ISSTH – Capítulo 363: Um Primeiro Vislumbre nos Cinco Elementos



Internamente, Zhou Dekun estava praguejando constantemente, embora ele não tivesse certeza de quem ele deveria estar amaldiçoando. Ele estava cheio de temor e arrependimento.

O homem chamado Yan franziu a testa. Ele estava começando a pensar que essa Cidade da Neve Sagrada era realmente irritante. Tudo o que ele queria fazer era dar uma olhada naquela pílula medicinal. E ainda assim, depois de todo esse tempo, ele não havia conseguido bater os olhos nela nem por um segundo.

Rosto sombrio, ele se virou lentamente para olhar para o jovem.

Hanxue Zong estivera observando tudo que estava acontecendo. Ele deu um leve sorriso e então seu corpo tremeu; um momento depois, ele estava parado diretamente em frente a Zhou Dekun.

O Primeiro Élder de repente disse: “Hanxue Zong, eu não sei porque você ainda não está morto, mas…”

“Mas o quê?” Ele disse com uma risada, cortando o Primeiro Élder. “A razão de eu não estar morto é porque o velho tinha coração mole. No entanto, sua generosidade não influenciou meu cultivo. Não tenho nada a ver mais com o Clã Neve Frígida. Eu sou um vassalo da Tribo das Cinco Luas do Deserto Ocidental, e sou responsável por erradicar a Cidade da Neve Sagrada! Além disso, eu ouvi falar deste Grão-Mestre Zhou, e estou interessado em ver pessoalmente como é o seu Dao de alquimia.”

Os cultivadores em volta imediatamente começaram um alvoroço. Os quatro rostos dos Grandes Élderes ficaram sem graça. Afinal de contas, o velho entre o grupo de três estava no grande círculo do estágio final da Alma Nascente. Sua aura era ameaçadora ao extremo, causando grande pressão sob todos eles.

“Oh, não se preocupem”, disse Hanxue Zong com um pequeno sorriso. “Ninguém entende a Cidade da Neve Sagrada e seus recursos melhor que eu. Mas eu não estou aqui hoje para lutar. Eu só quero ver esse Grão-Mestre Zhou em um duelo de alquimia! As apostas são uma boa parcela de boa sorte! Ou talvez, você possa dizer, a diferença entre a vida e a morte. Quem quer que vença, eu prometo que os Cultivadores do Deserto Ocidental não atacarão a cidade por três meses. Isso deve lhes dar tempo o bastante para se preparar. Embora, se vocês recusarem, bem…” Foi nesse momento que gritos de repente ecoaram além das muralhas da cidade. Feixes prismáticos de luz brilhavam no ar quando um enxame de animais selvagens apareceu.

Formações mágicas brilharam no céu, cercando tudo com uma pressão intensa.

Os cultivadores na praça ficaram chocados com a visão. Todos em toda a Cidade da Neve Sagrada olharam para cima, mentes cambaleando. Os quatro Grandes Élderes tinham expressões extremamente desagradáveis.

A aparição de Hanxue Zong significava que todos os seus preparativos anteriores não eram mais o suficiente. Eles definitivamente precisariam de mais tempo para fazer ajustes. Eles não sabiam por que ele estava dando a eles três meses, mas mesmo que fosse uma armadilha, o Clã da Neve Frígida não tinha escolha a não ser pular dentro dela. Eles precisavam desses três meses.

Hanxue Zong riu ao olhar para os Grandes Élderes Clã da Neve Frígida. “No entanto, parece que as circunstâncias são um pouco diferentes agora. Grão-Mestre Zhou não está disposto a fazer sua pílula medicinal. Se o Senhor Yan estiver disposto, então por que não ter uma pequena competição com esse jovem? Assim, o Grão-Mestre Zhou poderá ver se o Dao de alquimia do Senhor Yan pode ser levado a sério”.

O Primeiro Élder pareceu um pouco envergonhado, e já estava bastante irritado com Zhou Dekun. O Segundo Élder estava pensando a mesma coisa. Eles haviam considerado Zhou Dekun de imediato, e determinado que ele era realmente um Grão-Mestre. Mas agora, parecia que ele não estava disposto a mostrar nenhuma de suas habilidades, e estava empurrando outra pessoa para fazê-lo.

Eles não sabiam como lidar com a situação.

O Primeiro Élder franziu a testa ao considerar a situação. Finalmente, ele suspirou e olhou para Meng Hao. “Jovem amigo, gostaríamos de pedir que você crie uma pílula. Em relação à Larva Neve Frígida, podemos renegociar depois que o assunto atual seja resolvido. O que você me diz?”

Meng Hao sorriu. Ele realmente não queria que Zhou Dekun perdesse o crédito. Mas no que dizia respeito a qualquer outra pessoa, ele não hesitaria em humilhar alguém quando se tratasse do Dao da alquimia, especialmente algum autoproclamado alquimista das Terras Orientais.

Então, ele respondeu ao Primeiro Ancião com um aceno de cabeça.

Antes que ele pudesse terminar de acenar, um lampejo de irritação pôde ser visto no rosto de Yan. Obviamente, ele pensou que Grão-Mestre Zhou suspeitasse do seu Dao de alquimia e quisesse usar esse método para examiná-lo.

Com tossida fria, Yan olhou por cima de Meng Hao e depois olhou para Zhou Dekun. Com as mãos entrelaçadas, ele disse: “Eu sou Yan Song, do Monte Alquimia nas Terras Orientais”. Essa, é claro, foi a introdução formal antes de um duelo de alquimia. No entanto, apesar de competir com Meng Hao, Yan Song, obviamente, tomou como um duelo com Zhou Dekun.

Zhou Dekun deu uma risada amarga em seu coração. Ele estava ainda mais nervoso e perturbado agora. Até onde ele sabia, tudo neste dia foi um grande mal entendido. No entanto, não havia como resolver o problema agora.

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre. Vendo que este era um duelo oficial de alquimia, ele respirou fundo e estava prestes a se apresentar da maneira formal quando Yan Song sacudiu a sua larga manga.

“Não há necessidade de você falar”, ele disse. “Eu não estou interessado em seu nome ou de onde você é. Basta fazer a melhor pílula medicinal que você pode fazer, certo?

O desrespeito fez Meng Hao franzir a testa.

Yan Song levantou a mão, pairando acima dela havia uma fornalha de pílulas. De repente, uma chama emergiu de sua palma. Esta não era uma chama comum, mas um fogo de Alma Nascente. Somente Cultivadores da Alma Nascente com uma Alma Nascente do tipo de Fogo podiam produzir tal chama.

A chama era laranja avermelhada e enviou ondas pelo ar. Levou apenas um momento para o forno de pílula pairando sobre a palma da mão ficar brilhando em vermelho. Yan Song deu um tapa na bolsa de carregamento para produzir vários pequenos sacos brancos, cada um cheio de vários pós.

Ele mediu várias porções do pó e depois as introduziu na fornalha de pílulas. Meng Hao estreitou seus olhos ao ver isso, e Zhou Dekun respirou profundamente.

“Ele não está criando pílulas com plantas…”

“No Monte Alquimia nas Terras Orientais, nós não criamos comprimidos com plantas”, disse Yan Song friamente. “Nós usamos os cinco elementos como base. Ao conseguir objetos que estão em conformidade com os cinco elementos e, em seguida, reduzindo-os a pó, podemos usar o poder dos cinco elementos para criar pílulas. Este é o verdadeiro grande caminho do Dao da alquimia!” Sua fornalha de pílulas começou a emitir sons intensos e estrondosos. De repente, nuvens escuras começaram a se juntar no céu e estrondos de trovões ressoaram.

O coração de Zhou Dekun começou a disparar alarmado. Era óbvio que as nuvens acima eram Tribulação de Pílula!

Os cultivadores ao redor ficaram chocados e os quatro Grandes Élderes respiravam com dificuldade. Eles não entendiam muito sobre o Dao da alquimia, mas eles já haviam ouvido falar da Tribulação de Pílula. Ver isso com seus próprios olhos fez seus corações tremerem.

Yan Song olhou com orgulho para a tribulação. “Nas Terras Orientais, nós não nos preocupamos com a Tribulação de Pílula. Na verdade, a indução de Tribulação de Pílula nos permite usar o poder do raio, permitindo que o poder total dos cinco elementos seja liberado!” Enquanto ele falava, sons estrondosos encheram o ar quando vários relâmpagos caíram em direção da fornalha de pílulas. Em um piscar de olhos, os raios se fundiram em uma enorme lâmina de relâmpagos.

Yan Song levantou a cabeça e uivou. Ele bateu na fornalha da pílulas com a mão esquerda, fazendo a tampa se abrir. Uma pílula medicinal de seis cores voou para fora, que Yan Song pegou. Imediatamente, as nuvens acima se dissiparam. No entanto, o raio continuou a cair, batendo no chão ao redor de Yan Song, fazendo-o parecer completamente chocante.

“Infelizmente, o processo foi um pouco apressado”, disse Yan Song, olhando para Meng Hao. “O resultado final não é o melhor que poderia ser.” Ele então olhou para Zhou Dekun, seus olhos brilhando, como se ele estivesse proverbialmente jogando a luva para desafiá-lo.

Zhou Dekun manteve seu rosto nobre, mas seu coração tremia violentamente.

Os olhos de Meng Hao tremeluziram em pensamento por um instante. Então, ele acenou com a mão direita para produzir uma fornalha de pílulas.

Yan Song olhou para a fornalha de pílulas de Meng Hao e sua expressão tranqüila começou a se encher de uma aura orgulhosa. Esse foi um olhar que ele não tinha exibido ao interagir com Zhou Dekun. Agora que ele estava lidando com Meng Hao, no entanto, ele naturalmente agia de forma diferente.

No entanto, depois de olhar para o fornalha de pílulas por um momento, um olhar de surpresa cruzou o rosto de Yan Song momentaneamente. Este era o forno de pílula que Meng Hao havia adquirido na Seita da Crivo Negro, a fornalha de Dez Mil Refinamentos.

No instante em que Zhou Dekun viu a fornalha de pílulas, sua mente começou a girar. Ele tinha visto uma fornalha de Dez Mil Refinamentos antes que parecia quase exatamente igual a que Meng Hao segurava em sua mão. Quando se tratava de fornalhas de pílulas, encontrar duas que parecessem exatamente iguais, especialmente uma fornalha de Dez Mil Refinamentos, pode não ser uma ocorrência comum, mas não era impossível.

Zhou Dekun hesitou por um momento e depois reprimiu suas suspeitas.

Já Meng Hao, seus olhos brilharam quando ele ergueu a fornalha de pílulas em sua mão direita. Dentro dele, a Chama Eterna da Pílula do Leste se acendeu e depois emergiu para encher sua mão. A chama em si era invisível, mas o ar ao redor da mão de Meng Hao torcia e distorcia.

A visão disso fez os olhos de Yan Song se estreitarem. Pela primeira vez, um olhar de dúvida apareceu em seu rosto.

Com base na técnica de criação de um alquimista, é possível se obter uma impressão vaga de seu Dao de alquimia. Yan Song pôde ver instantaneamente que as técnicas de Meng Hao eram fora do comum. Isso era especialmente verdadeiro para a chama intangível que Meng Hao usava. Seu coração se encheu de choque.

“Aquela chama…” ele pensou. Seu coração cheio de hesitação.

Não foi a primeira vez que Zhou Dekun viu a chama invisível de Meng Hao, mas desta vez ele examinou-a mais de perto do que a anterior. Após um exame detalhado, seu coração começou a se agitar. No entanto, seu rosto ainda estava mostrando a mesma expressão enigmática. Ele exibia um leve sorriso, junto com uma expressão de elogio, como se assistir a alguém da geração mais nova criar pílulas o deixasse muito feliz.

O olhar em seu rosto fez com que todos na plateia se sentissem seguros de que tudo o que estava acontecendo era parte do plano de Zhou Dekun, e que ele realmente sentia que não era digno deixar Yan Song olhar sua pílula medicinal.

Interiormente, Zhou Dekun suspirou. Ele se sentiu amargo e nervoso, ainda assim, também um pouco orgulhoso. O que ele não notou foi que Hanxue Zong estava olhando para ele com uma expressão de intenso interesse.

Enquanto isso, depois de pensar um pouco, Meng Hao deu um tapa na bolsa de carregamento para produzir uma planta medicinal. Assim que ela apareceu, ele esmagou-a em pó e colocou-a na fornalha de pílulas.

Para ele, fazer isso com apenas uma planta medicinal, não havia nada de especial. No entanto, Meng Hao em seguida retirou uma planta medicinal após a outra. Cada uma delas ele esmagou em pó antes de colocá-la na fornalha de pílulas. Isso fez com que Yan Song franzisse a testa e depois sorrisse friamente.

“Então você quer imitar o meu método de cinco elementos de criação de pílulas”, falou Yan Song friamente. “Bem, acho que você realmente superestima suas habilidades. Você pode ser bom em criar pílulas, mas quando se trata de meu método de mistura de cinco elementos, a menos que sua habilidade no Dao da alquimia seja maior que a minha, você nunca conseguirá!” No entanto, assim que ele olhou para Zhou Dekun, seu coração começou a bater mais. A expressão de Zhou Dekun era de total calma. Sua aura profundamente misteriosa fez Yan Song repentinamente se sentir um pouco incerto.


Tradutor: Gafiam   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Delongas



Fontes
Cores