ISSTH – Capítulo 358: O Renomado Caldeirão na Pílula


PRÓXIMO CAPÍTULO

“Eu estou fascinado pelo ilustre Dao alquímico do Grão-mestre Caldeirão na Pílula.” disse o velho homem com um selo de lua em sua testa. “Infelizmente, eu nunca fui sortudo o suficiente para ser capaz de viajar até o Domínio do Sul para pagar meus respeitos a ele.” Sua expressão era sincera; obviamente ele tinha ouvido sobre o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, porém ele não soube dos eventos que ocorreram na Caverna do Renascimento.

O Quarto Elder sorriu e disse educadamente, “Como um distinto aprendiz do Grão-mestre Demônio da Pílula, e Irmão Élder do Grão-mestre Caldeirão na Pílula, seu Dao alquímico pode tremer os Céus e sacudir a Terra. Eu realmente admiro você, senhor, de verdade! Com você aqui, Grão-mestre, a Cidade Neve Sagrada jamais cairá!”

Zhou Dekun riu. Porém interiormente, ele sentiu um pouco emocionado. Anteriormente no Domínio do Sul, ele jamais poderia ser assim tão abertamente arrogante. Porém esse era um lugar diferente, as Terras Negras, um lugar onde cada um continuaria baseado em seu respeito. Modéstia estava completamente fora de questão. Zhou Dekun havia aprendido essa lição do jeito difícil. Então nesse momento, ele assentiu orgulhosamente, indicando que o elogio de agora pouco havia sido absolutamente necessário.

Em seu coração, ele suspirou conforme lembrava do desespero que havia sentido depois de ter sido trazido até as Terras Negras. Ele pensou sobre sua amargura após perceber que poderia nunca mais ser capaz de retornar para a sua Seita. Não havia ninguém para servi-lo, e não havia nenhum Clã de Cultivadores para dá-lo mimos e presentes. Naquela época, sua vida havia parecido cinzas.

Como ele poderia imaginar que depois de sofrer tanto viria a alegria? Ele havia conseguido mudar seu destino; ele havia sido trazido para cá porque as pessoas o viam como se fosse um tesouro. Depois de randomicamente criar pílulas medicinais, as pessoas locais ficaram chocadas. Logo após isso foi provido para ele comidas e tudo que ele desejasse. Foi dado para ele até mesmo duas jovens mulheres como companhia. Sua vida agora estava muito confortável, talvez até mais do que quando ele era da Divisão de Pílulas do Leste.

Conforme ele relembrava os acontecimentos passados, Zhou Dekun suspirou. Talvez ele nunca mais fosse capaz de ver sua Seita novamente, e mesmo assim, ele não achava que isso era uma coisa totalmente ruim….

Pensando até esse ponto, ele suspirou profundamente e continuou a gabar-se arrogantemente.

“Essa porcaria de veneno não é nada.” disse ele. “Apenas espere até que eu crie alguns de meus próprios venenos. Eu posso garantir que aqueles cultivadores do Deserto Ocidental não terão nenhuma escolha senão desistir.” disse ele, resplandecendo um ar de confiança e autoridade.

O Primeiro Élder pensou por um momento e então lentamente disse, “Se o Grão-mestre Zhou for mesmo capaz de criar e dissipar esse mesmo veneno, então talvez nós devêssemos pedir para que aquele cultivador apenas vá embora.”

O Segundo e Quarto Élders assentiram, e quando eles estavam prestes a falar em sentido de concordância, repentinamente a idosa mulher falou.

“Eu discordo. Senhor Zhou é de fato um Grão-mestre no Dao alquímico. Entretanto, levaria vários dias de pesquisa até que ele entendesse a natureza desse veneno. Além disso, eu mesma presenciei o poder desse veneno! Se nós realmente mandarmos o outro cultivador embora, então nós primeiro deveríamos entender o quão eficaz esse veneno é. Por que nós não fazemos uma pequena competição entre o Senhor Zhou e aquele Cultivador? Dessa forma a verdadeira natureza daquele homem será exposta.” Ela olhou para o Primeiro Élder.

O Primeiro Élder hesitou brevemente, então ele fez um gesto para o Segundo e Quarto Élder indicando que eles deveriam segurar suas palavras. Ele então olhou para Zhou Dekun. “Grão-mestre Zhou, o que você acha?”

Zhou Dekun riu orgulhosamente. “Tudo bem. Eu estou muito curioso para me encontrar com esse jovem malicioso e ensiná-lo uma lição. Eu irei fazê-lo entender que o Dao alquímico do Domínio do Sul é infinito, e os alquimistas do Domínio do Sul são insuperáveis.

Assim que ouviu isso, o Primeiro Élder assentiu sorrindo. Ele passou a admirar muito esse Grão-mestre Zhou.  Ele havia provado as pílulas medicinais que ele produziu, e ele estava confiante de que esse Grão-mestre é definitivamente o número um em toda Terras Negras.

Rindo, ele se levantou e fez uma reverência, assim como a idosa mulher e os outros Élders. No meio de todos esses sorrisos, a idosa mulher suspirava ligeiramente. Ela havia feito tudo que podia para garantir uma disputa justa. Bom, pelo menos ela fez seu melhor para retribuir a gentileza de Meng Hao ao salvar a Hanxue Shan.

Naturalmente pessoas foram enviadas para notificar Meng Hao. A dada para a “reunião do Dao alquímico” foi marcada para três dias depois.

Rapidamente essa notícia se espalhou por toda a Cidade Neve Sagrada igual a um furacão. Ambos os membros do Clã Neve Frígida e os outros cultivadores souberam dessa notícia. Um grande entusiasmo explodiu. Todos na cidade conheciam Zhou Dekun. Até porque durante esses anos recentes na Cidade Neve Sagrada, a reputação do Grão-mestre Zhou era igual um radiante sol em plena lua cheia.

Na realidade, foi por causa do Grão-mestre Zhou que tantos Cultivadores Solitários haviam chegado à Cidade Neve Sagrada. Sem nem mesmo se importar com o preço que deveriam pagar, eles desejavam adquirir as pílulas medicinais do Grão-mestre.

Nem que seja abertamente ou internamente, todos eles aceitaram que Zhou Dekun era o alquimista número um das Terras Negras.  De fato, muitos cultivadores que provaram as pílulas medicinais dele, ficaram tão chocados que eles imediatamente clamaram Zhou Dekun como o supremo Grão-mestre de todo o Domínio do Sul.

Portanto, a reputação de Zhou Dekun continuava a crescer na Cidade Neve Sagrada. Infelizmente, esse lugar era tão longe da antiga Cidade Dongluo que Meng Hao jamais havia recebido nenhuma informação sobre ela.

A notícia que Zhou Dekun planejava discutir sobre o Dao alquímico causou uma comoção entre os cultivadores locais. Todos eles planejaram ir pessoalmente assistir esse evento, não somente para saudar o Grão-mestre Zhou, mas também para ver o processo de sua criação de pílulas.

Essa notícia era incrivelmente chocante. No entanto, pouco tempo depois, uma nota foi emitida de dentro do templo em que Zhou Dekun residia. Baseado em recentes conquistas de batalha, ele iria escolher dez indivíduos para as quais ele pessoalmente iria preparar pílulas medicinais! Essa notícia instantaneamente causou um enorme alvoroço.

Conforme a cidade inteira fervia, Meng Hao estava sentado de pernas cruzadas em seu pátio, rodeado por lótus, olhando para a carta convite em sua mão. Uma estranha expressão apareceu em seu rosto, parecia ser um sorriso, mas na verdade não era. Em sua frente havia uma pessoa, essa pessoa era Hanxue Shan, ela permanecia ali, sendo completamente incapaz de discernir os pensamentos de Meng Hao.

“Ei, mais que tipo de expressão é essa?” disse ela, tentando suprimir seu nervosismo. Ela não sabia o motivo, porém desde o dia que Meng Hao havia olhado para ela de cima da cabeça do Gigante, com um sorriso no rosto e dizendo aquelas palavras, e depois que ela entrou em um transe para se juntar a ele, bem… por alguma razão ela não parava de pensar nele.

Verdade seja dita, assim que ela ouviu as notícias sobre o Grão-mestre Zhou, ela havia imediatamente corrido para contar a Meng Hao.

“Nada não,” disse Meng Hao com um singelo sorriso. “Eu estou apenas pensando que esse Zhou Dekun é um pouco engraçado.”

“Você!” gritou ela, batendo com seu pé direito no chão e olhando furiosamente para Meng Hao. “Zhou Dekun está no pináculo do Dao alquímico, ele é o alquimista número um dentro das Terras Negras! Ele é até mesmo famoso no Domínio do Sul, o discípulo pessoal do Grão-mestre Demônio da Pílula! Ele é também o Irmão Elder do Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Você sabe quem é o Grão-mestre Demônio da Pílula? Você alguma vez já ouviu sobre ele!?”

“Pessoas iguais a eles são como os Escolhidos dos Céus, e você nem sequer se importa com eles? Só o que você sabe fazer é criar veneno! Você não está nervoso?”

À primeira vista ela parecia uma linda garota, porém quando ela falava desse jeito, ela revelava um outro lado de sua beleza, como se ela estivesse competindo com as flores de lótus ao seu redor. Meng Hao balançou sua cabeça e sorriu, havia um imperceptível brilho em seu olhar conforme ele considerava as palavras dela.

Com um olhar perplexo em seu rosto, ele perguntou, “Eu já ouvi falar do Grão-mestre Demônio da Pílula, madame, e eu tenho muito respeito por ele. Porém quem é esse tal de Grão-mestre Caldeirão na Pílula que você está falando?”

“Você não conhece o Grão-mestre Caldeirão na Pílula?” Respondeu ela, ela estava estupefata e seus olhos preencheram-se com descrença. “Eu acho que talvez eu não devesse ficar tão surpresa assim. Você é apenas um Cultivador Solitário, você provavelmente não conhece nada sobre o Domínio do Sul. Eu aposto que você nem sequer conhece alguém que já tenha estado no Domínio do Sul! Sua ignorância perante o Grão-mestre Caldeirão na Pílula é compreensível.”

“Bem, deixe-me te dizer uma coisa, o Grão-mestre Caldeirão na Pílula foi escolhido como o número um na Seita Destino Violeta do Domínio do Sul.” Um olhar de veneração apareceu em seus olhos conforme ela falava. “O nome dele é Fang Mu, e ele é o Aprendiz do Legado do Grão-mestre Demônio da Pílula. Seu Dao alquímico estremece tudo debaixo dos Céus. Ele é uma pessoa extraordinária que será uma das lendas no futuro. Ele é um especialista em venenos e tem uma compreensão única em respeito ao Dao alquímico. Não existe uma pessoa na União dos Nove das Terras Negras que não conheça ele. Eu tenho um sonho que em algum dia no futuro, eu serei capaz de ir para o Domínio do Sul e fazer uma visita a ele. Eu vou pedir para que ele faça uma pílula medicinal para mim.”

Meng Hao tossiu. “Você está exagerando,” disse ele sem pensar. Assim que essas palavras saíram de sua boca, o olhar de Hanxue Shan se tornou furioso.

“Você não acredita em mim? Você não está convencido?” Ela olhou para ele com seus olhos bem abertos. Depois que ele havia a salvado duas vezes, ela subitamente percebeu que estava menos reservada perante ele e também mais confortável. “Você pode duvidar dos outros, ou até mesmo não acreditar nas palavras deles. Porém, você não está autorizado a desrespeitar o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, Fang Mu entrou para a Seita Destino Violeta quando ele tinha apenas dezessete anos. Quando ele era apenas um aprendiz de alquimia, ele utilizou técnicas da Divisão de Pílulas do Leste da Seita Destino Violeta, causando uma cena espantosa! Ele demonstrou um talento extraordinário, causando com que todos ficassem completamente chocados.”

“Na realidade, um dos Élderes da Divisão de Pílulas do Leste pessoalmente aprovou que ele participasse dos testes pelo fogo para virar um mestre alquimistas. Ela foi a primeira pessoa a fazer isso depois de entrar para a Seita em menos de um ano! O jeito que ele se transformou na pessoa número um da Seita é uma coisa excessivamente rara desde tempos mais antigos até hoje!”

“Graças a sua absoluta superioridade, ele foi promovido a mestre alquimista, depois disso ele criou a Pílula da Possessão, completamente tumultuando o Domínio do Sul inteiro. Logo após, ele competiu com o Grão-mestre Montanha Eterna e produziu a Pílula Força Miríade, o qual era impossível de esmagar. Foi então que ele virou um Lorde da Fornalha!” Depois desse pequeno discurso, ela pareceu realmente irritada. As palavras delas foram todas ditas apressadamente.

“Depois disso ele foi a um local de duelos alquímicos na Seita Crivo Negro. Seu Dao era chocante. Ele então recebeu iluminação no Gêiser do Dao Ancestral. Ele intimidou a Criança do Dao do Palácio das Terras Negras e exterminou um mascarado Cultivador da Formação de Núcleo, fazendo seu nome emergir sob os céus! Mais tarde, na prova de fogo da Seita Destino Violeta para virar Lorde da Fornalha Violeta, ele ficou em primeiro lugar com uma margem sem precedentes, eliminando os escolhidos para se tornar um Lorde da Fornalha Violeta e o Aprendiz Legado da Divisão de Pílulas Leste!”

“Ele fez tudo isso em apenas alguns anos. Você realmente acha que você é melhor que alguém assim? Você realmente acha que pode se comparar com ele?”

Meng Hao olhou para ela em choque, seu rosto um pouco vermelho. Ele se sentiu um pouco envergonhado.

Sendo exaltado e elogiado de tal forma era algo que ele não estava acostumado. Ele quase não podia acreditar que Hanxue Shan sabia tanto assim sobre ele.

“Será que ela especificamente me investigou?”, pensou ele. Ele limpou a garganta novamente, sentindo-se um pouco complacente. Ele não pode evitar, Meng Hao deu um leve sorriso conforme olhava para Hanxue Shan. O olhar no rosto dela mostrava que ela lutaria até a morte se ele não mostrasse respeito ao Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

“Se este Grão-mestre Caldeirão na Pílula soubesse que ele tem um devoto igual a você aqui nas Terras Negras, eu acho que ele ficaria muito feliz.” Ele riu de forma brincalhona.

“Hmph! Não zombe da minha devoção pelo Grão-mestre Caldeirão na Pílula. E daí, e se eu realmente o amar? Ele é meu sonho amado!”

Meng Hao riu. Agora ele tinha a certeza de que e por alguma razão, o incidente na Caverna do Renascimento não era conhecido entre os Cultivadores nas Terras Negras. Talvez as notícias não se espalharam, ou… talvez o fato de que ele saiu da Seita Destino Violeta fugindo pela sua vida…. Havia sido omitido!


Tradutor: Rhuan  |   Revisor: Bonadeo   |  QC: Delongas



Fontes
Cores