ISSTH – Capítulo 383: Um Instante Perpétuo!



Larvas são criaturas vivas que não emitem sons. Nesse momento, no entanto, a metamorfose da Larva Sem Olhos estava emitindo um som. Esse som era algo que somente poderia ser ouvido uma vez.

Essa era a voz da Larva!

Quando essa voz reverberou, os ouvidos de Meng Hao zuniram.

Nesse momento, o mundo parecia estar se emudecendo…. A Larva Sem Olhos falou apenas uma vez, e quando a fez, ela silenciou o mundo todo!

Durante o lapso de uma respiração de tempo, tudo ao redor de Meng Hao, o vento, as pessoas, o céu, a terra, tudo isso… tornou-se silencioso….

Os cinco mil cultivadores que estavam correndo, a poeira que estavam levantando, as ondulações de suas técnicas mágicas, tudo nessa região. Todo esse silêncio se expandiu encobrindo as Terras Negras.

Esse silêncio se propagou até o Deserto Ocidental, abrangeu o Domínio do Sul, atravessou o Mar Via Láctea chegando até as Terras Orientais e chegou até mesmo nas Ourelas do Norte. Nesse momento…. Tudo ficou silencioso.

Tudo estava em um completo silêncio. Alma Nascente, Separação Espiritual e até mesmo os especialistas da Busca do Dao estavam no mesmo barco. Neste momento, dentro deste absoluto silêncio… um instante de longevidade foi roubado de todos eles!

Esse ‘roubo’ era inacreditavelmente difícil de ser detectado!

Isso demonstrava todo o domínio frenético e indescritível que a Larva Sem Olhos possui desde a sua aparição. A Larva Sem Olhos não tinha força vital, portanto ela precisa roubar de outros. Ela saqueou força vital de todas existências. Todos os seres vivos que existiam no fluxo temporal … perderam um instante em sua longevidade!

Plantas, animais, mortais, cultivadores… todas as coisas vivas. Todos ficaram silenciosos e imóveis, e depois perderam um instante em longevidade.

Um instante em longevidade não era muita coisa, mas se você adicionar todas as coisas no mundo inteiro, essa soma adiciona uma infinidade de anos!

Em todo o Domínio do Sul, Deserto Ocidental, Terras Orientais, Ourelas do Norte, não existia sequer uma pessoa capaz de pressentir esse instante sendo roubado. Até mesmo os especialistas no ápice da Busca do Dao não conseguiram sentir a perda de longevidade ou a quietude do mundo.

Apenas Imortais conseguiriam!

Além desses Imortais, ninguém mais tinha a menor ideia do que acabou de acontecer!

Embora eles não fossem capazes de sentir isso, a força vital deles agora carecia em um instante de longevidade. O tempo mundano deles havia diminuído; quanto maior a base de cultivo, maior seria a perda.

Aqueles instantes pertenciam agora a Larva Sem Olhos de Meng Hao!

Durante a quietude, ondulações subitamente emanaram da Caverna do Renascimento nas vastas terras do Domínio do Sul. Elas se propagaram no ar, e uma figura apareceu, sendo formada por incontáveis feixes de Qi. Essa figura então olhou na direção das Terras Negras.

“A Larva Sem Olhos Celestial…”

No vasto Deserto Ocidental e em um local profundamente misterioso, havia uma estrutura em ruínas e escombros. Incontáveis ​​anos atrás, esse lugar possuía um nome que abalava o Céu e estremecia a Terra. Essa estrutura era conhecida como… a Ponte da Passagem Imortal!

Esse lugar agora não passava de escombros. Mesmo assim, ele ainda era um dos lugares mais profundos e misteriosos dentro do Deserto Ocidental.

Atualmente, dentro dessa infindável ruína, uma incrível voz ancestral soltou um suspiro.

“Uma Celestial Larva apareceu…? Não parece ser esse o caso, ela parece tão fraca…”

Dentro das Terras Orientais, das Ourelas do Norte, do Mar Via Láctea, a mesma situação se desenrolava. Uma tênue aura surgiu e logo após se extinguiu.

Durante esse momento silencioso, um rosto colossal cintilou sobre o céu acima do Mar Via Láctea.

Em uma montanha florestal dentro do Deserto Ocidental, um homem de meia-idade estava sentado pintando calmamente uma imagem das montanhas e dos rios distantes. Durante esse meio tempo, seu pincel repentinamente parou de se mexer e ele ergueu sua cabeça.

“A Larva Celestial… e aquele garoto…. Oh, então eles estão ligados. Eu acho que irei lhe ajudar mais uma vez.” Sacudindo sua cabeça, ele balançou seu pincel, fazendo com que um pouco de tinta voasse e espirrasse no chão.

Esse homem era Shui Dongliu.

Um momento depois, dentro da Terras Orientais, o idoso homem do Clã Ji o qual havia lutado com o Demônio da Pílula, estava segurando sua vara de pesca no Lago Empíreo. De repente, um estrondo ecoou conforme a linha se rompia.

Ele cuspiu um bocado de sangue e seu rosto se preencheu com um completo espanto.

“Mas o que diabos acabou de acontecer…?”

No Mar Via Láctea, havia uma ilha flutuando entre as ondas. Uma nação inteira existia nesta ilha particular. Havia montanhas, o Mar do Norte, o Condado Yunjie e os Cultivadores. Esse lugar era, obviamente, o estado de Zhao.

E esse homem não era outro senão o Patriarca Confiança!

Assim que o mundo voltou ao normal, a ilha toda estremeceu. Na outra extremidade da ilha, uma cabeça gigantesca repentinamente emergiu de uma concha e olhou em direção aos Céus, de forma chocada.

Em todo o planeta Céu Sul, coisas como essas aconteciam em vários lugares, embora fossem poucas vezes.

De volta nas Terras Negras, Meng Hao estava ofegante conforme ele olhava vagamente para a Larva Sem Olhos que repousava em sua palma. Mais cedo, quando ele havia alimentado a Larva de Neve Frígida, isso inicialmente parecia algo completamente normal. Mas de repente, o coração de Meng Hao estava preenchido com medo.

De fato, ele havia obtido a informação a respeito de como criar a Larva Sem Olhos por meio de interrogatórios. Ele sabia que talvez noventa por cento disso era verdade e dez por cento era falso, embora fosse impossível determinar qual dessas proporções seriam as corretas.

Portanto, ele fez as coisas com bastante cuidado.

No entanto, até mesmo o Cultivador das Terras Negras, que lhe deram essa informação, não teriam meios de como saber a quão assustadora seria a Larva Sem Olhos quando a mesma aparecesse!

Na verdade, uma das informações que ele deixou intencionalmente de fora era o fato de que, para fazer a Larva Sem Olhos aparecer, era necessária uma quantidade inimaginavelmente grande de Folhas Trovejantes de Amoreiras. De fato, levantado em consideração todas as Folhas do Trovão da Amoreira presentes no planeta Céu Sul, a quantidade requerido muito provavelmente não seria suficiente.

Como ele poderia ter imaginado que Meng Hao seria tão desumano a ponto de realmente conseguir metamorfosear uma Larva Sem Olhos?

Na verdade, isso era algo completamente impossível de se fazer!

A verdade era que, uma vez que uma Larva da Neve Frígida consumisse uma Folha Trovejante de Amoreira, se ela não continuasse a se alimentar até certo ponto, ela explodiria em um chocante poder destrutivo. A força desencadeada seria poderosa o suficiente para aniquilar tudo num raio de trezentos quilômetros!

Esse era seu verdadeiro plano. Ele não cobiçava a lendária Larva Sem Olhos, mas sim o temível poder destrutivo dela. Essa Larva era um tesouro precioso que lhe daria poderes incrivelmente opressores.

Meng Hao respirou fundo ao sentir o que a Larva Sem Olhos estava fazendo. Ela permanecia imóvel na palma de sua mão. No entanto, Meng Hao podia sentir uma vasta e forte força vital, sendo incrivelmente densa. De repente, Meng Hao relembrou daquele momento silencioso.

Essa força vital excedia tudo o que ele já havia visto antes. Nem mesmo um Mastim de Sangue poderia se comparar com a Larva Sem Olhos nesse quesito. Mesmo se ele enfrentasse um especialista da Separação Espiritual, essa pessoa não seria capaz de se comparar com a força vital dessa Larva Sem Olhos.

Nenhuma pessoa seria capaz de sentir uma força vital tão densa. Apenas Meng Hao poderia fazer isso, mediante ao fato de que os dois possuíam um laço inquebrável. O laço começou com a Larva de Neve Frígida. No momento que ocorreu a metamorfose da Larva Sem Olhos, a conexão entre ambos foi profundamente enraizada, sendo marcada na própria essência da vida dela.

Por causa do estigma ter emergido ao mesmo tempo em que ocorreu a metamorfose, isso acarretou em um laço que excedia em muito a imaginação e o poder mágico de pessoas normais. Você pode dizer que havia poucos poderes sob os Céus que poderiam extinguir a conexão que agora existia entre Meng Hao e a Larva Sem Olhos. Era como se a larva fosse agora uma parte dele. Por causa disso, Meng Hao agora podia sentir a espessa e assustadora força vital que existia dentro da Larva.

Foi por causa dessa força vital que, após sua metamorfose, a Larva Sem Olhos poderia exercer sua chocante habilidade divina!

Essa larva nunca seria destruída e seu fio não poderia ser quebrado. Seu fio não pode ser quebrado, nem a larva pode ser destruída!


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Delongas



Fontes
Cores