ISSTH – Capítulo 365: Um Grande Engano



“Isso é impossível! Como isso poderia…? Esse cara…” Yan Song olhou inconscientemente para Zhou Dekun. Se ele não tivesse chegado à conclusão de que esse homem era realmente um Grão-mestre, então nesse momento, ele definitivamente estaria pensando que o verdadeiro Grão-mestre era na verdade Meng Hao.

Apesar dessa sua certeza, ele ainda estava surpreendido. Depois de ter ouvido as palavras de Zhou Dekun um momento atrás, era difícil dizer… se ele realmente havia planejado tudo isso ou isso aconteceu porque ele foi constrangido por Yan Song.

Yan Song não era a única pessoa pesando isso dele. Os cultivadores ao redor, os quatro Grandes Élderes e o ex-membro do Clã Neve Frígida, Hanxue Zong, todos eles foram comovidos interiormente por Zhou Dekun.

Assim que todos olharam em sua direção, eles viram seu frio e indiferente sorriso, assim como sua expressão de enaltecimento. Ele claramente estava preocupado com esse membro da geração júnior, o qual fez com que todos ficassem boquiabertos de espanto.

Sua conduta orgulhosa a qual exalava o ar de um Grão-mestre, fez com que todos pensassem se Zhou Dekun realmente estava no pináculo do Dao alquímico

Até mesmo Yan Song estava hesitando agora. A atuação de Zhou Dekun havia sido realmente perfeita demais. Na realidade, até mesmo Meng Hao se sentia surpreso. Se ele não conhecesse pessoalmente Zhou Dekun, até ele teria sido enganado.

Na verdade, o tranquilo sorriso de Zhou Dekun escondia o tremor de seu coração. Internamente ele estava repleto de choque e espanto. Como ele poderia imaginar que o que Meng Hao estava esperando era na verdade um relâmpago?

“Ele usou relâmpagos como seu principal e último ingrediente na criação da pílula?”, pensava ele. “Ele é desumano! Um monstro! Ele é ainda mais monstruoso do que Fang Mu!” Contudo, quanto mais seu coração tremia, mais calmo ficava seu rosto. Essa habilidade que ele vinha praticando ao longo dos anos nas Terras Negras havia realmente alcançado o pináculo. Na verdade, essa maravilhosa habilidade estava em um nível tão alto que às vezes ele enganava a si mesmo.

Na maioria das vezes, ele ficaria lúcido durante sua atuação, porém nesse momento, ele estava lamentando internamente. Por causa dessa sua esplendorosa e inata habilidade, momentos atrás, ele tinha olhado orgulhosamente para o céu em uma ação que agora fez com que os espectadores finalmente percebessem o que realmente tinha acontecido.

“Então, o Grão-mestre Zhou estava olhando para o céu agora pouco porque ele sabia o tempo todo que o relâmpago era o ingrediente principal!”

“Exatamente! Eu também estava pensando sobre isso. Agora é óbvio que o Grão-mestre Zhou, é de fato um verdadeiro Grão-mestre no Dao alquímico!”

Yan Song respirou profundamente e seu rosto se preencheu com admiração. Isso sem nem mesmo mencionar os quatro Grandes Élderes e Hanxue Zong, que não conhecia muito sobre o Dao alquímico, mas formou sua opinião a respeito de Zhou Dekun baseado na reação de Yan Song.

“Que pílula é essa?”, perguntava Yan Song de forma séria. Desse momento em diante, não haveria mais um olhar de desprezo em seu rosto. A pílula medicinal de Meng Hao havia completamente comprovado seu nível no Dao alquímico. Yan Song estava agora muito interessado nele, e ele até mesmo o colocou em um nível similar ao de Zhou Dekun.

Meng Hao sorriu. “Ela é apenas uma pílula simples que deve ser capaz de liberar uma Maré de Relâmpagos.” Essa não era o tipo de pílula que você podia consumir, ao invés, ela se assemelhava a uma pílula mágica. Meng Hao chegou à conclusão de que usar a ‘técnica de criação de cinco elementos’ é mais efetiva quando usado para criar pílulas mágicas.

Yan Song ficou ali pensativo por um momento. Não havia a necessidade de ele examinar essa pílula. Considerando que ele havia observado todo o processo de criação, bem como o resultado final, ele agora podia dizer com toda certeza e sem sombra de dúvidas, que as palavras de Meng Hao eram a mais pura verdade.

Essa pílula era algo que ele mesmo não conseguiria fazer, a menos que ele fosse muito sortudo e um relâmpago caísse durante o processo de criação, fazendo com que ele se tornasse o ingrediente principal!

No passado ele tinha visto relâmpagos serem usados ​​na criação de pílulas, mas geralmente era apenas um atalho usado para melhorar a efetividade dos cinco elementos. Ela não era em nada semelhante à técnica que Meng Hao havia feito, na qual ele realmente utilizou relâmpagos como o ingrediente principal.

Isso mostrava claramente a óbvia diferença em superioridade e inferioridade entre os dois.

Zhou Dekun engoliu sua saliva e disse modestamente, “Excelente. Essa sua técnica de criação de pílulas é muito interessante. De agora em diante, você deveria refletir mais sobre ela. Talvez você possa até mesmo abrir um novo caminho no Dao alquímico. Ao atravessar o grande caminho do Dao alquímico, você jamais deve ser acomodado. A alquimia é ilimitada e o Dao é infinito. Nós precisamos manter o coração inquisitivo em ordem e trilhar o grande caminho do Dao alquímico do Céu e da Terra!” Seu rosto estava exalando a arrogância de um sênior, parecia que ele era um grande mestre instruindo seu discípulo.

Uma estranha expressão apareceu no rosto de Meng Hao, parecia um sorriso, mas na verdade não era. Yan Song respirou fundo e, em seguida, apertou suas mãos e curvou-se respeitosamente para Zhou Dekun.

“Grão-mestre Zhou, suas palavras são o pináculo da verdade. Eu, Yan Song, estou agora completamente convencido. Não há necessidade de eu inspecionar aquela pílula medicinal anterior. Eu também entendo porque você não está disposto a me deixar olhá-la. Você sente que o meu Dao alquímico é insuficiente e que olhar para a pílula perturbaria meu coração e minha mente. Grão-mestre Zhou, vou me lembrar de sua gentileza pelo resto da minha vida.” Ele se curvou novamente com extrema sinceridade

A expressão de Zhou Dekun estava tão orgulhosa como sempre conforme ele sorria indiferente. Isso por sua vez, fez com que os outros espectadores o vissem com ainda mais admiração. Os quatro Grandes Élderes agora olhavam para Zhou Dekun com ainda mais veneração.

Tudo isso fez com que Meng Hao olhasse espantado. Ele olhou para a pílula em sua mão e depois para Zhou Dekun. Ele não sabia se ria ou se chorava. A pílula que ele havia arduamente criado foi casualmente criticada por Zhou Dekun, e então todo mundo havia considerado suas palavras de forma respeitosa.

“Zhou Dekun realmente dominou algumas novas habilidades aqui nas Terras Negras”, pensava Meng Hao. Enquanto ele olhava para ele, Zhou Dekun também o olhou de volta e ele de repente começou a tremer interiormente. Ele então abriu sua boca com a intenção de dizer algumas palavras de enaltecimento a Meng Hao.

Entretanto, foi nesse momento que o cultivador do Estágio da Alma Nascente, que estava ao lado de Hanxue Zong, repentinamente disparou em direção a Zhou Dekun.

Os quatro Grandes Élderes da Neve Frígida estavam observando esse homem a bastante tempo, então assim que ele fez esse movimento, eles voaram com a intenção de interceptá-lo.

Todo mundo ficou surpreso e um enorme estrondo ecoou. Sangue espirrou da boca dos quatro Grandes Élderes. O velho do deserto ocidental estremeceu. De repente, ele mudou de direção e disparou em direção a Meng Hao.

Os quatro Grandes Élderes recuaram, fazendo gestos de encantamento, apontados para Zhou Dekun. Um cintilante escudo imediatamente o cercou.

O coração do Zhou Dekun estava estremecendo, e sem nem mesmo pensar, ele fez com que uma calma permanecesse em seu rosto. Ele parecia tão arrogante como sempre. Quando isso aconteceu, Hanxue Zong se sentiu ainda mais excitado. Ele também disparou adiante.

Ele se moveu com uma incrível velocidade, aparecendo instantaneamente ao lado do escudo protetor de Zhou Dekun. Ele levantou sua mão e suavemente a pressionou no escudo; que instantaneamente se despedaçou. Os quatro Grandes Élderes gritaram e quando estavam prestes a avançar em Hanxue Zong, Hanxue Zong acenou com a mão direita e os lançou para longe. Ao mesmo tempo, sua mão esquerda agarrou o pescoço de Zhou Dekun.

O corpo de Zhou Dekun de repente tremulou de medo, e ele estava prestes a gritar.

“Não se preocupe, Grão-mestre Zhou”, dizia Hanxue Zong. “Eu não vou te machucar. Eu apenas sinto que deixar um Grão-mestre tão talentoso quanto você em um lugar como este é um verdadeiro desperdício. Venha comigo para o Deserto Ocidental. As metas que você enfrentará serão muito mais desafiadores das que você encontra nesse lugar. Porém, se você recusar, eu serei forçado a fazê-lo a entender o que significa viver uma vida pior do que a morte!”

Tendo sido agarrado dessa maneira, Zhou Dekun não conseguiu mais manter a atuação. Seu rosto estava pálido, seu corpo estremeceu e um intenso medo preencheu seu coração.

“Isso é um engano!”, dizia ele. “Tudo isso não passa de um mal-entendido. Meu … meu … meu Dao alquímico nem sequer se compara ao dele!” Ele levantou sua trêmula mão para apontar em direção a Meng Hao. “Se você quiser levar alguém, leve-o! Se você me levar, isso só será uma perda de tempo!”

Um olhar frio resplandeceu nos olhos de Hanxue Zong. “Grão-mestre Zhou, você pôde ver até mesmo que faltava relâmpagos como o ingrediente principal daquela pílula. Não pense que você pode me enganar com essas suas palavras!”

“Eu… eu realmente não sou tão bom assim!”, gritou Zhou Dekun, seu coração estava acelerado. “Eu juro! Olha, tudo o que eu disse era apenas conversa fiada, não era nenhum tipo de verdade absoluta! Pegue-o! Ele que é o Grão-mestre! Ele pode até mesmo se comparar com meu Irmão Júnior Fang Mu… Ele é exponencialmente mais incrível do que eu!”

Quando Meng Hao viu o Cultivador da Alma Nascente se aproximando, sem hesitar, ele usou o Impulso Hemo-Explosivo, desaparecendo e reaparecendo várias dezenas de metros distante.

“Aaan?” Disse o cultivador do Deserto Ocidental. Ele estava prestes a continuar sua perseguição quando viu Hanxue Zong voando no o ar, segurando o trêmulo Zhou Dekun em sua mão.

“Não há a necessidade de causar problemas a ele”, dizia Hanxue Zong friamente. “Viemos aqui somente para convidar o cultivador mais excepcional. Agora que temos o Grão-mestre Zhou, esse outro cara é desnecessário.”

“Eu não sou o mais extraordinário!”, gritou Zhou Dekun, seu corpo ficando dormente. “Droga, eu realmente não sou o mais extraordinário, tudo bem!? Isso não passa de um erro! Um mal-entendido! Eu estava fingindo agora pouco. Eu realmente estava só atuando! Eu não sou um Grão-mestre, eu sou apenas um antigo e ordinário Lorde de Fornalha da Divisão de Pílulas do Leste. Esse cara que é o verdadeiro Grão-mestre. É a mais pura verdade, ele que é o Grão-mestre. Leve-o, não a mim, ok !?!?” Ele queria chorar, mas nenhuma lágrima saiu. Sua atuação era boa demais e ele havia perdido completamente o controle sobre ela.

Ele começou a tremer e lamentou pesarosamente.

“Não precisa agir assim, Grão-mestre Zhou”, disse Hanxue Zong rindo de forma descontente. “Eu estava observando você esse tempo todo e eu não poderia ser possivelmente enganado. Seja qual for o método que você utilizou, você foi capaz de apontar os indícios e identificou o último e mais importante ingrediente. Isso sim, é a verdadeira habilidade! Eu, Hanxue Zong, não posso estar enganado. Você é o verdadeiro Grão-mestre do Dao alquímico. A atuação que você está fazendo agora, infelizmente, é falsa demais!”

“Exatamente”, disse Yan Song. “Desde o momento em que cheguei até agora, o Grão-mestre Zhou estava ciente de todos os detalhes, e compreendeu cada momento essencial. Seja a fragrância da pílula ou o relâmpago como o ingrediente principal, Grão-mestre Zhou sempre manteve uma expressão de enaltecimento perante a geração júnior. A iluminação em relação ao Dao alquímico é algo que não pode ser falsificada. Eu não possuo tal habilidade, nem mesmo outros alquimistas. Apenas o Grão-mestre Zhou possui essa habilidade. Existem poucas pessoas que eu realmente admiro, mas de hoje em diante, existe mais uma em minha lista, e é você, Grão-mestre Zhou!” Dito isso, ele apertou suas mãos e educadamente o fez mais uma reverência.

Tendo chegado até esse ponto, Zhou Dekun estava realmente chorando. Ele se sentiu a pessoa mais enganada daqui, não pelos outros, claro, mas sim por ele mesmo… Lágrimas começaram a surgir em seus olhos. Ele pensou sobre as duas lindas jovens e já sentia falta delas. Ele imaginou a aridez do Deserto Ocidental e em quão assustador era esse lugar, ele então começou a tremer e tagarelar mais desculpas.

“Eu realmente não sou um Grão-mestre. Eu estava errado. De verdade, eu estava errado! Eu não vou mais fingir ser um Grão-mestre. Pegue ele, certo! Você devia levá-lo! Droga! Ele que é o verdadeiro Grão-mestre…” O coração de Zhou Dekun ficou obscuro e repleto de arrependimentos. Não importava o que ele dissesse agora, ninguém acreditava nele.

“Pare de fingir, Grão-mestre Zhou”, dizia rindo Hanxue Zong. “Mesmo que ele seja um Grão-mestre, você, Grão-mestre Zhou, é a pessoa que eu estava procurando!” Hanxue Zong voava pelo ar segurando Zhou Dekun com sua mão.

O cultivador da Alma Nascente do Deserto Ocidental lançou a Meng Hao um último olhar frio e depois se virou e voou para o céu. Foi nessa hora que ecoou repentinamente uma voz por toda a Cidade Neve Sagrada.

“Foda-se!” Essas palavras fizeram o Céu e a Terra estremecer. As formações mágicas protetoras de fora da cidade quebraram em pedaços como se um poderoso vento tivesse as destruídas. No céu, ondulações podiam ser claramente vistas emergindo do chão a baixo da Cidade Neve Sagrada. Ao passarem pelas muralhas da cidade, eles se transformaram em um ciclone que instantaneamente exterminou todas as bestas e cultivadores que estavam aguardando lá. Em um piscar de olhos, tudo em milhares de quilômetros ao redor da Cidade Neve Sagrada desapareceu.

Conforme o chão tremia, as mentes de todos os cultivadores da cidade cambalearam e seus rostos se encheram de espanto.

O rosto de Hanxue Zong se contraiu. O corpo do cultivador da Alma Nascente tremulou conforme ele cuspia um bocado de sangue. Seu rosto se encheu de espanto. Yan Song também cuspiu um pouco de sangue antes de disparar rapidamente no ar.

“Vamos sair daqui!”, disse Hanxue Zong, com seus olhos severamente tremendo e segurando com firmeza Zhou Dekun, cujo rosto estava impregnado com lágrimas. Então, uma brilhante luz cercou os quatro, e seus corpos começaram a ficar embaçados e um feitiço de teletransporte foi ativado.

“Isso é um engano, tudo bem? Eu realmente estava fingindo, eu realmente não sou um Grão-mestre! Ele é! Ele… ” Os gritos melancólicos de Zhou Dekun ecoaram no ar. Lá embaixo, as centenas de Cultivadores observavam enfurecidos e desamparados.

“Grão-mestre Zhou!!”

“Droga, eles vieram atrás do Grão-mestre Zhou!”

A expressão nos rostos dos quatro Élderes era feia, mas eles não podiam fazer nada além de ver Hanxue Zong e os outros fugirem.

Os gritos de Zhou Dekun ecoaram sobre os ouvidos de todos os espectadores, fazendo com que seus corações se enchessem de tristeza.

“Quem teria pensado que no momento crucial, o Grão-mestre Zhou tentaria fazer tal fingimento”, pensavam eles. “Se não o conhecêssemos, teríamos pensado que as palavras dele eram verdadeiras.”

Já em relação a Meng Hao, ele olhou com seus olhos arregalados. Tudo o que havia acontecido estava muito além de suas previsões.

“Desta vez, eu não estava tentando enganar ninguém”, pensava ele refletidamente. “Como as coisas terminaram desse jeito? Talvez eu tenha enganado tantas pessoas que eu acabei enganando a mim mesmo?”


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Bonadeo   |  QC: Delongas



Fontes
Cores