ISSTH – Capítulo 47 – Outro Encontro com Shangguan Xiu

“Um imortal!”

Li Dafu parecia estar congelado no lugar, tremendo violentamente. Parecia que ele também poderia cair de joelhos. Antes, ele assumira que essa pessoa era extraordinária de alguma forma, mas nunca imaginara que poderia ser um imortal. Então, de repente, ficou ainda mais excitado quando se lembrou que o homem havia dito que seu filho era amigo de sua Seita.

“Não me diga… Não me diga que aquele garoto inútil é agora um Imortal!?”

Ele estava prestes a perguntar quando Meng Hao levantou a cabeça e olhou pela janela. O som de uma comoção veio do lado de fora, depois uma série de estalos quando o portão principal foi quebrado.

“Li Dafu, saia para fora! Meu irmão mais novo é um Imortal e ele está aqui para visitá-lo. Venha aqui e curve-se a ele!”

Li Dafu olhou para cima. Meng Hao se levantou e caminhou em direção à porta. Li Dafu seguiu apressadamente e logo chegaram ao pátio exterior da mansão. Pedaços do portão estavam espalhados por toda parte, junto com uma infinidade de membros da família que gemiam. O jovem arrogante estava ali e atrás dele, um jovem, com uma mão atrás das costas, e a outra levantada na frente dele. Em torno de sua mão estava uma Chama da Serpente do tamanho de um dedo.

O jovem parecia orgulhoso e inflexível e sua Chama da Serpente fez com que os espectadores circundantes se afastassem lentamente dele, ofegando com medo e espanto.

“Irmão, este é Li Dafu,” disse o jovem Lorde Zhao, ignorando Meng Hao, que estava atrás dele.

“Então você está… hein?” Zhao Hai ergueu o queixo quando ele começou a falar, então de repente viu Meng Hao. Seu corpo imediatamente começou a tremer e seus olhos se encheram de incredulidade. A Chama da Serpente desapareceu instantaneamente e o sangue escorreu de seu rosto horrorizado. Inconscientemente, como por instinto, um olhar gratificante apareceu em seu rosto.

“Li Dafu,” gritou o jovem Lorde Zhao, claramente inconsciente da mudança de expressão de Zhao Hai, “você ousa não se ajoelhar diante de meu irmão? Deixe-me dizer-lhe, ele é um imortal! Você entende o que isso significa? Ele poderia exterminar toda a sua família com uma balançar de sua mão!

“Você ainda não trouxe a garota para fora? Prepare um bom quarto imediatamente. Se ela cuidar bem de mim, eu estarei feliz, então talvez se você implorar, eu posso lhe fornecer um herdeiro. Caso contrário, seu nome vai morrer!” Quanto mais ele falava, mais excitado ele se tornava. Atrás dele, no entanto, o rosto de Zhao Hai estava pálido. Ele tremia enquanto olhava para Meng Hao, com a cabeça girando. E então as palavras de seu irmão bateram em suas orelhas e seu coração se encheu de medo.

“Se você não fizer isso,” continuou o jovem Lorde, “então, hehehe, você está morto, junto com aquele erudito de pé ao seu lado… Ei, quem é ele? Seu filho adotivo? Você se atreve a olhar para mim? Você está procurando morrer? Meu irmão é um Imortal…” Antes mesmo de terminar de falar, suas palavras chegaram aos ouvidos de Zhao Hai como um trovão, fazendo-o saltar para o ar. Fúria encheu seus olhos, ele bateu em seu irmão mais velho no do rosto.

“Cale a boca!” Ele gritou, soando como se estivesse prestes a chorar. Ele conhecia Meng Hao muito bem. Lembrou-se de seu status quando estava na Seita Interna, sua vitória sobre Wang Tengfei. Ninguém na Seita Externa ignorava Meng Hao, nem sua Base de Cultivo do sexto nível. Meng Hao era como uma montanha alta que poderia esmagar Zhao Hai para a morte com pouco esforço.

Mesmo quando seu irmão gritou de dor, Zhao Hai caiu de joelhos, o corpo tremendo. “O servo Zhao Hai estende cumprimentos… cumprimentos ao Irmão Sênior Meng…”

Seu irmão estava ao seu lado, boquiaberto de surpresa. Cobrindo o rosto com a mão, ele soltou: “Irmão, como você o chamou? Irmão Meng? Hahaha Então ele é família! Ah, a menina também deve ter capturado sua fantasia. Bem, basta dar ao Meng…”

“Cale a boca!” Gritou Zhao Hai. Ele parecia estar tão assustado que morreria. Seu corpo tremia violentamente enquanto sua mente repetia todas as coisas que ele ouvira sobre Meng Hao dos discípulos da Seita. Totalmente desconcertado, ele saltou para seus pés e bateu seu irmão no rosto novamente.

Li Dafu assistiu, espantado. Ele respirou fundo, então olhou para Meng Hao. Ele tinha imaginado que Meng Hao era um Imortal, mas ele nunca imaginou que ao vê-lo, o poderoso Imortal da casa de Zhao ficaria tão aterrorizado que ele estaria tremendo.

Não era só ele. Os criados vizinhos todos observavam estupefatos, seus olhos se encheram de veneração enquanto olhavam para Meng Hao.

“O Irmão Sênior Meng…” disse Zhao Hai, ajoelhando-se de novo, seus olhos estavam cheios de medo intenso.

Com seu rosto sombrio, Meng Hao olhou para Zhao Hai friamente, sem palavras.

O coração de Zhao Hai bateu e ele apertou sua mandíbula. Ele viu seu irmão mais velho parado ao lado dele e seus olhos se encheram de raiva. Ele não se atreveu a queixar-se a Meng Hao, então ele decidiu desabafar sua raiva em seu irmão.

Ele acenou com a mão direita e mais uma vez apareceu a Chama da Serpente do tamanho de um dedo. Ele bateu no jovem Lorde Zhao, que imediatamente começou a gritar estridentemente. Ele caiu no chão, rolando para frente e para trás. Em poucos instantes, ele se transformara num corpo trêmulo e carbonizado.

“Peço ao Irmão Sênior Meng para poupar minha vida,” disse Zhao Hai, ignorando seu irmão, ajoelhando-se diante de Meng Hao e revoltando-se repetidamente.

“Parece que você está relutante em deixar o mundo mortal para trás,” disse Meng Hao friamente. “Portanto, a partir de hoje, você pode por a sua mente em repouso e viver como um mortal. Ele levantou um dedo e instantaneamente, o rosto de Zhao Hai ficou pálido e ele cuspiu um bocado de sangue. Seu dantian foi destruída e sua Base de Cultivo do segundo nível foi destruída. Ele não era mais um Cultivador, mas um mortal.

Ele cambaleou, saudando Meng Hao com as mãos entrelaçadas. Então ele se virou e saiu angustiado, apoiado por seus homens. Ele gradualmente desapareceu na distância.

“Eu não o disciplinei suficientemente bem,” disse Meng Hao, sem olhar enquanto Zhao Hai partia. “Ele era meu servo que fugiu da Seita. Ele causou problemas para você, Tio Li.” Ele se curvou para Li Dafu com os punhos em concha.

“Nenhum mal foi feito, tudo está bem,” disse Li Dafu, balançando a cabeça. “Meus agradecimentos a você, Imortal.” Ele se curvou na cintura com um arco. Sua cabeça ainda estava girando enquanto pensava no Imortal da casa de Zhao sendo o servo de Meng Hao.

“Não há necessidade disso, Tio Li,” sorriu Meng Hao. “Gordo… Li Fugui é meu amigo mais próximo na Seita. Eu vim aqui em seu lugar para visitar, então é claro que eu não faria a vista cega para uma situação como esta.” Ele deu um passo para trás, segurando os punhos novamente em saudação. “Vou me despedir.” Ele partiu num instante. Em poucos passos, ele se foi, deixando Li Dafu parecendo um pouco melancólico. Ele estava pensando em seu filho. Então, ele estourou em outro sorriso, seus olhos cheios de orgulho e antecipação.

“Meu filho tem feito bem. Ele é um Imortal! Eu vou queimar algum incenso no salão ancestral. Este assunto trouxe glória à nossa família e ancestrais.”

Meng Hao deixou o Condado Yunkai. Era tarde agora e sua túnica ondulava no vento do outono. O vento da montanha tornou-se cada vez mais forte quando se aproximou do Monte Daqing.

Ele ficou no mesmo lugar no topo da montanha onde tinha estado em transe três anos antes. A emoção encheu seu rosto. Três anos tinham passado tão rapidamente. Seu rosto não era mais jovem e ingênuo. Ele tinha amadurecido, mas o Monte Daqing era o mesmo de sempre. Nunca mudaria, nem o grande rio que fluía incessantemente por baixo dele.

Olhando para o rio, Meng Hao pensou na garrafa de cabaça que tinha jogado naquele ano. Pensou em como encontrara a Irmã Sênior Xu, Gordo, Wang Youcai e Pequeno Tigre.

Silenciosamente, saltou para o ar numa espada voadora. Ele voou para baixo da montanha até a fissura no penhasco. Ele entrou.

Era exatamente a mesma que tinha sido antes. Meng Hao estava dentro, olhando ao redor. Naquele ano, a Irmã Sênior Xu estava no sétimo nível de Condensação de Qi. E agora, ele era um Cultivador do sétimo nível. Era como se os três anos tivessem sido um círculo gigante, com isso como ponto de partida e ponto final.

“Mas se os três anos realmente eram um círculo, então talvez retornar aqui significa que eu cheguei a um novo ponto de partida… É como os sábios disseram, se você não der um primeiro passo, você nunca saberá qual direção a estrada leva.” Ele fechou os olhos por um tempo, então os abriu.

“Eu já dei meus primeiros passos novos. Naquele ano, me faltava dinheiro e agora me falta Pedras Espirituais. Não parece que mudou muito.” Meng Hao sacudiu a cabeça, pensando na escassa quantidade de Pedras Espirituais em seu saco de carregamento. Ele não podia deixar de sentir um pouco de dor quando ele se virou e deixou a caverna. Em cima de sua espada voadora, ele desceu na direção do rio.

De repente, seus olhos se estreitaram e ele ergueu a cabeça. No monte Daqing, na mesma posição em que ele estava de pé, estava um homem vestindo um manto dourado. Ele olhou friamente para Meng Hao.

“Então, você voltou aqui,” ele disse com uma voz sinistra que parecia fazer o sol se pôr ainda mais escuro, deixando para trás apenas seus olhos, cheios de intenção assassina e ganância.

Era Shangguan Xiu!

No dia em que a Seita havia sido dissolvida, ele foi a primeira pessoa a fugir. Depois de alguns dias, ele reapareceu. Depois de perguntar por aí, ele descobriu sobre a dissolução da Seita, bem como como o Patriarca da Confiança tinha lançado terror nos corações por todo o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao. Então, cobrindo seus rastros, ele partiu, decidindo que era hora de ir colher algumas plantas medicinais que tinha plantado em segredo há algum tempo.

No caminho, porém, ele havia passado pelo Monte Daqing, o que o levou a pensar no tempo em que ele investigara Meng Hao. Ele sabia que era aqui que Xu Qing o encontrara, então decidiu ficar por alguns dias na esperança de encontrá-lo.

A intenção de matar brilhou nos olhos de Meng Hao. Ele estava atualmente no sétimo nível de Condensação de Qi, então ele era capaz de detectar os níveis de outros Cultivadores. Shangguan Xiu estava no nono nível. Embora sua Base de Cultivo não estivesse completa, estava próxima. Com sorte, logo ele conseguiria alcançar o Estabelecimento de Fundação, o que o tornaria um dos mais poderosos especialistas do Estado de Zhao.

Meng Hao sabia que ele não era páreo para ele, mesmo que tivesse muitos itens mágicos na mão. Agora mesmo, porém, seu saco de carregamento não tinha sido reabastecido e ele não tinha quase nenhuma Pedra Espiritual. Não era um bom momento para lutar.

Sem uma palavra, ele disparou na distância, seu corpo se transformando em um borrão. Enquanto se afastava, Shangguan Xiu soltou uma risada fria. Dentro da Seita, ele temia o Grande Ancião Ouyang e não tinha se atrevido a fazer um movimento contra um discípulo da Seita Interna. Mas isso foi no passado. Seu desejo de matar Meng Hao e levar seus tesouros queimaram intensamente. Seu corpo brilhou e um talismã apareceu na frente dele. Ele pegou ele e ele atirou em busca de Meng Hao.

“Desta vez, não há nenhum treinamento especial de promoção! Como você pode escapar de minhas mãos?!” Um sorriso sinistro cobriu no rosto de Shangguan Xiu. Ele estava determinado a ter sucesso!

Contribua com a Novel Mania!