ISSTH – Capítulo 38 – Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime

Dois meses se passaram num piscar de olhos. Meng Hao já tem sido um membro da Seita Interna por uma temporada inteira. Ele deixou de visitar a Seita Externa frequentemente. Como um peixe na água, Gordo já tinha se acostumado a sobreviver por conta própria e estava bastante à vontade.

A maior parte do tempo de Meng Hao foi gasto no Pavilhão Mágico.

Um dia, ele estava ali sentado com as pernas cruzadas, com uma expressão calma em seu rosto enquanto ele lia um texto de bambu. Ele levantou a mão direita e começou a fazer gestos de encantamento, fazendo com que uma luz mágica circular-se em torno dele e lançasse sombras tremeluzentes em seu rosto.

Uma esfera de água apareceu, mas em seguida, inesperadamente transformou-se em névoa e dissipou-se no ambiente. Meng Hao franziu a testa, largando o texto de bambu. Colocou a mão em seu manto e tirou uma tira de jade brilhante.

Ele estava branco puro e embaçado por dentro, como se fosse preenchido pela névoa. Uma inspeção mais detalhada revelou que a superfície era na verdade translúcida, como o cristal.

“Fan Chen, Xu Qing, Meng Hao. Venham para o salão do templo principal na Montanha Leste.” As palavras foram pronunciadas por uma voz digna que foi transmitida de dentro da tira de jade. Ela era facilmente identificável como pertencendo ao Líder da Seita He Luohua.

Meng Hao endireitou os textos de bambu, levantou-se e caminhou silenciosamente para fora da porta principal do Pavilhão Mágico, fazendo o seu caminho em direção ao topo da Montanha Leste.

Quase ao mesmo tempo que ele saiu, duas figuras estavam indo em direção ao pico. Um tinha um rosto quente, suave, cheio de justiça, Chen Fan. A outra era bonita, mas fria: Irmã Sênior Xu Qing.

Xu Qing lançou um olhar sobre Meng Hao. Esta foi a primeira vez que eles se viram desde aquela noite no mês anterior.

Os três foram em direção ao pico da Montanha Leste, chegando até o salão do templo principal. Ele tinha uma sensação antiga, a rica ornamentação dava a sensação de que tinha visto muitas eras passarem. Este era um lugar muito importante para a Seita Confiança, um lugar que ao longo das gerações, apenas os discípulos da Seita Interna poderiam visitar.

Dentro do salão principal do templo estavam nove estátuas. A mais importante era de um homem velho, sua expressão não era de raiva, mas preenchida com força. Seus olhos escuros pareciam brilhar com a vida. Sua mão esquerda estava levantada em frente a ele, com o queixo levantado, como se estivesse olhando para o nariz de toda a criação. Ele parecia emanar uma espécie de ar indescritível, dominador. Atrás dele, oito estátuas estavam dispostas ordenadamente, todas elas possuindo o comportamento de seres transcendentes.

Meng Hao tinha visitado este lugar durante os primeiros sete dias na Seita Interna. Ele tinha prostrado para essas estátuas antes e sabia muito bem que o poderoso velho calmo, não era outro senão o Patriarca da Confiança. As outras estátuas foram os outros Patriarcas da Seita Confiança.

O Líder da Seita He Luohua estava abaixo das estátuas, de costas para Meng Hao e os outros assim que eles entraram. Ele olhava para as estátuas como se estivesse em transe. Era impossível dizer o que ele estava pensando. Próximo a ele estava o Grande Ancião Ouyang. Ele acenou para os três, com uma expressão solene no rosto.

“Prestem homenagem ao Patriarca,” ele disse, com uma voz profunda.

Meng Hao, Xu Qing e Fan Chen curvaram-se profundamente ao Patriarca da Confiança, seus rostos sombrios.

“Entrei para a Seita quando o Patriarca da Confiança tinha desaparecido há cem anos,” disse He Luohua. “Naquele tempo, a Seita Confiança ainda estava em seus dias de glória.” Ele suspirou e se virou. Meng Hao, Chen Fan e até mesmo Xu Qing olharam para ele com os olhos brilhando.

Ele ficou em silêncio por um momento, antes de continuar lentamente: “Vocês leram sobre o Patriarca da Confiança nos registros antigos e sabem quão gloriosa nossa Seita Confiança costumava ser… Tivemos até uma compreensão completa dos três níveis do Estabelecimento de Fundação. Eu os chamei aqui hoje para explicar a verdade completa.

“A antiga glória da Seita Confiança era tudo devido ao Patriarca da Confiança. Por causa de sua Base de Cultivo, ele dominou todo o Estado de Zhao. Sua reputação até mesmo sacudiu o Domínio Sul. Tudo isso foi por causa de um dos seus manuais da Escritura Espiritual Sublime.” Assim que He Luohua falou, os olhos de Chen Fan começaram a brilhar intensamente. Mesmo os de Xu Qing ficaram acentuados.

Apenas Meng Hao olhou fixamente; ele não tinha ideia do que a Escritura Espiritual Sublime era.

“O Manual de Condensação de Qi?” Disse Chen Fan de ânimo leve. Ele era um discípulo sênior da Seita Interna e conhecia muitos segredos. Outras coisas que ele tinha trabalhado para fora através de especulação.

“A Escritura Espiritual Sublime é uma das três grandes escrituras clássicas do Continente Nanshan,” continuou He Luohua suavemente. “Foi passada através das gerações desde os tempos antigos. Originalmente, era composta de sete manuais, mas a maioria foram perdidos. Um deles era o Manual de Condensação de Qi, que descreve como criar uma Fundação Impecável. O Manual de Estabelecimento de Fundação descreve o método para formar um Núcleo Roxo, não um Carmesim ou Núcleo Misto. O Manual de Formação de Núcleo pode permitir desenvolver uma Forma Nascente de Quatro Cores… Em outras palavras, cada manual permite que se chegue ao estágio mais forte.

“Naquele ano, o Patriarca da Confiança obteve o Manual de Condensação de Qi. A razão pela qual o herdeiro do Clã Wang entrou para a Seita Confiança foi por causa do Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime.”

Os olhos de Meng Hao brilhavam e seu coração começou a pular. Ele tinha ouvido o Irmão Sênior Chen falar dos diferentes níveis do Estabelecimento de Fundação. Agora que sabia o quão poderosa era essa magia que o Patriarca da Confiança tinha obtido, ele entendeu porque Wang Tengfei se juntou à Seita Confiança.

“Se eu pudesse obtê-lo…” O forte desejo em seu coração de repente começou a queimar ainda mais quente.

“Infelizmente, mesmo eu nunca coloquei os olhos sobre este Manual de Condensação de Qi, muito menos nos outros,” disse He Luohua. “A escritura não foi transmitida. Ela só existe na memória do Patriarca.” Meng Hao permaneceu em silêncio e o rosto de Chen Fan brilhou com a realização. Xu Qing levantou a cabeça para olhar para a estátua do Patriarca da Confiança.

O silêncio reinou no salão principal do templo.

“Quatrocentos anos se passaram e todos no mundo exterior assumem que o Patriarca morreu durante sua meditação. Só eu e alguns outros sabem que o Patriarca… não está absolutamente morto.” As palavras dele derivaram nos ouvidos de Meng Hao, elas pareciam se transformar em um estrondo.

“Quatrocentos anos atrás, a Base de Cultivo do Patriarca tinha chegado ao final do estágio de Alma Nascente. E, no entanto, ele estava chegando ao fim de sua vida. A fim de quebrar até o lendário estágio de Separação Espiritual, é preciso ter pelo menos mil anos de idade. Se não, como ele poderia desafiar os Céus para separar seu Espírito?

“O Patriarca escolheu meditar em reclusão, a fim de separar seu Corpo Espiritual e renascer. Era uma meditação de… quatrocentos anos.

“Quando ele entrou em meditação quatrocentos anos atrás, o Patriarca deixou um comando. A cada cem anos, ele iria enviar algumas peças de Jade Vorpal, formadas a partir de seu próprio sangue. Em seguida, os membros destacados da atual geração de discípulos da Seita Interna poderiam usar a Jade Vorpal para entrar em sua zona de meditação. Ao acender o Qi e o sangue de dentro da Jade Vorpal, eles poderiam ter uma chance, se tiverem sorte, para obter a iluminação do conhecimento que permeia toda a área. Conhecimento da… Escritura Espiritual Sublime.” As palavras de He Luohua ecoaram. Meng Hao levantou a cabeça, como fizeram os outros.

“O sucesso é o sucesso. O fracasso é o fracasso. Se as coisas tivessem permanecido as mesmas, certamente, um discípulo já teria conseguido. Mas há duzentos anos, o Patriarca experimentou um acidente em seu cultivo. Ele quase perdeu a vida. Depois disso, as chances de iluminação em sua zona de meditação ficaram fracas e os feitiços restritivos mais fortes. Ele não enviou mais Jades Vorpal até cinco anos atrás… Quando o fez, ele enviou três pedaços.

“Três partes de Jade Vorpal indicam que três pessoas podem entrar. Ela também revela o quão poderoso os feitiços restritivos que estão na zona de meditação do Patriarca e significa que existem apenas três áreas onde possa ocorrer a iluminação.” A voz de He Luohua reverberou por todo o salão principal. Ele balançou sua manga direita e três faixas vermelho sangue dispararam em direção a Meng Hao e os outros, parando e flutuando na frente deles.

Eram cristais de sangue de jade suave, também conhecido como Jade Vorpal.

“Vocês três são os únicos discípulos da Seita Interna e, portanto, eu distribuirei estas Jades Vorpal para vocês. Se vão ou não ganhar a iluminação da Escritura Espiritual Sublime vai depender de suas sortes.” Com isso, ele sacudiu a manga de novo e a estátua do Patriarca da Confiança começou a zumbir. Seus olhos brilharam com esplendor sem limites e um vórtice começou a se formar na frente dele.

“Entrem,” disse He Luohua, com sua voz soando como um trovão. “Desejo-lhe sorte na iluminação.” Meng Hao e os outros pareciam se transformar em auroras assim que eles agarraram as suas peças de Jade Vorpal e correram para o vórtice, desaparecendo lá dentro. Lá fora, o vórtice se manteve, mas sem uma Jade Vorpal, ninguém, nem mesmo um Cultivador no estágio Alma Nascente, poderia entrar.

Olhando para o vórtice, o Grande Ancião Ouyang disse calmamente: “Quem sabe qual deles irá adquirir a Escritura Espiritual Sublime, ou… talvez todos eles vão voltar com as mãos vazias.”

“Depende da sorte individual, não há porque ficar pensando muito sobre isso.” He Luohua sentou-se de pernas cruzadas ao lado dele e começou a meditar.

Quando Meng Hao entrou no vórtice, uma luz ofuscante apareceu na frente de seus olhos que o obrigou a fechá-los. Um rugido surdo soou em seus ouvidos e então ele ouviu gritos estranhos e gritos vindos de todas as direções. Depois do que pareceu anos, ele sentiu seu corpo de repente tremer e, em seguida, os sons cessaram. Os gritos se transformaram em silêncio. Ele abriu os olhos e encontrar-se em pé em cima de um altar sacrificial que tinha vários metros de altura. Ele olhou em volta.

O lugar era enorme. Acima havia uma terra negra, pontilhada com pequenos cristais que brilhavam como estrelas, lançando uma luz fraca sobre os arredores. Nada era muito claro, como se tudo fosse coberto com gazes. Vários edifícios se levantavam do nevoeiro.

“Quão desolado! Parece que ninguém esteve aqui por centenas de anos.” Era a voz de Chen Fan, derivando de uma certa distância. Eventualmente, ele apareceu, caminhando em meio à neblina. Na direção de onde veio pode ser visto outro altar, de vários metros de altura.

“O solo acima tem feitiços restritivos expressos nele. Estas são as catacumbas da Seita.” Xu Qing apareceu de outra direção. Vestida com seu manto de prata, ela parecia incomparavelmente bonita.

“Eu entrei na Seita mais cedo do que vocês,” disse Chen Fan. “Uma vez que eu realizava o serviço de guarda no salão principal do templo, então eu sei alguns segredos que você dois não sabem. Estas são definitivamente as catacumbas da Seita Confiança. Diretamente acima é a Seita Externa.”

Meng Hao saiu do altar para ficar ao lado de Chen Fan e Xu Qing. Olhando em volta, as imagens nebulosas de edifícios ao seu redor, ele podia ver a abundância de plantas murchas e flores. Tudo estava mortalmente parado.

“Este nevoeiro é um feitiço restritiva,” disse Meng Hao com uma careta. “Ele está fazendo tudo o que parecem ser preto e branco. Sem qualquer cor.”

“Precisamente,” disse Chen Fan com um olhar sério. “Não tente tocá-lo. Por causa do estado fraco do Patriarca, ele perdeu o controle do mesmo. Vamos usar nossas Jades Vorpal para encontrar nossos lugares de iluminação.” Ele olhou para eles. “Não sabemos quanto tempo vamos ter de ganhar iluminação. Vamos todos esperar o outro, em seguida, sair juntos. Irmã Júnior Xu, Irmão Júnior Meng, desejo-lhe sucesso.” Ele lançou o seu poder espiritual na Jade Vorpal, após o qual emitiu um brilho vermelho sangue e começou a se afastar. Chen Fan o seguiu, logo desaparecendo na distância.

Xu Qing acenou para Meng Hao, em seguida, seguiu o brilho vermelho sangue da sua Jade Vorpal em uma direção diferente.

Meng Hao olhou ao redor, então estava prestes a ativar sua própria Jade Vorpal quando, de repente, um grito estridente soou. Ficou mais e mais perto, até que parecia estar apenas cerca de trinta metros de distância.

Contribua com a Novel Mania!