ISSTH – Capítulo 388: Saindo do Casulo



Enquanto isso, o Clã Neve Frígida havia há muito tempo se teletransportado para o cume de uma grande montanha dentro da Seita Destino Violeta do Domínio Sul. A Seita Destino Violeta havia feito preparativos para que esta montanha fosse a nova moradia do Clã Neve Frígida.

Por causa de sua beleza, Hanxue Shan havia atraído bastante atenção por parte dos Cultivadores da Seita. O Clã da Neve Frígida havia se integrado com a Seita Destino Violeta, e Hanxue Shan havia decidido se juntar a Divisão de Pílulas Leste, fazendo com que ela realizasse seu sonho de se tornar uma alquimista.

Logo após ter chegado, ela finalmente recebeu a notícia de que o Grão-mestre Caldeirão na Pílula havia abandonado a Seita. Foi difícil descrever como ela havia se sentido em relação a isso. Havia uma certa sensação de perda, bem como também uma de tranquilidade.

Se ela não tivesse conhecido Meng Hao, talvez ela teria sofrido mais. Agora, entretanto, se ela fosse ou não conhecer o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, isso já não era mais tão relevante.

Hanxue Shan permanecia de pé no topo da montanha, olhando em direção às Terras Negras, quando repentinamente, uma voz interrompeu seus pensamentos. “Pequena irmã Shan, eu soube de nossos membros de Clã que você conheceu um certo Grão-mestre Meng anteriormente na Cidade Neve Sagrada. ”

Hanxue Shan olhou para trás e viu uma deslumbrante e linda mulher, a qual vestia um longo vestido azulado. Suas feições eram belas e tentadoras, tão delicada que uma simples brisa podia derrubá-la. Era como se o Céu e a Terra haviam pegado toda a sua graça e colocado somente nela, como se ela fosse uma pintura esplendorosa que havia saído de sua moldura e ido até o mundo mortal.

“Saudações, Sênior Chu,” disse Hanxue Shan, reverenciando e se curvando até a cintura. Permanecendo na frente dela estava ninguém menos do que Chu Yuyan, a mulher mais bonita que Hanxue Shan havia encontrado desde sua chegada a Seita Destino Violeta. Sua beleza era tão ofuscante que Hanxue Shan algumas vezes se encontrava distraída ao olhar para ela.

Naturalmente, Hanxue Shan soube dos rumores acerca dos eventos ocorridos entre a Sênior Chu e o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

“Talvez alguém igual a ela seja de fato apropriada para o Grão-mestre Caldeirão na Pílula,” pensava ela. Tendo avistado Chu Yuyan nesse momento, Hanxue Shan repentinamente começou a pensar em seu próprio relacionamento com Meng Hao. Foi então que o rosto dele repentinamente apareceu na mente dela.

“Shan?” Disse Chu Yuyan suavemente conforme ela se aproximava.

O rosto de Hanxue Shan corou e ela imediatamente curvou sua cabeça. Dentro de seu coração, ela se sentia de certa forma embaraçada, ela estava se perguntando o porquê de ter pensando desse jeito sobre ele. Meng Hao era o tipo de pessoa que não entendia uma alusão quando se tratava de amor.

“Sim, eu de fato conheci o Grão-mestre Meng,” respondeu ela calmamente. “Ele é bom em compor pílulas. Se ele não tivesse aparecido, o Clã Neve Frígida teria sido expurgado, e eu obviamente, não estaria aqui.”

“Esse tal Grão-mestre Meng é um Cultivador das Terras Negras?” perguntou Chu Yuyan, encarando atentamente Hanxue Shan.

“Sim, ele é um Cultivador local das Terras Negras, ele também é conhecido como Patriarca Luz Dourada.” Conforme ela falava, o rosto de Hanxue Shan começou a ficar avermelhado. “Sua base de Cultivo é indiscernível. Ele foi até mesmo capaz de catalisar nossa Muralha de Espinhos. Até mesmo a Criança do Dao do Palácio das Terras Negras se amedrontou perante ele…. até mesmo o renomado Grão-mestre Zhou, não se compara a ele se tratando na preparação de pílulas. Sênior Chu, por que você está me perguntando sobre ele? ”

Chu Yuyan riu. Ela olhou para Hanxue Shan e baseado em sua experiência, ela pôde perceber imediatamente que essa jovem a sua frente estava apaixonada. Obviamente, o coração dela estava envolvido a esse Cultivador das Terras Negras, o Grão-mestre Meng.

“Oh, nada não,” respondeu ela com um leve sorriso, ela sacudiu sua cabeça e continuou. “É que eu ouvi seus Membros de Clã comentando frequentemente sobre ele, e obviamente, eu estou curiosa a respeito de seu Dao alquímico. Eu estou curiosa, eu realmente queria saber qual o nível chegou seu Dao alquímico. Infelizmente, ele não está aqui, então eu pensei em perguntar um pouco por aí.” Já que esse Grão-mestre Meng era um Cultivador das Terras Negras, ele não deve ser a pessoa que ela pensou que seria. Quando ela estava prestes a se virar e sair, Hanxue Shan continuou a conversa.

“Bem, o Grão-mestre Meng não é muito entusiasta em relação ao Domínio do Sul. Ah, eu tenho uma pílula medicinal dele que ele mesmo compôs e me deu. Sênior Chu, você acha que consegue dizer qual é o nível de seu Dao alquímico apenas olhando para essa pílula?” De repente, uma expectativa surgiu por todo seu rosto. Depois de ter chegado na Seita Destino Violeta e se juntado a Divisão de Pílulas Leste, Hanxue Shan possuía agora muito mais conhecimento a respeito do sistema de ranking dos alquimistas. A curiosidade dela a respeito da habilidade alquímica de Meng Hao havia sido atiçada.

“Sim, eu consigo,” respondeu Chu Yuyan sorrindo e assentindo. “Vamos ver qual é o nível do Dao Alquímico que esse Grão-mestre Meng que você tanto gosta possui.” Considerando seu status elevado, ela jamais iria fazer algo como isso. Entretanto, quando Chu Yuyan olhava para Hanxue Shan, ela se lembrava dela mesma no passado. Chu Yuyan então suspirou internamente.

Tendo ouvido essas palavras de Chu Yuyan, Hanxue Shan se sentiu ainda mais constrangida. Ela curvou sua cabeça e imediatamente trouxe à tona a pílula medicinal dada a ela por Meng Hao. Assim que ela a entregou para Chu Yuyan, um arrependimento emergiu do fundo de seu coração.

Ela se lembrou o que Meng Hao havia dito a respeito de mostrar essa pílula ao Grão-mestre Demônio da Pílula. “Ele estava provavelmente apenas se gabando. Expô-lo dessa maneira não seria a coisa certa a se fazer…”

Completamente perdida em seus pensamentos, Hanxue Shan não percebeu a incrível mudança na expressão facial de Chu Yuyan quando ela havia pousado seus olhos sobre a pílula medicinal. Ela começou a respirar profundamente, fazendo com que Hanxue Shan erguesse sua cabeça de forma chocada. Chu Yuyan cambaleou para trás levemente e um olhar vazio apareceu em seu rosto.

“Sênior Chu…”

Chu Yuyan fechou seus olhos e se passou um longo momento antes que ela os abrisse novamente. Ela olhou para caractere “neve” desenhado no topo da pílula e então olhou de volta para Hanxue Shan. Por alguma razão, uma onda de irritação emergiu em seu coração.

“Qual é o nome dele?” Perguntou ela rangendo seus belos dentes.

Hanxue Shan estava um pouco assustada. Ela então respondeu com um tom de voz bem baixo, “Meng… Meng Hao…”

“Maldito seja Meng Hao!” gritou Chu Yuyan cerrando seus dentes, ela não foi capaz de controlar suas emoções. Seu tom de voz continha uma emoção bem complexa, ela se sentia furiosa, bem como também uma certa satisfação. Foi nesse momento que ela descobriu que Meng Hao não estava somente seguro, mas ele também estava se dando muito bem.

Pensar isso fez com que uma incontrolável fúria crescesse ainda mais em seu coração.

Hanxue Shan olhou para Chu Yuyan incrédula. Chu Yuyan era muito superior a ela em relação a sua base de Cultivo e seu status dentro da Seita. Mesmo assim, uma raiva sem precedentes apareceu no rosto de Hanxue Shan, sendo quase impossível deixar de ser notada.

“Por que você está ficando irritada por causa dele? ” disse Chu Yuyan suspirando. “Meng Hao É O Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Ele e Fang Mu SÃO A MESMA PESSOA!” Chu Yuyan lançou uma última olhada para Hanxue Shan, devolveu sua pílula e foi embora

Hanxue Shan olhava perplexa, como se ela havia sido atingida por um relâmpago. Ela permaneceu atordoada com um olhar vazio em seu rosto, a mente dela estava girando incontrolavelmente.

“Ele é … o … Grão-mestre Caldeirão na Pílula…”

No mesmo tempo que esses eventos ocorriam, em outro lugar, mais precisamente no Deserto Ocidental, havia uma área desértica atormentada o ano inteiro por tempestades de areia. O vento pesaroso e repleto de areia pairava sobre a terra, fazendo com que parecesse ambos dia e noite.

Qualquer pessoa que entrasse nesse lugar saberia instantaneamente que esse lugar era algum tipo de zona proibida e perigosa.

Nas profundezas dessa área desértica havia um altar complexo e meio enterrado na areia. Localizado dentro desse altar havia uma caixa do tamanho de uma mão. De repente, a caixa começou a reluzir com uma ofuscante luz. Ao mesmo tempo, o vento afora crescia ainda mais intensamente conforme ele atravessava a terra. A luz ofuscante começou a se transformar em alguma coisa que aparentava ser um sol negro capaz de repelir tudo ao seu redor.

Um estrondoso barulho reverberou de dentro do altar conforme a caixa repentinamente voou para o lado de fora. Ela se quebrou em pedaços e uma massa de sangue coagulado emergiu de dentro da caixa. Esse sangue vagarosamente começou a tomar a forma de uma pessoa. Essa pessoa aparentava estar bem fraca. Suas feições faciais eventualmente começaram a ficar mais evidentes.

Essa pessoa era ninguém menos senão o Cultivador de túnica preta da Separação Espiritual que havia sido morto pelo Legado Agáloco do Clã Neve Frígida!

Ele não estava verdadeiramente morto! Seu corpo havia sido de fato destruído, entretanto seu Dao permanecia intacto. Sua essência não havia sido exterminada, nem mesmo sua vida extinguida.

Ao passar do tempo, seu corpo finalmente terminou de se regenerar. Ele ergueu sua mão direita fazendo com que uma túnica preta encobrisse seu corpo. Ele lentamente ergueu sua cabeça e um olhar sombrio e enfurecido pôde ser visto em seus olhos.

“Uma pessoa que consiga aguentar os estigmas daquele legado não é alguém que deva ser provocada,” dizia ele. “Entretanto, apenas espere até eu me libertar desse lugar…. Nós vamos nos encontrar novamente!”

A antiga Cidade Neve Sagrada agora não passava de uma profunda cratera. Neve decaía no meio do ar, encobrindo os corpos dos cinco mil Cultivadores que permaneciam nas profundezas dessa cratera.

No meio de todos esses Cultivadores havia um casulo de quase três metros de largura. Uma densa e latejante aura havia sido emanada dela. Ao passar dos dias, essa aura tinha ficado cada vez mais forte.

De repente, rachaduras foram ouvidas. Todos os cultivadores próximos pousaram seus olhares sobre o casulo, o qual estava agora tremendo. Parecia como se uma corrente de ar havia repentinamente o atingido; seus gritos lamuriantes ecoaram por todas as direções.

Se você olhasse cuidadosamente, você iria percebe que na verdade não havia nenhum vento. Ao invés disso, foram os fios da seda que fizeram com que o casulo começasse a desvendar de dentro para fora. Logo após, o casulo estava muito tênue e a sua velocidade de transformação aumentou rapidamente até que ela não fosse mais igual a uma corrente de ar, mas sim, um redemoinho.

Isso impediu que os cultivadores próximos vissem qualquer coisa, mas isso não impediu que a aura densa deixasse de ser emanada.

Os Cultivadores começaram a retroceder cuidadosamente, observando todo esse processo ocorrer pelo tempo que leva um incenso a queimar. Uma pessoa vagarosamente apareceu de dentro desse redemoinho. Um raio dançou ao redor dessa figura e sob seus pés havia um lago de relâmpagos. Parecia como se essa pessoa havia compreendido a vontade dos relâmpagos e agora conseguia tomar o controle sobre ele.

Depois de ter emergido completamente, os Cultivadores conseguiram ver claramente o rosto dessa pessoa. Essa pessoa, obviamente, era… Meng Hao, o Patriarca Luz Dourada!

Seus longos cabelos esvoaçavam pelo ar e ele vestia uma longa túnica esverdeada. Suas feições eram bonitas. Sob seus pés havia um lago crepitante e luminoso, inúmeras faíscas se retorceram sobre seu corpo, fazendo com que sua túnica verde aparentasse ser uma túnica de relâmpagos.

Meng Hao havia transcendido completamente a Tribulação Celestial. Sua base de Cultivo circulava dentro dele; ele estava no pico do estágio tardio da Formação de Núcleo Dourado. Meng Hao estava agora… a meio passo para o estágio da Alma Nascente!

Meng Hao respirou profundamente. Sua base de cultivo estava agora completamente diferente do que havia sido anteriormente. Depois de transcender essa Tribulação Celestial, seu Núcleo Dourado Perfeito estava ainda mais firmemente condensado. O poder que emanava de sua base de Cultivo agora lhe dava uma confiança absoluta em seu estágio da Formação de Núcleo.

Ao longo de sua vida, Meng Hao passou por experiências cada uma mais chocante que a anterior, primeiro foi o refinamento do décimo primeiro nível de sua Condensação de Qi, depois a destilação de seu Estabelecimento de Fundação, e agora havia ocorrido esse batismo perante a Tribulação Celestial. Seu corpo agora excedia em muito o de qualquer outro Cultivador comum. Na verdade, nem mesmo o corpo de um Cultivador Alma Nascente podia ser comparado ao seu em termos de força e durabilidade.

Tudo isso, no entanto… era meramente secundário!

O que mais agradava Meng Hao era o fato de que depois de ter experimentado essa Tribulação Celeste, seu corpo havia ficado muito mais resistente em relação aos relâmpagos, chegando a um grau completamente surpreendente. Na verdade, dentro dele existiam até mesmo relâmpagos e suas técnicas mágicas agora continham a aura da Tribulação Celestial!!

Ele teve muita sorte em ter conquistado isso no meio de uma Tribulação Celestial. Isso era não o tipo de boa sorte que alguém conseguiria adquirir. Esse era o tipo de sorte que você obteria somente quando encarasse a morte cara a cara, e acima de tudo, ela só seria alcançada se você sacrificasse-se usando sua própria força vital.

Meng Hao respirou profundamente enquanto ele avançava. O vórtice se esvaiu e a Jade Selando Demônio flutuou e desapareceu para dentro de sua bolsa de carregamento. A Larva Sem Olhos flutuou e então se transformou em um anel branco que deslizou até o dedo de Meng Hao.

Ele esfregou esse anel ciente de que sem a Larva Sem Olhos, ele teria sido incapaz de transcender essa tribulação.

“De agora em diante, meu caminho será tão ilimitado quanto o oceano e o céu. Com a minha atual base de Cultivo, contanto que eu seja cuidado, eu posso ir a qualquer lugar que eu queira.”

Assim que Meng Hao ergueu sua cabeça, os cinco mil Cultivadores próximos imediatamente se ajoelharam e fizeram kowtow.

“Parabéns Patriarca!”


Tradutor: Rhuan   |   Revisor:   Delongas



 


Fontes
Cores