ISSTH – Capítulo 36 – As Vantagens da Seita Interna

Metade de um mês se passou, durante o qual Meng Hao passou a maior parte de seu tempo sentado de pernas cruzadas no Pavilhão Mágico da Seita, estudando os registros antigos. Agora ele tinha uma compreensão muito mais profunda do Estado de Zhao e do Domínio Sul.

Ele até descobriu um mapa desenhado à mão do alastrado Continente Nanshan, que mostrava a Grande Tang nas Terras Orientais, o Deserto do Norte, com suas flautas Qiang Di, os Bárbaros em Terras Ocidentais e é claro, o Domínio Sul, onde ele estava atualmente localizado.

O mundo inteiro estava nitidamente exibido no mapa e sua imagem agora estava queimada no cérebro de Meng Hao. O Domínio Sul compreendia uma vasta secção do Continente Nanshan, enquanto o Estado de Zhao era apenas um pequeno ponto no seu perímetro.

“O Domínio Sul é tão grande que ele poderia conter milhares de Estados de Zhao…” Ele olhou para o céu azul de fora do Pavilhão Mágico, seus olhos se encheram com fascínio.

“Então, verifica-se que viajar para o Grande Tang nas Terras Orientais não é tão simples. Você tem que atravessar o Mar Via Láctea…” Depois de um tempo, Meng Hao olhou de volta para o mapa, olhando para todas as quatro principais regiões do Continente Nanshan. As Terras Orientais e o Deserto do Norte formavam um subcontinente, separado por um grande oceano de onde estavam as Terras Ocidentais Bárbaras e o Domínio Sul, que formavam outro subcontinente.

Quando o sol começou a cair por trás das montanhas ocidentais e o anoitecer se aproximava, Meng Hao esfregou os olhos, devolveu o mapa para o seu lugar e deixou o Pavilhão Mágico. Ele olhou por um tempo para longe, no oriente, depois virou-se e voltou à sua Caverna do Imortal dentro da Seita Interna.

Dentro da Caverna do Imortal, as pérolas luminescentes embutidas no teto emitiam uma luz suave sobre o brilho das paredes verdes. Havia cinco salas de pedra e um borbulhante Espírito do Manancial, enchendo a caverna com densa energia espiritual. Este era um privilégio disponível apenas para os discípulos da Seita Interna. Meng Hao entrou e sentou-se de pernas cruzadas em um pedaço de jade branco. Não era feito de Pedra Espiritual, mas meditando sobre ela ajudava a clarear a mente e era um tesouro relativamente raro.

Isso também era algo somente para discípulos da Seita Interna.

“Somente discípulos da Seita Interna podem realmente ser considerados membros da Seita Confiança,” pensou Meng Hao, calmamente olhando ao redor. As brilhantes paredes de pedra verdes foram esculpidos com vários pássaros e animais, cada um dos quais parecia ser preenchido com um significado profundo. Mesmo olhando para eles deixava uma sensação refinada.

“Estas são muito das diferentes vantagens daquelas na Seita Externa. Isto é, a fim de enfatizar as qualidades excepcionais de discípulos da Seita Interna. Assim como no mundo mortal, há uma divisão hierárquica. Lutando, pode-se superar a Seita Externa. Depois disso, se quisermos ser exaltado, devemos ficar mais forte!”

Logo ao anoitecer, Meng Hao ouviu uma voz respeitosa de fora.

“Irmão Sênior Meng, Li Fugui do pé da montanha solicita uma audiência.” Era a voz de um menino, um servo. Após Meng Hao se juntar à Seita Interna, este menino tinha sido designado para ajudá-lo a cuidar de seus afazeres diários.

Este era mais um privilégio de vida na Seita Interna. Na primeira vez, Meng Hao teve uma dificuldade se acostumar com ele. Ele nunca tinha tido alguém esperando por ele antes. Mas quando viu o servo do Irmão Sênior Chen ajudá-lo, ficou mais fácil de aceitar. No entanto, ele ainda manteve firme seu desejo de ficar mais forte.

Só os fortes podem ter poder sobre os outros e impedir os outros de controlá-lo. A lei do mundo da Cultivação e normas da Seita Confiança eram as mesmas. Não era razoável ou justo, mas existia e que era o modo de vida.

Existência era verdade. O mundo é fundamentalmente irracional e, naturalmente, não há justiça verdadeira.

“Mande-o entrar,” disse Meng Hao friamente. Preenchido com reverência, o jovem servo obedeceu. Depois de ter sido atribuído a esperar por Meng Hao, sua própria vida lhe pertencia.

Pouco tempo depois, Gordo entrou, estalando os dentes e caminhando com passos longos. Esta não era a primeira vez que veio visitar, mas sim o sua terceira. Toda vez que ele veio, ele era cheio de emoção. Este não era um lugar que os discípulos da Seita Externa poderiam visitar sem o consentimento da pessoa que chamou.

O jovem servo levou respeitosamente Gordo. Gordo olhou ao redor, esfregando as mãos ao longo de vários itens, maravilhado, até mesmo na laje de jade branca que Meng Hao sentava.

“Não é sua primeira vez aqui,” disse Meng Hao com uma risada, olhando para ele.

“Meng Hao, este lugar é muito surpreendente. Toda vez que venho, eu simplesmente não consigo me controlar. Caverna do Imortal de um discípulo da Seita Interna. É um lugar lendário! Você sabe, depois da última vez que eu vim aqui, um grupo de discípulos da Seita Externa se aglomeraram ao meu redor me perguntando todos os tipos de perguntas. Eu sou importante agora!” Seu corpo tremia e levou um momento para ele parar de pensar nisso. Ele sentou-se na frente de Meng Hao.

“Se você quiser, eu posso pedir para que a Caverna do Imortal de Wang Tengfei ser dada a você.”

“Isso… isso seria incrível,” disse Gordo, parecendo animado, mas ao mesmo tempo um pouco tímido.

“Zhao Hai,” disse Meng Hao friamente. Ele acenou com a mão direita e a porta principal foi aberta. O jovem servo correu e deu Meng Hao uma saudação profunda.

Ele parecia ter uns catorze ou quinze anos, perto de idade de Gordo. Ele tinha feições delicadas e só tinha chegado na montanha recentemente. Dizia-se que ele era da mesma aldeia do Pequeno Tigre e que sua família era rica.

“Tome meu tablete espiritual para o Pavilhão de Dispensa da Caverna e pegue a tira de jade da Caverna do Imortal de Wang Tengfei.” Ele acenou com a mão e uma tira de jade branca voou para a mão do jovem servo.

O jovem servo aceitou a tarefa, depois saiu com uma expressão respeitosa no rosto.

“Meng Hao, quando é que você vai descer da montanha?” Perguntou Gordo ansiosamente. “Eu prometi aos discípulos da Seita Externa que você iria para inspecioná-los. Você não pode voltar atrás em sua palavra, eu prometi a eles.”

“Grão-Mestre Ouyang disse que eu iria presidir o próximo Dia de Distribuição de Pílulas,” disse ele com um sorriso. “Eu acredito que será o dia depois de amanhã.” Os dois tinham entrado na Seita juntos, há três anos. A profunda amizade há muito havia crescido entre os dois.

“Ótimo, depois de amanhã é. Ah, certo, nosso negócio tem indo bem no meio mês passado. Eu já separei os seus 80%.” Ele entregou um saco de carregamento para Meng Hao, parecendo satisfeito consigo mesmo. Parecia que ele também entendeu o significado da Seita Confiança. Com Meng Hao a quem confiar, na Seita Externa quem ousaria mesmo dizer uma palavra errada para ele?

Melhor ainda, as belas discípulas da Seita Externa tinham começado a bajular ele até que ele se sentisse flutuando no ar. No momento, Gordo era bastante popular.

“Shangguan Xiu tem causado qualquer problema recentemente?” Perguntou Meng Hao, de repente, com os olhos cintilando.

“Ninguém viu aquele bastardo recentemente,” respondeu Gordo, sua voz tornando-se solene. “Eu já atribuí um discípulo para fazer alguma espionagem para mim e ele disse que Shangguan Xiu se senta em meditação isolada durante todo o dia. Ele nunca sai.”

“Basta ter cuidado,” alertou, não pela primeira vez. “Se acontecer alguma coisa, puxe a mensagem de aviso que lhe dei.”

Logo, o jovem criado Zhao Hai voltou com a tira de jade da Caverna de Imortal de Wang Tengfei. Meng Hao deu a Gordo. Os dois riram e conversaram até tarde da noite. Parecia que Gordo não queria sair. Na verdade, ele parecia estar ficando mais animado.

Meng Hao ficou surpreso com isso, mas quando se lembrou de que dia era, ele riu.

“Hoje é o dia que Frutas Medicinais são distribuídas na Seita Interna,” disse Meng Hao.

Gordo lambeu os lábios e balançou a cabeça, seu coração estava cheio de inveja para as diferenças entre os discípulos da Seita Interna e da Seita Externa. Todos os meses Frutas Medicinais seriam distribuídas, um tipo especial de Fruta Espiritual infundida com Pílulas Medicinais. A fruta propriamente dita tinha gosto de uma pílula medicinal, mas era muito mais eficaz do que as pílulas medicinais comuns.

Discípulos da Seita Interna recebiam as frutas, uma vez por mês.

Após o tempo que leva para queimar uma vara de incenso, o jovem servo Zhao Hai entrou. Na verdade, ele desprezava Gordo, mas não mostrava o menor sinal disso em seu rosto. Em suas mãos ele carregava as Frutas Medicinais, embrulhadas em uma grande folha verde.

Um aroma delicado flutuava delas, fazendo com que Zhao Hai engolisse profundamente. Ele colocou as frutas para baixo e depois saiu.

Quando a grande folha foi removida, a fragrância medicinal encheu o ar. Dentro da folha havia duas pequenas frutas vermelhas brilhantes semitransparentes. Elas pareciam tão delicadas que podia quebrar se você as tocassem. Dentro de cada uma, mal podia ser visto uma pílula medicinal.

Os olhos de Gordo passou longe. Ele nunca tinha comido uma Fruta Medicinal antes, mas tinha ouvido ser mencionada recentemente por alguns discípulos da Seita Externa. Depois de fazer algumas perguntas, ele havia descoberto a data de distribuição e assim tinha se apressado ansiosamente para visitar Meng Hao. Ele pegou uma das frutas e a colocou em sua boca. Ele mordeu, depois engoliu e um delicioso sabor encheu sua boca. Em seguida, uma sensação quente encheu sua cabeça e espalhou-se por todo o seu corpo.

“Incrível, incrível. Eu devo ser o primeiro discípulo da Seita Externa a comer uma Fruta Medicinal. Quando a notícia se espalhar, as meninas vão ficar com inveja até a morte. Todo mundo vai ter inveja da boa sorte do Mestre Gordo.” De repente, parecia como se tivesse lembrado de alguma coisa e ele estalou a boca fechando, não deixando qualquer aroma perfumado fugir. Usando suas mãos, ele sinalizou para Meng Hao que ele precisava para sair, em seguida, fugiu.

“Eu tenho a prova!” Pensou. “Eu tenho que encontrar alguns dessas discípulas e deixá-las sentir o cheiro.” Quanto mais pensava sobre isso, mais animado ficava e ele correu para baixo da montanha ainda mais rápido.

O plano esperto de Gordo era óbvio, fazendo com que Meng Hao risse. Ele lentamente colocou o restante da Fruta Medicinal em sua boca. Ela tinha um sabor delicioso, cheia de denso sabor medicinal.

“Esta é uma outra coisa que os discípulos da Seita Interna…” Assim que ele comeu a Fruta Medicinal, ele suspirou. Esta vida não era algo que os discípulos da Seita Externa poderiam desfrutar. Se ele quisesse, ele poderia simplesmente fazer um gesto e qualquer uma das belas discípulas iria se tornar instantaneamente dedicadas a ele.

Em breve, dois dias se passaram e o Dia de Distribuição de Pílulas chegou. Meng Hao saiu da sua Caverna do Imortal, seguido de perto pelo jovem servo Zhao Hai. Em sua mão ele carregava um saco de carregamento roxo, que era preenchido com Pedras Espirituais e pílulas medicinais para serem distribuídas.

Uma brisa da montanha saudou a madrugada assim que Meng Hao desceu a montanha. Ao longo do caminho, os discípulos da Seita Externa com quem ele se deparou olharam para ele com surpresa, em seguida, pararam e deram-lhe uma saudação profunda com as mãos unidas.

“Saudações, Irmão Sênior Meng.”

“Irmão Sênior Meng é tão elegante como sempre. Eu não vi você em muitos dias, Irmã Júnior tem a sua falta.”

“Saudações, Irmão Sênior Meng. Seu talento latente é espetacular, a sua Base de Cultivo é impressionante. Você certamente será um pilar da Seita.”

No meio de toda a bajulação Meng Hao caminhava até chegar à praça, que já era preenchida com um bom número de discípulos. Ao vê-lo, saudaram e então o ar se encheu de palavras lisonjeiras.

Ele balançou a cabeça, sorrindo, em seguida, saiu, levando Zhao Hai com ele para a plataforma. Esta não era a sua primeira vez aqui, mas era a primeira vez para distribuir pílulas medicinais.

Seu olhar varreu a multidão. A face de cada única pessoa estava cheia de devoção reverente. Aos poucos, o rosto de Meng Hao ficou distraído e ele pensou de volta para seu primeiro Dia de Distribuição de Pílulas e depois para o tempo que Wang Tengfei o havia humilhado. Muitas memórias passou pela sua mente.

Finalmente, ele soltou um suspiro profundo e disse, “Soem os sinos.”

Contribua com a Novel Mania!