ISSTH – Capítulo 456 – Alterações da Lótus!


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


O leão dourado rugiu quando se aproximou. De repente, os olhos de Meng Hao se abriram. Eles estiveram fechados o tempo todo em seus esforços para não desperdiçar sequer um pedaço de energia. Foi dessa maneira que ele pôde usar o poder da Chama Eterna para lutar contra a amarga frieza do vazio, e impedir que sua força vital fosse exterminada. Afinal, ele não tinha vindo preparado com nenhum item mágico que resistisse ao frio.

Quando viu o homem de meia-idade e sentiu sua intenção de matar, Meng Hao se manteve parado.

Ele estava esperando; esperando o homem se aproximar dele. Dessa forma, ele poderia economizar a maior quantidade de energia ao matá-lo. O homem queria roubar a vida de Meng Hao; como poderia Meng Hao não se preparar para pegar o tesouro de resistência ao frio do homem depois disso?

Quase no mesmo momento em que Meng Hao abriu os olhos, ele entrou em movimento. Seu corpo imediatamente desapareceu, depois reapareceu ao lado do homem. O rosto do homem se encheu de surpresa quando percebeu que sua avaliação anterior da situação estava incorreta; O movimento repentino de Meng Hao provou isso.

“Sua alma não foi congelada pelo frio!” pensou o homem, com o couro cabeludo ficando dormente. “O gelo em seu corpo não é falso. Nem o frio que emana dele; isso é impossível fingir. Nesse caso… ele realmente não tem um item mágico que resista ao frio. Mas, sem isso, como ele poderia estar vivo?!” O homem instantaneamente se atirou para trás, tentando colocar alguma distância entre ele e Meng Hao.

Meng Hao deu um bufado frio. Ele de repente sacudiu seu corpo, fazendo com que camada após camada de gelo caísse dele. A Chama Eterna explodiu com poder, expulsando quantidades maciças de frieza de seu corpo. Ele se fundiu com os pedaços de gelo ao redor dele para se transformar em uma tempestade gelada que disparou em direção ao seu oponente.

O rosto do homem tremeu quando a tempestade bateu em seu leão de ouro. Um estrondo pôde ser ouvido e sangue começou a escorrer pelos cantos da boca do homem. Seu rosto ficou verde quando a frieza entrou em seu corpo.

Ele continuou a recuar com urgência, usando teleporte menor para retornar à sua própria rocha. No entanto, mesmo quando ele reapareceu, Meng Hao também apareceu na mesma rocha. Ele levantou a mão direita, fazendo com que a Formação Lótus de Espadas aparecesse.

O poder do tempo girou explosivamente. À medida que se aproximou do homem, seu rosto caiu e ele bateu em sua bolsa de carregamento. Uma estátua negra de um macaco de olhos fechados apareceu. Ela imediatamente começou a emanar um brilho negro; ao mesmo tempo, o homem começou a murmurar um encantamento. De repente, a estátua abriu os olhos para revelar um brilho sanguinário.

A expressão do homem se tornou selvagem e ele disse: — Estátua, mate esse… huh?

De repente, sua expressão mudou e seu corpo começou a tremer. Seu cabelo imediatamente ficou branco, e sua pele começou a secar e murchar. Era como se anos incontáveis ​​tivessem passado em um instante.

— Isso… — O homem estava ofegante quando mais uma vez recuou. Sem hesitar, ele cuspiu algum sangue do coração e usou seu poder para tentar sair do alcance do poder da Formação Lótus de Espadas. Infelizmente, ele falhou e seu corpo continuou a murchar. Durante esse momento crítico, seus olhos se encheram de desespero. De repente ele levantou a mão e golpeou contra sua própria cabeça. Um estrondo pôde ser ouvido quando sua Alma Nascente subitamente emergiu. Ela usou um teleporte menor para tentar sair do alcance da Formação Lótus de Espadas.

— Que item mágico é esse!?!? — ele disse, sua voz estridente e cheia de um nível de terror sem precedentes. Sua Alma Nascente começou a tremer violentamente; ela não seria capaz de sobreviver por muito tempo no frio intenso.

Quanto ao seu corpo físico, ele morreu em um piscar de olhos, transformado em nada mais que cinzas, obliterado pelo próprio Tempo.

Tudo isso leva algum tempo para descrever, mas na verdade aconteceu mais rápido que uma faísca saindo de um pedaço de pedra. O poder da Formação Lótus de Espadas fora amplamente aumentado neste lugar. Nem mesmo Meng Hao sabia que algo assim aconteceria. Ele olhou em choque.

Levou apenas um momento para ele recuperar seus sentidos, porém. Com uma bufada fria, ele avançou e agarrou a bolsa de carregamento do homem, incluindo a estátua do macaco, que o homem tinha apenas ativado pela metade. Ele também recolheu as cinco pequenas pedras brancas. Então ele fez um gesto de encantamento com a mão esquerda, fazendo com que a Formação Lótus de Espadas retornasse.

Depois disso, seu corpo cintilou quando ele retornou à sua rocha de dois mil metros de largura. Ele olhou para a Alma Nascente do homem de meia-idade e a intenção de matar em seus olhos desapareceu.

Companheiro daoísta, me salve… — ele disse, sua voz estridente de medo. — Eu sou de uma subsidiária da grande Tribo Rugidourado do Deserto Ocidental. O que aconteceu agora foi um mal-entendido, você… — A Alma Nascente do homem tremeu; sons de fratura podiam ser ouvidos quando o gelo começou a se formar em sua superfície.

As duas pedras estavam apenas temporariamente perto uma da outra. Nesse momento, elas estavam se afastando, cada uma seguindo em uma direção diferente. Meng Hao percebeu que gastar tempo para matar completamente o homem seria um desperdício e, como tal, retornara à sua grande rocha.

O homem agora só tinha sua Alma Nascente e nenhum tesouro de resistência ao frio. Ele certamente morreria.

Portanto, Meng Hao não fez nada. Ele sentou-se de pernas cruzadas em sua grande rocha. Ele então tirou as cinco pequenas pedras e as estudou por um momento. Ele estava prestes a apagar o selo de marca nelas, quando eles de repente começaram a desaparecer por conta própria. Meng Hao olhou pensativamente de volta para a pedra menor que estava desaparecendo no vazio. A Alma Nascente do homem de meia-idade estava agora completamente congelada.

“O frio neste vácuo é chocante.” pensou Meng Hao, rapidamente marcando as pequenas pedras para si mesmo. Imediatamente, um brilho apareceu, cercando Meng Hao e reduzindo o frio em mais da metade. Meng Hao soltou um suspiro de alívio. Agora, sua confiança em poder prosseguir através do vazio nessa grande rocha era ainda maior.

Sentado lá de pernas cruzadas, ele pegou a bolsa de carregamento do homem, abriu-a, e olhou para seu conteúdo. Havia até que um pouco de Pedras Espirituais e uma coleção aleatória de avulsos e miudezas. Havia alguns itens mágicos, mas Meng Hao os ignorou, procurando, em vez disso, por tiras de jade.

Ele encontrou oito no total. Depois de olhá-las, ele selecionou uma, e começou a estudá-la de perto. Depois de um momento, ele levantou a cabeça e um brilho intenso apareceu em seus olhos.

“Então, as grandes Tribos estão realmente bem preparadas para vir a este lugar. Eles até têm mapas!” A tira de jade que ele segurava na mão continha um mapa simples. O mapa mostrava quatro locais em que os fragmentos da ponte formavam grandes massas de terra. Um deles era o lugar de onde Meng Hao havia vindo.

“Parece que esse cara estava indo em direção à Cidade Harmonia. No entanto, eu explorei o local completamente e não encontrei nada incomum.” Meng Hao franziu a testa. Ele continuou a olhar através da bolsa de carregamento, tirando uma caixa de jade.

A caixa emitiu um brilho suave. Meng Hao não a abriu imediatamente, mas a estudou de perto para se certificar de que não havia nada de perigoso. Finalmente, ele a abriu, e então um Qi denso se espalhou. O Qi continha uma aura medicinal que parecia capaz de mover seu espírito. Além disso, deu a ele uma sensação indescritível que era similar às Pedras Espirituais de altíssima qualidade, exceto, ainda mais forte.

Depois de respirar apenas uma única vez, o espírito de Meng Hao foi abalado e sua pele ficou tensa.

Dentro da caixa havia um punhado de terra preta do tamanho de um dedo, que era de onde o poderoso Qi estava emanando. Depois de examiná-lo de perto, dois personagens surgiram na mente de Meng Hao.

“Solo Celestial!” Seus olhos brilharam quando ele examinou-o. Depois de fazer isso, ele agora estava certo de que esse solo continha o poder dos cinco elementos.

“Pena que há tão pouco. Se eu tivesse o suficiente a mais, eu poderia usar o mesmo método que usei com o poder do tipo Fogo para fazer meu próprio totem do tipo Terra!” O coração de Meng Hao estava batendo enquanto ele fechava a caixa e depois a guardava.

“Se eu quiser obter mais Solo Celestial, será necessário roubar os outros. Bem… então eu vou roubar!” Seus olhos se encheram de determinação. Para Meng Hao, a questão de formar o seu totem do tipo Terra era uma razão tão importante para vir ao Reino das Ruínas da Ponte quanto a de adquirir um Espírito Demoníaco. Ele olhou para o vazio e começou a recordar o poder chocante da Formação Lótus de Espadas anteriormente.

“O poder agora pouco superou em muito o poder ordinário do Tempo. Ele foi capaz de fazer com que um Cultivador da Alma Nascente abandonasse seu corpo físico num piscar de olhos. Isso fez com que o tempo passasse tão rápido que até mesmo teleporte menor não funcionaria. A única maneira de ele fugir era fazer sua Alma Nascente emergir. Agora mesmo, a Formação Lótus de Espadas emitiu poder de Tempo equivalente a mil anos!”

Meng Hao começou a ofegar quando tirou suas Espadas do Tempo de Madeira para olhar.

Não importava como ele as estudasse, porém, elas pareciam normais. Meng Hao não encontrou nenhum sinal de mudança.

“Poderia ter algo a ver com esse vazio?” pensou ele. “Ou é porque, como especulei, o tempo flui de maneira diferente no Reino das Ruínas da Ponte do que fora no Deserto Ocidental?” Depois de pensar sobre o assunto por algum tempo, Meng Hao não conseguiu mais pistas. No entanto, seus olhos cintilaram com um brilho luminoso. Se ele pudesse descobrir a verdadeira razão para o aumento de poder, então talvez ele fosse capaz de fazer com que a Formação Lótus de Espadas aumentasse permanentemente seu poder.

“De qualquer forma, mesmo que tenha apenas esse efeito no Reino das Ruínas da Ponte, ainda é uma vantagem incrível para mim!”

Meng Hao guardou as Espadas do Tempo de Madeira e olhou para o vazio negro. À frente, uma grande massa de terra se aproximava. A rocha em que ele estava era pequena quando comparada a essa massa imensa e imóvel.

— Estou aqui! — disse Meng Hao, levantando-se. A tira de jade que ele havia adquirido do homem tinha uma descrição da localização à frente. Assim como o lugar de onde Meng Hao tinha vindo, este era… um dos restos quebrados da Ponte do Caminho Imortal.

Claro, a Ponte do Caminho Imortal era incrivelmente massiva, então cada uma das dezenas de milhares de fragmentos eram tão grandes que eram como continentes.

A rocha de dois mil metros de largura em que Meng Hao estava disparou rapidamente através do vazio em direção à massa de terra gigante, emitindo um ruído estridente. Meng Hao mais uma vez sentou-se. Ele coletou o item mágico que resistia ao frio, mais uma vez acendendo a Chama Eterna para combater o frio supressivo.

Mais próximo…. Mais próximo….

Um estrondo maciço de repente pôde ser ouvido. Meng Hao sentiu a rocha tremer embaixo dele, um tremor que entrou em seu próprio corpo. A pedra se desfez no vazio; quando ela explodiu, uma luz brilhante subitamente se tornou visível.

Meng Hao imediatamente enviou seu Sentido Espiritual afora. Relâmpagos enchiam o céu neste mundo, permeando-o com rachaduras. No entanto, quando ele olhou em volta calmamente, percebeu que este mundo parecia mais estável do que aquele em que ele estivera antes.

Montanhas subiam e caíam ao longe. Havia até lagos e rios. O lugar todo era muito grande. De seu ponto de vista no ar, parecia que essa massa de terra era provavelmente dez vezes maior que a anterior.

Quando a rocha assobiou no ar, Meng Hao se levantou e examinou seus arredores. De repente, um olhar de concentração encheu seus olhos, e ele franziu a testa.

Ao longe, ele podia ver sete raios de luz se retorcendo no ar, travados em batalha.

Das sete pessoas dentro dos feixes de luz, as duas maiores Bases de Cultivo eram do estágio intermediário da Alma Nascente. Aqueles dois estavam lutando de um lado para o outro, fazendo com que estrondos retumbantes enchessem o ar. Quanto aos outros cinco, eles obviamente eram aliados dos dois que estavam lutando.

Os dois cultivadores do estágio intermediário da Alma Nascente eram ambos homens. Um usava um manto violeta, o outro era branco. Ambos eram bonitos e tinham um porte  extraordinário. Eles continuamente desencadearam várias habilidades divinas enquanto tentavam evitar que o outro arrebatasse… um brilho branco que flutuava no ar não muito longe deles!

Dentro do brilho, Meng Hao podia ver um punhado de Solo Celestial do tamanho de um dedo.


Tradutor: Gafiam | Revisor: Delongas


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                       PRÓXIMO CAPÍTULO


Fontes
Cores