ISSTH – Capítulo 44 – O Mar Norte Revela o Dao

Em toda a Seita Confiança, apenas Meng Hao permaneceu, sozinho na Montanha Leste. Ele observou a luz vermelha desaparecer e abaixou a cabeça. A antiga Seita Externa agora estava vazia.

A Irmã Sênior Xu foi levada. O Irmão Sênior Chen foi para o Domínio Sul. Mesmo Gordo se foi. Ele não tinha ideia de quando ele iria vê-los novamente. Seriam meses? Anos?

Seu status como um discípulo da Seita Interna, seus três anos na Seita Confiança, todos eles se tornaram memórias. O vento de outono bateu em seu rosto e levantou seu cabelo, soprando a poeira que tinha se estabelecido ali.

Ele calmamente sentou-se na rocha. Um longo tempo se passou e eventualmente as estrelas espreitaram uma a uma. Então veio a aurora. Meng Hao suspirou e ergueu a cabeça.

“Todos eles se foram… e aqui estou eu, ainda no Estado de Zhao.” De repente, Meng Hao perdeu o lar. Embora tivesse se livrado de sua antiga casa ancestral no Condado Yunjie, ele ainda sentia falta de sua velha cama e tigelas dilapidadas. Mais ainda assim, sentia falta do Monte Daqing. Sentia falta… Sentia falta de sua mãe amável e sorridente, de seu pai, que sempre parecia ter medo de sua mãe.

Era tudo um tanto vago. Meng Hao balançou a cabeça e quando os raios do amanhecer se arrastaram, ele se levantou. Não havia necessidade de procurar na Seita Confiança. Tudo o que vale a pena foi levado há muito tempo, saqueado pelos especialistas do Estado de Zhao. Tudo estava vazio.

Meng Hao afagou o pó de suas roupas, depois tirou seu manto de prata da Seita Interna, voltando para o manto do estudioso que ele usara todos aqueles anos atrás. Era um roupão espaçoso, mas assim que ele colocou, ele se sentia um pouco apertado. Ele olhou para o sol nascente e soltou um suspiro. Profundamente dentro dele, seu Núcleo do Lago dourado parecia borbulhar e dentro dele o Núcleo Demoníaco emitia poder espiritual, que enchia e reabastecia seu corpo.

“Eu não estou muito longe do sétimo nível de Condensação de Qi. Eu posso sentir o gargalo.” Ele caminhou para a frente, batendo seu saco de carregamento. Duas espadas voadoras surgiram e flutuaram até seus pés. Ele voou pela montanha e saiu da Seita Confiança.

Usando esta técnica com as espadas voadoras concedeu-lhe a capacidade de voar. Mas semelhante ao da Irmã Sênior Xu com sua Flâmula de Vento, era apenas um voo temporário, nada de longo prazo.

Meng Hao moveu-se cada vez mais rápido, acelerando ao longo de todas as florestas da montanha. Finalmente, ele foi capaz de deixar a região da Seita Confiança, um lugar que ele não tinha deixado por três anos. Ele voou por entre as montanhas selvagens aparentemente intermináveis, eventualmente desaparecendo no horizonte.

O tempo passou e mantendo sua velocidade original, Meng Hao eventualmente emergiu da região montanhosa depois de dois dias.

“Não sei ao certo quanto tempo demorou a Irmã Sênior Xu para me trazer para a Seita,” murmurou para si mesmo, olhando para as montanhas. “Foram alguns dias, mas eu estava inconsciente. Em todo caso, acho que sua velocidade naquela época teria sido semelhante à minha agora.”

Para os Cultivadores, o Estado de Zhao não é muito grande. Mas para os mortais, é na verdade uma vasta região. Em seus estudos, ele havia lido sobre sua geografia e embora ele nunca tivesse viajado pessoalmente sobre ela, ele estava, no entanto, um pouco familiarizado com a área.

“A partir de agora eu estou no norte do Estado de Zhao. Eu não deveria estar muito longe do Condado Yunjie.” À distância, ele podia ver o que parecia quase como um espelho deitado na terra plana. Isso era o que podia ser chamado de Mar Norte.

“Agora que penso nisso, com um Flâmula de Vento e estando no sétimo nível de Condensação de Qi, a Irmã Sênior Xu poderia voar temporariamente, mas drenaria seu poder espiritual com relativa rapidez. Ela não poderia ter voado muito longe.” Os olhos de Meng Hao cintilaram com saudade. Ele estivera ausente do Condado Yunjie por três anos e seu desejo de voltar estava ficando mais forte. Ele sabia que depois de atravessar o Mar Norte, ele estaria a cerca de meio dia de caminhada do Monte Daqing.

Respirando profundamente, prosseguiu em frente, chegando finalmente à costa do Mar Norte. Ele olhou para baixo e na superfície do lago calmo, ele podia ver seu reflexo na água. Ele não era mais um jovem. Ele parecia ter uns 20 anos de idade. Seu rosto parecia firme e resoluto, completamente diferente do ignorante e imaturo Meng Hao do passado.

No meio do silêncio, uma risada calorosa e cordial ressoou, quebrando a linha de pensamento de Meng Hao.

“Olá, jovem senhor, você quer atravessar o mar?” Um pequeno barco deslizou através da água, guiado em direção a Meng Hao por um homem velho vestindo um casaco impermeável. Seu rosto estava coberto com evidências de uma vida de dificuldades, mas ele falou com um sorriso.

(NT: esse casaco impermeável é feito de coco, muito comum antigamente na China, vocês podem pesquisar por ‘coir raincoat’.)

“Não quero incomodá-lo, velho senhor.” disse Meng Hao, surpreso. Ele não era chamado de “jovem senhor” há três anos.

“Não tem problema.” disse o velho. “Eu tenho transportado pessoas através do oceano por muitos anos. Admiro muito jovens, estudiosos talentosos como você.” Ele empurrou o barco ao lado de Meng Hao, que saltou facilmente para o convés, oferecendo seus agradecimentos.

Havia uma menina dentro do barco, com sete ou oito anos de idade, seu cabelo feito em duas tranças. Ela se agachava na frente de um pequeno forno, suas chamas chicoteavam enquanto fervia água. O vapor flutuava.

Dentro do pote de água estava uma garrafa de álcool.

“Esta é minha neta,” disse o velho enquanto girava o barco. “Que pena que ela é uma garota. Se ela fosse um menino, eu a teria enviado para ser uma estudiosa. Jovem senhor” disse ele com um sorriso, “de onde você é?” O barco saiu em direção ao centro do lago. Quando o vento se ergueu, o velho sentou-se ao lado do forno.

A menina ergueu os olhos para Meng Hao, com seus grandes olhos inocentes e encantadores.

“Eu sou um jovem erudito do Condado Yunjie,” disse Meng Hao com um sorriso. “Abaixo do Monte Daqing.” Este tipo de vida mortal o levou a pensar em sua vida de antes, três anos atrás.

“Condado Yunjie, é um bom lugar! Grandes homens emprestam sua glória a um lugar. Muitos anos atrás, um sinal auspicioso apareceu lá. Inclusive surgiu o aviso dos oficiais.” O velho pegou a garrafa de álcool. “Este tempo está ficando frio e meu corpo não consegue aguentar. Tome um drinque.” Estendeu a garrafa em direção a Meng Hao. “Você pode beber?”

Meng Hao conhecia o sinal auspicioso a que se referia. Há dez anos, um dia antes de seus pais desaparecerem. Quando pensou nisso, seu coração ficou um pouco melancólico. Ele hesitou por um momento, olhando para a garrafa. Ele nunca tinha bebido álcool antes. De volta ao Condado Yunjie, ele vivia na pobreza e não havia álcool na Seita Confiança. Levantou um copo e permitiu que o homem o enchesse, depois tomou um drinque.

Um calor picante de repente encheu seu coração, então lentamente se espalhou por seu corpo.

“Velho senhor, seus tópicos de conversa são um pouco fora do comum. Você já tem feito travessia de barco aqui por um longo tempo?” Meng Hao olhou para as ondas verdes onduladas, em seguida, tomou outro gole de álcool. O álcool desceu queimando e ele pensou na Seita Confiança, na Irmã Sênior Xu, Irmão Sênior Chen e no Gordo.

“Vinte anos.” respondeu o velho com uma risada. “Na minha vida, tenho transportado muitas, muitas pessoas através deste Mar Norte. Eu vi um monte de coisas, e claro, eu aprendi muito sobre como as pessoas tendem a ter conversas. Por favor, não ria de mim. Quem sabe quantos anos este lago esteve aqui? Foi visto por um monte de gente também. As pessoas se lembram dele e ele se lembra das pessoas.” O velho levantou o copo e tomou um drinque.

Meng Hao olhou para ele por um momento. Era a primeira vez que ele ouvia alguém falar dessa maneira. Ele olhou de volta para o lago, murmurando para si mesmo, aparentemente perdido em seus pensamentos.

“Isto é, obviamente, um lago,” disse ele de repente. “Por que as pessoas chamam isso de Mar Norte?”

O velho pensou por um momento, depois sorriu. “Os lagos podem secar, ficarem quietos e se tornarem imóveis. Se isso acontecesse, nenhum ser vivo permaneceria. Mas os mares duram para sempre e podem conter a água de incontáveis rios e lagos. Talvez as pessoas simplesmente não queriam que o lago se vá, então eles o chamam dessa maneira. Quando tudo é dito e feito, se você acredita que é um lago, então é um lago. Se você acredita que é um mar, então é um mar.”

Quando ouviu as palavras do velho, a mente de Meng Hao de repente tremeu. A mão segurando o copo de álcool começou a tremer e ele olhou para a água do lago, quase em transe. Ele parecia perder a noção do tempo.

O tempo passou e o barco chegou à praia. Meng Hao puxou um pouco de prata que tinha adquirido de um dos discípulos de volta à Seita Confiança e pagou a tarifa. Ele deu ao velho um profundo arco de respeito, então observou enquanto o barco se afastava. Seus olhos brilhavam com uma luz estranha.

Ele não saiu, mas sentou-se de pernas cruzadas à beira do lago, olhando para as águas e para o barco solitário desaparecendo ao longe. Ele podia ouvir o velho rindo.

“Se você acredita que é um lago, então é um lago. Se você acredita que é um mar, então é um mar…” A voz do velho ecoou através da distância. Parecia como se… ele não estivesse desaparecendo ao longe, mas sim… se misturando a ele….

Meng Hao sentou-se em transe, absorvendo tudo. Ele ficou assim três dias seguidos.

Ele não se moveu durante todo esse tempo, em vez disso fitou silenciosamente o lago, as palavras do velho ecoando em sua mente.

“Os lagos podem secar, ficarem quietos e se tornarem imóveis. Se isso acontecesse, nenhum ser vivo permaneceria. Mas os mares duram para sempre e podem conter a água de incontáveis rios e lagos…” Os olhos de Meng Hao se iluminaram subitamente. O dourado Núcleo do Lago dentro dele parecia ilimitado, mas em seus olhos ainda era um lago.

“Se eu acredito que é um lago, então é um lago. Se eu acredito que é um mar, então de agora em diante… que seja um mar!” Um som estrondoso o encheu e o Núcleo do Lago começou a ferver e se agitar. Sem a ajuda de qualquer pílulas medicinais, de repente, expandiu-se.

Meng Hao não estava ciente de nada disso. Seus olhos estavam fechados firmemente; Ele tinha entrado em um estado estranho. As palavras do velho enchiam sua mente. Ele não percebeu, mas em sua volta, a infinita Energia Espiritual do céu e da terra começou a gorgolejar, em torno de seu corpo e, em seguida, entrou nele. Ondas quebraram através do Mar Norte e dentro de sua agitação surgiu uma enorme quantidade de Energia Espiritual, que correu e rodeou Meng Hao.

O Mar Norte estava revelando o Dao!

Se, neste momento, um Cultivador de Formação de Núcleo pudesse ver o que estava acontecendo, ele ficaria completamente chocado. Esse tipo de iluminação do Dao só era possível para alguém no estágio de Separação Espiritual. Além disso, exigia uma enorme quantidade de fortuna e sorte. No entanto, aqui estava Meng Hao, que já alcançava o limiar!

A razão pela qual ele poderia ter sucesso nisso foi em grande parte devido ao Núcleo Demoníaco dentro dele. Era o Núcleo de um Alado Dragão da Chuva, uma besta ancestral cuja cauda podia se transformar em demônio. Na verdade, naquele ano em que sonhara com o Alado Dragão da Chuva, Meng Hao já tinha atingido a iluminação do Dao.

Três dias se passaram e finalmente Meng Hao abriu os olhos. Eles brilhavam com uma luz dourada. Dentro dele, seu Núcleo do Lago tinha chocantemente dobrado de tamanho. Ao examiná-lo, Meng Hao percebeu que não era mais um lago. Este era um Núcleo do Mar!

Ele acreditava que era um mar, portanto… era um mar!

A água do mar rugia e as ondas batiam. O Núcleo Demoníaco, tão estável como sempre nas profundezas, emitia Energia Espiritual que enchia todo o corpo de Meng Hao. Usando as técnicas que tinha aprendido com a Escritura Espiritual Sublime, ele circulou a energia. Seu corpo começou a brilhar com uma luz dourada, como se alguma coisa tivesse repentinamente explodindo dentro dele. A luz dourada emanava em torno dele por nove metros em todas as direções.

No meio dos rugidos, a Base de Cultivo de Meng Hao repentinamente avançou, quebrando o gargalo do sexto nível diretamente para o sétimo nível de Condensação de Qi.

Mesmo que tivesse acabado de atravessar para o sétimo nível, seu poder era o mesmo como se ele já tivesse atingido seu auge. Isto era porque em sua região dantian não havia um Núcleo do Lago, mas um Núcleo do Mar!

Mais cedo, a Energia Espiritual que tinha se acumulado no Mar Norte por incontáveis anos subitamente surgiu como se ajudasse Meng Hao a fazer seu avanço.

Gradualmente, a Energia Espiritual do céu e da terra que o rodeava começou a dissipar-se, assim como a Energia Espiritual do Mar Norte. Lentamente, o brilho dourado que emanava de Meng Hao também começou a desaparecer e lentamente ele voltou à sua aparência habitual. Ele sentava lá de pernas cruzadas. A luz dourada acabou por deixar seus olhos, embora eles continuassem brilhando intensamente.

Ele lentamente se levantou e olhou para o Mar Norte. Com as mãos entrelaçadas, saudou profundamente o mar. Sua mente estava cheia de descrições que ele havia lido no Pavilhão Mágico da Seita Confiança, das várias bestas demoníacas do Continente Nanshan. Onde quer que existissem demônios, haveria demônios que parecessem como montanhas, demônios que parecessem como rios e demônios que parecessem como plantas e animais.

“Hoje, o Mar do Norte revelou o Dao. Um dia, quando a minha Base de Cultivo for suficientemente alta, vou voltar aqui e ajudá-lo a tornar-se um mar!” Ele olhou para o Mar Norte. Ele não tinha certeza que esse lago, que desejava ser um mar, pudesse ser como as descrições que havia lido, algo com vida, uma vida demoníaca.

Independentemente disso, ele o ajudou a fazer um avanço em sua Base de Cultivo, o ajudou a transformar seu Núcleo do Lago em um Núcleo do Mar. Ele deveria retribuir a gentileza. Havia apenas uma maneira: ajudar este lago a tornar-se um mar!

Depois de algum tempo, Meng Hao se virou e caminhou em direção ao Monte Daqing.

Contribua com a Novel Mania!