ISSTH – Capítulo 374: Separação Espiritual Aparece



Hanxue Shan assistia essa cena, seus olhos de fênix se arregalaram com um intenso espanto. Admirar os fortes era uma das leis abaixo dos céus. Depois de ter acontecido todas essas coisas, a figura de Meng Hao agora havia marcada ainda mais intensamente no coração dela.

Isso era ainda mais verdade considerando que na mente dela, o que Meng Hao acabou de fazer era para o bem dela.

De repente, o rosto dela corou, o jeito que ela olhava para ele havia mudado completamente.

Os quatro Grandes Élderes da Cidade Neve Sagrada arfaram quando viram a inestimável e nobre Criança do Dao do Palácio das Terras Negras, Luo Chong, praticamente se prostrando perante Meng Hao. Eles subitamente perceberam que Meng Hao era ainda mais enigmático do que eles tinham imaginado.

Essa aura misteriosa transmitiu, aos Grandes Élderes, uma sensação completamente diferente da que sentiram com Zhou Dekun. Meng Hao parecia… muito mais assustador!

O Dao alquímico de Meng Hao, o qual eles testemunharam pessoalmente, sua catálise e o despertar da Muralha de Espinhos, e o medo que ele lançou sobre o Palácio das Terras Negras, tudo isso fez com que eles estimassem muito mais Meng Hao, chegando até um outro nível.

“Bem, já que você não sabia que eu estava aqui, então eu irei fazer vista grossa quanto a isso,” disse Meng Hao friamente, ele olhou para Luo Chong e completou. “Porém somente dessa vez. Não pense que isso é um precedente.” Quando ele ouviu essas palavras, Luo Chong sentiu como se ele tivesse renascido. Seu corpo relaxou. Tremendo e entusiasmado, ele então se curvou profundamente para Meng Hao.

Ele havia se sentido injustiçado, mas agora que ele viu a perspectiva de Meng Hao, aquele sentimento se transformou em gratidão. É claro que ele havia sido envenenado por Meng Hao, então ele deveria realmente o odiar. Sentimentos complexos o preencheram, e ele jurou para si mesmo que nessa vida… ele jamais iria novamente aparecer na frente desse homem.

Obviamente, se ele soubesse que Meng Hao também era Fang Mu, então ele iria sem dúvidas jurar com ainda mais intensidade.

“Eu me interessei por aquele cultivador do Deserto Ocidental bem ali,” disse Meng Hao casualmente. “Você poderia me emprestá-lo para que eu o estude por alguns dias? Eu irei devolvê-lo após isso.” Atualmente, esse homem era o verdadeiro motivo por ele ter aparecido. Seus olhos brilharam assim que ele olhou para as tatuagens desse cultivador do Deserto Ocidental.

O rosto do jovem cultivador do Deserto Ocidental estremeceu assim que ele ouviu as palavras de Meng Hao. Antes mesmo que ele pudesse fugir, Luo Chong olhou até ele. Contanto que Luo Chong estivesse envolvido, as palavras de Meng Hao seriam nada além de ordens a serem cumpridas sem hesitação.

“Peguem ele!” gritou ele. Os cultivadores circunvizinhos não hesitaram. Suas mãos avançaram para agarrar o cultivador do Deserto Ocidental. Ele tentou resistir um pouco, mas no espaço de algumas respirações de tempo, eles conseguiram capturá-lo.

O jovem tremeu e medo apareceu em seus olhos.

“O grande Lorde Demônio tomou gosto por você,” disse Luo Chong, seus olhos cintilavam com crueldade. “Isso representa boa sorte para você! Não resista!” Ele não se importava nenhum pouco que suas ações talvez pudessem causar um certo rancor ou sentimento adverso nos cultivadores do Deserto Ocidental. Contanto que ele estivesse envolvido, as instruções de Meng Hao seriam a coisa mais importante a ser feita.
“Grande Lorde Demônio, você pediu emprestado, mas por favor, permita-me que eu lhe dê essa pessoa como um presente. Eu realmente espero que você aceite, grande Lorde Demônio.” Ele então assentiu para o hesitante cultivador atrás dele para entregar o jovem cultivador do Deserto Ocidental. Eles imediatamente voaram adiante da Muralha de Espinhos, jogando o furioso jovem, e então retornaram.

Tendo feito todas essas coisas, Luo Chong olhou para Meng Hao, o qual olhava meio satisfeito conforme ele hasteava o jovem homem sobre seus ombros e retornava de volta à cidade. Até esse ponto, Luo Chong finalmente suspirou aliviado. Ele apertou suas mãos e se curvou, então se virou e disparou a máxima velocidade. Os dois mil cultivadores que haviam vindo com ele, incluindo o velho com a máscara prateada, todos eles foram embora com ele. Suas máscaras encobriam suas expressões embaraçosas conforme eles iam embora.

Conforme o grupo estava fazendo sua retirado, um dos cultivadores da Alma Nascente do Deserto Ocidental disse. “É melhor o Palácio das Terras Negras dar uma boa explicação para tudo isso.” Sua voz estava fria, mas não irritada, e mesmo assim repleta de poder.

Mesmo que as palavras do velho homem ecoaram, e Luo Chong e os outros estavam prestes a ir embora, repentinamente, um bufar gelado ressoou, preenchendo o ar. O bufar abalou o Céu e a Terra, transformando em um barulho que fez tudo vibrar. Rachaduras apareceram na superfície do chão, parecia como se o próprio vento iria ser rasgado em pedaços.

Pareceu como se a terra não conseguisse sustentar o grande poder desse bufado, e estava prestes a desmoronar em pedaços.

O bufo fez com que os Cultivadores da Alma Nascente do Deserto Ocidental cambaleassem alguns passos. Ao mesmo tempo, Luo Chong e os outros sentiram seus corações tremendo e imediatamente pararam de se mover. Luo Chong franziu e começou a ofegar.

No chão, várias bestas se sentiram fracas, estremecendo e lamentando. As bestas aladas começaram a tremer, também parando de se mexer.

Os milhares cultivadores no chão sentiram suas mentes zunindo, sendo preenchidas com um som de bufo, fazendo com que fossem incapazes de até mesmo pensar.

O Céu acima mudou de cor e o chão estremeceu.

Incontáveis espinhos que rodeavam a Cidade Neve Sagrada começaram a se romper. Um estridente som ecoou conforme a cidade inteira vibrou e estridentes sons ecoaram. A massiva muralha de gelo da cidade começou a desmoronar, e os objetos estrelados acima da cidade colapsaram.

Todas as formações mágicas protetoras da cidade haviam sido previamente penetradas, mas desde então foram reparadas. Diante do poder desse bufo, infelizmente, elas começaram a estilhaçar e se transformar em poeira ao vento.

Dentro da cidade, incontáveis residências desabaram. Os cultivadores nos muros da cidade cuspiram sangue e seus rostos tremeram. Houve até mesmo quase uma centena de cultivadores do Estabelecimento de Fundação cujo corpo diretamente explodiram.

Se não fosse pelos quatro Grandes Élderes imediatamente tomando a iniciativa de proteger os membros do Clã, o Clã muito provavelmente sofreria severas fatalidades. Entretanto, o preço que eles arcaram por isso fez com que eles cuspissem sangue. A idosa mulher, a Terceira Élder, cujo previamente havia sido machucada, sentiu a sua base de cultivo repentinamente se reduzindo. O corpo dela enfraqueceu e ela parecia ainda mais velha do que antes.

Os olhos de Meng Hao trepidaram conforme ele retrocedia, cuspindo quatro ou cinco porções de sangue. Ele olhou para o céu onde ele viu algo que se parecia com um sol se aproximando!

Esse sol era negro, e coexistia no céu junto ao radiante sol. Se eles fossem olhados cautelosamente, esse sol negro era atualmente um cultivador vestindo uma túnica preta!

Ele parecia ter por volta dos quarenta anos de idade; entretanto, ele irradiava um ar ancestral que era muito diferente de sua aparência jovem. Ele estava envolto em um brilho escuro que parecia reter toda a luz ao seu redor. Era exatamente isso que o fazia parecer igual a um sol negro.

Juntamente com sua aparição, uma indescritível pressão despencou dos céus.

Atrás do cultivador de túnica preta havia um jovem cujo rosto estava repleto de reverência, até mesmo um certo fanatismo. Esse jovem não era outro senão… Hanxue Zong!

“Separação Espiritual!!” Os olhos de Meng Hao piscaram e ele começou a respirar pesadamente.

Não foi somente ele. Os corações e mentes de todo mundo presente também começaram a tremer.

“Saudações, Patriarca da Separação Espiritual!” disse Luo Chong excitadamente. Ele imediatamente começou a se curvar no meio do ar. Todos os cultivadores ao seu redor também começaram a se prostrar em choque.

Abaixo do solo, os milhares de cultivadores do Palácio das Terras Negras também se ajoelharam.

“Saudações, Patriarca da Separação Espiritual!”

As expressões dos cultivadores do Deserto Ocidental também mudaram. Entretanto, eles não fizeram kowtow, mas sim meramente assentiram com suas cabeças. Os dois cultivadores do Deserto Ocidental da Alma Nascente arfaram e abaixaram suas cabeças em forma de saudação.

O coração de Meng Hao se abalou. A aparição desse homem de túnica preta indicava que isso definitivamente já não era mais uma batalha aberta. Um cultivador da Separação Espiritual havia sido enviado para dar um fim nesse conflito.

Meng Hao franziu. “Ainda restam mais dois meses para que a Larva Neve Frígida esteja pronta…” Ele suspirou conforme pegou o amuleto de boa sorte em sua bolsa de carregamento. “Esquece, deixa isso para lá. Parece que não há nenhuma forma de eu conseguir aquela larva. Eu irei apenas pensar em outro jeito de transcender a Tribulação.” Ele suspirou emocionalmente. Com a chegada de um cultivador da Separação Espiritual, a situação realmente teria um fim de qualquer maneira.
“Se o mastim estivesse acordado, ou se minha base de cultivo estivesse no Estágio Alma Nascente…” Meng Hao olhou para o cultivador de túnica preta, suspirando internamente. Na realidade, ele sabia que mesmo que ele fosse do estágio Alma Nascente, diante de um cultivador da Separação Espiritual, ele não seria nada além de um inseto.

“Separação Espiritual… ganhar iluminação no Dao, separar sua alma três vezes…” O estágio da Separação Espiritual era um reino lendário que podia somente ser atingido através de boa sorte, e não por iluminação. Ao redor do mundo, haviam muitos cultivadores da Formação do Núcleo e alguns do estágio Alma Nascente. Entretanto, os cultivadores na Separação Espiritual eram raros, até mesmo no extenso Domínio do Sul. Frequentemente eles iriam existir somente na Reserva do Dao em alguma grande Seita.

Quando Meng Hao pensou na Separação Espiritual, ele não podia evitar de pensar sobre o Patriarca Confiança.

Conforme o cultivador de túnica preta pairava sobre o céu, a Cidade Neve Sagrada estava envolta por um silêncio mortal. Desespero surgiu nos corações e mentes de ambos os membros do Clã Neve Frígida e dos outros cultivadores. Todos e cada um deles haviam abandonado a esperança de contra-atacar.

Uma expressão contente apareceu no rosto de Hanxue Zong conforme ele seguia o cultivador de túnica preta. Seu olhar atravessou os membros do Clã Neve Frígida e um olhar cruel apareceu em seus olhos.

Entretanto, assim que o cultivador com túnica preta estava ainda quase três mil metros acima da cidade, ele repentinamente parou de se mover. Um olhar profundo apareceu em seus olhos, como se ele estivesse em uma posição de máxima autoridade, como se o grande Dao dos Céus desse a ele o direito de desprezar todas as criaturas vivas.

Conforme ele pairava sobre o ar, ele parecia como se o Céu e a Terra estivessem fundindo juntos, de forma inseparável. Ao mesmo tempo, ele também parecia que eles estavam separados, solidificados em seu próprio Dao, fazendo com que a vontade do céu fosse impossível de ser expurgada.

Parecia como se tudo no mundo inteiro existia por causa de sua vontade. Isso era porque ele há muito tempo havia alcançado o estágio da Separação Espiritual, e sua primeira separação. Já em relação ao que havia se dividido, somente as pessoas no mesmo estágio, talvez, fossem capazes de ter alguns palpites.

“Companheiro Daoísta Hanxue, nós não nos vimos por várias centenas de anos. Você continua à beira da morte? Por que você não me deixa vê-lo em seu leito de morte?” Assim que seu olhar passou por seus arredores, isso fez parecer como se nenhum dos cultivadores aqui presentes merecessem entrar em sua linha de visão. O que ele olhava estava enterrado profundamente em uma câmara subterrânea. Na câmara havia um altar estrelado, e sentado de pernas cruzadas, havia um homem. Ele estava completamente enfraquecido e parecia ser um cadáver.

“Continua dormindo?” disse o cultivador de túnica preta de forma áspera. “Parece que minhas tentativas de determinar se você continua vivo ou não, não passam de uma pura perda de tempo. Vamos logo acabar com essa farsa.” Ele tremulou sua mão e depois a balançou.

A terra em todas as direções começou a tremer. Um Fosso Celestial repentinamente apareceu do solo, bem no meio da cidade!

Foi nesse exato momento que a mesma voz ancestral que Meng Hao havia ouvido anteriormente mais uma vez ecoou em seus ouvidos.


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Delongas



Fontes
Cores