ISSTH – Capítulo 39 – Patriarca da Confiança!

A expressão de Meng Hao se alterou. De repente, viu a neblina balançando e, então, a cerca de trinta metros de distância, um homem gritando apareceu. Ele usava um manto esfarrapado enquanto que ele corria em direção a Meng Hao.

Ele emanava um forte calor, que transformou-se em uma aura assassina implacável. Ao vê-lo se aproximar, Meng Hao recuou tão rápido quanto possível. Essa série de eventos aconteceu muito rapidamente. A figura avançou rapidamente e num piscar de olhos ele já estava a apenas nove metros de distância. De repente, ele avistou o Jade Vorpal em sua mão e seus olhos se encheram de temor e medo.

O coração de Meng Hao ficou agitado. Ele derramou o poder espiritual de dentro de seu corpo na Jade Vorpal e de repente começou a brilhar vermelho sangue. Ele iluminou o homem de manto esfarrapado, permitindo Meng Hao vê-lo claramente. Ele era de meia-idade, seu corpo era magro, como algum tipo de espírito maligno.

Gritos de gelar o sangue dispararam de sua boca quando ele recuou. Movendo-se com uma velocidade incrível, ele desapareceu na neblina.

Suor escorria na testa de Meng Hao e ele respirou fundo. O sentimento que o homem de meia-idade lhe deu foi a mesma sensação que ele tem do Grande Ancião Ouyang, sem limites e majestosa.

“Não me diga que ele era um Cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação?” Meng Hao hesitou, mantendo-se em guarda. Ele seguiu a direção da luz vermelho sangue, avançando com cuidado. Após cerca de meia hora, ele parou em choque. Várias figuras tinham aparecido e cada uma delas parecia ter uma Base de Cultivo igual ao do Grande Ancião Ouyang. Alguns até pareciam ser tão poderosos como o Líder da Seita He Luohua.

“Poderiam ser… autômatos?” Após uma inspeção mais próxima, as figuras não pareciam realmente estar vivas. Eles flutuavam ao seu redor em círculos, mas nenhum deles se aproximava dele, aparentemente estavam com medo de sua Jade Vorpal.

Passou tempo suficiente para uma vara de incenso queimar e eles desapareceram lentamente. Meng Hao continuou em frente entorpecido, sua respiração estava agitada e havia um olhar vazio em seus olhos.

(NT: a expressão já apareceu tanto que vale a pena comentar, o tempo de duração da queima de incenso pode variar em média de 20 a 30 minutos)

“Isso… isso…” ele murmurou. À sua frente estava uma montanha, de cerca de trezentos metros de altura. Uma montanha normal não faria Meng Hao agir de tal forma. Porém, esta montanha era feita… de Pedras Espirituais!

Inúmeras Pedras Espirituais empilhadas juntas para formar uma Montanha de Pedras Espirituais!

Meng Hao nunca tinha visto tantas Pedras Espirituais em toda a sua vida. Sua cabeça girava e ele inconscientemente queria ir levá-las, mas depois de tomar um único passo em frente, ele parou. A Montanha de Pedras Espirituais era da cor cinza e parecia estar coberta com uma fina névoa. Era um feitiço restritivo que impedia qualquer coisa de tocá-la.

Ele lutou durante algum tempo, não muito disposto a desistir. Quando chegou a uma posição de cerca de sessenta metros da Montanha de Pedras Espirituais, de repente ele sentiu um forte senso de perigo iminente. Olhando para a montanha com um suspiro, ele parou no lugar.

Ele sabia que se ele chegasse perto demais, seu corpo e alma seriam reduzidos a cinzas.

Em uma perda de um longo momento, ele virou a cabeça e relutantemente deixou a Montanha de Pedras Espirituais.

Mais tempo passou assim que ele seguia o brilho vermelho sangue, o suficiente para queimar uma vara de incenso e logo a imagem obscura de um edifício apareceu em frente dele no nevoeiro. Tinha um pátio, repleto de plantas murchas e ervas daninhas. Uma pedra estava no meio do pátio, cerca de metade do tamanho de uma pessoa. Era a única coisa em vista que não era nem preto nem branco, nem havia qualquer neblina visível perto dela.

A Jade Vorpal flutuou em direção à grande pedra, então parou acima dela. O brilho vermelho sangue começou a desvanecer-se.

Meng Hao caminhou para a frente e inspecionou a área ao redor da pedra. Esta deve ser uma das áreas de iluminação. Ele se sentou com as pernas cruzadas sobre a pedra e olhou para a Jade Vorpal flutuando na frente dele. Seus olhos começaram a brilhar.

“Ao longo de todos esses anos, muitas pessoas têm vindo aqui e nenhuma alcançou com sucesso a iluminação. Quando o brilho vermelho sangue da Jade Vorpal desaparece, isso significa que o tempo para tentar a iluminação chegou.” Meng Hao franziu a testa. Um forte desejo ardia em seu coração para adquirir os segredos do Manual de Condensação de Qi. Originalmente, a Wang Tengfei deveria ter sido dado esta oportunidade. Mas Meng Hao sabia que seu talento latente era simplesmente comum e ele tinha pouca chance de sucesso.

Ele não permitiu que a Jade Vorpal desvanecer-se, mas em vez disso olhou para ela, com uma estranha luz brilhando em seus olhos. Depois de um pouco de tempo, ele apertou a mandíbula, em seguida, agarrou-a teimosamente.

“Desta vez, eu não me importo o que vá acontecer; Eu vou conseguir a iluminação da Escritura Espiritual Sublime!” Determinação encheu sua voz quando ele deu um tapa no saco de carregamento e produziu o Espelho de Cobre. Agarrando um punhado de Pedras Espirituais, ele se preparava para iniciar o processo de duplicação.

Meng Hao tinha sido um membro da Seita Interna durante um mês. Discípulos da Seita Interna recebem significativamente mais Pedras Espirituais do que os discípulos da Seita Externa. Combinando isso com seus lucros da loja, bem como os discípulos da Seita Externa que estavam tentando captar as boas graças dele, garantiu a ele que o seu saco de carregamento contasse com muitas Pedras Espirituais.

Mas de repente, sua expressão mudou quando descobriu que as Pedras Espirituais distribuídas pela Seita eram incapazes de duplicar a Jade Vorpal. Não era porque o Espelho de Cobre tivesse perdido a sua eficácia, mas simplesmente não havia números suficientes de Pedras Espirituais. Mesmo Pedras Espirituais de grau médio eram inúteis.

Ele olhou para a Jade Vorpal por um tempo antes de repente puxar sete ou oito das extraordinariamente grandes Pedras Espirituais que lhe restavam. Ele hesitou por algum tempo, então apertou os dentes. Os olhos ficaram vermelhos, ele colocou uma das Pedras Espirituais no espelho e antes mesmo que pudesse colocar outra pedra, o Espelho de Cobre começou a brilhar com uma luz ofuscante e, instantaneamente, quinze peças de Jade Vorpal apareceram. Meng Hao encarou, pasmo. Originalmente, ele tinha assumido que ele iria precisar de várias Pedras Espirituais para fazer o trabalho. Mas então ele acabou com quinze dos Cristais de Sangue.

Estes eram Cristais de Sangue, congelados com sangue do próprio Patriarca da Confiança. Vendo quinze delas aparecendo deixou Meng Hao estupefato.

“Que… tipo de Pedras Espirituais são estas?” Ele se sentou atordoado, pensando em como ele tinha usado duas mil delas naquela época, seu coração doía.

Estes grandes Pedras Espirituais eram definitivamente algum tipo de objeto extraordinário.

Por agora, a coisa mais importante para Meng Hao era a Escritura Espiritual Sublime. Ele apertou a mandíbula e se reservou do assunto das duas mil Pedras Espirituais. Estendendo um Cristal de Sangue, ele o fez desaparecer. Assim que ele fez isso, o brilho vermelho sangue estabeleceu em torno de Meng Hao e uma voz indistinta podia ser ouvida. Ele entrou em um transe de sonho, sem saber da passagem do tempo.

Neste mesmo momento, Xu Qing e Fan Chen, em suas respectivas áreas de iluminação, estavam também rodeados pelo brilho vermelho sangue. Seus talentos latente era além ordinários, então suas chances de conseguir a iluminação eram um pouco maiores. Na zona de meditação do Patriarca da Confiança, tudo era baseado no talento latente. A chamada sorte, é a mesma.

Após um período indeterminado de tempo, o brilho vermelho em torno de Meng Hao desapareceu e ele começou a recuperar seus sentidos. Ele parecia estar perdido. Depois de ter passado algum tempo, ele já tinha se recuperado completamente e ainda a sua mente estava em branco. Nem mesmo uma migalha de informação da Escritura Espiritual Sublime estava lá.

Ele suspirou, tendo antecipado tudo isso. Ele pegou outro Cristal de Sangue e continuou a buscar a iluminação. O tempo passou e mesmo depois de ter usado até catorze Cristais de Sangue, ele ainda não tinha conseguido. Seu coração doía e ele não tinha certeza se ele deveria continuar. Rangendo os dentes, ele pegou outra grande Pedra Espiritual e duplicou mais das Jades Vorpal de Cristais de Sangue. Mais uma vez, ele ativou o brilho vermelho sangue, que em seguida, cobriu seu corpo quando ele começou a buscar a iluminação.

Nesta altura, o brilho vermelho sangue em torno de Xu Qing e Fan Chen havia desaparecido. No entanto, eles não levantaram, em vez disso, escolheram permanecer sentados em meditação, não tendo certeza quando podia ocorrer a iluminação.

Quanto a Meng Hao, ele parecia ter enlouquecido, continuava ativar cristais de sangue, tentando uma e outra vez a fim de atingir a iluminação. Qualquer um que visse essa cena, certamente, ficaria louco de ciúmes.

Depois de ativar o Crista de Sangue vigésimo sétimo, Meng Hao, de repente ouviu o que soava como uma voz murmurando ao lado de sua orelha no mundo do sonho do transe. Ele podia ouvir claramente duas palavras.

” Espiritual… Sublime…”

Quando Meng Hao abriu os olhos, eles estavam cheios de determinação. Sem hesitar, ele puxou a vigésimo oitava Jade Vorpal de Cristal de Sangue e mais uma vez procurou a iluminação.

Nesta altura, Xu Qing e Fan Chen tinham retornado ao altar para esperar Meng Hao. Eles estavam um pouco surpreso quando eles não viram Meng Hao, mas eles não tinham certeza de que direção ele havia se dirigido, já que não podiam facilmente procurar por ele. Eles decidiram se sentar em frente ao altar e esperar por ele.

No terceiro dia, eles estavam começando a ficar impacientes e também um pouco preocupados. Claro, eles nem sequer consideraram que ele poderia ter alcançado a iluminação, mas sim preocupados que algum tipo de acidente lhe tinha ocorrido.

“Aconteceu alguma coisa com o Irmão Júnior Meng?” Disse Chen Fan preocupado.

Xu Qing não respondeu, mas ela parecia preocupada.

Após um pouco de conversa, eles decidiram começar a procurar por ele. Infelizmente, por causa do aparecimento frequente dos autômatos, a busca foi bem devagar.

Enquanto isso, Meng Hao se sentava, o cabelo despenteado, olhos vermelhos, murmurando para si mesmo. Suas palavras não fazia sentido; elas pareciam simplesmente expressar seu desejo para a Escritura Espiritual Sublime. Ele tirou o quadragésimo terceiro Cristal de Sangue e um espesso brilho vermelho novamente o rodeou. Na verdade, a área em volta nunca parou de brilhar vermelho. Meng Hao tinha ido com tudo em sua busca pela iluminação. Se ele acabasse com os Cristais de Sangue, ele simplesmente duplicaria mais.

A partir de agora, ele podia ouvir claramente a voz em seu ouvido, mas simplesmente não podia conter a memória. Ele só podia continuar em outra tentativa.

Havia algo que ninguém, nem Chen Fan ou Xu Qing, nem o frenético Meng Hao tinha notado. Após o Cristal de Sangue deixar de brilhar, ele seria transformar em uma luz vermelho sangue quase imperceptível, que em seguida, entraria no chão e passaria para uma câmara secreta abaixo das catacumbas.

Lá, um corpo murcho sentava-se com as pernas cruzadas, aparentemente sem vida. A sala estava preenchida com a sensação de morte.

Toda vez que uma das luzes vermelho sangue entrava na sala, o corpo assimilaria e começava a mudar um pouco. No momento em que a terceira luz entrou no corpo, parecia haver algum traço de vida nele.

A luz da vida era fraca e o corpo era incapaz de fazer qualquer coisa, exceto sentar-se lá.

Este era o Patriarca da Confiança. As Jades Vorpal de Cristal de Sangue foram congelados a partir de seu próprio sangue e tinham a sua aura. Depois de terem sido ativadas, elas voltariam para ele, continuando a sua vida. Sem elas, ele estaria completamente morto.

Originalmente, ele planejara adiar sua morte desta forma, até que a última centelha de sua cruel e ambiciosa vida fosse extinta, onde sobre ele passaria a morte. Ele já estava em um estado de desespero. Ele passava a maior parte de seu tempo em sono profundo, despertando apenas ocasionalmente e tão logo ele iria afundar de volta no sono. Ele não tinha energia para perder com assuntos supérfluos.

Quanto à Jade Vorpal, este era um arranjo que ele tinha preparado há muitos anos. Se não fosse por elas, ele teria passado para morte centenas de anos atrás.

“Estes são os últimos três pedaços de Jade Vorpal…” Agora consciente de que elas haviam retornado, ele havia acordado. Ele suspirou e voltou a dormir, sabendo que ele provavelmente nunca mais acordaria novamente.

E, no entanto, de repente, uma quarta luz vermelho sangue entrou na câmara secreta e fundiu-se com o seu corpo. Ele acordou de novo, chocado.

“Eu já… estou sem Jade Vorpal. Eu poderia ter lembrado de forma incorreta… Hm?” Mesmo enquanto falava para si mesmo, uma quinta luz vermelho sangue apareceu, fazendo o seu caminho em seu corpo.

Ele observou, mudo, assim que uma sexta, sétima, uma oitava luz vermelho sangue apareceu… No terceiro dia, inúmeras luzes vermelho sangue tinham aparecido, uma após outra, de forma contínua fundindo-se com o seu corpo. O coração de Patriarca da Confiança subiu de excitação e seu rosto estava cheio de esperança. De repente, seus olhos se abriram.

“Estas… santo inferno, estas não são claramente o meu sangue, mas elas são definitivamente meus Cristais de Sangue. O que está acontecendo? O que diabos está acontecendo?”