ISSTH – Capítulo 359: Zhou Dekun e Meng Hao



Vendo a expressão de Meng Hao, Hanxue Shan estava prestes a falar alguma coisa, porém ela de repente pensou algo. Um olhar de pena apareceu nos olhos dela.

 

Ela suspirou para si mesma e pensou, “O sorriso dele aparenta estar normal, mas ele obviamente está disfarçando sua inveja do Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Isso é tão óbvio!” Então ela lembrou em como ele a havia salvado duas vezes, e em como ele não era muito desagradável de forma geral. E claro, ainda existia aquela cena no campo de batalha o qual não saia da cabeça dela.

 

Repentinamente o coração dela amoleceu.

 

Ela pensou nas palavras de Meng Hao e a sua conduta de momentos atrás, e então ela percebeu que havia constrangido ele um pouco, o qual foi a razão por ele ter reagido daquela forma. “Não precisa se sentir frustrado,” disse ela tentando lhe confortar. “Grão-mestre Caldeirão na Pílula é um talento raro no mundo. Ah, não se desanime.”

 

Meng Hao não sabia se ria ou chorava. Não havia nenhuma maneira de ele dizer para essa garota que a pessoa na frente dela era a que ela mais adorava e desejava se casar, o Aprendiz Legado do Grão-mestre Demônio da Pílula, possessor da Chama que Queima Eternamente, portador do Encantamento de Transmutação do Dao alquímico, e um famoso no Domínio do Sul, o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

 

Hanxue Shan rapidamente mudou de assunto. Ela havia repentinamente pensado no problema. Franzindo, ela disse, “O que você pretende fazer? Se você perder para o Grão-mestre Zhou, então não existirá nenhuma forma pela qual você possa obter a Larva de Neve Frígida. Até mesmo a vovó não será capaz de fazer nada a respeito. Além disso, só restam duas jovens larvas que podem ser criadas, e isso demorará um ano. Se não, eu iria ajudá-lo a conseguir uma. Exceto, eu não sei como elas devem ser criadas…” Ela estava prestes a continuar quando ela viu a expressão de Meng Hao, como se uma coisa o incomodasse, não sabendo se ele ria ou chorava.

 

Esse olhar imediatamente a incomodou. Parecendo irritada, ela bateu seu pé. “Tudo bem, esqueça”, disse ela. “Se você não está apreensivo, então porque eu devo ficar ansiosa por você?”

 

A personalidade dela era algo que Meng Hao nunca havia se deparado antes. Nem mesmo a Xu Qing ou a Chu Yuyan foram assim tão impulsivas. Ele não podia evitar de julgá-la novamente.

 

“O que você está olhando?” Disse ela, olhando para ele novamente, o juvenil coração dela começou a se acelerar. Sem nem mesmo perceber, ela ficou um pouco mais ereta e lançou uma expressão ameaçadora.

 

“Eu estou olhando para você, sua linda”, respondeu Meng Hao rindo e com uma piscadela.

 

“Você…” Ela de repente corou e seu coração gelou, se enchendo de pânico. Ela recuou alguns passos, segurando suas palavras por um longo momento antes de explodir dizendo: “Você estava se aproximando de mim!”

 

Meng Hao coçou sua cabeça, um sorriso largo começou a aparecer. De repente, ele percebeu que provocar essa garota era algo muito divertido. Ele limpou sua garganta e estava prestes a dizer algo mais quando, e de repente, Hanxue Shan mais uma vez falou, seu tom era sério: “Vovó me disse que de acordo com as regras do Clã, qualquer um que se aproximar de um membro do Clã Neve Frígida será transformado em uma estátua de gelo! A única outra opção é se comprometer comigo!”

 

Meng Hao ficou boquiaberto de espanto. Essa era a primeira vez que ele ouviu tal regra tão ridícula.

 

“Você se lembra daquilo!” Disse Hanxue Shan obsequiosamente. “Você me fez uma promessa!” Seus olhos resplandeciam astúcia enquanto ela olhava para Meng Hao. Cobrindo o sorriso dela com uma mão, ela se virou e foi embora. Suas pernas finas, sua cintura esbelta e o seu desenvolto traseiro apenas serviram para realçar sua juventude e lhe davam um profundo charme conforme ela se afastava.

 

Meng Hao a assistiu sair, rindo para si mesmo. Ele então olhou de volta para a carta convite em sua mão, e o nome de Zhou Dekun escrito no topo, em uma harmoniosa caligrafia. Quando ele terminou de ler, seu sorriso ficou ainda mais brilhante.

 

“Tudo bem. Três dias a partir de hoje eu vou conhecer esse Grão-mestre Zhou. Vamos ver se seu Dao alquímico fez algum progresso durante seus anos nas Terras Negras.” Sorrindo, ele guardou a carta convite, fechou seus olhos e sentou de pernas cruzadas entre as lótus. Ele meditou pensando sobre a forma das flores de lótus e buscava encontrar a iluminação em relação à sua essência.

 

O Gigante Selvagem roncou suavemente enquanto dormia. Ao lado dele, o pobre Gu La estava preparando um pouco de carne para alimentá-lo quando ele acordasse.

 

Uma expressão desesperada cobria seu rosto. Ele sentia falta de sua vida no Deserto Ocidental, contudo, depois de ter ouvido a conversa entre Hanxue Shan e Meng Hao, ele subitamente desejou muito ir conhecer esse misterioso Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

 

“Se o meu destino é ser um escravo de alguém”, pensava ele, “então deveria ser para um Escolhido do Dao alquímico do Domínio do Sul. Isso seria apropriado para mim, Gu La. Oh bem. Mais que pena…”

 

O tempo circulou, e se passaram três dias. Durante esses três dias, Hanxue Shan veio visitar a mansão duas vezes, mas em todas as vezes que vinha, ela percebeu a atitude indiferente e despreocupada de Meng Hao, fazendo com que ela ficasse furiosa. Sua última visita veio no terceiro dia, o dia marcado da competição. Ela tinha uma expressão obscura em seu rosto conforme se aproximava, ela então entregou uma tira de jade e partiu, sem nem mesmo dizer uma palavra.

 

Nessa tira de jade havia uma simples fórmula para criação de pílulas. Meng Hao podia sentir o Dao alquímico de Zhou Dekun dentro dessa fórmula de pílulas. Meng Hao não tinha certeza de como Hanxue Shan foi capaz de obtê-la, mas obviamente ela queria dar a ele uma chance para estudá-la, para que ele não perdesse muito feito.

 

“Ela é realmente uma garota de bom coração”, pensou ele gargalhando. Ele analisou a tira de jade por um momento antes de transformá-la em cinzas. Então ele levantou-se e voou para ficar em cima da cabeça do Gigante Selvagem.” Tudo bem, vamos. Quem sabe, talvez eu acabe dando algumas dicas para o Zhou Dekun. Claro que, depende de quanto suas habilidades no Dao alquímico regrediram.” Ele balançou a cabeça e o Gigante Selvagem de repente abriu seus olhos. Parecendo um pouco desconcertado, ele então se levantou. Sua altura de noventa metros o fazia semelhante a uma pequena montanha. O Gigante soltou um rugido estrondoso conforme ele se abaixou, pegando um grande pedaço de carne e lançando-o em sua boca.

 

“Carne…. Carne…” Ele resmungou indistintamente. Ele então caminhou adiante, saindo do pátio.

 

Sinos soavam nessa específica região da Cidade Neve Sagrada. Quando ouviram esses sinos, os Cultivadores próximos de repente se lembraram de que hoje era o dia marcado para Zhou Dekun preparar suas pílulas medicinais.  Uma excitação entusiástica rapidamente surgiu.

 

Nesses últimos dias, a Cidade Neve Sagrada havia produzido grandes quantidades de itens e técnicas mágicas, variedades necessárias para a cultivação, todas claro com o intuito de reforçar a defesa contra a invasão do Palácio das Terras Negras.

 

Tais itens estavam dispostos com base em conquistas em batalha. Graças ao antigo status de um dos grandes clãs da União dos Nove, o Clã Neve Frígida possuía enormes reservas de tais itens.

 

Todo mundo sabia que Zhou Dekun iria preparar pílulas para dez pessoas, com base em suas conquistas de batalha. Essa notícia causou muita comoção. Agora que os sinos estavam tocando, grandes grupos de Cultivadores se aglomeravam em direção à Praça da Neve Sagrada, na parte leste da cidade.

 

Quando Meng Hao apareceu com o Gigante Selvagem, ele estava realmente muito visível. Até mesmo pessoas distantes puderam ver a enorme estatura do Gigante.

 

Murmúrios preencheram o ar conforme o Gigante Selvagem avançava a toda velocidade. Ele não precisava voar, um único salto seu seria suficiente para impulsioná-lo centenas de metros adiante.

 

Meng Hao estava sentado de pernas cruzadas no topo da cabeça do Gigante, o vento ressoava por suas orelhas. Flocos de neve dançavam no ar frio. Ele não prestou atenção alguma aos espectadores presentes; ele simplesmente transmitiu silenciosamente algumas instruções ao Gigante Selvagem, com seus olhos fechados.

 

Dentro de cerca de dez respirações de tempo, ele abriu seus olhos e viu o Gigante Selvagem saltando sobre um rio congelado que atravessava a cidade. Então, eles chegaram na Praça da Neve Sagrada

 

A praça há muito tempo havia sido preenchida com centenas de cultivadores, formando um círculo. A visão do Gigante Selvagem fez com que eles abrissem imediatamente um caminho. Qualquer um que visse um Gigante de 90 metros correndo em sua direção, semelhante a uma pequena montanha, iria retroceder sem nem sequer pensar duas vezes.

 

O centro da praça estava vazio. Considerando o status de Zhou Dekun na Cidade Neve Sagrada, ele obviamente não ficaria esperando por alguém.

 

Assim que o Gigante Selvagem entrou na praça, o corpo de Meng Hao brilhou conforme ele voou adiante. Os olhos das centenas de cultivadores ao redor que o cercavam, fixaram-se nele conforme ele voou sobre eles, a expressão de Meng Hao era plácida. Foi em meio a um completo silêncio que ele chegou no meio da praça.

 

Era quase meio-dia; no entanto, a neve caía do céu como sempre, pairando sobre os corpos dos espectadores e descansando em seus cabelos. Meng Hao olhava calmamente para eles enquanto esperava.

 

“Então esse é o especialista em venenos que vai fazer uma troca de favores, preparando venenos em troca de uma Larva Neve Frígida do Clã Neve Frígida.”

 

“Se aquele cara estivesse em alguma outra cidade, ele poderia ter causado uma boa impressão. Infelizmente, esta é a Cidade Neve Sagrada, e nós já temos o Grão-mestre Zhou Dekun.”

 

“Algum tempo atrás, no campo de batalha, o Grão-Mestre Zhou havia chegado a um ponto crítico em sua criação de pílulas e não pôde participar. É por isso que ele não teve a chance de mostrar o poder de seu veneno como aquele outro cara teve.”

 

Os espectadores discutiram essas questões por um curto período de tempo até que quatro feixes de luz prismáticos apareceram. Quatro pessoas surgiram na praça, seguidas por dezenas de membros do Clã Neve Frígida.

 

Uma delas era Hanxue Shan, ela olhava com uma expressão preocupada para Meng Hao.

 

Quanto às quatro outras pessoas, elas não eram nada menos do que os quatro grandes anciões do Clã Neve Frígida. O Primeiro Élder estava lá, tão baixo quanto um anão, porém ele emanava um poder que parecia suprimir os Cultivadores ao seu redor. Eles instantaneamente o encararam com intensos olhares de veneração.

 

O Segundo e o Quarto Élderes, assim como a Terceira Élder, eram todos especialistas da Alma Nascente.  Suas aparições instantaneamente fizeram com que todos parassem de falar.

 

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre. Depois que os Élderes chegaram, cerca de cinco respirações de tempo se passaram antes que Zhou Dekun aparecesse. Ele entrou na praça, acompanhado pelas jovens bonitas mulheres, ele parecia incrivelmente nobre.

 

Todos os Cultivadores na audiência olharam para ele com expressões respeitosas, sorriram e apertaram as mãos em saudação.

 

“Saudações, Grão-mestre Zhou!”

 

“Muito obrigado pelo elixir medicinal que você me forneceu, Grão-mestre Zhou. Eu tive um avanço em minha base de cultivo. Tudo o que você precisar Grão-mestre, eu providenciarei como uma retribuição!”

 

“Hahaha, já fazem alguns dias desde a última vez que nos encontramos, Grão-mestre Zhou. Você está ainda mais elegante e gracioso do que antes.”

 

Palavras como essas ecoaram no ar, fazendo Zhou Dekun sorrir orgulhosamente. Depois de entrar na praça, ele cumprimentou os quatro Grandes Élderes e então olhou arrogantemente para Meng Hao.

 

“Qual é o seu nome?” Ele disse friamente, parecendo ser um membro sênior do Dao alquímico.

 

“Fang Mu”, respondeu Meng Hao tossindo levemente. Meng Hao olhou para Zhou Dekun, e não pôde deixar de suspirar interiormente. Ele estava preocupado com esse homem há tanto tempo, mas pelo que parecia, ele estava vivendo muito bem.

 

Ouvir o nome Fang Mu fez com que Zhou Dekun olhasse em choque.

 


Tradutor: Rhuan  |   Revisor: Bonadeo   |  QC: Delongas



Fontes
Cores