ISSTH – Capítulo 361: Um pequeno favor



Assim que essa voz ecoou no ar, Zhou Dekun afastou sua fornalha de pílulas. Essas três figuras que se aproximavam nunca antes haviam visto o Grão-mestre, nem mesmo suas pílulas medicinais.

A aproximação dessas três pessoas fez com que os quatro Grandes Élderes ficassem ansiosos.

Um deles era um homem de meia-idade vestido com um comprido robe branco, seu rosto parecia um jade branca. Embora ele fosse de meia-idade, ele era alto e ereto. Suas feições eram bonitas e extraordinárias, e em seu rosto, um leve e amável sorriso podia ser visto. No entanto, quanto mais você olhava para esse sorriso, mais frio ele parecia.

Este homem não possuía nenhum Qi totêmico dentro dele, mas sim, uma leve fragrância medicinal.

As palavras dele ainda estavam ecoando conforme ele descia na praça, ele desceu entre Zhou Dekun e Meng Hao.

Ele irradiava altivez e suas vestes brancas eram bordadas com cintilantes caldeirões de pílulas. Uma expressão condescendente e desdenhosa podia ser vista em seu rosto.

“É desse jeito que funciona o Dao alquímico do Domínio do Sul? Mais que grande decepção! Eu receio que eu, Yan, terei de voltar desapontado para as Terras Orientais. O homem balançou sua cabeça em desaprovação. Ele realmente não tinha visto tanto Zhou Dekun quanto Meng Hao criando pílulas; ele apenas sentiu o aroma medicinal existente no ar e viu Zhou Dekun guardando a fornalha de pílulas. Tudo isso havia o deixado decepcionado.

O rosto de Zhou Dekun estava com uma expressão desagradável conforme ele olhava para os três recém-chegados. Além desse homem de meia-idade, havia um idoso vestindo um robe verde-escuro, seus olhos eram reluzentes igual relâmpagos. Sua expressão era fria e arrogante. A aura emanada de sua base de cultivação revelava que ele era do grande círculo do estágio Avançado da Alma Nascente.

Até mesmo os quatro Grandes Élderes do Clã Neve Frígida não poderiam se comparar com a base de Cultivo desse homem.

Contudo, havia um Qi nesse homem que era muito diferente dos outros Cultivadores. Ele era denso e não emanava nenhuma aura, entretanto era claramente visível, parecendo um farol luminoso na escuridão da noite.

Na parte de trás da mão desse homem de meia-idade, havia uma tatuagem de totem. Quanto a qualquer outra tatuagem que ele possivelmente poderia ter, bem, elas estavam encobertas por suas vestes volumosas, e eram impossíveis de serem vistas.

A última pessoa dentre os três era um jovem rapaz. Ele não parecia ser muito velho, todavia, uma aura ancestral era emanada dele. Ele caminhou adiante, ocasionalmente olhando ao seu redor, um olhar reminiscente era visto em seu rosto, bem como também um leve suspiro. Seu corpo emanava a fusão das oscilações entre um cultivador normal e um Qi totêmico.

Haviam muitos Cultivadores igual a esse jovem rapaz nas Terras Negras, que combinavam técnicas normais de cultivo com o cultivo totêmico. Não havia nada particularmente extraordinário nisso; no entanto, parecia haver algo especial nele, embora fosse difícil dizer claramente o que era.

Quando os Grandes Élderes do Clã Neve Frígida avistaram esse jovem, seus rostos estremeceram, especialmente o do Primeiro Élder. Uma expressão ansiosa e insegura podia ser vista no seu olhar, juntamente também com uma certa incredulidade.

Meng Hao olhou para os três e depois desviou seu olhar.

O homem de meia-idade das Terras Orientais balançou sua cabeça em desaprovação e decepção, e quando estava prestes a ir embora, de repente, ele parou no meio de seu caminho e disse: “Oooh?” De repente, um brilho cintilante apareceu em seu rosto, e uma expressão chocada encobriu seu rosto. “Isso é … isso é …” Ele começou a ofegar conforme levantava sua mão direita com um movimento de agarrar. Imediatamente, feixes de Qi começaram a se juntar em sua mão e depois congelaram. Momentos depois, uma massa ilusória de Qi apareceu em cima de sua palma.

A massa de Qi era esverdeada e parecia uma pílula medicinal. No entanto, a técnica mágica deste homem era meramente ilusória.

Quando Meng Hao viu isso, seus olhos se estreitaram e um leve brilho cintilou deles.

“Destilação Ilusória de Qi!”, pensava Meng Hao conforme olhava para o homem. Ser capaz de destilar o Qi em uma pílula medicinal ilusória era uma habilidade que nem todos os Lordes das Fornalhas Violetas podiam usar.

Essa técnica era de um nível acima da técnica que Meng Hao usou para condensar o líquido em uma pílula.

Os olhos de Meng Hao piscaram. “O nível do Dao alquímico desse cara é incrível.”

Os olhos do Zhou Dekun se arregalaram e cintilaram com espanto. Entretanto, ele rapidamente ocultou isso. Sua conduta ainda era uma de arrogância, mas no fundo de seu coração, ele ficou incrivelmente espantado.

“Isso não foi um truque”, pensava Zhou Dekun, dando um passo inconsciente para trás. “Aquela era a Destilação Ilusória de Qi. Droga, estas são as Terras Negras. Como poderia repentinamente aparecer um alquimista desse nível? Ele está … ele está pelo menos no mesmo nível de um Lorde da Fornalha Violeta, talvez até meio caminho de ser um Grão-mestre!” Seu coração batia forte enquanto ele tentava descobrir uma maneira de escapar. Foi nessa hora que o homem das Terras Orientais repentinamente olhou para cima.

“Essa pílula…” O homem chamado Yan respirou fundo e seus olhos começaram a brilhar com uma intensa luz. “Oh, então existe tal pílula debaixo dos Céus. Além disso, ela parece ter sido criada de modo frívolo. Parece-me que quem criou esta pílula, não o fez com a intenção de realizar um duelo alquímico. Ela me parece quase uma invenção feita às pressas, e ainda assim, o resultado incorpora o Espírito Natural do Céu e da Terra!

“Essa pílula é projetada para o mero estágio do Estabelecimento de Fundação. No entanto, ela contém um grande Dao alquímico. O que é ainda mais chocante, é o fato que está pílula brilhante e translúcida não emana nenhuma fragrância medicinal! Se não fosse pela técnica especial da Seita que eu acabei de utilizar, teria sido impossível destilar a pílula ilusória.

“O que é ainda mais inconcebível é que a efetividade medicinal desta pílula é acima de oitenta por cento. Parece que ela não é nada extraordinária para quem quer que tenha inventado essa pílula, e ainda assim, essa pílula foi claramente inventada de forma casual. No entanto… criar uma pílula medicinal com oitenta por cento de efetividade medicinal é… é…” O rosto de Yan foi preenchido com excitação conforme ele permitia que a pílula ilusória se dissipasse. Quando ela se foi, ele soltou um longo suspiro.

“Agora sim, isso sim que é uma verdadeira pílula medicinal! Uma incrível e verdadeira pílula do Céu e da Terra! Quem criou essa pílula é um verdadeiro Grão-mestre! A fragrância medicinal que ela emite parece excepcional, mas verdade seja dita, compará-la com essa outra vulgar pílula medicinal é pura blasfêmia! Pílulas iguais a essa são merda de cachorro! Quem seria idiota de comparar as duas!” O homem lançou um olhar indiferente perante Meng Hao, ele então se virou olhando Zhou Dekun. Obviamente ele achou que a pílula verde foi criada por Zhou Dekun.

Esse ‘mal-entendido’ certamente foi porque antes de vir a este lugar, ele tinha ouvido habitantes locais das Terras Negras falando do Grão-Mestre Zhou

Meng Hao ficou boquiaberto, ele então sacudiu sua cabeça com um sorriso irônico.

Não era apenas ele que ficou boquiaberto. Os cultivadores ao redor olhavam com seus olhos bem arregalados. Quanto aos quatro Grandes Élderes, eles estavam completamente espantados.

Eles não entendiam muito sobre o Dao alquímico, mas a pílula medicinal que estava na mão desse homem parecia em muito com a pílula que Meng Hao havia acabado de criar.

Além disso, as palavras desse homem a respeito da pílula medicinal que parecia merda de cachorro, claramente se referiam à pílula medicinal criada por Zhou Dekun

“Um …”

“Algo parece estar errado. Poderia ser que o Grão-mestre Zhou criou duas pílulas medicinais?

“Bem, em qualquer caso, o caráter do Grão-mestre Zhou é nobre e ele está no auge do Dao alquímico. Nada de errado deveria acontecer.”

Conforme estranhas expressões atravessavam os rostos dos espectadores, o velho Yan se virou para encarar Zhou Dekun, sua expressão era séria e também um pouco embaraçada. Ele apertou suas mãos e curvou-se profundamente.

“Eu falei desrespeitosamente justo agora, Grão-mestre Zhou, eu espero que você não se ofenda. Eu sou obcecado com o Dao alquímico e eu não posso tolerar que alguém profane o Dao alquímico. Eu fui muito impulsivo agora pouco e permiti que coisas insignificantes ofuscassem minha visão. Eu tive olhos, mas não pude enxergar o Monte Tai. Ao Grão-mestre Zhou, à Divisão de Pílulas do Leste, expresso minhas mais sinceras desculpas, e você realmente merece o título de alquimista número um dentro das Terras Negras. Aquela única pílula medicinal é suficiente para provar sua habilidade no Dao alquímico. Essa pílula absolutamente chegou ao auge da perfeição. Dito isso, ele soltou um longo suspiro, e depois, ele mais uma vez apertou suas mãos e curvou-se profundamente, completamente convencido de sua avaliação.

Zhou Dekun não sabia o que fazer. Ele subconscientemente limpou a garganta enquanto sua mente cambaleava. Essa repentina mudança de eventos era difícil de ser digerida por ele, seu corpo inteiro estremeceu. Ele então repentinamente olhou para Meng Hao.

Ver o sorriso enigmático no rosto de Meng Hao apenas o deixava ainda mais apreensivo.

No entanto, como diz o ditado, quando você monta em um tigre, é muito difícil desmontar dele. Essa é exatamente a situação em que Zhou Dekun se encontrava agora. Obviamente, ele não poderia dizer que as palavras desse homem eram falsas. Portanto, ele limpou a garganta e assentiu, sem se atrever a dizer uma palavra.

Depois de se curvar mais uma vez, o homem de meia-idade chamado Yan virou-se para olhar para o jovem com uma aura ancestral. “Companheiro Daoista Hanxue, não há mais necessidade para uma avaliação. Ser sido capaz de conhecer um verdadeiro Grão-mestre do Dao alquímico como o Grão-mestre Zhou já é o suficiente. Perante a pílula medicinal de agora pouco, eu pude confirmar que o Dao alquímico do Grão-mestre Zhou é extraordinário e incomparável. Eu estou completamente seguro disso.

O jovem rapaz sorriu. “Grão-mestre Yan, não há necessidade para se menosprezar dessa forma. Embora eu não compreenda muito sobre o grande caminho que é o Dao alquímico, eu sei que vitórias só são conquistadas por meio de batalhas. Além disso, eu demorei muito tempo para voltar a esse lugar em muitos anos, e eu adoraria relembrar um pouco. Grão-mestre Yan, por que você não trava um duelo alquímico contra este Grão-mestre Zhou?” Ele de forma alguma tentou esconder a aura ancestral que emanava dele. Conforme ele falava, ele olhava lentamente a sua volta, e quando o mesmo terminou, seu olhar pousou na direção dos quatro Grandes Élderes, e ele então disse: “Hmmm, vocês realmente cresceram”.

As palavras dele fizeram os rostos de todos dentro da praça a tremerem. A aparição dessas três pessoas foi muito repentina, especialmente considerando que o velho era claramente um cultivador do Deserto Ocidental. A Cidade Neve Sagrada há muito tempo atrás havia ajustado sua invisível formação mágica defensora para bloquear a entrada dos cultivadores totêmicos.

E mesmo assim, essas três pessoas conseguiram entrar com a maior facilidade, perante o olhar das centenas de cultivadores aqui presentes.

Em adição a isso e também das palavras do homem de meia-idade chamado Yan, tudo isso fez com que estranhas expressões aparecessem nos rostos dos cultivadores presentes. Essas três pessoas pareciam ser veladas por um profundo mistério.

Logo após isso, vieram as palavras do jovem. Repentinamente, os Élderes do Clã Neve Frígida pareceram bastante sérios, especialmente o Primeiro Élder. No instante que o jovem apareceu, a expressão dele ficou esquisita, e até mesmo ansiosa. Seus olhos brilhavam com uma total descrença.

Quanto aos outros três Élderes, eles olharam suspeitosos em relação a esse jovem rapaz. O motivo disso era porque eles eram capazes de sentir emanando do jovem, um leve Qi semelhante ao do Clã deles.

“Você…” disse o Primeiro Élder ofegante.

Enquanto tudo isso acontecia, o homem chamado Yan balançou sua cabeça. Obviamente ele não concordou com a sugestão proposta pelo jovem rapaz. Ignorando o choque nos rostos dos cultivadores ao redor em relação ao jovem, ele mais uma vez apertou as mãos e inclinou-se profundamente perante Zhou Dekun.

“Grão-mestre Zhou, eu acredito que não há razão para competirmos na alquimia. Entretanto, eu tenho um pequeno favor a te pedir. Ele apertou as mãos e inclinou-se respeitosamente. “Você poderia, por favor, fazer novamente aquela pílula que você acabou de criar e me permitir desfrutar de seu esplendor? O que você me diz?!”

O coração do Zhou Dekun começou a palpitar violentamente. Ele manteve um sorriso estampado em seu rosto, mas por dentro, ele estava à beira das lágrimas. “Uh … de qual pílula você está falando?”

Meng Hao tossiu levemente, porém ele não disse mais nada.


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Delongas   |   QC: Bonadeo



Fontes
Cores