ISSTH – Capítulo 464 – Mindinho


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                             PRÓXIMO CAPÍTULO


Logo os beirais desapareceram. Em seguida, o olhar de Meng Hao foi para os degraus que conduziam ao palácio. Depois disso foram as colunas. Em seguida, os revestimentos de parede.

Não demorou muito para que o palácio extravagante fosse totalmente esvaziado e limpo. A estrutura principal estava lá, mas agora tudo estava diferente, em um grau muito chocante.

Todas as coisas que poderiam ser tiradas da superfície, haviam desaparecido…

Se não fosse pelos feitiços restritivos e selos que protegiam o interior do palácio, Meng Hao teria desmantelado toda a estrutura. Tentando conter sua animação, ele olhou para o próximo palácio. Cheio de excitação, ele saltou em direção àquele prédio e começou a desmantelá-lo.

Quanto aos Imortais que construíram esses palácios, antes que suas consciências se fundissem na ponte, eles colocaram feitiços e selos restritivos no lugar, pois estavam conscientes que as pessoas poderiam estar interessadas nos itens dentro. No entanto, nunca imaginaram que alguém como Meng Hao iria entrar neste lugar. Não estando interessado nos tesouros dentro, mas pilhando os materiais de construção…

O tempo passou. Trabalhando diligentemente, Meng Hao passou de um prédio para o outro, desmontando completamente os exteriores, deixando-os nus. A única coisa que ficou para trás foram as estruturas; qualquer coisa que pudesse ser retirada foi tomada.

Até a grama parecia ter absorvido um pouco do Qi do Solo Celestial. Vendo o quão extraordinário era, ele coletou-a sem hesitação.

── Se eu não continuar pegando coisas até minhas mãos terem cãibras, então meu nome não é Meng Hao! ── disse ele, com os olhos brilhando enquanto arrancava o piso. Se qualquer um dos conhecidos de Meng Hao o visse agora, poderiam pensar que estavam olhando para um estranho. O olhar em seus olhos era completamente diferente da frieza de sempre.

Essa era uma parte de sua personalidade era mantida oculta, a parte dele que cobiçava qualquer coisa valiosa.

Apesar de ter atingido seu atual nível da Base de Cultivo, não se podia esquecer o fato de que ele devia ao zelador Zhou três moedas de prata. Claro que, depois de começar a praticar o cultivo, o fervor que ele havia demonstrado por prata mudará para recursos de cultivo.

Por exemplo, Solo Celestial. No momento, não havia nada que o deixasse mais excitado do que o Solo Celestial.

Afinal de contas… as aspirações são coisas boas. Com elas, Meng Hao poderia ser feliz, apesar de estar cansado ou com dor. Agora, ele era como um gafanhoto em forma humana. Todos os palácios que encontrou seriam assolados por uma tempestade. Depois que passasse, o prédio estaria completamente descoberto.

Aos poucos, dez prédios, vinte prédios, trinta prédios… depois de duas horas, mais de setenta palácios haviam sido completamente desmontados.

Sua expressão era de excitação e ele respirava com dificuldade. No momento, não havia nem mesmo trinta edifícios sobrando. Meng Hao estava se preparando para ir aos palácios restantes com um surto final de energia, quando Zhao Youlan subitamente cambaleou para fora de um grande palácio no lado oposto do lago.

Depois que emergiu, o palácio inteiro desmoronou com um estrondo. Zhao Youlan parecia animada. A minúscula Zhixiang no ombro dela parecia ainda mais excitada . Chocantemente, ela segurava um frasco verde na mão.

── Demorou duas horas para pegar isto ── disse Zhixiang animada . ── Entretanto, esse  frasco é um tesouro que pertenceu a um dos nove mais notórios Imortais. Duas horas é muito tempo, mas valeu a pena. Queridinha, devemos ir rapidamente para o próximo… um …? Hã? O quê? Quando  seus olhos caíram em Meng Hao, se arregalaram e ficou boquiaberta. Esfregou vigorosamente os olhos, sem acreditar no que estava vendo.

Quando Zhao Youlan viu a estranha cena, seus olhos se arregalaram, enchendo-se de espanto e choque.

Ambas… não podiam fazer nada além de ficarem chocadas. O quadro que viam agora era muito diferente do que viram antes de entrar no palácio.

A grama exuberante da área havia desaparecido. Apenas o chão desnivelado permaneceu…

Os azulejos não estavam em lugar nenhum. O piso estava completamente nu…

As bestas que protegiam os palácios, tão imponentes e extraordinárias, haviam sumido…

As colunas, esculpidas com dragões e fênix, haviam sumido…

As bonitas decorações que antes cobriam o exterior dos edifícios do palácio, estavam tão nuas como se tivessem sido varridas por uma violenta tempestade …

Havia cerca de trinta palácios que mantinham sua aparência original. No entanto, os outros setenta ou mais se tornaram nada mais do que quadros vazios…

── Totalmente limpos.

Zhixiang olhou em choque e começou a murmurar para si mesma inconscientemente: ── O Cão Celestial do Planeta Vitória do Leste está aqui? Ou o Gafanhoto Imortal do Planeta Canavial do Norte?

Tudo estava nu demais, como se tivesse sido lambido por um cachorro ou varrido por um enxame de gafanhotos.

Mesmo quando Zhao Youlan e Zhixiang estavam paralisadas em choque, viram Meng Hao parado em frente a um palácio intacto, erguendo um piso com uma espada voadora. A espada estava quebrada e torcida, e emitia choros de humilhação.

Um barulho pôde ser ouvido quando a telha do piso subiu. Meng Hao acenou com a manga para recolhê-lo. Lambendo os lábios, usou as mesmas técnicas que havia aprendido enquanto desmontava os outros setenta palácios para continuar seu trabalho. Os pisos eram resistentes, mas assim que tirasse um, recolher o resto era simples.

Meng Hao há muito viu Zhao Youlan e Zhixiang. Porém, não prestou nenhuma atenção nelas. Estava  imerso em seu trabalho de levantar os pisos do chão. As duas mulheres assistiam, estupefatas.

Zhao Youlan respirava pesadamente, com olhos cheios de descrença. Era como se essa fosse a primeira vez que via Meng Hao. Como poderia imaginar que o astuto, frio, cruel e impiedoso Meng Hao faria algo assim?

── Esse cara realmente deve ter algum sangue de Cão Celestial nele. Ou talvez  tenha praticado o cultivo do Gafanhoto Imortal. Droga, ele nem sequer deixa os azulejos para trás. — Zhixiang estava ofegante. Ela podia ver a concentração nos olhos de Meng Hao, o que a fez se sentir um pouco desconfiada. ── Ele não tem medo da maldição?

Zhao Youlan olhou para a cena estranha e começou a pensar que este novo Meng Hao era mais aterrorizante do que o Meng Hao habitual. O furor com o qual ele estava desmontando os palácios estava além de sua compreensão. Por causa disso, ela achou a situação ainda mais horripilante.

Ainda mais quando Meng Hao terminou com os pisos e depois pegou os leões guardiões. Depois disso, cortou os pilares e retirou as decorações da parede. Zhao Youlan respirou profundamente.

Ela quase não conseguia acreditar. Na verdade, tinha certeza que se Meng Hao, de alguma forma, achasse o caminho da Tribo dos Cinco Venenos, algo aterrorizante ocorreria. Provavelmente, levaria apenas algumas horas para toda a Tribo ser limpa e exterminada.

Zhixiang estava cheia de dúvidas e hesitou por um momento. Finalmente, ela gritou: ── Hum, ei… Companheiro …

── Pare de me incomodar! ── disse Meng Hao, sem sequer virar a cabeça. Arrancou uma decoração de parede e depois tirou uma espada voadora para continuar seu trabalho.

── Você sabia, ── respondeu Zhixiang imediatamente ── que o grande palácio no centro é feito de material ainda melhor. O Solo Celestial é ainda mais refinado.

Suas palavras fizeram com que Meng Hao parasse de repente, antes de retirar uma decoração da parede. Virou-se para olhar para Zhao Youlan e Zhixiang.

Zhixiang continuou: ── Comparado com o palácio principal, todos os outros materiais deste lugar são como lixo. O Solo Celestial lá… os pisos valem cem vezes mais do que os daqui!

── Companheiro, você é, claramente, habilidoso e fora do normal. Você tem hobbies únicos e é um grande homem, um herói incrível! Acho que nós precisamos cooperar mais uma vez, o que acha?

── Você desmonta o palácio principal e eu abro os feitiços restritivos. Dessa forma, seu trabalho de desmontagem será mais rápido. Então, podemos dividir os tesouros em cinquenta-cinquenta. O que me diz?

Quando Zhao Youlan ouviu as palavras de Zhixiang, seu rosto ficou taciturno. Não havia como associar “grande homem” e “herói incrível” a Meng Hao. A única coisa que via era um monstro da demolição.

Os olhos de Meng Hao brilharam.  Ele não disse nada no espaço de algumas respirações antes de falar: ── Espere um momento.

── Sem problemas, ── respondeu Zhixiang animadamente. ── Companheiro, entendo que você precisa pensar por um momento e descansar. Sem problema nenhum. Quanto a mim, posso… — De repente, seus olhos se arregalaram em descrença. Assim que Meng Hao terminou de falar, ele voltou a arrancar as decorações da parede. Só que, desta vez, foi ainda mais rápido do que antes.

Zhixiang estava respirando pesadamente enquanto observava Meng Hao varrer o palácio e então passar  para o próximo. Na hora seguinte, os trinta palácios restantes foram completamente limpos. Finalmente, ele olhou para os cem palácios na área de onde Zhao Youlan e Zhixiang vieram, e arrependimento apareceu em seu rosto.

Ele olhou para o majestoso palácio no centro. ── Esse é o palácio principal que falou? ──  perguntou.

O palácio era cercado por muros, no interior  existiam quatro estruturas majestosas que eram além do comum. Os olhos profissionais de Meng Hao varreram o local e notaram que os pisos tinham quase dois metros quadrados e brilhavam como ouro. O Qi do Solo Celestial que eles emanava era espesso ao extremo.

Então ele notou as colunas, que eram grossas e sólidas. As decorações da parede eram transparentes como jade, chocantes ao extremo. Ele olhou para a porta principal do palácio e pôde perceber que o Qi do Solo Celestial era incrivelmente denso.

Sob o olhar profissional de Meng Hao, lugares nas paredes que eram apropriados para começar a desconstruir eram aparentes. Quanto aos pisos, ele rapidamente identificou o melhor para começar. Ele também notou quais telhas deveria pegar para não perturbar os feitiços restritivos.

Seu olhar agudo caiu sobre Zhao Youlan, fazendo-a respirar fundo; de repente, ela sentiu como se suas roupas estivessem sendo arrancadas. Percebendo que Zhixiang não estava prestando atenção, ela levantou a mão casualmente e ergueu o dedo mindinho. Quando ela teve certeza de que Meng Hao viu, ela baixou o dedo mindinho.

De lado, Zhixiang tinha uma expressão de admiração no rosto.

“Então, esse cara tem uma habilidade. Seu nome é Meng? Ele parece ser um Grão-Mestre em desmontar palácios Imortais sem tocar nos feitiços restritivos.”


Tradutor: Drago | Revisor: Delongas, Gafiam e Imperatriz Devaneio


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                             PRÓXIMO CAPÍTULO


[1] O título desse capítulo em inglês “Little Finger” pode tanto estar se referindo a esse final do capítulo onde o sinal foi feito com o mindinho de Zhao Youlan, quanto pode ter sido uma gíria. Nos Estados Unidos parece que “Little Finger” também é usado para se referir a ladrão/marginal, o que no caso seria uma apologia ao comportamento de Meng Hao.


Fontes
Cores