ISSTH – Capítulo 41 – Uma Comoção no Estado de Zhao!

Quando o sinal apareceu no céu acima da Seita Confiança, todos os discípulos na Seita Externa olharam com admiração e choque, suas mentes zumbiram. Seus olhos se encheram com olhares vagos, incapaz de compreender o que estavam vendo.

Olhando para os caracteres dourados que enchiam o céu, seus corações tremeram. Gordo, que estava rangendo os dentes com a espada voadora de peixe, fez sons sufocantes, evitando por pouco não esfaquear a língua enquanto ele ficava boquiaberto com a cena.

Shangguan Xiu, que estava sentado em meditação isolada, de repente levantou a cabeça. Quando viu o que estava acontecendo, seu corpo começou a tremer e seus olhos brilharam com descrença. Seu rosto mudou, como se de repente tivesse acabado de pensar algo incrivelmente assustador. Ele brilhou e, de repente, um feitiço de teletransporte apareceu, o qual ele tinha preparado anos antes.

O mais rápido possível, ele entrou no feitiço e depois desapareceu.

No salão principal do templo na Montanha Leste, assim que Meng Hao e os outros apareceram, o rosto de He Luohua caiu. Olhando para o céu, seu rosto ficou pálido e ele cambaleou para trás alguns passos.

O Grande Ancião Ouyang saiu correndo do templo principal, olhando para o céu, seu rosto ficou sombrio.

“Vocês não tocaram em nada na zona de meditação do Patriarca?” Ele perguntou, virando-se para olhar para eles. Sua expressão era muito solene, assim como era seu tom de voz.

“Quando estávamos prestes a sair, uma estela de pedra apareceu,” disse Chen Fan, soando doloroso. “Nós estávamos preocupados que, se a gente trouxesse para fora, ele poderia trazer desastre para a Seita. Então, ao invés disso, fizemos cópias do mesmo.” Ele pegou o pedaço de jade, como fizeram Meng Hao e Xu Qing. Eles entregaram ao Grande Ancião Ouyang.

“Isso é…” A testa do Grande Ancião Ouyang franziu e então seus olhos brilharam com descrença.

“Não há nenhuma necessidade de estudá-la, é falsa,” disse He Luohua com um longo suspiro. “A estela de pedra, bem como o sinal no céu. Ambos são falsos.” Ele olhou para o chão, depois sacudiu a cabeça.

“Outras Seitas do Estado de Zhao vão chegar em breve. A Seita Confiança não será capaz de escapar deste desastre. Eles estão aqui pelo Patriarca.” Ele sacudiu sua manga e um estrondo pode ser ouvido em toda a Seita Confiança. Uma luz suave surgiu, cobrindo tudo.

“Vocês três são discípulos da Seita Interna, vão esperar no salão principal do templo.” Assim como sua voz soou, borrões de luz passaram zunindo pelo céu de todas as direções, quase vinte deles, acompanhado por assobios agudos.

Os borrões aproximaram-se do escudo que cercava a Seita Confiança e assim que eles fizeram, o céu e a terra tremeu. Os quatro picos das montanhas tremeram como se entrassem em colapso. O silêncio encheu as montanhas selvagens circundantes. Todas as feras tremiam de medo, não se atrevendo a fazer sequer um único som.

Das cerca de vinte pessoas no céu, havia seis do grupo que estavam na Formação de Núcleo. Quatro eram homens e duas eram mulheres e todos eles eram anciões. Eles usavam vestidos luxuosos e o poder que emanavam de suas Bases de Cultivo era petrificante.

Cada uma destas seis pessoas tinham dois ou três Cultivadores por trás deles, seguidores, cada um dos quais tinha Bases de Cultivo a par com o Grande Ancião Ouyang. Estas quase vinte pessoas eram as pessoas mais poderosas em todo o Estado de Zhao e aqui eles estavam na Seita Confiança, caindo sobre ela como nuvens escuras.

“Seita Confiança!” Uma voz soou, ondulando como um trovão. Os edifícios que compunham a Seita Externa pareciam como se fossem desabar a qualquer momento. Grandes quantidades de discípulos da Seita Externa tossiram sangue, com medo cobrindo seus rostos.

“A Seita Vento Frio é poderosa,” disse He Luohua com um ‘Humph’. Sua voz soou como um trovão enquanto ele ficava ali no pico da montanha, suprimindo a voz que tinha acabado de soar. Ele levantou a mão direita e um zumbido soou assim que um vento invisível surgiu. Ele disparou em direção à pessoa que acabara de falar, rodeando-o, tornando-se repentinamente negro e transformando-se em uma boca enorme e disforme que parecia prestes a engolir o excêntrico do estágio de Formação de Núcleo da Seita Vento Frio. O rosto do homem mudou e ele recuou rapidamente sem hesitar.

“Chega, chega,” disse um dos poderosos especialistas da Formação de Núcleo, olhando para He Luohua. Sua voz era leve, mas cheio de energia supressiva. Ele usava uma túnica longa, roxa bordado com imagens de caneluras. Franzindo o cenho, ele ergueu a mão e dissipou o vento negro disforme. “Companheiro Taoista He, o sinal nos céus veio de sua Seita Confiança. Por favor entregue-o para nós.”

Um silêncio mortal encheu a Seita Externa, os discípulos sentiram a sombra da morte pairar sobre eles. Dentro do salão principal do templo, Meng Hao, Chen Fan e Xu Qing sentavam-se em silêncio. Eles sabiam que qualquer uma das pessoas do lado de fora tinha Bases de Cultivo tão assustadoras que poderiam aniquilar todos eles com o balançar de uma mão.

O coração de Meng Hao trovejava enquanto olhava para eles. Era sua primeira vez vendo pessoas tão poderosas. Seus pensamentos de repente se encheram de intenso desejo de se tornar mais poderoso.

He Luohua estava no pico da Montanha Leste, olhando para o grupo de pessoas. Depois de algum tempo passou, ele suspirou.

“O que você quer que entregue? Eu não tenho ideia de onde esse sinal veio.”

“Entregue sem lutar” disse o homem de túnica roxa. “Disperse o grande feitiço de proteção da Seita Confiança. Permita-nos procurar livremente. Isto é o que queremos dizer com ‘entregue-o’. Se não o fizer, então, apesar do fato de que somos Cultivadores colegas do Estado de Zhao, destruiremos seu grande feitiço e então exterminaremos a Seita Confiança.

“Exterminar a Seita Confiança…” He Luohua de repente riu, mais alto e mais alto. O riso ecoou por toda a Seita Confiança. Assim que ele riu, ele viu o Grande Ancião Ouyang ali de pé ao lado dele, olhando como se ele estivesse pronto para lutar até a morte. Ele também viu os três discípulos da Seita Interna sentados severamente no salão principal do templo. Então ele olhou para a multidão de discípulos da Seita Externa, cobertos de sangue. Ele sabia que eles estavam sem esperança, impotentes.

Como ele poderia revidar? Como ele poderia garantir que os discípulos da Seita Externa vivessem para ver dia seguinte? Como ele poderia evitar este desastre…

“Contanto que eu sou o Líder da Seita da Seita Confiança, não vou permitir que estranhos nos intimidem e nos humilhem. Mas não há realmente nenhuma maneira para eu proteger a todos…” Sua risada carregava tristeza dentro dele, mas também um pequeno pedaço de esperança.

“Mesmo se vocês não exterminarem a Seita Confiança, temo que não possamos continuar por muito tempo. Portanto… a partir de hoje, a Seita Confiança está dissolvida. Eu não tenho mais necessidade para essas montanhas de trivialidades!” Ele sacudiu a manga e voou para o ar. Parecendo chocado, o Grande Ancião Ouyang o seguiu. Eles flutuavam no ar, olhando para a Seita Confiança, com que tinha sido seus lares por tantos ciclos de sessenta anos. Suas expressões estavam cheias de tristeza.

“Discípulos, escutem a minha ordem. A Seita Confiança está dissolvida! A partir de agora, vocês já não são discípulos dela. Este mundo não contém qualquer Seita Confiança!” Veias de sangue apareceram em seus olhos. Os mais ou menos vinte peritos provenientes do Estado de Zhao começaram a rir friamente enquanto ouviam palavras chocantes do He Luohua.

“Vocês estão satisfeitos?” perguntou. “Qualquer tesouros ou sinais aqui não tem nada a ver comigo, nem com estes filhotes sem Seita abaixo de mim. Se você se atreverem a machucar alguém, irei detonar o grande feitiço de proteção e então… todos nós podemos perecer juntos.” Sua voz era firme e a amargura em suas palavras fez com que os corações dos especialistas do Estado de Zhao tremessem um pouco.

“Companheiro Taoista He, desde que você tenha tomado esta decisão, é claro que não vamos tornar as coisas difíceis para você,” disse uma mulher velha, entre os seis mais poderoso dos especialistas. “A Seita Confiança está dissolvida. Se você se afastar, então não vamos causar problemas para qualquer um dos discípulos. Você pode descansar à vontade.” Seu olhar era como um relâmpago. Quando ela olhou para a Seita Confiança, ela podia dizer que o objeto a partir do qual o sinal tinha origem estava localizado aqui, mas não estava sendo realizado por qualquer das pessoas.

Meng Hao olhou para o céu e as palavras de He Luohua tocaram em seus ouvidos, ele lembrou da lei da selva. Apesar de quão poderoso é o Líder da Seita, ele ainda tinha sido forçado a dissolver a Seita.

Chen Fan não disse nada, mas cambaleou alguns passos para trás com as pernas bambas. Xu Qing baixou a cabeça.

“Ouvindo as palavras da companheira taoista de Tianlao, sinto-me à vontade.” He Luohua sacudiu a manga da camisa e o grande feitiço de proteção foi dissipado. Com isso, ele partiu, seguido pelo Grande Ancião Ouyang.

Alguns entre o grupo de pessoas que flutuam no céu assistiram He Luohua com os olhos brilhantes, claramente dispostos a permitir-lhe sair. E, no entanto, sua atenção foi captada pela perspectiva de poder pesquisar a Seita Confiança.

Dentro do salão principal do templo, o rosto de Chen Fan estava pálido. Ele deu mais alguns passos para trás, até que ele estava encostado na estátua do Patriarca da Confiança.

Naquele exato momento, um som explosivo encheu o céu e uma multidão de relâmpagos se aproximou. Uma risada fria rolou para fora, chocando todos os Cultivadores em seus interiores. Mesmo os rostos dos especialistas do Estado de Zhao pareciam abalados.

“Ninguém está autorizado a sair,” a voz rugiu. Um escudo maciço de repente tomou conta de toda a Seita Confiança, cobrindo tudo dentro de incontáveis quilômetros em todas as direções. Ninguém poderia sair, mesmo se quisessem.

O rosto de He Luohua se alterou. Ele olhou para o céu e viu uma enorme bússola Feng Shui, de cerca de trezentos metros de diâmetro. Em cima dela estava uma mulher bonita que vestia um luxuoso manto verde escuro. Seu cabelo estava preso por uma presilha de Fênix. Dezenas de Cultivadores a rodeava, a maioria dos quais eram do sexo feminino e todos elas eram extremamente bonitas. Suas expressões eram arrogantes e frias assim que elas olharam para baixo.

(NT: Luopan ou bússola Feng Shui é uma bússola magnética chinesa usada para determinar a direção precisa de uma estrutura ou outro item.)

“Correto, ninguém tem permissão para sair.” De repente, o ar parecia ser dividido e um homem grande blindado, apareceu rindo. Ele carregava uma espada de ouro enorme pendurada no ombro e ele era seguido por dezenas de pessoas, todas elas grandes e altas, seus rostos estavam cheios de intenção de matar.

“Zhao Shanling da Seita Geada Dourada, Protetor do Dao,” disse a mulher bonita de meia-idade, que estava no centro da bússola Feng Shui, sua voz era fria. “Você certamente tem um nariz sensível.” Sua voz ondulou, enchendo o ar.

“Se as senhoritas da Seita Luva Negra podem vir,” respondeu Zhao Shanjun com uma risada, “então por que não os homens da Seita Geada Dourada?”

Só então, um suspiro soou de fora do escudo maciço. Uma luz fria derrubou dos céus e assim que ela se aproximou, ela perfurou o escudo brilhante. Do meio da área danificada disparou uma espada voadora de quase três centenas de metros de comprimento.

A espada de aparência primitiva, de cor azul, voou para dentro, cercada por uma intensa frieza que a rodeava, o que fez com que flocos de neve começassem a cair em toda a área em torno da Seita Confiança. De pé em cima da espada estava um homem de meia-idade.

Ele usava uma túnica longa de erudito e segurava as mãos atrás das costas. Ele era a única pessoa no topo da enorme espada, mas ele emanava a aura de uma pessoa que poderia caminhar entre os céus destituídas por qualquer pessoa.

“A Seita Espada Solitária!” Disse He Luohua, mudando sua face. Ele sabia a identidade deste estudioso da Seita Espada Solitária, a Seita número um no Domínio Sul. Sua Seita tinha um ditado: Só uma espada solitária precisa deixar a Seita e os céus deverão ser agitados.

Contribua com a Novel Mania!