ISSTH – Capítulo 362: Ainda não acredito



Yan esperou por um tempo, porém ao ver a falta de assentimento de Zhou Dekun, ele finalmente apertou suas mãos e se curvou novamente. Sua voz estava cheia de sinceridade conforme ele disse: “Grão-mestre Zhou, eu estou ciente de que tal pedido é um pouco grosseiro. No entanto, considerando o afeto mútuo que temos pelo grande caminho do Dao alquímico, eu estou disposto a oferecer uma de minhas pílulas que eu pessoalmente criei, só pela chance de contemplar aquela sua sublime pílula medicinal.”

A base de cultivo do velho Yan estava no estágio da Alma Nascente, então quando ele se curvava perante Zhou Dekun, isso demonstrava sua profunda sinceridade, assim como sua devoção pelo Dao alquímico.

Todo mundo que assistia essa cena tinha a opinião de que, se Zhou Dekun não produzisse uma pílula para esse homem, isso seria extremamente egoísta. Afinal de contas, esse homem fez um pedido educado, e ele só queria dar uma olhada na pílula. Ele estava até mesmo disposto a oferecer uma compensação para tal.

O rosto de Zhou Dekun estava ficando pálido e ele estava prestes a falar quando o velho Yan franziu sua testa.

“Grão-mestre Zhou,” dizia ele sinceramente, “Eu meramente desejo inspecionar essa pílula. Você realmente irá recusar um pedido tão simples? Grão-mestre Zhou, por favor, não se preocupe. Eu jamais voltaria atrás em minhas palavras! Eu apenas desejo vê-la!”

Meng Hao piscou, porém ele não disse nada. Um leve sorriso crescia no canto de sua boca e ele parecia um pouco envergonhado.

Qualquer outra pessoa que recebesse tantas reverências em sequência iria se sentir honrada. Entretanto, a cada reverência feita, o coração de Zhou Dekun se enchia com mais apreensão.

Rangendo seus dentes, ele decidiu jogar pedras ao vento. As coisas tinham chegado a um ponto onde ele já não mais conseguia contornar a situação. Ele bateu em sua bolsa de carregamento produzindo a pílula que ele acabara de criar, ele então a jogou para o velho Yan.

Os olhos do velho Yan brilharam de excitação conforme ele pegou essa pílula com ambas as mãos. Ele olhou para baixo entusiasmadamente, repleto de amor pelo Dao alquímico. Ele fechou seus olhos e respirou profundamente, ele estava se concentrando e almejava entrar no estado de espírito ideal para a situação. Ele parecia tão diligente quanto uma pessoa prestes a ir em uma peregrinação sagrada.

No mesmo instante que ele olhou seriamente para a pílula, o jovem rapaz desse grupo de três, aquele que havia provocado uma reação nervosa nos quatro Grandes Élderes do Clã Neve Frígida, olhou à sua volta, de forma pensativa.

“Eu ainda posso sentir a aura de meu pai,” disse ele sorrindo. “Parece que ele não está realmente morto. Embora sua aura não possa, possivelmente, enfraquecer ainda mais. Me parece que ele ainda está dormindo.”

Essas palavras não provocaram qualquer tipo de reação no Primeiro Élder, contudo, elas provocaram uma grande reação nos outros três Élderes. De repente, eles se lembraram de um evento ocorrido a muito tempo atrás, um assunto que era tabu dentro do Clã deles.

“Hanxue Zong!” disse o Primeiro Élder de forma irritada, olhando enfurecido para o jovem rapaz.

Quando essas palavras ressoaram, elas ecoaram nos ouvidos dos outros três Élderes e apunhalaram nos corações dos outros membros do Clã Neve Frígida. Eles ficaram completamente espantados e incrédulos, aparentemente todos eles haviam recordado de um certo assunto em particular.

De repente, uma grande comoção surgiu entre os cultivadores do Clã Neve Frígida.

“Hanxue Zong? Aquele cara que…. Eu me lembro.” Dentro dos registros históricos do Clã, havia um certo registro sobre o Escolhido do Clã Neve Frígida, isso um milhão de anos atrás. Seu nome era Hanxue Zong!”

“De fato, havia uma pessoa assim! De acordo com os registros históricos do Clã, ele era incomparavelmente cruel e era até mesmo canibalesco! Ele alcançou o estágio Alma Nascente em menos de cem anos, ele então começou a absorver a força vital e a base de cultivo de seu próprio pai, Hanxue Bao, o qual era um dos dois Patriarcas da Separação Espiritual do Clã naquela época!”

“Eu também me lembro disso. No entanto, nos registros históricos do Clã, eles não dizem o que especificamente ocorreu com Hanxue Zong depois que ele foi derrotado. O patriarca Hanxue Bao não havia o matado?”

Os outros Cultivadores presentes ouviram essa conversa e no mesmo instante, todos eles ficaram chocados. Os olhos de Meng Hao tremeluziram. Se o que os membros do Clã Neve Frígida disseram for verdade, então o jovem rapaz de voz ancestral era alguém, verdadeiramente, a ser temido.

O jovem rapaz riu. “Eu estive longe do Clã já faz tanto tempo, eu nunca iria imaginar que o Clã ainda se lembraria de mim.” Seus olhos brilharam conforme seu olhar pousou sobre Zhou Dekun.

Zhou Dekun tinha uma aparência desagradável em seu rosto. Ele não se importava nem um pouco com o olhar do jovem rapaz; conforme ele suspirava continuamente, seu coração não parava de palpitar aceleradamente. A razão para isso, obviamente, era por causa do estranho olhar no rosto do velho Yan.

Ele olhava com incredulidade, depois perplexidade e, finalmente, descrença. Seu corpo inteiro começou a tremer.

“Já era, eu estou fodido…” pensava Zhou Dekun amargamente. Seu coração estava tremendo.

O velho Yan de repente respirou profundamente e ele lentamente olhou de volta para Zhou Dekun.

“Essa pílula…” falava Zhou Dekun. Antes que ele pudesse terminar, no entanto, velho Yan mais uma vez apertou suas mãos e se curvou profundamente.

“Grão-mestre Zhou, meu Dao alquímico não se compara ao seu. No entanto, não há a necessidade de criar um outro tipo de pílula medicinal com a intenção de me humilhar. Seu tom de voz era frio, mas no fundo de seu coração, ele estava furioso. “Eu sei que não foi você quem inventou essa pílula medicinal, Grão-mestre Zhou. Por que você continua me humilhando com uma coisa tão malfeita!?”

“Eu…” dizia o Grão-mestre Zhou, sentindo-se ainda mais apreensivo. Ele estava prestes a tentar se explicar, mas antes que o fizesse, suas palavras foram cortadas.

“Grão-mestre Zhou, eu somente quero dar uma olhada naquela pílula medicinal. Se você não está disposto a mostrá-la para mim, então você poderia ao menos criar outra pílula para que eu a examine? Grão-mestre Zhou, eu peço a você que cumpra meu desejo!” dizia o velho Yan reprimindo a raiva interior que sentia em seu coração. Seu anseio para ver pessoalmente essa pílula medicinal fazia com que ele mais uma vez apertasse as mãos e se curvasse.

Em seu coração, Zhou Dekun estava amaldiçoando. Ele estava completamente desesperado, não sabendo o que fazer, ele queria simplesmente gritar as palavras: ‘Foi essa a pílula que eu criei!’

Entretanto, todo mundo estava olhando para ele, incluindo os quatro Grandes Élderes. E ainda mais importante, as duas jovens atrás dele, também estavam assistindo.

Para piorar ainda mais a situação, os cultivadores ao redor estavam falando palavras de encorajamento e incentivo direcionadas a ele.

“Grão-mestre Zhou, por que você não deixa esse homem olhar sua pílula medicinal? Mostre a ele o quão incrível são os nossos alquimistas das Terras Negras!”

“Sim, exatamente, Grão-mestre Zhou! Ensine a esse sujeito uma lição, mostre a ele que você é um verdadeiro Grão-mestre!”

“Grão-mestre Zhou, realize o desejo desse cultivador das Terras Orientais! Mostre a ele o que realmente significa ser um Grão-mestre!

Soou uma voz após a outra. Normalmente, essas palavras fariam com que Zhou Dekun se sentisse completamente orgulhoso. No entanto, essas palavras nesse momento, apenas o fazia querer chorar.

“Eu… eu…” Em seu coração, Zhou Dekun estava amaldiçoando incansavelmente, mas do lado de fora, ele continuava sorrindo. No entanto, esse sorriso mais parecia um choro do que um sorriso. Quando ele se virou e viu Meng Hao o olhando com um tímido sorriso, ele percebeu que já não aguentava mais essa situação. Foi nessa hora que ele percebeu que o sorriso envergonhado de Meng Hao o parecia muito familiar. No entanto e devido ao seu nervosismo, ele não foi capaz de pensar sobre isso.

Rangendo seus dentes, Zhou Dekun deu um tapa em sua bolsa de carregamento e pegou a melhor pílula medicinal que um dia ele fez no Domínio do Sul. Ele então jogou-a para o velho Yan.

Velho Yan imediatamente a pegou. Depois de estudá-lo momentaneamente, ele franziu a testa. Ele estava perdendo o controle de sua raiva e ela começou a impregnar em seu rosto. O corpo dele também estava começou a tremer.

“Grão-mestre Zhou, não há a necessidade de me insultar repetidas vezes! Seu Dao alquímico pode ser incrível, mas essas pílulas de segunda que você continua me mostrando não são nada comparados com a pílula esverdeada de antes. Você por acaso chegou a um nível tão alto que você se recusa a criar pílulas iguais a que você mesmo inventou? Eu, Yan, realmente não sou qualificado para ver suas pílulas medicinais!? Grão-mestre Zhou, você está sendo excessivamente arrogante!! Eu … eu só quero dar uma olhada naquela pílula medicinal. Por que você não pode me fazer esse pequeno favor!?”

O Velho Yan estava extremamente frustrado. O favor que ele pedira não era grande coisa ou… Será que era…? Finalmente, ele suprimiu toda sua raiva e mais uma vez apertou suas mãos e fez uma reverência. “Grão-mestre Zhou, novamente, eu peço a você que conceda meu desejo. Esta é a última vez que eu vou pedir tal coisa.”

Essa última sentença foi o tiro de misericórdia Zhou Dekun estava à beira do colapso. Ele ofegou e repentinamente explodiu em fúria: “FAVOR! UM PEQUENO FAVOR!? TUDO O QUE VOCÊ QUER É UM FAVOR!? EU JÁ DEI A VOCÊ TODAS AS MINHAS PÍLULAS MEDICINAIS. Você viu que eu mesmo as criei! Meu Dao alquímico é apenas mediano. O que isso significa para você ? Isso é quem eu sou. A pílula que você estava olhando antes não foi criada por mim! Foi aquele cara quem a inventou!!” Zhou Dekun então apontou para Meng Hao. “Aquela é a pílula dele!! Você pensa estar irritado? EU SOU A PESSOA QUE ESTÁ REALMENTE PUTA AQUI!! FOI VOCÊ QUEM COMETEU ESSE ERRO!! SE VOCÊ QUISER VER AQUELA PÍLULA ANTERIOR, PERGUNTE A ELE, NÃO A MIM !!”

Zhou Dekun sacudiu suas mãos. Seu rosto estava pálido e preenchido por uma tremenda raiva conforme ele se virou para sair. Seu coração estava batendo rápido conforme ele tinha se esforçado para encontrar uma maneira de resolver essa situação.

O homem chamado Yan olhava em choque, e logo em seguida, ele se virou e olhou para Meng Hao.

Não foi apenas ele. Todo mundo, incluindo os quatro Grandes Élderes e as centenas de cultivadores ao redor, todos eles se viraram lentamente para olhar para Meng Hao. Todos os olhares da multidão estavam agora sendo direcionados a ele, e focando-se somente ele.

A maioria dos olhares mostravam choque e incredulidade.

“Se você criou ou não essa pílula, isso não importa”, disse o velho Yan a Zhou Dekun. “Os eventos de hoje chegaram ao ponto em que um duelo alquímico é necessário para averiguar quem é o verdadeiro alquimista que eu tanto reverencio!” Seu olhar pairava de Meng Hao para Zhou Dekun.

“Grão-mestre Zhou”, continuava ele seriamente. “Depois que eu derrotar esse cara, espero que você não me humilhe novamente, mas antes permita-me olhar para aquela pílula.” Sem olhar para Meng Hao, ele ergueu sua mão direita para cima, e uma fornalha de pílulas apareceu.

Zhou Dekun estava à beira de chorar. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, ele não entendia por que esse homem simplesmente não acreditava nele. Talvez a ‘atuação’ que ele havia feito antes fosse simplesmente convincente demais. Esse homem realmente acreditou que ele estava o menosprezando.

Meng Hao limpou sua boca e então hesitantemente disse: “Oh, me desculpe, eu não sou um alquimista dessa região. Eu acabei de perder uma partida para o Grão-mestre Zhou, e me disseram para deixar a cidade. Receio que não poderei competir com você na alquimia.” Suspirava ele de forma apologética.

Ao ouvir isso, o rosto de Zhou Dekun imediatamente tremeu e ele começou a chorar internamente de angústia. “Você é meu antecessor, está bem? Meu antepassado! Você pode simplesmente me deixar em paz…”

Segundo Élder era aquele que anteriormente havia exigido que Meng Hao deixasse a cidade, ele agora olhava com raiva para Zhou Dekun. “Por que você não pode simplesmente mostrar a ele sua pílula medicinal, Grão-mestre Zhou”, pensava ele. “Para que causar todo esse problema?”


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Delongas



Nota do deathblade. “O nome Hanxue Zong em chinês é 寒 雪 纵 hán xuě zòng – Hanxue é o nome do Clã, que significa Neve Frígida. Zong significa “vertical””.

 


Fontes
Cores