ISSTH – Capítulo 40 – Escritura Espiritual Sublime

No mesmo momento em que o Patriarca da Confiança abriu os olhos, Meng Hao havia ativado a quinquagésima Jade Vorpal de Cristal de Sangue. Sua cabeça vibrou violentamente e uma escritura flutuou em torno dele. Cada um dos caracteres da escritura emitiam uma luz dourada brilhante que perfurou através de seu corpo. Dominando completamente o brilho vermelho sangue, deixando para trás uma aura dourada brilhante.

Assim que a aura dourada espalhou-se, Meng Hao começou a mudar. Seu Núcleo do Lago agitou-se violentamente quando ele começou a assumir um tom dourado. Quando a água do lago se tornou dourada, um rugido estrondoso soou, transformando todo o seu corpo.

Seu corpo se encheu de altos estalidos. Seus ossos cresceram, o seu sangue e sua carne ficaram mais fortes. Em um instante, ele ficou mais poderoso, tanto por dentro quanto por fora.

Seus vasos de Qi pareciam estar tão transparente quanto cristal, completamente integrado no seu corpo físico. Seu cabelo cresceu assim que ele passou para um novo estado de acordo com os mnemônicos da Escritura Espiritual Sublime.

Mais tempo passou, cerca de seis horas e depois outro ‘boom’ soou dentro Meng Hao. Quando abriu os olhos, eles brilhavam com uma luz dourada.

Depois de um momento, o brilho dourado foi diminuindo. Ele parecia exitado. Dentro de sua mente, ele podia ver claramente um mnemônico, uma marca indelével em seu Espírito. Ele entendeu cada linha. Este era… a Escritura Espiritual Sublime.

Isso era algo que poderia pulverizar sangue como chuva no mundo exterior. Este era o Manual de Condensação de Qi que inúmeras Seitas iriam lutar loucamente. E aqui estava, dentro da cabeça de Meng Hao.

Após seis horas de transformação, Meng Hao ainda estava no sexto nível de Condensação de Qi. Mas, o seu novo método de cultivo, poderia ser considerado como um dos três melhores em todo o continente Nanshan.

Esta boa sorte era algo que até mesmo os discípulos dos Grandes Clãs e Seitas teriam dificuldade para alcançar.

Usando o método de Cultivação deste Manual de Condensação de Qi, se Meng Hao for capaz de atingir o estágio de Estabelecimento de Fundação, em seguida, ele iria certamente ser capaz de criar uma Fundação Impecável. Além disso, seu poder espiritual seria muito mais profundo do que a de seus contemporâneos. Talvez não seria o mais poderoso, mas com o tempo, o poder seria lentamente acumulado e pelo tempo que ele chegasse ao estágio de Estabelecimento de Fundação, ele emergiria do casulo como uma borboleta, então teria uma Fundação Impecável raramente vista no mundo!

A partir de agora, se ele se deparasse com Wang Tengfei, ele não seria colocado na posição precária que tinha sido colocado naquele dia. Na verdade, ele agora poderia controlar simultaneamente dez espadas voadoras sem perder a sua destreza. Seu poder havia dobrado!

Cheio de emoção, Meng Hao cerrou os punhos, seu coração encheu-se com um desejo intenso. Depois de um tempo, ele respirou fundo, desceu da laje de pedra e se afastou.

No momento, o Patriarca da Confiança estava enlouquecendo com ainda mais excitação do que Meng Hao. Ao abrir os olhos, ele podia ver Meng Hao, bem como Fan Chen e Xu Qing. Ele esperou ansiosamente para Meng Hao produzisse outro Cristal de Sangue, em seguida, assistiu em transe como Meng Hao, de repente, atingiu a iluminação.

“Droga, droga. Eu nunca deveria ter colocado o campo de iluminação lá fora. Não não não. Se eu não fizesse, como eu poderia chamar os jovens filhotes para vir aqui em primeiro lugar. Mas, mas, mas… por que ele teve que alcançar a iluminação com apenas cinquenta Cristais de Sangue? Cem seria melhor, duzentos, pelo menos trezentos. Se houvessem quinhentos, eu não teria necessidade de continuar meditando aqui!” O Patriarca da Confiança foi preenchido com depressão. Esta era a sua maior esperança e ele estava vê-la desaparecer diante de seus olhos. Sem Cristais de Sangue para reconstituir-se, ele só poderia continuar a definhar-se. E ainda assim ele sabia que não havia nada que pudesse fazer.

“Eu não fiz a mim mesmo nenhum favor naquele ano. Eu me fechei até aqui sem saída e é muito difícil de transmitir a minha voz. No que diz respeito à magia, estou atualmente muito fraco para fazer muita coisa. O que fazer? O que fazer? Eu tenho que pensar em alguma coisa…” Seu rosto ficou ansioso enquanto observava Meng Hao encontrar Xu Qing e Fan Chen nas catacumbas acima da câmara secreta. Eles seguiram em direção ao altar, preparando-se claramente para sair.

“Se eu fizer com que todos os membros do Mundo do Cultivo do Estado de Zhao viessem aqui, eu poderia usar o poder de suas Bases de Cultivo para me livrar desta zona de meditação. Se eu pudesse sair, então poderei absorver suas forças vitais e depois teria uma chance na minha Segunda Separação.” O Patriarca da Confiança rangiu os dentes, espremendo o máximo que podia de sua fraca Base de Cultivo, depois esbofeteou sua mão direita no chão. Começando a ressoar.

Naquele mesmo momento, Meng Hao estava tentando chegar a uma desculpa por que ele tinha desaparecido por aqueles poucos dias e porque seu corpo parecia diferente. Chen Fan sorriu e acenou com a cabeça. Xu Qing, vendo que Meng Hao não estava machucado, não disse nada. Os três subiram na altar, preparando-se para partir.

De repente, um rugido encheu o ar e as catacumbas inteira começaram a tremer. Suas expressões mudaram assim que uma rachadura gigante dividiu a terra na frente deles e um enorme monólito de pedra lentamente levantou-se. Após tempo suficiente para queimar uma vara de incenso, ele tinha finalmente emergido completamente.

Era de cerca de trinta metros de altura, inscrito com caracteres dourados. Era uma escritura e era nada menos do que o Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime!

Os três olharam em choque, especialmente Meng Hao. Depois de todos os problemas que ele passou para adquirir o Manual de Condensação de Qi, agora ele estava na frente dele. Ele olhou para ele em transe. Mas, depois de examiná-lo mais, uma expressão estranha apareceu em seu rosto. As duas primeiras linhas da escritura inscrita na estela eram precisas, mas o resto era uma invenção completa. Parecia ser preenchida com mistérios obscuros, mas desde Meng Hao sabia os detalhes da verdadeira escritura, ele poderia dizer imediatamente que esta era falsa.

(NT: estela é uma pedra erguida geralmente contendo figuras ou inscrições, tipo aquelas pedras erguidas dos Maias)

Ele hesitou por um momento, mas não disse nada.

Os olhos de Chen Fan brilharam. Ele andou para a frente ficando abaixo da estela, como fez Xu Qing. Eles olharam para ela por algum tempo, então trocaram olhares chocados.

“Devemos levar isso com a gente,” disse Xu Qing lentamente, “e deixar que o Líder da Seita decida o que fazer com ela.”

Meng Hao piscou, então balançou a cabeça como se ele concordasse completamente.

Quando Patriarca da Confiança viu isso, ele riu, mais do que satisfeito.

“Peguem, peguem, rapidamente! Levem-no para fora e deixem que muitas pessoas saibam o quanto possível. Hahaha Eu sou tão esperto. Fiquei preocupado que pessoas pudesse romper aqui durante a minha meditação, por isso eu preparei essa estela falsa. Claro, temendo que pudesse ser identificada como falsa, eu preparei um pequeno truque. Uma vez que for removida deste lugar, ela irá projetar um sinal para o céu que as pessoas de todas as direções serão capazes de ver. Originalmente ela foi projetada para causar danos, mas agora, vai ser muito mais útil para mim. Excelente. Excelente!” A excitação encheu o coração do Patriarca da Confiança, mas de repente, seus olhos se arregalaram.

“Nós não devemos!” Disse Chen Fan com uma voz digna. Depois de examinar a estela com cuidado, ficou com o rosto cheio de resolução. Ele balançou a cabeça, olhando para Meng Hao e Xu Qing. “Esta estela é extremamente importante. Se nós levá-la para fora, então estaríamos trazendo calamidade sobre a Seita. Se um estranho souber da sua existência, poderia trazer a nossa destruição. Vamos cada um de nós usar uma tira de jade para fazer uma cópia da escritura inscrita na estela. Dessa forma, podemos tomar o conteúdo, mas deixar a estela no lugar. Esse é o método mais seguro.” O rosto de Chen Fan estava cheio de sinceridade e justiça. O que ele disse era completamente altruísta por natureza, e tomou também a segurança da Seita em consideração. Xu Qing concordou e Meng Hao, é claro, não discordou. Eles imediatamente copiaram o conteúdo sobre suas tiras de jade, então caminharam para o altar a fim de irem embora.

O Patriarca da Confiança assistiu em choque, então soltou um grito furioso.

“Droga! Droga! Vou esmagar o Líder da Seita desta geração! Como você pôde deixar um cara como esse na Seita Interna? Ele é completamente honesto e justo, coisa que eu desprezo! Na minha época, todos na Seita eram sombrios e astutos. Tomariam a escritura e a manteriam em segredo, como um verdadeiro discípulo da minha Seita. Quanto a você, pequeno filhote de cachorro justo, você… Você trouxe a minha morte!! Por que você tem que pará-los? Droga! Minha Base de Cultivo! Eu, eu, eu…” O Patriarca da Confiança estava tão furioso que seu corpo tremia. Ele apertou os dentes e com um ar de abandono, prendeu a respiração por um momento, então soltou um grito baixo. Ele bateu o topo da sua cabeça, em seguida, cuspiu um bocado de sangue. O sangue transformou-se em um brilho vermelho sangue disforme, que em seguida, começou a enviar um zumbido que reverberou por toda a câmara secreta.

Em meio as reverberações, o brilho vermelho sangue de repente disparou em direção a Meng Hao e os outros assim que eles deixaram as catacumbas.

Nos degraus do salão principal do templo da Seita Confiança, assim que He Luohua e o Grande Ancião Ouyang os viram, antes que pudesse abrir a boca, o brilho vermelho sangue disparou. Nenhum deles notou.

De repente, um som de um trovão ecoou e uma luz brilhante espalhou-se, milhões de metros em todas as direções, transformando todo o céu em um brilho vermelho. Então, no meio de tudo isso, em meio a uma infinidade de cores, apareceu um sinal estranho.

Haviam um grande número de caracteres. A maioria dos caracteres não eram capazes de ser vistos claramente, mas dois eram. Eles se liam…

Espiritual Sublime…

O sinal encheu-se o céu e a terra em todas as direções. Os numerosos caracteres da escritura brilhavam intensamente, especialmente os dois caracteres “Escritura Sublime,” brilhando em todo o Estado de Zhao. Dentro das três Grandes Seitas do Estado de Zhao, todos os discípulos olharam espantados para o estranho fenômeno. Camada após camada como arco-íris voaram de várias zonas de meditação de portas fechadas assim que vários Patriarcas de Seitas surgiram.

“Este….”

“A Escrita Espiritual Sublime!!”

“A Escrita Espiritual Sublime apareceu. Parece estar localizada na Seita Confiança. Poderia ser… poderia ser que o lendário Manual de Condensação de Qi realmente existe?”

No espaço de um momento, membros poderosos das várias das Grandes Seitas do Domínio Sul emergiram de suas meditações. Para a Escrita Espiritual Sublime e o Manual de Condensação de Qi aparecerem era uma questão excitante. Sem hesitar, dispararam-se a partir do Domínio Sul diretamente para o Estado de Zhao. Todos eles temiam que, se eles não fossem suficientemente rápidos, a oportunidade podia ser perdida para os outros poderosos clãs de Domínio Sul, ou outras Seitas.

No Domínio Sul, o vento mudara.

Raios prismáticos de luz disparam para a Seita Confiança, assim que quase vinte Cultivadores das três Grandes Seitas do Estado de Zhao entraram em ação. O mais fraco entre eles era do estágio de Estabelecimento de Fundação. Seis eram do estágio de Formação de Núcleo. Eles atravessavam através do céu com poder de abalar a terra.