ISSTH – Capítulo 360: A Valiosa Pílula de Zhou Dekun



Zhou Dekun não era o único chocado. Hanxue Shan também olhava raivosamente para Meng Hao, os olhos dela estavam arregalados.

 

Os Cultivadores ao redor também estavam surpresos, eles ficaram momentaneamente sem palavras. E então, logo em seguida, eles explodiram em gargalhadas.

 

“Fang Mu? Não me diga que ele está falando sobre o famoso Grão-mestre Caldeirão na Pílula do Domínio do Sul?”

 

“Hilário. Esse cara com certeza está insultando o Grão-Mestre Zhou.”

 

“Ele realmente tem alguma coragem, e talvez algumas habilidades também. É uma pena ele ter encontrar o Grande Mestre Zhou. Ele definitivamente será derrotado.”

 

Enquanto os risos continuavam a ecoar, o Grão-mestre Zhou franziu a testa e depois soltou um bufar frio direcionado a Meng Hao.

 

“Seu Vagabundo Ignorante”, disse Zhou Dekun, movimentando suas mangas. “É difícil acreditar que você ousa até mesmo falar o nome do Fang Mu. Ele é meu irmão Júnior, o Grão-mestre Caldeirão na Pílula!” Um olhar orgulhoso cintilou em seus olhos; evidentemente ele achava que seu status como Irmão Sênior do Grão-mestre Caldeirão na Pílula era muito prestigioso. “Originalmente eu planejava ensinar uma coisa ou duas sobre o Dao alquímico para você. No entanto, considerando sua tagarelice, seu vagabundo, agora eu vou ajudá-lo a entender que a grandeza do Dao alquímico não é algo para se ficar brincando.” Dito isso, ele levantou sua mão e revelou uma pequena garrafa.

 

“Dentro dessa garrafa contém o sangue infectado com o veneno que você usou no outro dia”, ele falava com uma voz arrogante. “Eu a analisei a muito tempo atrás, e eu tenho de dizer isso, ela parece muito potente, mas na realidade ela é bem simples.” Dito isso, ele jogou a garrafa para Meng Hao.

 

“A primeira lição que vou lhe ensinar é sobre o veneno líquido contido dentro desta garrafa. Você … ” antes que ele pudesse terminar sua fala, seus olhos se arregalaram.

 

Todos os Cultivadores ao redor também ficaram em silêncio, conforme seus olhares se fixavam em Meng Hao. Até mesmo os quatro Grandes Élderes estavam observando-o atentamente.

 

A razão para isso, era porque no instante que Meng Hao havia pegado na garrafa, ela tinha se quebrado. Um líquido preto pútrido emergiu, junto também com uma névoa a qual flutuava acima da palma de Meng Hao.

 

Momentos depois, uma ardente labareda de chamas apareceu em sua palma, o que instantaneamente fez a névoa negra se dissipar. O líquido começou a se retorcer e, após um tempo de duas respirações, ela se transformou em uma pílula medicinal! Todo mundo que assistia poderia claramente ver todo o processo!

 

A escura pílula medicinal de repente começou a emitir feixes de Qi vermelho, após isso a pílula ficou violeta. Ela já não era mais pútrida; ao invés disso, uma fragrância aromática flutuou suavemente no ar, elevando o espírito de qualquer um que o cheirasse.

 

“Mistura Líquida Consolidada!”, pensou Zhou Dekun, seu coração palpitava. Ele estava chocado, mas ele então rapidamente começou a racionalizar em sua mente. “Deve ser algum tipo de truque. Esse cara é simplesmente muito jovem. Mistura Líquida Consolidada é algo que apenas os Lordes da Fornalha Violeta podem fazer.”

 

Meng Hao tossiu levemente, parecendo um pouco constrangido. Ele realmente não queria causar problemas para Zhou Dekun. Na realidade, ele estava muito feliz em poder tê-lo visto aqui. A Mistura Líquida Consolidada não era nada particularmente surpreendente de se ver. Era mais um método de saudação a outro alquimista. Infelizmente, devido à situação com o Clã Ji e a incerteza de Meng Hao em relação às circunstâncias envolvidas, ele não queria se envolver publicamente com Zhou Dekun.

 

“Como um alquimista, eu não irei denegrir seu patético e insignificante truque”, disse Zhou Dekun, se assemelhando em muito com um Grão-mestre. Em um tom de repreensão, ele continuou a dizer: “Contudo, no processo de pesquisar esse líquido envenenado, eu o imbuí com nenhuma quantidade de planta medicinal. Eu nunca imaginaria que você ousaria traiçoeiramente usá-la para fazer uma pílula medicinal!  Nesse momento, nós iremos desconsiderar seu Dao alquímico. Esses truques são inaceitáveis!” Os observadores, incluindo os quatro Grandes Élderes, inesperadamente não estavam tão chocados quanto haviam estado momentos atrás. Afinal de contas, do ponto de vista deles como observadores, eles possuíam muita confiança em Zhou Dekun.

 

Zhou Dekun estava um pouco apreensivo internamente. No entanto, ele sabia que estava nas Terras Negras, e ele era um Lorde de Fornalha da Divisão de Pílulas do Leste.  Portanto, ele estava totalmente convencido de que um truque acabou de ser usado para consolidar essa pílula.

 

“Venha”, disse ele, mexendo seu queixo. “Crie uma pílula para mim. Use toda habilidade que você tiver.” Seu tom era arrogante, mas internamente ele decidiu usar essa oportunidade para avaliar o verdadeiro nível de habilidade de seu oponente.

 

Meng Hao deu um leve sorriso. Ele olhou para Zhou Dekun, depois assentiu com a cabeça e deu um tapa em sua bolsa de carregamento para produzir uma ordinária fornalha de pílulas. Ele então produziu algumas plantas medicinais, logo jogando-as na fornalha. Depois de alguns instantes, uma pílula medicinal verde emergiu. A odorífera fragrância medicinal era abundante. Ela era de fato apenas uma ordinária pílula medicinal, entretanto, ela deveria ser suficiente para chocar o público.

 

No entanto, em relação a aparência da pílula medicinal, os observadores não pareciam surpresos. De verdade, alguns deles até riram ironicamente. Os Quatro Grandes Élderes franziram a testa e a idosa mulher suspirou balançando sua cabeça.

 

Hanxue Shan também suspirou, ela então olhou para Meng Hao como se ele tivesse perdido e ela estivesse tentando consolá-lo.

 

Meng Hao ficou surpreso com toda essa cena. Algo não parecia estar certo. Essa pílula medicinal esverdeada parecia simples, porém ela emanava um forte aroma medicinal, e ela na verdade era uma pílula medicinal de efetividade oitenta por cento para o estágio de Estabelecimento de Fundação.

 

“Essa é a sua pílula medicinal? Bem, eu não vou ser muito rigoroso com você. No entanto, agora eu irei mostrá-lo o que é uma verdadeira pílula medicinal!” Zhou Dekun estava na verdade, soltando suspiros de alívio interiormente. O Dao alquímico de Meng Hao já havia ultrapassado o seu por uma vasta margem, além disso, as pílulas medicinais que Meng Hao criava não eram extravagantes. Na realidade, sem segurar a pílula em sua mão, Zhou Dekun não teria como dizer qual era seu nível. Sua expressão era tranquila e serena conforme ele usava sua bolsa de carregamento para produzir uma fornalha de pílulas.

 

Esta fornalha de pílula em particular era feita de jade, e assim que apareceu, ela emanou energia espiritual. Meng Hao olhou para ele surpreso. Com base no que ele entendia sobre as fornalhas de pílulas, bastava apenas um olhar para ele dizer que essa era além de ordinária.

 

A superfície da fornalha de pílulas de jade era esculpida com animais prósperos. Elas não eram representações comuns, elas pareciam ser totêmicas e, obviamente, tinham alguma função especial.

 

Vendo olhar de Meng Hao fez com que um olhar presunçoso aparecesse no rosto de Zhou Dekun. Esta fornalha de pílulas tinha sido presenteada a ele pelo Clã Neve Frígida, e ele estava absolutamente satisfeito com isso. Apesar do fato de que seu Dao alquímico era apenas mediano, ele ainda estava confiante em ser capaz de vencer por causa de sua harmonia. Com adição a esta fornalha de pílulas, suas chances de vitória aumentavam ainda mais. A partir de agora, sua taxa de sucesso seria de noventa por cento.

 

A fornalha de pílulas apareceu junto com uma brilhante pedra avermelhada. Depois de colocar a fornalha de pílulas em uma determinada posição, chamas saíram de dentro da pedra para emanar pelo ar. Em seguida, Zhou Dekun produziu algumas plantas medicinais que catalisaram em vários graus e depois as jogou na fornalha de pílulas.

 

A fornalha de pílulas começou a brilhar, e até mesmo o próprio Zhou Dekun também começou a brilhar com uma luz que lhe dava uma aparência Celestial. Ele parecia nobre, até mesmo sagrado. Qualquer um que olhasse para ele instantaneamente estaria convencido de sua grandeza.

 

Nesse ponto, ele definitivamente emanou a aura de um ser transcendental.

 

“Não me admira que ele seja chamado de Grão-mestre Zhou. Uma simples olhada já é o suficiente para dizer que ele é um verdadeiro Grão-mestre!”

 

“Esta já é a segunda vez que eu vejo o Grão-mestre Zhou criando pílulas. Toda vez que vejo, eu fico chocado e cheio de admiração”.

 

Os cultivadores ao redor discutiram essa cena, seus olhos estavam cheios de veneração. Os quatro Grandes Élderes olhavam com leves sorrisos, assentindo com respeito em direção ao Grandes Élderes Zhou.

 

Uma expressão estranha apareceu no rosto de Meng Hao. Ninguém mais poderia dizer, mas apenas uma olhada era suficiente para que ele visse que enquanto a pílula de Zhou Dekun estava criando era excepcional, o que era ainda mais excepcional era a técnica que o homem estava usando para fazer seu corpo brilhar intensamente.

 

“Não admira que ele tenha se saído tão bem aqui”, pensava Meng Hao. “Essa técnica é realmente útil. Se bem me lembro, ele não era capaz de fazer isso no Domínio do Sul. Ele deve ter aprendido essa técnica aqui nas Terras Negras.

 

Um zumbido de conversa ecoou no ar enquanto Zhou Dekun, com seus olhos brilhando intensamente, deu um leve tapa na fornalha de pílulas. Raios de luzes ofuscantes se espalharam, junto também com a aparência de uma pílula medicinal branca.

 

Imediatamente, um denso aroma medicinal circulou pelo ar, espalhando-se por dezenas de metros em todas as direções. Todos que sentiram esse cheiro foram imediatamente ‘energizados’ e eles sentiram suas bases de Cultivo pulsando com poder.

 

As pessoas prosseguiram com a animada conversa.

 

“Isso sim que é uma pílula medicinal de verdade! Você não precisa nem mesmo consumi-la para sentir um acréscimo em sua base de Cultivo! Essa pílula é incrível!

 

“Essa pílula é definitivamente extraordinária. De fato, ela é ainda mais potente do que o último conjunto de pílulas que o Grão-mestre Zhou produziu. Hahaha parece que o Dao alquímico do Grão-mestre Zhou está ainda maior do que antes.”

 

Até mesmo os Grandes Élderes estavam sorrindo e assentindo, com exceção claro, da idosa mulher.

 

Meng Hao olhou francamente para o complacente Zhou Dekun. Depois de um longo período de tempo, ele sorriu ironicamente, ele finalmente havia entendido o por que a plateia estava o olhando com tal cinismo. As pílulas médicas de Zhou Dekun sempre haviam sido excepcionais. Afinal de contas, ele era um Lorde da Fornalha. No entanto, seu movimento final ao tapar a fornalha parecia ter sido feito de forma presunçosa, e isso fez com que a essência medicinal da pílula começasse a emanar em várias direções.

 

Depois que a pílula apareceu, ela era intrinsecamente fraca; menos da metade de sua força medicinal originária permanecia. A outra metade havia sido dispersada pelo ar.

 

O denso aroma medicinal fez com que todos se sentissem energizados e experimentassem pequenos avanços em suas bases de cultivo. Para eles, isso indicava que essa pílula medicinal era de alta qualidade. Entretanto, isso só mostrava o quão baixo e ignorante era o conhecimento dos Cultivadores das Terras Negras perante o Dao alquímico.

 

Repentinamente, Meng Hao chegou à conclusão de que, ao lidar com pessoas que não compreendiam o Dao alquímico, você precisaria ser flexível.

 

Além disso, ele também percebeu que seu Dao alquímico havia progredido involuntariamente. Suas pílulas medicinais já não eram mais tão chamativas quanto antes, mas sim, discretas. Esse era um reino que excedia aos alquimistas normais, sem nem mesmo mencionar os cultivadores normais.

 

Ele guardou sua pílula medicinal esverdeada, ele então olhou para o glorioso Zhou Dekun e, ouvindo as animadas conversas entre os cultivadores ao redor, Meng Hao começou a rir.

 

Foi nesse momento que a voz do Segundo Élder do Clã Neve Frígida ecoou.

 

“Grão-mestre Zhou, não há mais a necessidade de instruir este autoproclamado Fang Mu”, disse ele friamente. “Qualquer acordo anterior feito com este cultivador inexperiente agora é inválido.” Ele olhava para Meng Hao. – “Por causa Da gentileza que você demonstrou ao salvar Hanxue Shan, não iremos mais investigar seus truques baratos. Antes que o eco de suas palavras pudesse desaparecer, de repente o som de uma risada estridente preencheu a cidade inteira.

 

“Então este é o famoso alquimista do seu Clã Neve Frígida? Uau, mais que Grão-mestre extraordinário.  Você até mesmo ofuscou o Demônio da Pílula! Exceto que, todos estão rindo de você.

 

De repente, Três feixes de luzes multicoloridas apareceram no céu, emitindo ondulações enquanto eles voavam.

 

Três pessoas apareceram e assim que pareciam estar prestes a colidir com o escudo protetor da Cidade Neve Sagrada, ele de repente se abriu. Quando os quatro Grandes Élderes do Clã Neve Frígida viram quem eram essas três pessoas, suas expressões mudaram imediatamente.


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Delongas   |   QC: Bonadeo



Fontes
Cores