ISSTH – Capítulo 370: Pílula da Separação Espiritual



Uma voz ecoou na vontade de Meng Hao. “Grão-mestre Meng, aqui quem fala é Yan Song… Companheiro Daoísta Meng, depois de termos nos separados aquele dia, eu comecei a refletir sobre tudo o que havia acontecido e cheguei à conclusão que havia algo estranho em relação a Zhou Dekun… Como ele já foi mandado para o Deserto Ocidental, não há meios para que eu possa comprovar essa minha teoria. Na realidade Companheiro Daoísta Meng, eu vim aqui hoje somente para falar com você. Esse não é o meu corpo verdadeiro, mas sim apenas uma pequena parte da minha vontade.

“Companheiro Daoísta, eu admiro muito o seu Dao alquímico e bem… esse não é o momento ideal para uma extensa conversa. Eu direi apenas mais duas coisas. Perante sua habilidade no Dao alquímico, nós podemos conversar sobre uma pílula de Separação Espiritual! Se você estiver interessado, encontre-se comigo daqui a três dias no leste da cidade e assim poderemos discutir esse assunto calmamente.”

Os olhos de Meng Hao brilharam conforme essa voz desvaneceu subitamente. Do lado de fora da cidade, os choros miseráveis ​​lentamente começaram a se desvanecer. Somente alguns cultivadores foram capazes de se libertar dos efeitos da técnica secreta; a maioria deles havia sido transformado em cadáveres esmaecidos.

Meng Hao lentamente retirou sua vontade do caule da Muralha de Espinhos, remanescendo apenas uma pequena conexão. Isso fez com que o resto dos espinhos que preenchiam a cidade, gradualmente se encolhessem. Diante disso, o caule principal ficou ainda mais visível.

Clarins de guerra soaram pelo ar; esse grupo em particular do Deserto Ocidental e do Palácio das Terras Negras não tiveram outra escolha senão recuar. A guerra ainda não havia acabado. As tropas do Palácio das Terras Negras e do Deserto Ocidental foram reduzidas, no entanto, ao longe, o céu estava repleto de feixes de luzes prismáticas.

Já não era mais noite; o amanhecer estava se aproximando. Todos dentro da cidade estavam exaustos. Em meio ao estranho silêncio mortal, Meng Hao levantou-se assim que os quatro Grandes Élderes se aproximavam.

Eles pareciam extremamente extenuados, tanto o Terceiro quanto o Quarto Élder estavam feridos. Eles permaneciam de pé em frente a Meng Hao, olhando-o com expressões complexas em seus rostos.

Depois de um tempo ter passado, o Primeiro Élder disse lentamente: “Essa Muralha de Espinhos viverá por um mês inteiro. Nós deveremos estar seguros durante esse tempo. Nós quatro faremos o melhor que pudermos para terminar a Larva de Neve Insípida.” Ele olhou intensamente para Meng Hao, depois se virou e foi embora.

Os outros três Élderes também olharam para Meng Hao sem dizer nada, e depois de um tempo, se afastaram. A idosa mulher olhou para Meng Hao querendo dizer uma coisa, porém ela se segurou e foi embora.

Os membros sobreviventes do Clã Neve Insípida se espalharam ao redor da cidade, fazendo reparos nela e nas formações mágicas. Eles teriam certa segurança durante esse mês, entretanto havia muitas coisas as quais precisavam ser consertadas.

Todo mundo estava exausto. Mesmo que seus ferimentos corporais tenham sido cuidados, eles ainda possuíam traumas mentais. A maioria dos Cultivadores estavam sentados meditando de pernas cruzadas, fazendo com que a cidade ficasse muito quieta.

Novas tropas do Deserto Ocidental chegaram para reforçar o poderio inimigo, eles chegavam aos milhares. No entanto, eles não atacaram logo de imediato, mas sim se espalharam, bloqueando o entorno da Cidade Neve Sagrada.

Meng Hao também estava exaurido. Enquanto ele caminhava pela cidade, os cultivadores que ele encontrava olhavam para ele com expressões respeitosas. Eles até mesmo se curvavam com olhos retraídos, nem mesmo se atrevendo a trocarem olhares com Meng Hao.

A aparição da Muralha de Espinhos fez com que todos vissem Meng Hao como uma figura aterrorizante. Apesar de seu status como um Grão-mestre, esse medo era incapaz de ser dissipado.

Os membros do Clã Neve Insípida também olharam para ele com uma extrema veneração. Meng Hao basicamente ganhou a batalha sozinho. Sem ele aqui, a Cidade Neve Sagrada não seria nada além de escombros fumegantes.

Se baseado nas conquistas de batalhas na luta contra o Palácio das Terras Negras, o Clã da Neve Insípida começou a distribuir tesouros mágicos para as tropas de dentro da cidade. Grandes quantidades de cultivadores convergiram em um palácio perto do centro da cidade, onde os registros das conquistas da batalha eram mantidos e as recompensas distribuídas.

Meng Hao estava cansado, entretanto quando viu o palácio no caminho de seu pátio, ele mudou de rumo e foi em direção a ele.

Essa área estava muito agitada, cultivadores entravam e saiam toda hora. As cem ou mais pessoas que Meng Hao viu fizeram esse lugar parecer muito mais cheio do que as áreas vazias em outras partes da cidade.

Assim que Meng Hao chegou no palácio, as pessoas o avistaram e imediatamente todo mundo olhou para ele com seus corações tremendo. Sem sequer pensar nisso, eles inclinaram suas cabeças e apertaram suas mãos perante Meng Hao, eles foram incapazes de disfarçar o medo em seus rostos.

“Grão-mestre Meng!!”

“Saudações, Grão-mestre Meng!”

Meng Hao assentiu, passando pelos grupos de pessoas até ficar diante de um pilar de luz no meio do salão principal. Esse pilar era ilusório e em seu interior havia uma lista com nomes. Ao lado de cada nome havia um número.

Nessa lista continha as conquistas de batalha acumuladas durante a defesa da cidade. As recompensas que alguém poderia receber dependiam de quantos inimigos haviam matado.

Ao lado do pilar de luz haviam dois membros do Clã Neve Insípida sentados. Assim que eles viram Meng Hao, eles imediatamente levantaram-se, apertaram suas mãos e curvaram-se profundamente.

Todos ao redor imediatamente ficaram muito silenciosos

Meng Hao não disse nada. Ele simplesmente olhou o pilar de luz e examinou a lista de nomes.

“Grão-mestre Meng. Conquista de batalha: 97,542!”

As conquistas de batalha da pessoa em segundo lugar não ultrapassava dois mil. Murmurando para si mesmo, Meng Hao olhou para a lista de recompensas.

Havia manuais de técnicas, itens mágicos, elixires medicinais e haviam materiais especiais para a criação de pílulas e o forjamento de armas. Havia também alguns itens que fizeram o coração de Meng Hao palpitar assim que ele havia os avistado.

Além disso, o que era mais importante ainda, as conquistas de batalha necessárias para adquirir esses itens eram um peido em comparação ao que Meng Hao havia acumulado.

No instante em que Meng Hao estava decidindo se levaria ou não todos eles, quatro novos itens repentinamente apareceram na lista de recompensas.

Esses quatro itens fizeram com que os cultivadores ao redor fizessem uma grande comoção.

“Semente da Muralha de Espinhos: 100.000 conquistas de batalha!”

“Técnica secreta Dragonária do Clã Neve Insípida: 20.000 conquistas de batalha!

“Formação Neve dos Cinco Planetas: 50.000 conquistas de batalha!”

“Fórmula Nutrifica Demoníaca: 100.000 conquistas de batalha!”

Os olhos de Meng Hao brilharam e os cultivadores circundantes estavam respirando pesadamente. Eles não faziam a menor ideia do que era essa técnica secreta Dragonária, mas eles reconheceram a semente da Muralha de Espinhos. A aterrorizante Muralha de Espinhos era algo que eles jamais poderiam esquecer.

“Além disso, ainda há a Formação Neve de Cinco Planetas. Ela é uma formação mágica especial do Clã Neve Insípida. Com ela você pode criar um Escudo Mágico de Cinco Planetas…”

Conforme os cultivadores discutiam esses novos itens, Meng Hao permanecia ali pensativo. A semente da Muralha de Espinhos era um item descartável, entretanto ela era incrivelmente poderosa. A semente que ele usou anteriormente, foi dada a ele pela Hanxue Shan. Se ele quisesse usá-la novamente no futuro, provavelmente não seria muito fácil de adquiri-la.

O que era ainda mais atraente, era essa Formação Neve dos Cinco Planetas.

“Então aqueles Cinco Planetas acima da cidade eram isso?” pensava ele. Foi então que ele olhou para a Fórmula Nutrifica Demoníaca.

“Que tipo de pílula é essa?” Meng Hao sorriu. Era óbvio que esses itens foram intencionalmente sidos colocados pelo Clã Neve Insípida para chamar sua atenção. “Parece que o Clã Neve Insípida realmente me valoriza muito depois dessa batalha”, pensava ele. Antes de ir pegar qualquer um desses itens, Meng Hao olhou para um dos membros do Clã Neve Insípida ao lado do pilar de luz ilusório.

“É possível adquirir esses itens por empréstimo?”, perguntou Meng Hao sorrindo. Os cultivadores ao redor olharam chocados para Meng Hao. Eles nunca haviam pensado em fazer uma coisa dessas.

Essa ‘idéia’ excêntrica parecia ir contra o bom senso, mas considerando o perigo que a Cidade Neve Sagrada vivia nesse momento… Os olhos dos cultivadores ao redor começaram a brilhar com uma luz estranha.

O membro do Clã Neve Insípida a quem Meng Hao fez essa sua pergunta, era uma mulher de meia-idade. Ela ficou boquiaberta e um pouco atordoada. Foi nesse exato momento que de repente, o número de conquistas de batalhas de Meng Hao aumentou subitamente em cem mil. Agora, o total que ele possuía era de aproximadamente 190.000.

Os olhos de Meng Hao brilharam conforme ele apontou aos itens que ele queria. A coluna de luz ilusória brilhou e duas tiras de jade voaram. Um era a formação mágica dos Cinco Planetas e a outra era a Fórmula Nutrifica Demoníaca.

Depois disso, o nome de Meng Hao já não estava mais em primeiro lugar, mas sim, em último. De fato, agora seu número estava negativo, chegando a quase 50.000.

Com as tiras de Jade em sua mão, Meng Hao deixou o palácio sob os olhares invejosos dos cultivadores. Ele então voltou pela cidade até seu pátio.

Ele sentou-se de pernas cruzadas em meio aos lótus e depois olhou para as tiras de Jade. O tempo passou rapidamente. Já era de noite quando ele mais uma vez olhou para cima, seus olhos estavam brilhando.

“Essa formação mágica parece bastante incrível. É uma pena que eu não entenda muito sobre formações mágicas. Mas se eu encontrar alguém que saiba, talvez eu possa conseguir alguma ajuda em como usá-la.”

“Essa Pílula Nutrifica Demoníaca é realmente interessante. Ela não serve para ser consumida por cultivadores, mas sim, pelos neo-demônios e pelas bestas demoníacas.” Meng Hao então guardou as tiras de Jade e meditou de olhos fechados para restaurar sua energia.

Alguns dias depois, a noite estava em seu ápice e a lua cheia irradiava acima. A Muralha de Espinhos havia se tornado a última defesa da cidade. Algumas vezes, os cultivadores do Palácio das Terras Negras tentariam atravessá-la, entretanto, sempre que o faziam, eles sempre acabavam completamente obstruídos. Não houve muitos mortos ou feridos, mas a eficácia dessa muralha, estava mais do que óbvia.

Dentro de seu pátio, Meng Hao estava meditando de pernas cruzadas. De repente, seus olhos se abriram e ele apontou seu dedo indicador em direção ao chão. Imediatamente, Qi Demoníaco começou a solidificar. Levou apenas um momento para que um vulto aparecesse em sua frente, essa figura se assemelhava em muito com ele. Depois que ela se transformou em Meng Hao, esse vulto cintilou e disparou pelo ar.

Na parte leste da cidade, havia uma rua relativamente remota. Ela estava completamente deserta nesse momento, foi então que uma figura apareceu. Obviamente, essa figura não era ninguém menos do que Meng Hao.

Ele caminhou por toda essa rua íngreme pelo tempo que um incenso leva para queimar, até chegar a um canto ainda mais remoto, onde ele parou. Ele olhou por cima de seu ombro e disse: “Você vem me seguindo já faz um tempo. Por mais quanto tempo pretende ficar assim?”

Uma voz frustrada ecoou no ar. “Companheiro Daoísta Meng, você não é apenas um Grão-mestre no Dao alquímico, eu até mesmo acho que o seu Senso Espiritual é o mais poderoso que eu já vi em um cultivador da Formação de Núcleo. Ele quase é comparável ao meu.” Uma das sombras atrás de Meng Hao se contorceu, transformando-se em Yan Song, que então olhou para Meng Hao sorrindo.

“Eu lhe dou três frases para se auto explicar”, disse Meng Hao levemente. Enquanto ele falava, espinhos repentinamente emergiram do chão.

Sem hesitar, Yan Song respondeu: “Certa vez eu encontrei um manual que continha informações sobre um método ancestral de criação de pílulas chamado Pílula da Separação Espiritual, que se consumida no momento que romper para o Estágio da Separação Espiritual, ela pode garantir o sucesso. Depois de anos de procura, eu finalmente pude descobrir o local de descanso deste legado do Dao alquímico; Ele está localizado no Deserto Ocidental, em um lugar que eu já visitei uma vez. Eu não posso adquirir essa pílula sozinho; no entanto, perante sua habilidade no Dao alquímico, Companheiro Daoísta Meng, eu tenho a absoluta certeza de que juntos podemos conseguir, e obviamente, podemos compartilhar essa fórmula de pílulas.”

“Considerando o nível da minha base de cultivo, essa pílula não me interessa muito”, respondeu Meng Hao levemente.

“Companheiro Daoísta Meng, por favor, reconsidere. Levando em conta sua habilidade no Dao alquímico, não seria nenhum pouco difícil romper para o estágio da Alma Nascente. Se você não começar agora a fazer preparativos para quando chegar ao estágio Separação Espiritual, a Primeira de suas Separações será difícil. Você não pode confiar apenas em uma simples iluminação. Além disso, o lugar para o qual eu pretendo ir contém não só essa fórmula, mas também uma completa Pílula da Separação Espiritual!” Yan Song acenou com sua mão direita, fazendo com que uma tira de madeira aparecesse. “Esta tira de madeira é um dos trechos do manual. Companheiro Daoísta Meng, fique à vontade para confirmar por si mesmo se o que estou dizendo é ou não a mais pura verdade. Se você mudar de idéia, você pode usar essa tira de madeira para entrar em contato comigo. A localização dela no Deserto Ocidental é perto de várias tribos. Sem a minha ajuda, você não poderá ocultar seu Qi de Cultivador e também não poderá entrar nessa área.” Dito isso, Yan Song deu a Meng Hao uma última olhada e então gradualmente se dissipou e desapareceu.


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Delongas



Fontes
Cores