feliz… em exercitar a fé.

Quando Han Shan abriu os olhos, eles brilharam apenas com confusão. Toda a sua solidão e frieza desapareceram.

Sua esposa estava ao seu lado. Os dois se viraram e fizeram seu caminho para longe à distância, seguidos por milhões de Escravos da Ponte, um exército de espectros indo cada vez mais longe.

— Quando a Ponte da Imortalidade parecerá como nova mais uma vez…? Senhor, em que dia voltaremos a pôr os olhos em você…?


Tradutor: Drago | Revisores: Delongas e Gafiam


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                           PRÓXIMO CAPÍTULO


Fontes
Cores