ISSTH – Capítulo 42 – Quem ousa tocá-lo!?

“Então, descobrimos que é o companheiro taoista Zhou Yanyun,” disse a mulher bonita, de meia-idade, saudando-o com as mãos unidas. Mesmo o desmedido Zhao Shanling deu-lhe uma saudação silenciosa em comprimento, um olhar de medo estava escondido em seu rosto.

Vendo todo esse súbito desenvolvimento, o coração de Meng Hao começou a pular. Esta foi a primeira vez que ele viu tantas pessoas poderosas de tantas Seitas. Ele ficou especialmente impressionado com o aparecimento dos membros das três Grandes Seitas do colossal Domínio Sul que Chen Fan lhe havia contado.

“O Domínio Sul…” Meng Hao respirou fundo. Xu Qing estava ao lado dele, parecendo serena. Era impossível dizer o que ela estava pensando.

Na parte de trás do salão do templo principal, Chen Fan, de rosto pálido, tristemente levantou a mão direita para cima e empurrou em um local escondido na estátua.

Imediatamente, a entrada da zona de meditação do Patriarca da Confiança fechou-se sem som e desapareceu. Na verdade, ninguém dentro ou fora da Seita pegou qualquer sentido que isso estava acontecendo, nem mesmo Zhou Yanyun e os outros do Domínio Sul.

“Patriarca, o Discípulo Chen vai mantê-lo são e salvo,” disse ele, com sua voz cheia de justiça. “Não permitirei que nenhuma uma dessas pessoas perturbe sua meditação.” Ele era fiel e verdadeiro à Seita, disposto a protegê-lo mesmo com o maior dos risco. Quando seu plano deu certo, ele soltou um suspiro, sentindo nem mesmo o menor arrependimento.

Enquanto isso, na câmara secreta do Patriarca da Confiança sob as catacumbas, o Patriarca da Confiança assistiu ao processo triunfante, cheio de excitação.

“Logo, eles vão encontrar a entrada de minha zona de meditação. Então eles vão avançar e abrir a minha câmara escondida. Por fim, já não ficarei mais preso aqui.” Mas enquanto ele falava suas palavras excitadas, seu rosto mudou de repente.

“Isso… Isso… Puta merda! Você… Você… O que você está fazendo?!” Ele viu quando Chen Fan, com extrema cautela, começou a se mover. O Patriarca da Confiança observava atordoado enquanto a entrada da zona de meditação desaparecia sem deixar rastro. Ele não podia acreditar.

Naturalmente, o arranjo a prova de falhas tinha sido criado por ele anos atrás como uma reserva no caso em que um adversário poderoso chegasse. Ele tinha passado o segredo para seus sucessores e que tinha sido transmitido através das gerações o método para impedir que estranhos entrem na zona de meditação.

Uma vez que fosse ativado, ninguém seria capaz de encontrar a entrada, com exceção de alguém no estágio de Separação Espiritual. No tempo em que ele havia montado, ele estava cheio de orgulho, pois sabia que ele estaria perfeitamente seguro.

Mas nunca imaginou que esse dia chegaria, anos mais tarde. Ele havia se esquecido de todo o arranjo, mas… havia outros que não o tinham esquecido.

“Condenação! Eu deveria ter deixado ordens de não aceitar quaisquer pessoas de caráter moral na Seita! Sem pessoas justas, Sem pessoas boas. Garoto, você, você, você…” Ele ficou sentado atordoado, murmurando para si mesmo, querendo chorar, mas sem lágrimas para derramar. Pensou na estela de pedra, em seus planos cuidadosamente definidos, no sangue que ele tinha sacrificado e como tudo foi arruinado por uma pessoa. Naturalmente, as intenções desta pessoa eram boas, mas assim que ele pensou sobre sua coragem inabalável e comportamento fiel, o Patriarca da Confiança começou a tremer.

Justo quando ele sentiu que estava no auge do desespero, Zhou Yanyun da Seita Espada Solitária chegou. Ele olhou sobre a Seita, lançando seus sentidos através dela, como fez a bela mulher da Seita Luva Negra e o pesado Zhao Shanling. Com seus sentidos poderosos, eles os lançaram sobre a Seita Confiança, procurando-a em minuciosos detalhes.

Os especialistas do Estado de Zhao assistiam com medo. E então, eles também começaram a procurar com seus sentidos.

Depois de algum tempo, Zhou Yanyun da Seita Espada Solitária franziu o cenho. Ele podia sentir a aura da Escritura Espiritual Sublime dentro destas montanhas, mas também sabia que não estava na posse de qualquer um dos discípulos da Seita Confiança. Ele simplesmente não conseguia encontrá-la.

Não era só ele. A mulher bonita, assim como Zhao Shanling, também franziram as sobrancelhas. Eles desceram para o chão e começaram a procurar pessoalmente.

Os especialistas do Estado de Zhao fizeram o mesmo e logo as pessoas encheram a Seita Confiança. Meng Hao e os outros foram expulsos do salão principal do templo, depois foi revistado até o ponto de ser destruído. No céu, o sinal estranho começou a desaparecer e, no entanto, ninguém tinha encontrado nem uma única pista.

As pessoas até mesmo desceram para as áreas subterrâneas para procurar e, no entanto, elas voltaram de mãos vazias.

Eles assistiram o sinal dispersar lentamente, transformando-se em um brilho cristalino que eventualmente desapareceu. A aura da Escritura Espiritual Sublime desapareceu também, como se tivesse chegado e desaparecido com o sinal.

A Seita Confiança lentamente começou a acalmar-se. Nenhum tesouro precioso havia sido encontrado. Até mesmo a caverna do dragão na montanha negra tinha sido revistada. Quanto ao cadáver do dragão, ele havia sido removido há algum tempo por Wang Tengfei, deixando a caverna vazia.

Ao anoitecer, a busca chegou ao fim. Os três membros das Grandes Seitas do Domínio Sul pareciam um pouco envergonhados. Eles haviam gastado Pedras Espirituais para se teletransportarem aqui e contudo ficaram de mãos vazias. Eles estavam com a sensação de perda.

“Esse garoto não é ruim,” disse Zhou Yanyun, de pé em sua enorme espada, flutuando no ar. Seus olhos varreram a terra, caindo sobre Chen Fan. “Se você estiver disposto a se tornar um discípulo da Seita Espada Solitária, então venha comigo para o Domínio Sul.” Durante sua busca pela Escritura Espiritual Sublime, ele notou o talento latente de Chen Fan e deu sua aprovação. Ele especialmente tomou nota do ar justo de Chen Fan, que caia em linha com as práticas de cultivo da Seita Espada Solitária.

Enquanto falava, ele ergueu um dedo e Chen Fen flutuou para o alto. Na frente dos olhos de Meng Hao, Xu Qing e todos os discípulos da Seita Externa, ele flutuou para Zhou Yanyun.

Os especialistas do Estado de Zhao olharam com inveja, sabendo o quão sortudo o jovem era. He Luohua e o Grande Ancião Ouyang olharam em silêncio, seus sentimentos estavam um tanto misturados. No final, eles sabiam que a Seita Confiança era muito pequena; e ficariam muito felizes se um discípulo da Seita Interna tivesse a oportunidade de trilhar um caminho melhor.

“Discípulo Chen Fan…” começou Chen Fan, seu rosto estava cheio de emoções conflitantes. Ele olhou para a Seita Confiança, para He Luohua e para o Grande Ancião enquanto silenciosamente sinalizaram com a cabeça em aprovação. Olhou para Meng Hao e Xu Qing. Então, a determinação encheu sua face. “Eu ofereço meus agradecimentos à boa vontade da geração sênior,” disse, levantado sua cabeça para cima assim que olhou para Zhou Yanyun. “Mas o discípulo é um membro da Seita Confiança. Nesta vida, não posso juntar-me a outra.” Ele sabia que, se ele concordasse, teria oportunidades muito melhores no futuro. Mas há algumas coisas que um homem simplesmente não pode fazer. Para ele, haveria apenas uma Seita em sua vida.

Suas palavras pareciam deixar os especialistas do Estado de Zhao bastante comovidos. Discípulos como este eram um tesouro para qualquer Seita! E, no entanto, a maioria deles também demonstraram olhares de pena em seu rosto. Recusar a Seita Espada Solitária dessa maneira era cortejar a morte.

He Luohua não disse nada. Ele olhou para Chen Fan, sentindo-se ainda mais em conflito. Ele suspirou interiormente, imaginando como o jovem poderia ser tão teimoso. Não havia necessidade.

Os olhos de Zhou Yanyun brilharam. Ele olhou para Chen Fan por um tempo e depois secamente disse: “Você sabe o que as palavras ‘Seita Espada Solitária’ significam no Domínio Sul?”

Chen Fan ficou em silêncio por um momento, depois assentiu com a cabeça. Ele tinha estudado os registros antigos, então é claro que ele sabia sobre a Seita Espada Solitária, a Seita número um no Domínio Sul.

“Então você deve saber meu status na Seita.” A expressão de Zhou Yanyun era sombria e seus olhos irradiavam intenção de matar. Até mesmo o céu ao redor dele ficou escuro, como se estivesse sendo dilacerado pelo poder de sua aura.

“Eu conheço a Seita Espada Solitária, assim como você, Ancião Zhou” disse Chen Fan em voz suave. “Todo mundo conhece você. Você é o Protetor do Dao da geração atual. Sua Base de Cultivo é profunda e seu nome abala o Domínio Sul.”

“Então, você me conhece. Então você sabe o que você está desistindo, deixando esta oportunidade.” Sua voz ficou mais fria, assim como a temperatura do ar.

“A Seita Espada Solitária tem uma história de dezenas de milhares de anos. Seus santuários de Cultivo, sua proliferação de poderosos especialistas, o meteórico progresso feito pelos membros da Seita, Chen Fan da geração júnior está bem consciente de todas essas coisas.” Ele manteve a cabeça erguida, não querendo voltar atrás. Seus olhos reluzentes não tinham sinal de arrependimento.

Zhou Yanyun olhou para ele, então de repente começou a rir alto.

“Originalmente, eu planejava fazer de você um discípulo da Seita Externa. Mas com um temperamento como este… Excelente. Excelente! Você será meu aprendiz pessoal!” O sorriso de Zhou Yanyun estava cheio de admiração. Com um movimento de uma manga, ele puxou Chen Fan para a enorme espada e se preparou para sair.

Vendo as ações da Seita Espada Solitária, a bela mulher de meia-idade percebeu que levar um discípulo qualificado de volta com ela era a única maneira de impedir que esta viagem se tornasse uma perda completa.

“Essa menina não é ruim. A Seita Luva Negra a quer.”

Há muito tempo ela tinha notado Xu Qing. Ela aprovou sua beleza e frieza. Sem esperar Xu Qing falar, ela dobrou o dedo, puxando-a para cima da bússola Feng Shui. Todo mundo observava com inveja assim que ela começou a se transformar em uma difração de luz.

Gordo estava ali, amolando seus dentes. A seus olhos, a Seita sendo dissolvida significava que ele agora estava livre. Ele estava cheio de uma confusa felicidade. Ele só esteve alguns anos, o que significava que quando ele voltasse para o Condado Yunjie, a casa e a noiva que seu pai tinha preparado ainda estaria esperando. Logo, ele seria capaz de desfrutar a vida de uma pessoa rica.

“Pena que eu não consiga ver Meng Hao. Ah bem. Nós somos irmãos, então eu vou ajudá-lo a devolver o dinheiro que ele deve a Zelador Zhou. Eventualmente, vou absorver a riqueza de todas as aldeias vizinhas e, em seguida, de todo o Estado de Zhao. Hahaha. Eu, Li Fugui, serei a pessoa mais rica do mundo!” Quanto mais pensava sobre seus planos, mais feliz ele ficava. Ele ficou ali, mostrando os dentes e sentindo a expectativa para o futuro.

Nesta altura, o destemido Zhao Shanling da Seita Geada Dourada franziu a testa. Ele demorou um pouco em agir. Depois de ver dois dos discípulos da Seita Interna desta pequena Seita sendo levados ele olhou para Meng Hao. Ele ficou um pouco surpreso quando notou um ligeiro traço de uma aura demoníaca dentro dele. Murmurando para si mesmo, seu olhar varreu o resto da Seita, ao que ele avistou Gordo de pé na multidão de discípulos da Seita. Ele olhou espantado enquanto Gordo amolava seus dentes com sua espada voadora. Seus olhos brilharam e ele esqueceu completamente Meng Hao e sua aura demoníaca.

“Como exatamente é a prática de Cultivação deste gordo? Ele conseguiu desenvolver um conjunto de Dentes Espirituais. Em nossa Seita, a técnica para desenvolver Dentes Espirituais está perdida por oitocentos anos. Com Dentes Espirituais, você pode esmagar Pedras Espirituais com sua boca, que é necessário para praticar AQUELA técnica. Parece que esta viagem não foi um desperdício depois de tudo. Se tomarmos este garoto de volta conosco, ele será um verdadeiro tesouro em nossa Seita.” Seus olhos brilhavam ferozmente, Zhao Shanling ergueu sua mão direita e agarrou o gordo estupefato. “Filho, de agora em diante, você é um discípulo de Seita Interna da Seita de Geada Dourada do Domínio Sul.” Ele jogou o Gordo roliço em um saco de cor cinza. Os gritos estridentes de Gordo podiam ser ouvidos ligeiramente quando ele desapareceu por dentro.

Zhao Shanling virou-se. Seguido por sua comitiva, ele se dirigiu para a fissura imaterial.

E assim, ele, juntamente com Zhou Yanyun e a bela mulher da Seita Luva Negra, todos preparados para saírem.

Mas, em seguida, Zhao Shanling repente se lembrou de algo. Ele se virou para olhar para a Seita Confiança e seu olhar veio parar sobre Meng Hao.

Quando ele fez, ele parou em sua trilha, chocado. A bela mulher da Seita Luva Negra, assim como Zhou Yanyun, também pararam.

Meng Hao começou a tremer. Quando o pesado homem olhou para ele, parecia como se ele pudesse ver através dele completamente, como se sua visão pudesse perfurar suas partes mais profundas, até o Núcleo Demoníaco que descansava em seu Núcleo do Lago.

“Isto é…” os olhos do homem se estreitaram, então começaram a brilhar. Um momento atrás, ele não se importava com esse discípulo de aparência fraca e só pensara em tomar Gordo. Mas algo chamou sua atenção sobre Meng Hao. Ele se virou e começou a andar em direção a ele.

“Eu quero esse garoto também!” Ele disse em uma voz crescente. O rosto de Meng Hao ficou frio e ele sentiu como se seu corpo estivesse prestes a se desfazer em pedaços. Seu Núcleo do Lago ferveu e o Núcleo Demoníaco parecia como se estivesse prestes a ser arrancado de seu corpo por alguma força invisível.

Preenchido com a dor e ele começou a suar frio. Ele mais uma vez sentiu como se seu corpo estivesse sendo esmagado e ele cerrou os punhos firmemente. Não havia nada que ele pudesse fazer.

Naquele exato momento, um som explosivo soou de dentro da Seita Confiança. Era uma voz tão poderosa que sacudiu os céus e a terra. No meio do caminho para Meng Hao, Zhou Yanyun e a bela mulher de meia idade, assim como o homem pesado, de repente pareciam chocados. Eles viraram a cabeça, com os olhos cheios de espanto.

“Eu tenho um herdeiro deixado na Seita Confiança. Quem ousa tocá-lo!?”

Contribua com a Novel Mania!