ISSTH – Capítulo 379: Propostas



Quando Meng Hao acordou, ele notou que estava de frente para as costas de alguém.

Era uma linda silhueta. Graciosas curvas acentuavam seus belos ombros. Uma cintura flexível descia em uma perfeita redondeza.

Ela vestia uma blusa rosa que Meng Hao quase não notou quando ele a olhou.

Seu cabelo era longo e arrumado, ela emanava uma fragrância delicada e juvenil. De repente, o céu nublado pareceu clarear um pouco em Meng Hao.

Não era que Meng Hao não gostava de apreciar uma beldade. No entanto, já que ele era um Cultivador, a primeira coisa que fez quando abriu seus olhos não foi olhar para essa bela figura em sua frente; mas sim, expandir seu Sentido Espiritual para averiguar se seus pertences haviam sido tocados enquanto ele estava desmaiado.

Ele estava envolto por escombros. No entanto, ele poderia dizer que ainda continuava na Cidade Neve Sagrada. Embora agora, a cidade em si consistia apenas em edifícios quebrados e destruídos. Havia algo de estranho em toda a cidade. Uma luz prateada estava envolvendo o chão, claramente era algum tipo de magia. No entanto, estas formações mágicas obviamente não estavam completas; elas estavam apenas começando a serem formadas.

Tudo estava bem quieto. A única coisa que podia ser ouvida era os estalos que vinham das fogueiras ao redor.

Ao longe, podiam ser vistos dois dos quatro Grandes Élderes sentados de pernas cruzadas. Além disso, havia pouco mais de cem Cultivadores, e claro, todos estavam meditando completamente exaustos.

Quase todas essas pessoas eram membros do Clã Neve Frígida. Havia apenas alguns que não pertenciam ao Clã. Meng Hao lembrou-se de ter olhado para o chão antes de desmaiar e ele tinha a certeza de ter visto umas trezentas pessoas.

Os outros dois Grandes Élderes do Clã Neve Frígida estavam concentrados na formação mágica e eles conversavam em voz baixa. Suas expressões eram ansiosas e ocasionalmente eles se levantariam para olhar para céu.

No momento que Meng Hao acordou, os quatro Grandes Élderes notaram isso e olharam para ele. Isso por sua vez, atraiu a atenção dos outros cultivadores próximos. Logo depois, todos abriram seus olhos e começaram a olhar para Meng Hao. A bela figura que estava a sua frente era, claro, Hanxue Shan, que também abriu seus bonitos olhos e ela se virou para Meng Hao.

Uma imensa alegria cintilou em seu olhar, assim como também uma outra coisa, a paixão e adoração de uma jovem!

Meng Hao respirou profundamente e logo depois ele lentamente se sentou. Hanxue Shan se aproximou dele e depois o apoiou com seu braço. Meng Hao se sentia enfraquecido, embora sua base de cultivo permanecesse intacta. Ele não podia recusar a ajuda dela.

Meng Hao pôde ver a expressão abatida no rosto dela. Hanxue Shan estava sofrendo por causa da destruição de sua cidade, do declínio de seu clã, da confusão em relação ao futuro incerto, do desamparo e também claro, da preocupação perante ele.

Tudo isso não desapareceu, mesmo depois de Meng Hao ter acordado.

O Primeiro Élder ficou de pé e então se aproximou de Meng Hao. Olhando para ele, o Primeiro Élder apertou suas mãos e fez uma profunda reverência. “Muito obrigado por suas ações, Grão-mestre Meng. O Clã Neve Frígida nunca esquecerá essa gentileza”.

A segunda Élder, a mulher idosa e o quarto Élder estavam feridos. No entanto, eles também se levantaram, apertaram suas mãos e se curvaram profundamente perante Meng Hao.

Não foi apenas esses quatro. Todos os outros cultivadores circunvizinhos se levantaram, curvando-se perante Meng Hao.
Tudo o que Meng Hao havia feito antes foi esquecido, e agora, eles estavam profundamente impressionados com ele em seus corações. Sem Meng Hao aqui, eles estariam absolutamente todos mortos, transformando a cidade em um completo mar de sangue.

Meng Hao sozinho salvou todos eles e até mesmo o próprio Clã Neve Frígida.

Suas reverências perante ele eram completamente e verdadeiramente sinceras.

Ele assentiu com sua cabeça, mas não disse nada. Nessa situação, seria apropriado aceitar suas reverências, mas seria um pouco estranho comentá-las. Depois de um momento, Meng Hao perguntou lentamente: “Por quantos dias eu fiquei inconsciente?”

“Sete dias.” A pessoa a qual respondeu sua pergunta não foi nenhum dos Cultivadores circunvizinhos. Essa voz veio de trás dele. Ela era ancestral e fez com que olhares de veneração aparecessem nos rostos de todos os cultivadores presentes.

A mente de Meng Hao tremeu repentinamente. Ele se virou e viu um homem idoso se aproximando de dentro das ruínas, acompanhado por uma dúzia de membros do Clã Neve Frígida. Sua pele era enrugada, como se tivesse acabado de sair de um túmulo. Sua roupa era bem simples e a sua base de cultivo não era tão alta. Entretanto, conforme ele se aproximava, pareceu que uma tempestade estava girando em torno da área.

“Sênior…” disse Meng Hao chocado. Em um relance, ele pôde dizer que esse homem era da sexta geração de Patriarcas do Clã da Neve Frígida, o Cultivador da Separação Espiritual Hanxue Bao. Para este homem ter aparecido repentinamente, isso era algo completamente chocante. Logicamente falando, ele deveria estar morto.

Ele se aproximou de Meng Hao e, vendo a expressão séria em seu rosto, ele explicou: “Eu dispersei todas as minhas habilidades e desisti de tentar romper. Eu não sou mais alguém da Separação Espiritual. Quando você absorveu meu legado, eu larguei a força vital da Muralha de Espinhos em troca de dez anos de longevidade. Em dez anos, eu irei perecer.” Os Cultivadores vizinhos, incluindo os quatro Grandes Élderes, ocultaram a dor em suas expressões, demonstrando apenas respeito.

“Você fez um ótimo trabalho”, disse Hanxue Bao, sentando-se na frente de Meng Hao. Um sorriso afável encobriu seu rosto. “Eu acho que talvez haja apenas uma única pessoa em todo Céu ao Leste no estágio da Formação de Núcleo que possa ser capaz de adquirir todos esses seis legados de nosso clã. Obviamente essa pessoa é você.”

O coração de Meng Hao se encheu de gratidão. Foi nesse momento que ele entendeu que este homem em sua frente realmente não tinha intenções de tentar possuí-lo¹. Meng Hao realmente tinha tropeçado em uma incrível boa sorte.

Ele estava prestes a falar quando Hanxue Bao sacudiu sua cabeça, interrompendo-o. Olhando para Meng Hao, ele disse sinceramente: “Se você se juntar ao nosso Clã, sob minha autoridade, você receberá Hanxue Shan como sua amada”.

Meng Hao ficou boquiaberto. Ao seu lado, o rosto de Hanxue Shan corou e ela inclinou sua cabeça para encobrir seu constrangimento.

“Não se preocupe, eu não irei interferir em sua vida amorosa. Hanxue Shan pode ser uma de suas muitas amadas. Torne-se um membro do Clã da Neve Frígida e você será o Patriarca dessa geração!” Os olhos de Hanxue Bao brilharam com um ar de solenidade.

“Eu vou fazer valer a pena para você se juntar a nós, oferecendo-lhe três dádivas.”

“Eu dispensei minhas habilidades e já não faço mais parte do estágio da Separação Espiritual. No entanto, eu tenho uma vida inteira de iluminação. Com a minha ajuda, você terá oitenta por cento de chance de alcançar o estágio da Separação Espiritual dentro de quinhentos anos! Essa é a primeira bênção que eu lhe darei!”

“O sangue do Clã da Neve Frígida contém outra secreta técnica dos Sublimes Dragonários. Ela é mais poderosa do que qualquer outra mágica a qual você já tenha adquirido. Ao passá-la a você, todas as criaturas vivas estarão impotentes e não terão outra escolha a não ser obedecer solenemente a sua vontade. Essa é a segunda benção!”

“Terceiro, embora o Clã da Neve Frígida esteja atualmente em declínio, nossa Reserva de Dao ainda permanecesse. Não poderemos permanecer nesse lugar, por isso vamos viajar até o Domínio do Sul. Há muito tempo atrás, eu era amigo do Grão-mestre Demônio da Pílula da Seita Destino Violeta. Nós moveremos nosso clã para a Seita Destino Violeta.”

“Venha conosco até o Dominio do Sul. Minha reputação pode garantir o ‘patrocínio’ do Grão-mestre Demônio da Pílula. Você provou que seu Dao alquímico é poderoso. Se eu pedir, o Grão-mestre Demônio da Pílula certamente irá me dar face e te aceitará como seu aprendiz.”

A voz de Hanxue Bao ecoou nas orelhas de Meng Hao. Ele ficou sentado lá pensando, sorrindo para si mesmo ironicamente. Além da iluminação da Separação Espiritual, nenhuma outra coisa que foi oferecido a ele agora era muito atraente. A secreta técnica Dragonária era certamente poderosa, mas Meng Hao já possuía três grandes técnicas secretas. Quanto a ser um aprendiz do Grão-mestre Demônio da Pílula, bem; não era que a ideia era inerentemente desagradável. No entanto, embora Meng Hao tenha há muito tempo deixado a Seita Destino Violeta, ele ainda considerava o Grão-mestre Demônio da Pílula como seu mestre.

Ele havia feito kowtow três vezes para se tornar aprendiz e aquele primeiro kowtow durou uma vida inteira.


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Delongas



1. Só para ficar bem claro, possuir seria no sentido de tomar o corpo/alma de Meng Hao.


Fontes
Cores