ISSTH – Capítulo 37 – Água e Tinta da Noite

Os sinos soaram, reverberando tanto no coração de Meng Hao como em toda a Seita Confiança. Logo, Meng Hao podia ver inúmeros discípulos correndo para a frente.

Em pouco tempo, a praça estava lotada. Assim que os discípulos entraram, eles olharam em estado de choque para Meng Hao, em seguida, fizeram uma saudação.

Gordo estava no meio da multidão, parecendo satisfeito, amolando seus dentes com sua espada voadora. Ele estava cercado por um grupo de discípulos bajuladores.

“Então, o Irmão Sênior Meng está distribuindo as Pílulas Medicinais hoje… ei, eu me lembro quando ele era um discípulo da Seita Externa como nós, mas agora ele é um membro da Seita Interna.”

“Irmão Sênior Meng é erudito e refinado. Ouvi dizer que ele costumava ser um estudioso de alto escalão, mas ele se preocupava mais com a Cultivação, assim ele saiu e se juntou à Seita Confiança.”

“Agora que você mencionou, eu me lembro da primeira vez que vi o Irmão Sênior Meng anos atrás. Eu poderia dizer que ele não era comum. Durante toda a sua luta com Wang Tengfei, eu sabia que o Irmão Sênior Meng iria conseguir a vitória.” O burburinho de conversa encheu o ar, eventualmente atingindo os ouvidos de Meng Hao. Ele soltou uma tosse seca.

Apesar de ter sido uma tosse relativamente suave, fez com que todos os discípulos na praça ficarem repentinamente em silêncio. Eles olharam para ele com respeito. O sol da manhã brilhava em seu manto de prata e ele realmente parecia um ser celestial.

Meng Hao avistou Zhou Kai no meio da multidão; seu rosto parecia estar em conflito. Então Meng Hao avistou o sombrio Yin Tianlong, que lhe deu um sorriso forçado. Ele também viu os outros discípulos quarto nível de Condensação de Qi e os reconheceu daquele dia. Quando seu olhar caiu sobre eles, seus rostos encheram-se com olhares insinuantes.

Ele até viu Cao Yang, ali de pé tremendo.

“Hoje, eu presidirei a Distribuição de Pílulas,” disse Meng Hao. Ele era um erudito, então ele não tinha necessidade de preparar palavras; ele apenas falou naturalmente. Quando ele falou, suas palavras carregavam força, perfurando os corações dos espectadores. “Companheiros discípulos, por favor, dediquem-se ao Cultivo e, eventualmente, vocês irão passar para o sexto nível. Estou ansioso por esse dia, quando a Seita Interna da Confiança tiver mais um membro.”

A força de suas palavras não vieram de sua Base de Cultivo, mas sim do seu estatuto como um discípulo da Seita Interna.

“Vamos lembrar das admoestações do Irmão Sênior Meng.” Várias pessoas a seguir falaram, com rostos cheios de emoção, como se eles tivessem ouvido a voz do Céu. Um após o outro, eles saudaram Meng Hao.

Logo todo mundo estava repetindo as palavras, até que toda a praça falavam juntos em harmonia.

Meng Hao pegou a bolsa de carregamento do jovem criado do seu lado, abriu-a e acenou com a manga. As pílulas medicinais e Pedras Espirituais dispararam para todos.

Depois disso, a mão direita brilhou sobre o saco de carregamento, em seguida, percebeu-se uma pílula medicinal branca de cor de leite. Ela emanava uma aura branca e um aroma perfumado. Parecia que ele continha o brilho de uma aurora.

“É… é uma Pílula Espiritual Branca!”

“Essa pílula é extraordinariamente eficaz para qualquer um do quarto nível de condensação de Qi ou inferior. Elas não foram distribuídas por um longo tempo. Finalmente, uma apareceu!” Logo, todos na praça abaixo estava respirando pesadamente, olhando para a Pílula Medicinal na mão de Meng Hao.

Seus olhos percorreram a multidão. Gordo estava sorrindo. Esta pílula não era nada rara, tanto quanto ele não estava preocupado. Ele já tinha alguns em seu saco de carregamento, que Meng Hao lhe dera.

“Esta pílula é extraordinária. Todos vocês com certeza devem saber que eu pretendia dar a esta para apenas um discípulo adequado. E, no entanto, eu, Meng Hao, mantenho as velhas amizades em mente. Eu avistei um velho amigo, então eu concederei a pílula para ele.” Seu olhar caiu sobre Cao Yang, que de repente começou a tremer. Meng Hao acenou com a mão direita e a pílula voou.

“Eu estou acabado!” Pensou Cao Yang, parecendo que estava prestes a chorar. “Eu vou ter que me recuperar dos ferimentos por meses…” Ele lamentou por dentro e agora ele sabia que Meng Hao poderia guardar rancor. Mesmo que ele se tornou um discípulo da Seita Interna, ele não tinha esquecido sobre todas as coisas que tinham acontecido antes.

Enquanto as luzes na praça desbotavam, Meng Hao jogou sua manga e saiu, não ficando para trás para assistir a luta irromper.

Gordo correu para segui-lo, com o rosto corado. Ele olhou para o jovem servo Zhao Hai, apontando para ele dar um passo atrás à distância. Parecia que ele estava preocupado com o menino pudesse substituí-lo. Ele caminhou ao lado Meng Hao.

“Irmão Sênior Meng,” disse ele com ansiedade, “por que não dá um passeio ao redor da Seita Externa?”

Pensando em como ele tinha feito a mesma coisa com a Irmã Sênior Xu, há tantos anos, Meng Hao acenou com a cabeça com um sorriso.

Os dois caminharam em frente, com Zhao Hai seguindo-os por trás, com um olhar irritado. Não muito tempo depois de deixarem a praça, viram Zhou Kai correndo para alcançá-los.

“Saudações, Irmão Sênior Meng,” ele disse, com sua expressão um tanto perturbada. Ele tinha ofendido Meng Hao mais de uma vez e tinha assumido que sua adesão à Seita Interna, ele iria se conter um pouco mais. Mas ao ver o destino de Cao Yang, ele estava nervoso e assim correu.

Meng Hao olhou para ele, mas não disse nada. Gordo deu um passo para a frente e disse em voz alta: “O que você quer?”

“Alguns dias atrás, eu, Zhou, me deparei com um item precioso. Assim que eu vi, eu poderia dizer que ele estava destinado ao Irmão Sênior Meng. Por favor, aceite o meu presente.” Mordendo a língua, ele puxou um saco de carregamento de dentro de seu manto e apresentou-o para Meng Hao. Gordo deu um ‘Humph’ frio e agarrou-o, em seguida, o entregou par Meng Hao com um largo sorriso.

Meng Hao aceitou e olhou por cima do seu conteúdo. Em seguida, ele acenou para Zhou Kai, virou-se e saiu, sua expressão estava tão fria como as nuvens no céu. Zhou Kai assistiu, impotente, suspirando no seu coração.

“Eu não sou digno de ser um discípulo da Seita Interna, talvez esses itens vão deixá-lo insatisfeito…”

Assim que Meng Hao se afastou, Yin Tianlong, de longe, soltou um suspiro. Com um sorriso no rosto, correu em frente. Ele também disse que tinha encontrado alguns itens que estavam destinados para serem de Meng Hao. Ele também ofereceu um saco de carregamento, que dentro haviam cinquenta Pedras Espirituais. Meng Hao aceitou com uma ligeira carranca.

“Nós dois somos companheiros discípulos,” disse ele. “As queixas do passado não valem a pena de se manter a par. Não há necessidade de agir assim.”

Ao ouvir isso, o coração de Yin Tianlong pulou e ele entendeu o verdadeiro significado do Meng Hao. Interiormente amaldiçoando Zhou Kai para dar mais, ele apertou a mandíbula e puxou um outro saco de carregamento, após o qual Meng Hao assentiu.

Enquanto caminhava, Meng Hao encontrou mais pessoas que o ofenderam no passado e todos eles agiram de forma semelhante. Logo ele tinha dez novos sacos de carregamento.

“O que você acha?” Disse Gordo, parecendo satisfeito. “Eu lidei com as coisas muito bem, não foi? Eu encontrei todos eles mais cedo e os aconselhei um pouco. Eu disse a eles que eles deveriam oferecer um pouco de sangue agora para evitar problemas no futuro.”

Meng Hao riu e sacudiu a cabeça. Ele sentiu algo estranho sobre os ocorridos e tinha imaginado que Gordo deve ter feito algo sobre o meio mês que passou.

“E sobre aquele discípulo do quinto nível que tentou matá-lo naquele dia?” Perguntou Meng Hao.

“Oh, ele. Eu usei a tira de jade que você me deu para fazê-lo ir ver o Ministro da Seita Externa, que arranjou a ele uma missão para ir para as montanhas selvagens a fim de pegar algumas bestas demoníacas. Ele não pode retornar até que ele pegue 100.” Desde que Gordo estivesse com vontade, qualquer um que o tenha ofendido teria que pagar o preço.

“Só não faça algo publicamente que possa encaixotar você em um canto,” disse Meng Hao, com seus olhos cintilando e sua voz baixa.

“Eu entendo,” disse Gordo com uma voz igualmente baixa. “Tenho cuidado. Zhou Kai e Yin Tianlong vão se livrar dele para seu bem.”

Eles olharam um para o outro, então riram. Eles nunca trouxeram o assunto novamente.

Depois de fazer um círculo em torno da Seita Externa e sendo recebido por muitos discípulos, eles finalmente chegaram na Oficina de Pílulas de Cultivação. Meng Hao parou por um momento para olhar para ele, então, um sorriso apareceu em seu rosto e ele entrou.

Quando o homem de meia-idade que dirigia a oficina viu Meng Hao, ele se levantou.

“Saudações, Irmão Sênior Meng.”

Meng Hao sorriu e acenou com a cabeça, olhando em volta para todas as pílulas medicinais.

“Não se preocupe, Irmão Sênior Meng,” disse o homem de meia-idade. “O Irmão Júnior Li Fugui está cuidando da Oficina de Pílulas. O negócio vai bem. Eu definitivamente não darei a quaisquer outros discípulos a chance de comprar pílulas medicinais.” Ele bateu com a palma da mão sobre o peito.

Gordo irradiava alegria. Anteriormente, ele havia dado ao Cultivador de meia-idade, um saco de carregamento quando ninguém estava olhando. Logo, o homem tinha ficado acostumado com isso. Embora as pílulas medicinais aqui pertencessem à Seita e não eram sua propriedade pessoal, o homem não se opusera a fazer um pouco de lucro de sua autoria.

Graças a ansiedade e teimosia de Gordo, foi só ao meio-dia que Meng Hao foi capaz de satisfazê-lo. Eles caminharam ao redor de toda a Seita Externa até que todos os tivesse visto juntos. Finalmente, depois de muito implorar e suplicar, eles foram para o Pavilhão do Tesouro.

O homem de aparência astuta do Pavilhão do Tesouro estava esperando do lado de fora por algum tempo. Quando viu Meng Hao se aproximando, ele fez uma longa, grande saudação, em seguida, em voz alta e clara disse: “O discípulo Sun Tiandi do Pavilhão do Tesouro dá saudações ao Irmão Sênior Meng. Irmão Sênior Meng é um dragão entre os homens, poderoso e imponente além do comum…” O homem não foi muito educado e suas palavras foram um pouco por cima. Sua expressão era de emoção, mas por dentro ele estava um pouco preocupado, embora só ele soubesse disso.

Ele temia que Meng Hao traria o assunto dele enganando-o todos aqueles anos de volta. Ele olhou impacientemente para o Gordo.

Gordo limpou a garganta. “Meu amigo aqui quer que eu pegue um tesouro,” ele disse, soando um pouco envergonhada. “Se isso quebrar quaisquer regras, você pode colocar a culpa sobre ele.”

Meng Hao perdeu as palavras. Finalmente, ele entrou com Gordo para inspecionar o Pavilhão do Tesouro. Depois de um tempo, eles saíram, apesar dos apelos de Gordo para ficar. Neste momento, Meng Hao chegou na Montanha Leste, o sol já começava a se pôr. Sentou-se numa pedra do lado de fora da Caverna do Imortal, pensando sobre os acontecimentos do dia. Agora ele tinha uma compreensão ainda mais profunda do que significava ser um membro da Seita Interna.

Quando a noite caiu, Meng Hao olhou para o céu rosado. Então ele percebeu que ao longe, uma mulher se aproximava. Parecia algum tipo de ser celestial, vestindo um manto prata, com cabelo preto longo e um rosto pálido que era bonito mesmo que ela não usasse maquiagem alguma. Seu rosto, embora frio, parecia para Meng Hao que continha algo delicado e comovente.

“Irmã Sênior Xu,” disse Meng Hao, colocando as mãos em saudação.

“Parabéns, você se tornou um membro da Seita Interna.” Assim como o nome dela, Irmã Sênior Xu estava fria e lacônica. Essa era a sua personalidade e ainda assim, ela não tratava todos com frieza. Por exemplo, ao ouvir seu jovem servo mencionar Meng Hao, ela tinha vindo aqui para vê-lo.

(NT: Xu Qing, o nome da Irmã Sênior Xu, “Xu” tem uma variedade de significados, como “a louvar” e “para permitir”, “Qing” significa “puro” ou “limpo”.)

Meng Hao sorriu e ficou de pé ao lado dela. Suas longas vestes ondulavam na brisa da montanha.

“Hoje eu fui para a Oficina de Pílulas de Cultivação e comprei outra Pílula Cosmética de Cultivação.” Ele levantou-se e entregou a ela.

Ela não disse nada, olhando para a pílula por um tempo, então, eventualmente a aceitou. Ela ficou lá com ele, em silêncio, olhando para o horizonte rosado.

Ela era incrivelmente bonita, aparentemente impecável, como jade. O brilho do sol poente refletia nela, aumentando a sua beleza.

O tempo parecia ter chegado a um impasse. Enquanto ali se encontravam na Montanha Leste, suas sombras mescladas ao entardecer, como uma mistura de tinta com água. Era algo que iria durar uma eternidade.

A luz solar do entardecer lentamente desapareceu além do horizonte e eventualmente a lua apareceu. Finalmente, a Irmã Sênior Xu virou-se e começou a ir embora. Ela havia tomado apenas cinco passos antes que ela parasse.

“Eu fui para a Oficina de Pílulas de Cultivação. A Pílula Cosmética de Cultivação que você me deu antes não foi comprada por você.” Com isso, ela saiu, sem olhar para trás.

Meng Hao olhou em choque e não foi capaz de reagir até que algum tempo tivesse passado. Ele coçou a cabeça. Seus olhos gradualmente ficaram cheios de luz. Ele nunca tinha imaginado que algo assim aconteceria. E, no entanto, parecia que tinha…