ISSTH – Capítulo 43 – O Único Herdeiro

O Patriarca da Confiança estava sentado em sua câmara secreta nas catacumbas da Seita Confiança, com os cabelos desgrenhados e os olhos vermelhos. Ele parecia como se tivesse enlouquecido. Seus planos estavam prestes a dar errado; em alguns momentos, todo mundo iria embora e se isso acontecesse, eles não voltariam. Ele observou com aflição enquanto o Cultivador da Seita Geada Dourada começou a fazer um movimento em direção ao seu único discípulo restante da Seita Interna. A fúria levantou-se nele e sem reservas de sua Base de Cultivo, ele enviou sua voz trovejando para fora.

Sacudindo os Céus e provocando um vendaval, que varria de um lado para o outro. Nas montanhas selvagens que cercam a Seita Confiança, as árvores foram desenraizadas quando a tempestade golpeou a terra. Muitas outras árvores foram simplesmente estilhaçadas em pedaços até que a tempestade se tornou cor verde escura, cheia de relâmpagos. Os peritos do Estado de Zhao flutuavam no ar olhando para ela, mudos de espanto.

Mesmo Zhou Yanyun da Seita Espada Solitária parecia confuso. Levando de forma inconsciente Chen Fan em seu braço, ele recuou. A enorme espada começou a zumbir e então ele foi cercado por inumerosas auras de espada.

A bela mulher da Seita Luva Negra também parecia surpresa. Ela recuou, atingindo a superfície da bússola de Feng Shui. De repente, a bússola expandiu para duas vezes seu tamanho original.

Quanto a Zhao Shanling, da Seita Geada Dourada, ele respirou fundo e recuou para trás, movendo seus dedos em padrões de encantamento. Uma espada dourada voou por trás dele e todo o seu corpo brilhou com uma luz dourada, fazendo-o parecer uma espécie de general celestial.

Os três olharam para a Seita Confiança, como se estivessem enfrentando um oponente mortal.

Meng Hao, que ainda estava na Montanha Leste, olhou para essa mudança de acontecimentos, a tempestade verde escura que enchia o céu com seu rugido ensurdecedor, cheia de força incomparável. Ele achou difícil respirar. Seus olhos se arregalaram e ele se moveu para trás, suas roupas eram chicotadas no vento frenético. Ele agarrou um pedregulho e se segurou, para que não fosse sugado pelo vento. E, no entanto, seus olhos brilhavam. As palavras do Patriarca da Confiança agora o tinha lembrado do que ele havia lido na primeira página do manual, todos aqueles anos atrás, quando ele havia chegado pela primeira vez à Seita Confiança.

He Luohua e o Grande Ancião Ouyang também pareciam surpresos. Esse rumo dos acontecimentos era demasiado repentino, os chocando na medida em que quase parecia como se suas Bases de Cultivo se desintegrariam sob o poder da tempestade.

“Que se saiba, o Patriarca ainda está aqui!” Rugiu o Patriarca da Confiança, no fundo das catacumbas. “Ninguém está autorizado a tocar no garoto de sobrenome Meng! Ele é o único discípulo da Seita Interna que sobrou. Se ele morrer, eu não terei nenhuma esperança!” Rangendo seus dentes, ele bateu o topo de sua cabeça e seu corpo tremeu. Ele cuspiu uma massa de sangue, depois continuou a bater-se uma e outra vez, cuspindo mais e mais sangue. Seu corpo começou a se torcer.

Um olhar de ódio apareceu em seus olhos. Depois de bater sete ou oito vezes, uma enorme quantidade de sangue tinha sido cuspida para fora. Ele os coagulou juntos, então disparou em direção à parede de pedra com um estrondo ressonante. Ele bateu contra a parede e quase metade dela tinha desaparecido no momento em que foi capaz de perfurá-la.

Tendo conseguido isso, a cabeça do Patriarca da Confiança inclinou-se para o lado e ele ficou inconsciência. Ele quase parecia morto, como se apenas o sangue refinado continha sua consciência.

O sangue refinado explodiu da câmara secreta e atravessou as catacumbas. Do lado de fora, à vista dos espectadores assombrados, o sangue se espalhou cobrindo toda a Seita Confiança em uma névoa vermelha turvo. Dentro das brumas do nevoeiro surgia sons de relâmpago enquanto o nevoeiro continuava a se expandir. Em um instante, cobriu toda a região montanhosa circundante por inúmeros quilômetros em todas as direções. Do lado de fora, parecia que toda a área se transformara em um mar vermelho de névoa!

A névoa agitou-se e o som estridente se elevou ao céus. Todos os Cultivadores presentes estavam atordoados, seus choques era visíveis em seus rostos, até em Zhou Yanyun e os outros.

Dentro da névoa vermelha, os discípulos da Seita Externa da Confiança caíam inconscientes, sem ferimentos. Por outro lado, o Líder da Seita He Luohua e o Grande Ancião Ouyang foram afastados da neblina. Os seus rostos estavam pálidos enquanto observavam atônitos.

O nevoeiro turvava-se incessantemente e o estrondo continuou até parecia que não havia nada no mundo exceto a sua ressonância em expansão. A terra era como um oceano de neblina, o céu era incolor. Então, o nevoeiro começou a se mover, formando um rosto gigantesco.

O tamanho do rosto deixou todos cheios de medo.

O rosto era o de um velho, calmo, poderoso e dominador. Seus olhos estavam fechados, mas assim que He Luohua e o Grande Ancião Ouyang o viram, suas cabeças começaram a girar. Eles reconheceram esse como nenhum outro se não o… Patriarca da Confiança.

“Patriarca…” disse o Grande Ancião Ouyang, com os olhos arregalados, cheio de excitação.

“Ele… Ele não está morto depois de tudo!” Os especialistas do Estado de Zhao gritaram alarmados, com seus rostos escorrendo de sangue. Um após outro, eles fugiram, seus corações estavam tremendo.

De repente, o colossal rosto de névoa vermelha do Patriarca da Confiança abriu os olhos um pouco. Eles abriram apenas uma fresta e no entanto eles emitiam um poder tremendo que parecia como se pudessem abrir a terra.

Ele olhou para os Céus e eles pareciam estar injetados com sangue. Enquanto seu olhar varria, a tempestade verde-escura esmagou sobre a névoa vermelha, aparentemente transformando-se em cabelos longos e escuros do Patriarca da Confiança.

Enquanto observava isso, o rosto de Zhou Yanyun ficou pálido e ele cuspiu um bocado de sangue. Ao recuar para trás, sua enorme espada subitamente se partiu em dois, deixando apenas um toco de uma lâmina. Seus olhos se encheram de pavor e seu coração batia forte. Sua Base de Cultivo estava no estágio de Alma Nascente, mas travado embaixo deste olhar, sua Alma Nascente começou a mirrar. Ele recuou ainda mais rápido, tirando um talismã de cor azul, o qual ele ativou. Ele cobriu seu corpo, bem como o inconsciente Chen Fan, quando ele saiu em disparada para a longe. Uma voz poderosa parecia ecoar em seu coração, dizendo-lhe que seu oponente não estava no estágio da Alma Nascente, mas além, estava no poderoso estágio de Separação Espiritual.

Quando a bela mulher da Seita Luva Negra via tudo isso acontecer, a bússola de Feng Shui embaixo dela de repente começou a emitir estalos e se encheu de rachaduras. Então explodiu em pedaços. Esta mulher nunca tinha tido tanto medo. Cuspindo sangue, ela recuou com a inconsciente Xu Qing. A única coisa que enchia sua mente era: fuja!

Quanto a Zhao Shanling, seu corpo parecia estar sendo atacado por uma montanha em queda. Ele recuou para trás, tossindo sangue. A espada dourada à sua frente quebrou em fragmentos. Seu rosto ficou pálido, ele se virou e fugiu, fugindo para a fissura imaterial.

Todos os especialistas do Estado de Zhao cuspiram sangue. Os Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação sentiram a energia espiritual em seu corpo estalarem e souberam que sua longevidade tinha sido danificada. Seus rostos empalideceram.

No topo da Montanha Leste, a névoa vermelha se enrolou ao redor de Meng Hao, circulando ao redor de sua cintura. Com o rosto pálido, ele continuou a agarrar a rocha. Para os espectadores, no entanto, a posição que Meng Hao estava era exatamente no meio da testa do Patriarca da Confiança.

“Vocês forçaram a minha Seita Confiança a se desfazer e vocês tentaram matar o meu único herdeiro!” Sua voz tremia no mundo em todas as direções e, ao falar, três raios vermelhos de luz se precipitaram, disparando direto em direção ao Zhou Yanyun, à bela mulher e ao grande homem da Seita de Geada Dourado.

“Eu, Zhou, sou um Ancião da Seita Espada Solitária, um Protetor do Dao. Se o Patriarca da Confiança me matar, a Seita Espada Solitária o destruirá!”

“Patriarca da Confiança, por favor, cesse a sua raiva. A júnior aqui é uma discípula da Seita Luva Negra, meu avô é Ping Sandao, seu bom amigo!”

“O júnior estava enganado, Patriarca, por favor, acalme sua raiva.”

As palavras saíram das três pessoas enquanto a luz vermelha os perseguia; O Patriarca da Confiança soltou um bufo frio.

“Caiam fora, você três!” Os três feixes vermelhos desapareceram. “Voltem e perguntem a seus Anciões da Seita se eles se esqueceram do Pacto de Sangue que fizemos todos aqueles anos atrás. O Estado de Zhao é o meu reino. Qualquer um que ouse pisar aqui não pode me culpar por aniquilá-los. Quanto a esses três outros discípulos, leve-os embora, eu não preciso deles.” Com suas faces pálidas, os três discípulos do Domínio Sul desapareceram.

Vendo isso, os Cultivadores do Estado de Zhao congelaram no lugar, tremendo. Vendo os Cultivadores no estágio de Alma Nascente agirem assim os deixaram petrificados. O mais poderoso entre eles era apenas do estágio de Estabelecimento de Fundação.

Os mil anos de lendas sobre o Patriarca da Confiança estava agora na frente de seus olhos.

Quando a voz poderosa e dominadora surgiu, o nevoeiro começou a girar, com Meng Hao como centro. A névoa congelou na frente dele formando uma lança longa.

Não era vermelha, mas em vez disso, era coberta com inscrições de talismã branco, prata e ouro. Parecia ser incrivelmente extraordinária.

“A Seita Confiança foi dissolvida. Que assim seja. Mas esse garoto é meu único herdeiro da Seita Interna. Se alguém se atrever a tocá-lo…” Sua atenção voltou-se para Meng Hao. “Nesse caso, Meng Hao, use esta lança para exterminar essa pessoa! Todos vocês, sumam!” Sua voz ecoou pela terra. Os especialistas do Estado de Zhao imediatamente fugiram. O que eles não pareciam perceber foi que a voz do Patriarca da Confiança tinha ficado notavelmente mais fraca. Era quase imperceptível, mas se alguém prestasse atenção, ela estava definitivamente mais fraca.

De repente, os discípulos inconscientes da Seita Externa se levantaram e voaram para longe em todas as direções. Então, um turbulento, brilho vermelho sangue envolveu toda a Seita Confiança. Nenhum espectador teria sido capaz de vê-lo, mas Meng Hao poderia.

He Luohua e o Grande Ancião Ouyang observaram estupefatos. Finalmente, a vergonha apareceu no rosto de He Luohua. Ele abaixou a cabeça e saudou respeitosamente em direção ao escudo vermelho sangue. Então, soltou um leve suspiro, virou-se e desapareceu a distância.

O Grande Ancião Ouyang ficou em silêncio. Um a um, ele levou os discípulos da Seita Externa para as montanhas selvagens. Então ele olhou para a Seita Confiança de longe. Com um suspiro, ele partiu.

Ele e He Luohua sabiam que, com o reconhecimento do Patriarca sobre a dissolução da Seita, não havia mais algo como a Seita Confiança.

Meng Hao estava dentro do brilho vermelho sangue, parecendo animado. Olhou para a lança, que emitia um brilho branco, prateado e dourado. De repente e inexplicavelmente, a lança, completamente por vontade própria, disparou para a frente, combinando com a névoa para transformar-se na imagem de um velho com um manto vermelho. Era o Patriarca da Confiança.

Juntando as mãos em saudação, Meng Hao disse: “O discípulo Meng Hao presta homenagem ao Patriarca.” Sem nem pensar nisso, ele começou uma inundação de eloquência: “Você lançou um pavor no coração do povo do Estado de Zhao e seu nome é mesmo conhecido no Domínio Sul. Eu o reverenciei desde que entrei na Seita. Todos os dias presto homenagem às suas palavras desde o início do manual. Sempre colhi recompensas… ”

“Muito bem, muito bem. Você não fez bem em seus estudos. Deixe-me lhe dizer, garoto, quando eu tinha a sua idade, minha bajulação parecia muito mais natural do que a sua. Não tente puxar essas coisas para cima de mim.” O Patriarca da Confiança olhou para ele, mas interiormente estava um pouco comovido.

Meng Hao olhou para ele com um sorriso tímido.

“Mesmo que seja inútil me bajular, bem eu… não importa. Ouça. Eu só fui capaz de usar um pedaço da minha consciência, por isso não foi fácil para assustar os malditos Cultivadores do estágio da Alma Nascente. Eu não tenho muito tempo no momento antes que esta forma desapareça.” Enquanto falava, ele começou a ficar cada vez mais indistinto. “Preciso descansar por um ano. Quando esse ano acabar, você deve usar todos os meios possíveis para atrair todos os peritos do estágio Estabelecimento de Fundação ou superior do Estado de Zhao para vir para a minha zona de meditação. Se conseguir fazer isso, então lhe darei uma recompensa incrível!” Ele levantou a mão e apontou um dedo para Meng Hao.

Instantaneamente, as informações entraram na mente de Meng Hao e ele agora sabia como abrir a entrada para a zona de meditação.

“Filho, você é o único herdeiro da minha Seita Confiança. Não se deixe morrer. Se você for morto, vou ter que encontrar uma concubina para enterrar com você… Eu… Acho que é chato ter que…” O som de sua voz continuou a ecoar, mas seu corpo se dissipou. Nem uma sombra permaneceu.

Meng Hao olhou inexpressivamente por algum tempo antes de se recuperar. Foi nesse ponto que ele percebeu que tudo o que tinha acontecido foi a tentativa do Patriarca da Confiança de afastar os forasteiros.

“Então ele não matou aquelas três pessoas… Mas, o que aconteceu com a lança que ele ia me dar?”

Contribua com a Novel Mania!