ISSTH – Capítulo 364: O Último Ingrediente



Meng Hao estava calmo, ele então usou o Encantamento Transmutado do Dao alquímico. Em um piscar de olhos, a chama que estava em sua palma da mão se dividiu em duas. Dentro de seu corpo, grandes variedades de pílulas medicinais apareceram. Ele fez alguns ajustes e, ao fazer isso, a fornalha de pílulas lentamente começou a ficar avermelhada.

Os olhos de Meng Hao brilharam conforme ele repetidamente executou vários gestos de encantamento, tocando depois na fornalha de pílulas. Toda vez que ele a tocava, a fornalha de pílulas estremecia, e sons de rachadura podiam ser ouvidos. Logo em seguida, uma fragrância medicinal emanou. O mais estranho de tudo era que quando o aroma havia surgido, as pessoas tentaram, porém elas não foram capazes de cheirá-lo!

A fragrância medicinal podia ser sentida bem na frente deles, mas eles não eram capazes de sentir seu aroma! Este estranho fenômeno fez com que as expressões dos Cultivadores ao redor mudassem. Os quatro Grandes Élderes assistiam isso com seus olhos arregalados.

“O que está acontecendo? Que tipo de pílula essa cara está criando? Você pode sentir que existe uma fragrância medicinal, mas ao mesmo tempo é como se ela não existisse!”

“Que pílula bizarra. Esse alquimista pode ser jovem, mas obviamente ele não pode ser subestimado.”

“Ah, isso não é grande coisa. Muito provavelmente ele está fazendo algum tipo de ilusão mágica. Vejam, olhe para o Grão-mestre Zhou, ele obviamente sabe o que está acontecendo.”

Zhou Dekun estava incomparavelmente chocado, mas sem ao menos pensar sobre isso, ele sorriu, como se tudo isso fizesse parte de seu plano. Ele parecia estar apreciando a evolução da geração mais jovem.

Ele havia praticado essa expressão ‘até o ponto em que as chamas da fornalha se tornassem verdes’. Essa expressão havia chegado ao pináculo da perfeição. Foi nesse momento que ele percebeu uma coisa, era como se o Monte Tai estivesse desmoronando bem em sua frente, mas mesmo estando tão chocado, ele calmamente fez essa expressão para que todos entendessem que isso estava dentro de suas expectativas.

Essa era uma das razões pelas quais ele conseguiu se destacar tanto dentro das Terras Negras. Ao exibir uma expressão involuntária igual a essa, ele era capaz de deixar todos os espectadores assustados.

Inicialmente, o Yan Song¹ estava extremamente concentrado na fornalha de pílulas de Meng Hao. Foi então que lentamente, seus olhos começaram a se preencher com total descrença.

“Isso é… Fragrância de Pílula Autocontrolada! Essa pílula ainda não está completa, portanto a fragrância da pílula é ilusória. Essa fragrância é emanada com o propósito de absorver a energia espiritual do Céu e da Terra! Todos podem senti-la, mas ao mesmo tempo todos são incapazes de cheirar seu aroma! Isso está em um reino de criação de pílulas existente somente em lendas! Esse cara…” Quanto mais Yan Song pensava sobre isso, mais chocado ele ficava. Ele olhou para Zhou Dekun, e quando ele viu a profunda e insondável expressão de Zhou Dekun, seu coração imediatamente começou a bater violentamente.

“O quão profundo é o Dao alquímico de Zhou Dekun?”, pensava ele.

Enquanto os espectadores continuavam com seu chocado estupor, Meng Hao balançou sua mão esquerda e pegou algumas plantas medicinais. Dessa vez ele não as esmagou em pó, ao invés disso, ele coletou suas seivas, ramos e coisas do tipo, e jogou-as na fornalha de pílulas. O brilho avermelhado da fornalha de pílulas ficava cada vez mais intenso. Logo após uma hora ter se passado, Meng Hao finalmente deu um tapa na fornalha de pílulas.

Um som estrondoso ecoou no ar, fazendo com que todos achassem que essa pílula tinha finalmente e inteiramente sido criada. Foi nessa hora que o chão começou a tremer e, de repente, algo semelhante a um brado vento começou a chiar. No entanto, levou apenas um momento para que todos percebessem que isso não era vento!

Isso era energia espiritual!

Toda a energia espiritual da Cidade Neve Sagrada se reuniu, formando algo semelhante a um enorme vórtice.

O centro desse enorme vórtice de energia espiritual não era outra coisa senão a fornalha de pílulas de Meng Hao.

“Isso…” O ofegante Primeiro Élder avançou lentamente. Ele nunca tinha ouvido falar sobre uma tribulação de energia espiritual acarretada por causa de uma pílula.

Os outros Grandes Élderes assistiram essa cena estupefatos, repletos com choque. Os outros membros do Clã Neve Frígida, incluindo até mesmo Hanxue Shan, todos eles assistiram essa cena com expressões de total descrença.

Todos os outros estavam igualmente chocados, incluindo as centenas de outros Cultivadores que compuseram a plateia. Suas respirações estavam irregulares, e logo após, cochichos ecoaram no ar.

“Pode uma criação de pílulas realmente causar tal influxo de energia espiritual? Que… que tipo de pílula é essa?”

“Mas que tipo de pílula ele está criando, exatamente? Isso é absolutamente quase inacreditável!”

Conforme os cochichos soaram no ar, Zhou Dekun continuava assistindo orgulhosamente. Ele até mesmo levantou sua mão para lentamente acariciar sua barba, exalando uma expressão de admiração. Parecia que os incríveis acontecimentos de hoje foram todos meticulosamente planejados por ele.

Obviamente, o coração de Zhou Dekun estava um caos e ele estava à beira de gritar.

“Monstro”, pensava ele. “Bizarro! Eu nunca imaginei que haveria alguém além de Fang Mu que fosse tão monstruoso quando se tratava do Dao alquímico. Mas o que exatamente ele está fazendo? Que tipo de pílula ele está criando…?” Naturalmente, conforme seu nervosismo crescia, seu orgulho e sua complacência continuavam a serem emanados.

Quando as pessoas viram sua expressão, incluindo até mesmo Yan Song, isso somente serviu para elevar sua posição e respeito perante eles.

“Não há nenhuma Tribulação de Pílulas”, pensava Yan Song, olhando para o céu. “Essa pílula medicinal parece ser chocante, mas na realidade ela não é assim tão incrível.” Ele se sentiu um pouco melhor depois disso.

Foi nesse momento que Meng Hao disse despreocupadamente: “Senhoras e senhores, temo que vocês tenham de esperar mais um pouco. Essa pílula ainda não está pronta, ainda falta o último e mais importante ingrediente. A fornalha de pílulas era um carmesim brilhante, e o ar ao seu redor se distorcia e tremia. Vastas quantidades de energia espiritual fluíam de todas as direções, sendo sugadas para dentro da fornalha de pílulas. Estava tão brilhante que Meng Hao parecia estar segurando um pequeno sol em sua mão.

Depois desse falatório, Meng Hao pareceu incrivelmente imponente.

A plateia ficou instantaneamente surpresa.

“Ainda falta o último e mais importante ingrediente? O que supostamente isso quer dizer? Por que ele não coloca logo o último ingrediente?”

“Algo parece estar errado. Poderia ser que ele está esperando alguém entregar esse último ingrediente?”

Os quatro Grandes Élderes franziram em confusão e depois olharam para Zhou Dekun.

Não foram somente eles. Yan Song também olhou para ele com completa perplexidade.

Além disso, Hanxue Zong e também o cultivador do Estágio Avançado da Alma Nascente, que não havia falado uma única palavra até agora, ambos estavam também olhando para Zhou Dekun.

Zhou Dekun deu um sorriso indiferente conforme ele continuava acariciando sua barba. Ele parecia calmo e misterioso, como se estivesse apreciando o desenrolar de seus planos. Sua habilidade de emanar essa aura de superioridade realmente estava aperfeiçoada até o limite.

No entanto, em seu interior, ele estava nervosamente amaldiçoando tudo, incluindo o Céu, a Terra e até mesmo a plateia. Dois alquimistas haviam aparecido, cada um aparentemente mais monstruoso do que o outro; e no entanto, todos que assistiam presumiram que ele era o mais poderoso de todos eles.

Somente alguém com uma força de vontade muito poderosa seria capaz de evitar que entrasse em colapso. Zhou Dekun respirou profundamente. Todos estavam olhando para ele, aguardando sua explicação.

“Grão-mestre Zhou, por favor, esclareça as coisas para nós.”

“Sim! Grão-mestre Zhou, o que seria esse ‘último e mais importante ingrediente’ que esse cara precisa tanto para sua mistura? Ela estará aqui em breve?”

Até mesmo Yan Song apertou suas mãos em direção a Zhou Dekun e sinceramente disse: “Grão-mestre Zhou, por favor, esclareça essa confusão.”

“Eu vou esclarecer a tua irmã! Como diabos eu saberia qual é o último e mais importante ingrediente!” Obviamente isso era apenas o que Zhou Dekun sentia em seu coração. Seu rosto permaneceu tão arrogante como sempre. Ele sorriu levemente e olhou para o céu.

“Se meus cálculos estiverem corretos”, dizia ele, “o último ingrediente é por natureza, incrivelmente extraordinário. Ao mesmo tempo ele também é simples e misterioso. Ele também é extraordinário em sua simplicidade. O Dao alquímico requerido para tal ingrediente não é algo que pessoas como vocês possam entender. Já que vocês não conseguem entender, por que pedir uma explicação?” Zhou Dekun manteve seu ar de superioridade ao fazer essa vaga explicação. Se todos não reconhecessem ele como um formidável Grão-mestre, eles muito provavelmente achariam que essa explicação era ‘conversa para boi dormir’².

No entanto, por causa de suas pressuposições distorcidas sobre ele, essa explicação pareceu realmente muito profunda e enigmática.

Na realidade, o motivo pelo qual Zhou Dekun olhava para o céu enquanto ele fazia sua explicação, foi porque ele tinha a convicção de que se qualquer ingrediente estivesse faltando, isso significava que alguém teria de entregá-lo. E se alguém fosse entregá-lo, eles o fariam voando.

Mesmo se não se fosse entregue por pessoas através do voo, ele ainda sim teria outros motivos para olhar ao céu. Plantas medicinais eram um produto do Céu e da Terra. Portanto, olhar para os Céus não seria uma estratégia ruim.

Meng Hao notou o que Zhou Dekun estava fazendo, e de repente ele teve uma sensação estranha. Repentinamente ele percebeu que Zhou Dekun das Terras Negras era muito mais engraçado do que havia sido na Seita Destino Violeta

Meng Hao também olhou para o céu pensativamente: “Eu cheguei aqui já fazem sete ou oito dias. De acordo com meus cálculos, está chegando a hora. Eu não devo ter de esperar muito mais tempo.” Mesmo quando ele estava pensando nisso, repentinamente, sua expressão mudou. Sem nem mesmo hesitar, ele deu um tapinha em sua bolsa de carregamento. O patriarca do Clã Li apareceu repentinamente, sendo arremessado para o Céu.

Um estrondo soou conforme um chocante relâmpago apareceu na imensidade do Céu azulado. O som era ensurdecedor, sendo que ele excedia em muito o som da Tribulação de Pílulas. Ele atingiu o Patriarca do Clã Li, que instantaneamente soltou um grito miserável. O relâmpago imediatamente começou a enfraquecer, e antes que o Patriarca do Clã Li pudesse começar a amaldiçoar, Meng Hao o colocou de volta em sua bolsa de carregamento. Ele então redirecionou o relâmpago enfraquecido diretamente para a fornalha de pílulas.

O último e mais importante ingrediente que Meng Hao tanto estava à espera, não era outra senão o Relâmpago da Tribulação!

Um estrondo ecoou da fornalha de pílulas. O relâmpago circulou, emitindo chocantes estrondos ensurdecedores. A fornalha de pílulas começou a tremer, e então sua tampa se abriu. Uma pílula medicinal foi expelida, sendo cercada por um relâmpago.

No instante em que essa pílula apareceu, o Céu foi preenchido por densas nuvens negras. Elas não eram nuvens de tribulação, mas sim nuvens de causas naturais. Parecia que essa pílula medicinal podia naturalmente atrair esses tipos de relâmpagos e trovões. Lá em cima, as nuvens se agitaram, fazendo com que a terra tremesse.

A fragrância medicinal que ela emanava repentinamente se agitou e foi sugada para dentro da pílula medicinal, unindo-se com ela. A pílula instantaneamente se tornou translúcida e começou a emanar uma luz ofuscante. Claramente ela era muito além de ordinária.

Ao mesmo tempo, toda a energia espiritual da área emergiu igual uma maré. A pílula parecia subitamente ter criado um enorme vórtice que sugava toda a energia espiritual ao seu redor. Os relâmpagos se formando acima, ficaram cada vez maiores.

Quando o relâmpago parecia estar prestes a começar a descer, Meng Hao estendeu sua mão e agarrou a pílula medicinal envolta em relâmpagos. Ele a olhou atentamente e depois assentiu.

Essa era a primeira vez que ele havia tentando criar algo assim. Depois de ter visto o Yan Song usar sua técnica de criação de pílulas elementar, ele se inspirou a fundir esse método com o que ele usava. Embora ele não tivesse conseguido completamente, ele havia aberto um novo leque de opções em sua mente.

“Realmente, utilizar esse método de criação de pílulas leva a resultados melhores”, pensava ele. “Além disso, as variações dentro dos cinco elementos permitem criar pílulas de acordo com a teoria de criar matéria a partir do nada…” Dando uma última olhada para a pílula, Meng Hao calmamente olhou para Yan Song.

Todos ao redor estavam ofegantes, incluindo os quatro Grandes Élderes. Todas as pessoas na praça olhavam para essa pílula envolta por raios.

Yan Song continuava assistindo estupefato. Quando Meng Hao começou sua criação de pílulas, Yan Song olhava com desprezo para ele. Entretanto conforme o processo continuava, sua atitude gradualmente mudava. Quando a fragrância ilusória da pílula apareceu, espanto se enraizou em seu coração. Já no momento em que a energia espiritual do Céu e da Terra começaram a se unir criando um vórtice, ele estava completamente estremecido. E quando o raio apareceu, ele estava completamente e absolutamente espantado.

Ele ofegava e seus olhos estavam arregalados conforme ele encarava essa pílula medicinal e percebia que a técnica usada para a criar era superior e muito mais requintada em comparação com sua técnica elementar de criação de pílulas. Essa nova técnica era uma verdadeira fusão.


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Bonadeo   |  QC: Delongas




(Nota 1: Inicialmente o ‘Velho Yan’ foi apresentado na obra como ‘O homem chamado Yan’ e ‘Grão-mestre Yan’, então eu optei por nomeá-lo ‘Velho Yan’. Entretanto no capítulo 363 ele se apresenta, então a partir de agora, ele será chamado pelo seu nome ‘Yan Song’.

(Nota 2: Para quem não entendeu. ‘Conversa para boi dormir é conversa mole, desculpa esfarrapada ou mentira contada com a intenção de enganar alguém’.


Fontes
Cores